Largando um vício...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Largando um vício...

Mensagem por AEGIS » 04 Mar 2015 11:00

Tarantino escreveu: Cigarro você nunca pode voltar, quem já foi viciado não tem como fumar socialmente.

Já fiquei dois anos sem fumar e um dia estava no bar com os amigos e resolvi apenas acender um cigarro. Fiquei mais 10 anos fumando. Agora eu parei novamente. Certas horas dá vontade de fumar, mas estou bem de boa.
Não mesmo. Aos finais de semana etc .. uma hora o cara volta. Esse é assunto 8 ou 80.

Estou há 1 ano e 3 meses sem fumar... Ano passado fui para Paris com uma galera que acelerava na bagunça, todos fumavam e bebiam bastante.. além disso era em Paris onde toda a população fuma, tipo TODO mundo fuma.. resultado: no segundo ou terceiro dia cometi a imensa cagada de acender um cigarro...

Não sei se por milagre ou sei lá o quê não consegui dar mais que uma ou duas tragas, que lixo ! Joguei fora a carteira inteira... Acho que não volto mais...

Mas admito que no poker/ocasiões sempre tenho uns 2 charutos
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Mar 2015 13:54

Cigarro é foda, eu raramente fumo sozinho pois não consigo dar mais do que 4 tragadas e já jogo o "mardito" fora, mas agora quando estou com meus amigos ou familiares que fumam eu sempre acabo queimando alguns cigarros durante uma conversa ou uma cervejinha.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Mar 2015 14:15

JorgeMacaco escreveu:Esse livro "o poder do habito" tem nome de auto ajuda mas não é não.

É um livro baseado em vários experimentos científicos que explica como funciona o sistema de criação e manutenção de hábitos em nosso cérebro.

E ele inclusive dá (ou tenta dar) umas dicas sobre como substituir esses comportamentos. Isso é algo que nem se discute mais do ponto de vista científico: é muito mais fácil você "alterar" ou "substituir" um hábito ruim do que simplesmente eliminá-lo.

Eu mesmo, por exemplo, criei o hábito de, imediatamente depois do almoço, no trabalho, comprar um café e alguma coisa doce, pra sentar na mesa de trabalho e comer, enquanto assistia alguma coisa divertida/relaxante.

Esse era um momento gostoso, divertido, relaxante, recompensador do meu dia, e aí ficou criado o mecanismo de gatilho (almoço), conduta (comer vendo alguma coisa) e recompensa (a sensação de relaxamento/tranquilidade que isso me dava). Claro que tava me fudendo com isso, pq tava ficando pobre e gordo. O que eu fiz foi substituir o "café com doce" por apenas "café", sem açúcar, e percebam: o fato de eu ter mantido o gatilho e um ritual semelhante, meu cérebro entende que o hábito está mantido e continua me dando ( e se dando) a "recompensa".

Eu recomendo esse livro pra qualquer pessoa.

Neste exato momento estou tentando criar o hábito de malhar de manhã cedo. É difícil, mas eu SEI que uma vez criado o mecanismo do gatilho -> conduta -> recompensa, vai ficar bem mais fácil e eu vou QUERER malhar de manhã cedo, mesmo lutando contra o sono. Hoje já sinto a recompensa de ficar bem comigo mesmo, e mais ativo no trabalho pela manhã.
ótimo comentário.

realmente é difícil largar, mas substituir é um pouco menos eu tava viciado em fazer um café caprichado de manha, um copo médio de café + leite + algum salgado e estava pagando no peso por isso.

fui trocando até o momento atual que só tomo um copo de agua de manha. rs
Tapirus terrestris

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 04 Mar 2015 15:33

Vicio é comer chocolate para mim...

Adoro, porem estou em Low carb e só posso comer de sábado no refeed :dunno:

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 04 Mar 2015 19:41

JorgeMacaco escreveu:Esse livro "o poder do habito" tem nome de auto ajuda mas não é não.

É um livro baseado em vários experimentos científicos que explica como funciona o sistema de criação e manutenção de hábitos em nosso cérebro.

E ele inclusive dá (ou tenta dar) umas dicas sobre como substituir esses comportamentos. Isso é algo que nem se discute mais do ponto de vista científico: é muito mais fácil você "alterar" ou "substituir" um hábito ruim do que simplesmente eliminá-lo.

Eu mesmo, por exemplo, criei o hábito de, imediatamente depois do almoço, no trabalho, comprar um café e alguma coisa doce, pra sentar na mesa de trabalho e comer, enquanto assistia alguma coisa divertida/relaxante.

Esse era um momento gostoso, divertido, relaxante, recompensador do meu dia, e aí ficou criado o mecanismo de gatilho (almoço), conduta (comer vendo alguma coisa) e recompensa (a sensação de relaxamento/tranquilidade que isso me dava). Claro que tava me fudendo com isso, pq tava ficando pobre e gordo. O que eu fiz foi substituir o "café com doce" por apenas "café", sem açúcar, e percebam: o fato de eu ter mantido o gatilho e um ritual semelhante, meu cérebro entende que o hábito está mantido e continua me dando ( e se dando) a "recompensa".

Eu recomendo esse livro pra qualquer pessoa.

Neste exato momento estou tentando criar o hábito de malhar de manhã cedo. É difícil, mas eu SEI que uma vez criado o mecanismo do gatilho -> conduta -> recompensa, vai ficar bem mais fácil e eu vou QUERER malhar de manhã cedo, mesmo lutando contra o sono. Hoje já sinto a recompensa de ficar bem comigo mesmo, e mais ativo no trabalho pela manhã.
É isso. Esse foi um bom resumo do livro.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 04 Mar 2015 19:57

Sou viciado em doce. Pra mim é inconcebível ficar um dia sem comer. E doce me engorda muito :(

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 04 Mar 2015 20:19

Ontem chegou uma doce gusto aqui em casa
Foda resistir
Mas eu sou sensível a café
Só agüento tomar meia xícara
Mais do que isso ne da reação
Além disso, quando tomo todos os dias coincidentemente começo a ter crises de labirintite
Não sei se tem alguma relação

Tomar uma vez de manhã e outra a tarde já e muito para mim

LDE
Contato:

Mensagem por LDE » 05 Mar 2015 00:19

Eu tenho um vício nojento e desgraçado: coca cola / pepsi
E tomo a normalzona mesmo, cheio de açúcar. Se deixar eu tomo 2 litros por dia fácil facil.

Essa merda vai me matar ainda. E me deixar um gordo de tetas antes disso hahaha

wLsS
Contato:

Mensagem por wLsS » 13 Mar 2015 23:16

Não sou viciado, mais curto muito fumar narguiler, alguém mais curti ou já ouviu falar?

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 14 Mar 2015 02:02

wLsS escreveu:Não sou viciado, mais curto muito fumar narguiler, alguém mais curti ou já ouviu falar?

Pô também curto narguilé/arguile, apesar de ter virado modinha com os mundiças eu fumo a um tempo, geralmente aos finais de semana,

ou quando aparece alguém aqui em casa e tal, também não sou viciado não mas curto bastante.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 14 Mar 2015 16:40

Buda escreveu:Mas eu sou sensível a café
Só agüento tomar meia xícara
Mais do que isso ne da reação
Eu tomo umas 2 xicaras no maximo!
Se passar disso começo a me tremer hahaha
O sistema nervoso altera de uma forma incrível, tomo só quando acordo muito cedo pra despertar e as vezes qndo to com preguiça pra ir treinar.

Me tira o sono tbem, ai tomo pra sair a noite.

Café > RedBull
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Responder