Depressão é Doença!?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Depressão é Doença!?

Mensagem por Lo Pan » 18 Nov 2020 20:26

Tiago, depressão é doença, deve ser tratada e figura como um assunto de extrema seriedade.

You tube tem muitos canais bons sobre varias coisas, mas tem também esses "zé ruelas" metidos a gato mestre, externando achismo infundado travestido de opinião. Depressão é coisa séria, necessário de parecer profissional, aconselhável a procura de um profissional em psicologia e não esse tipo de video.

Tem muita coisa boa por lá, documentários, videos de curiosidades, arte, música, ciência...cara, é melhor assistir uma hora de chaves e Chapolin no You tube em detrimento a essas pessoas que propagam achismo infundado, vai alegrar seu dia e garanto que será mais proveitoso que esse tido de "conteúdo".

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Depressão é Doença?

Mensagem por fethai » 18 Nov 2020 20:31

Tiago de Paula escreveu:
18 Nov 2020 18:34
Exatamente, depressão é uma doença grave, muito grave, tenho minha irmã que sofre desde a infância com isso. Ela tem graves problemas, bulimia, anorexia, transtorno de borderline e etc...É uma doença difícil também, complicada de se lidar.

Como disse, coloquei o vídeo pra discutirmos, conversar sobre assuntos da depressão, seus males e tentar ajudar quem precisa.

Eu leio e vejo todo tipo de conteúdo, sempre vejo os dois lados das coisas, mas essa da depressão o lado correto é encarar como doença, buscar tratamento o quanto antes, aceitar que está com problemas, enfrentar de frente.
Já tem um tópico longo no fórum falando sobre depressão, creio que vc não pesquisou antes de abrir esse. Tem vários relatos, experiências, aconselhamentos e tal, teria sido melhor vc ter subido ele e colocado lá suas considerações sobre o tema.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Nov 2020 20:42

Lo Pan escreveu:
18 Nov 2020 20:26
Tiago, depressão é doença, deve ser tratada e figura como um assunto de extrema seriedade.

You tube tem muitos canais bons sobre varias coisas, mas tem também esses "zé ruelas" metidos a gato mestre, externando achismo infundado travestido de opinião. Depressão é coisa séria, necessário de parecer profissional, aconselhável a procura de um profissional em psicologia e não esse tipo de video.

Tem muita coisa boa por lá, documentários, videos de curiosidades, arte, música, ciência...cara, é melhor assistir uma hora de chaves e Chapolin no You tube em detrimento a essas pessoas que propagam achismo infundado, vai alegrar seu dia e garanto que será mais proveitoso que esse tido de "conteúdo".
Antes de falar sobre algum tema/assunto eu estudado e dou uma pesquisa sobre, pra ver do que se trata, e faço isso com as coisas que mais me interessa, como musculatura, doenças e seus tratamentos, esportes, política, filmes, games, series e etc...

Às vezes até assisto coisas que não gosto ou não me interessa apenas pelo conhecimento, pra saber um pouco sobre tal assunto. Eu acompanho coisas boas sim, vídeos de músicas, games, filmes, enfim.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Nov 2020 20:45

Tiago de Paula escreveu:
18 Nov 2020 20:42
Antes de falar sobre algum tema/assunto eu estudado e dou uma pesquisa sobre, pra ver do que se trata, e faço isso com as coisas que mais me interessa, como musculatura, doenças e seus tratamentos, esportes, política, filmes, games, series e etc...

Às vezes até assisto coisas que não gosto ou não me interessa apenas pelo conhecimento, pra saber um pouco sobre tal assunto. Eu acompanho coisas boas sim, vídeos de músicas, games, filmes, enfim.
Me desculpe, eu não sabia que tinha.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 18 Nov 2020 21:35

Dei uma procurada e realmente tem vários tópicos...

Quem já teve depressão?
viewtopic.php?t=20281

Depressão
viewtopic.php?t=22412

Depressão nos esportes
viewtopic.php?t=18894

Depressão, quem ai já teve?
viewtopic.php?f=6&t=10683
Painho nos enganou..

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 18 Nov 2020 23:19

SKYWALKER escreveu:
18 Nov 2020 21:35
Dei uma procurada e realmente tem vários tópicos...

Quem já teve depressão?
viewtopic.php?t=20281

Depressão
viewtopic.php?t=22412

Depressão nos esportes
viewtopic.php?t=18894

Depressão, quem ai já teve?
viewtopic.php?f=6&t=10683
Meu primeiro tópico criado foi sobre isso
Deprê news [consulta pelo SUS]
viewtopic.php?t=5727

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 18 Nov 2020 23:45

Porra ninguém comentou o fato desse tal Maro ser chato pra caralho. O tipo de professor que os alunos dormem durante a aula, uma ladainha interminável e didática zero.

The_pride
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por The_pride » 19 Nov 2020 00:42

Não vi o vídeo.

Sobre o tema do tópico, bem, existe a doença depressão, existe pessoas que se fazem de deprimidas e existe as pessoas que se tornam deprimidas.

Alguns estudos ligam depressão a uma mudança química no cérebro. Outros dizem que é um distúrbio psicológico.

Porém há visão de quem não entende a pessoa deprimida , porque não é tristeza, solidão, esse romantismo distorcido de filmes. É uma pessoa, que vê outras pessoas vivendo a vida, saindo, interagindo, fazendo suas coisas, e a mesma mesmo com a manifestação consciente de querer ir viver sua vida, não consegue, se sente desmotivada, apática sem vontade.
Coisas simples como ver tv é algo que lhe custa muito fazer.

Damonta

Mensagem por Damonta » 19 Nov 2020 02:02

Caralho, os punheteiros ideológicos conseguiram meter aqui terraplanismo, Olavo de Carvalho e até Bolsonaro. Isso também é doença.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 19 Nov 2020 04:01

Sagramor escreveu:
18 Nov 2020 23:45
Porra ninguém comentou o fato desse tal Maro ser chato pra caralho. O tipo de professor que os alunos dormem durante a aula, uma ladainha interminável e didática zero.
Ninguém comentou pq ninguém assistiu rsssss. E desconfio q os q tentaram assistir desistiram depois de uns 40 segundos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 19 Nov 2020 09:32

Damonta escreveu:
19 Nov 2020 02:02
Caralho, os punheteiros ideológicos conseguiram meter aqui terraplanismo, Olavo de Carvalho e até Bolsonaro. Isso também é doença.
Esse maluco aqui é personagem tbm, ou é so retardado mesmo?
Imagem

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 19 Nov 2020 09:44

Depressão existe, já tive. Seu humor fica destruído, seu cérebro funciona mal, sua energia acaba, o prazer, ânimo, motivação acabam.
É um desequilibrio químico, causado por stress e mais stress psicológico. Se vc forçar muito seu corpo, vai dar overtraining e na sequência, lesão. O causador pode ser psicólogo, e muito a forma como vc vê o mundo, se sofre dificuldades, assédio moral etc.
:offtopic:

Damonta

Mensagem por Damonta » 19 Nov 2020 15:37

VRFariaz escreveu:
19 Nov 2020 09:32
Esse maluco aqui é personagem tbm, ou é so retardado mesmo?
falar em punheta ideológica as meninas ficam nervosas. Vá se tratar que forum de internet não resolve seus traumas homoafetivos de infância não. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 19 Nov 2020 16:26

Damonta escreveu:
19 Nov 2020 02:02
Acho que não estão errados, olhando as coisas desse tal Maro, ele é bem da turminha do Olavo sim, vários canais que já referenciaram ele e ele referenciou estão dentro do escopo olavista. Pelo nível de prepotência intelectual, não me surpreenderia se ele fosse aluno do "curso de Filosofia" do véio da Virgínia.

Outra coisa engraçada é que o indivíduo se denominava "Maro Filósofo" antigamente. :bleh: .

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 19 Nov 2020 17:31

Damonta escreveu:
19 Nov 2020 15:37
falar em punheta ideológica as meninas ficam nervosas. Vá se tratar que forum de internet não resolve seus traumas homoafetivos de infância não. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Bicho, não tenho trauma homoafetivo nenhum de infância, nem relacionei sexualidade hora alguma, quem apareceu com esse papo unica e exclusivamente foi você. Psicanálise classifica isso como chiste, não é atoa que seu nick é Dá "e" Monta.

Boa sorte na vida ai joquei de jiboia, sai desse armario aí que o mdf n te guenta
Imagem

Responder