SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Lo Pan » 05 Jan 2021 13:50

JUNIORXANDO escreveu:
05 Jan 2021 13:44
Mas Roma meio que “acaba sem acabar “,não? Foi cancelada depois e não terminaram.
Tinham a intenção em estender para uma terceira temporada, mas não fizeram. Por isso que algumas pessoas tem essa impressão, ocorre um fato que não direi para não estragar a experiência, aí a série acaba, mas não dá impressão de ponta solta, ficou bem construída a narrativa toda.

Bom, eu achei muito foda.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 05 Jan 2021 15:03

patola escreveu:
05 Jan 2021 14:50
Acaba sim e acaba bem. Mas o final foi um pouco apressado pq foi cancelada por ser muito cara.

A coisa mais legal da série é o amor sincero e profundo de César para com Brutus. Ele arrasa os exércitos inimigos e quando Brutus se rende ele da um abraço amoroso no filho adotivo e diz " esqueça tudo isso, já passou, venha vamos comer juntos! "

A inevitável traição parte mesmo o coração

Todos os personagens são muito bem representados. Cato, Cícero, Brutus, Cesar, Marco Antônio, Cleopatra, Augusto....

Pode crer Patola, o lance de César amar Brutus como um filho ficou bem interpretado...a série de tem muito disso, a amizade de Pulo e Vorenos, o senso de lealdade, a moral de Otavio naquela família disfuncional do patriciado, a diferença do bairro rico e do bairro pobre, os colegiados de bandidos, a série é competente em muita coisa, mostra a estrutura legionária, as cortes maiores e menores de combate, as formações clássicas de incursão como a tartaruga e a cunha, os rituais religiosos... O finalzinho dá essa impressão mesmo de ser um pouco corrido, mas ainda assim o desfecho ficou redondo e sem ponta solta. Tá meu top 3 de séries, junto da primeira temporada de True Detective e Braking Bad.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 08 Jan 2021 08:33

Lo Pan escreveu:
05 Jan 2021 12:14
Se você gosta de História, essa série é um prato cheio. Narra os eventos do primeiro triunvirato de Julio Cesar contra Pompeu e depois o segundo triunvirato de Marco Antonio contra Otavio Augusto, a narrativa toda ocorre sob a perspectiva de dois caras do povão, o soldado Tito Pulo e o decurião Lucius Vorenos....a vida social/política e militar em Roma na transição de República para Império, cheio de ação, tramas políticas e os caralho. Muito boa essa série.
Ja favoritei ela. Vou começar assim que terminar The Wire que por sinal foi indicação do pessoal aqui tb. Até que to gostando.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 11 Jan 2021 01:34

bala demais a série da ruivinha do xadrez..
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 11 Jan 2021 19:44

Alguém assistiu?
É uma espécie e spin-off do Sons of Anarchy, não?
Mayans é bom igual a série principal ou é daqueles derivados caça níquel sem qualidade?

Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Jan 2021 19:50

Lo Pan escreveu:
11 Jan 2021 19:44
Alguém assistiu?
É uma espécie e spin-off do Sons of Anarchy, não?
Mayans é bom igual a série principal ou é daqueles derivados caça níquel sem qualidade?

Imagem
Eu maratonei SON's no início da pandemia. Série foda, apesar de terem esticado ela um pouco. O final foi muito bom.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 11 Jan 2021 20:17

AçoitaBjj escreveu:
11 Jan 2021 19:50
Eu maratonei SON's no início da pandemia. Série foda, apesar de terem esticado ela um pouco. O final foi muito bom.

SONs é bom mesmo, gostei bastante tbm. Descobri essa fuçando um site de torrents, não fazia ideia que havia uma série derivada da principal...geralmente é conteúdo ruim que surfa no sucesso de uma série boa. Esse ator fez bem o papel dos latinos na SONs, não sei qual é dessa derivação, se vale o tempo de download.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 12 Jan 2021 17:21

Assistam Lupin e me digam se vale a pena, que dai assisto no fds.

Abs.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Jan 2021 18:20

Aquiles escreveu:
12 Jan 2021 17:21
Assistam Lupin e me digam se vale a pena, que dai assisto no fds.

Abs.
Vale a pena. Omar Sy é muito bom ator e carismático. trabalhou em Intocáveis, era o negrão que cuidava do ricaço tetraplégico.
Quanto a série Lupin: Eu não tinha conhecimento desses livros, mesmo já tendo lido quase tudo sobre Sherlock Holmes.
Esta é uma narrativa francesa criada para rivalizar com a criação de Sir Arthur Conan Doyle.
Mesmo o final tendo sido meio cru acho que vale uma segunda temporada.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Jan 2021 16:31

Podiam me dar umas indicações de séries boas, não conheço nada no formato. Na real, nem gosto, por isso sempre me pareceu meio perda de tempo, mas queria começar com algo do caralho.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 13 Jan 2021 17:49

Raf'el escreveu:
13 Jan 2021 16:31
Podiam me dar umas indicações de séries boas, não conheço nada no formato. Na real, nem gosto, por isso sempre me pareceu meio perda de tempo, mas queria começar com algo do caralho.
Depende muito do seu gosto pessoal e suas predileções, amigo.
Por exemplo, gosta de História? Indiquei Roma para a galera, muito bom, mas se você não curte história não rola.
OZ- A vida é uma prisão, achei foda. É sobre a vida na cadeia e as falhas no sistema prisional estadunidense.
Gosta de piratas? Se gosta, Black Sails é uma boa.
Diz ai o que você curte assistir, acho que fica mais fácil para indicar.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Jan 2021 18:36

Lo Pan escreveu:
13 Jan 2021 17:49
Depende muito do seu gosto pessoal e suas predileções, amigo.
Por exemplo, gosta de História? Indiquei Roma para a galera, muito bom, mas se você não curte história não rola.
OZ- A vida é uma prisão, achei foda. É sobre a vida na cadeia e as falhas no sistema prisional estadunidense.
Gosta de piratas? Se gosta, Black Sails é uma boa.
Diz ai o que você curte assistir, acho que fica mais fácil para indicar.
Meus gostos são bem variados nesse sentido, então não busco tanto uma temática ou estilística quanto algo que se preste como uma iniciação ao formato. Meu escopo de entendimento fictício se limita quase que somente à leitura, e essa se expande em diversas formas e gêneros, então não tenho uma predileção por um tema específico. Dessas que você falou, Black Sails me interessou em especial, por servir de prequel pra Treasure Island, um dos meus livros preferidos. Oz eu conheço, assistia na SBT direto, e era foda na época, não sei como recepcionaria hoje em dia. Curtia muito Sobrenatural, que também assistia na SBT, e era o ponto alto dos meus finais de semana, mas acho que não assisti da terceira temporada em diante. Gostava do Dr. House, que também assistia na TV. Essas são as que eu assisti de forma mais linear, a maioria das outras fui assistindo em episódios picados, e foi muito pouco pra assimilar qualquer conteúdo. O que eu queria era algo que fosse realmente do caralho, independente de temática e período.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 13 Jan 2021 18:48

Raf'el escreveu:
13 Jan 2021 18:36
Meus gostos são bem variados nesse sentido, então não busco tanto uma temática ou estilística quanto algo que se preste como uma iniciação ao formato. Meu escopo de entendimento fictício se limita quase que somente à leitura, e essa se expande em diversas formas e gêneros, então não tenho uma predileção por um tema específico. Dessas que você falou, Black Sails me interessou em especial, por servir de prequel pra Treasure Island, um dos meus livros preferidos. Oz eu conheço, assistia na SBT direto, e era foda na época, não sei como recepcionaria hoje em dia. Curtia muito Sobrenatural, que também assistia na SBT, e era o ponto alto dos meus finais de semana, mas acho que não assisti da terceira temporada em diante. Gostava do Dr. House, que também assistia na TV. Essas são as que eu assisti de forma mais linear, a maioria das outras fui assistindo em episódios picados, e foi muito pouco pra assimilar qualquer conteúdo. O que eu queria era algo que fosse realmente do caralho, independente de temática e período.

Nesse caso, deixo Roma como referência ( Black Sails é foda tbm). História ótima, figurino minucioso, interpretações extremamente competentes, boa fotografia, combates fodas, trama bem construída e o mais importa, curta, coerente e coesa. Duas temporadas com começo, meio fim.
Sem enrolação ou esticação desnecessárias.

* Você disse que gosta de leitura, há um tópico muito bom aqui no forum sobre livros. Deixei uma recomendação hoje do que estou lendo no momento. Não tem tanta gente como nos demais tópicos daqui, mas a galera que posta sempre faz referencial para alguma coisa boa.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Jan 2021 18:58

Lo Pan escreveu:
13 Jan 2021 18:48
Nesse caso, deixo Roma como referência ( Black Sails é foda tbm). História ótima, figurino minucioso, interpretações extremamente competentes, boa fotografia, combates fodas, trama bem construída e o mais importa, curta, coerente e coesa. Duas temporadas com começo, meio fim.
Sem enrolação ou esticação desnecessárias.

* Você disse que gosta de leitura, há um tópico muito bom aqui no forum sobre livros. Deixei uma recomendação hoje do que estou lendo no momento. Não tem tanta gente como nos demais tópicos daqui, mas a galera que posta sempre faz referencial para alguma coisa boa.
Boto fé, caro Lo Pan! Vou assistir e depois comento o que achei. Vou dar uma olhada nesse tópico de leitura também. Espero encontrar boas recomendações, e talvez dar algumas. Vlw!
Editado pela última vez por Monsoon em 13 Jan 2021 19:00, em um total de 1 vez.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 13 Jan 2021 18:59

Raf'el escreveu:
13 Jan 2021 16:31
Breaking Bad
The Wire
Mad Men
Band Of Brothers
The Sopranos
Peaky Blinders
Fargo
Game Of Thrones
Boardwalk Empire
Deadwood
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)