Depressão nos esportes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Depressão nos esportes

Mensagem por rodrigoreis79 » 18 Set 2017 10:39

Uns dias atrás li aqui de um forista que jogador de futebol ganha muito dinheiro e por isso não poderia ter depressão (creio que escreveu mais por ignorância do que maldade). Como se qualquer doença do mundo escolhesse quem terá alguma enfermidade..

Aqui mesmo já li alguns relatos de pessoas que passaram e/ou por isso e como vivem com essa doença e realmente sinto que ainda existe desconhecimento ou preconceito com relação a isso, e como lidar. Lendo hoje no blog do Cosme Rimoli, ele postou sobre o tema e que o Nilmar está afastado para se tratar.

Link:
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimo ... -17092017/

Questões futebolisticas e torcidas a parte, alguém mais acha que esse assunto deveria ser mais debatido ? Até mesmo para que nós saibamos como lidar se isso acontece com algum parente ou amigo (ou com nós mesmos) ?

H.Wolowitz
Contato:

Re: Depressão nos esportes

Mensagem por H.Wolowitz » 18 Set 2017 15:50

Quero começar a ler mais sobre, pois a pessoa mais próxima a mim que teve me fez ter um puta preconceito com a doença pq é uma pessoa bizarra, usa isso p se escorar mesmo depois de muito tempo que passou e pra se fazer de coitada pro pessoal com qualquer merda que faça, mesmo que n tenha nada a ver, como fofoquinhas

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 18 Set 2017 16:05

o pessoal é muito ignorante em relaçao a depressao
ou falam que é frescura ou doença de rico....tipo gente fresca que nao tem mais o que fazer ou é mimado....
veja que coisa, uns dizem que é doença de rico, de gente fresca
outros que é doença de pobre pq quem tem dinheiro nao tem depressao...

é simples
é um distúrbio quimico de origem endógena ou exógena ou de ambos
por isso o remédio as vezes resolve muito e as vezes nao resolve pro si só, dependendo de uma ação conjunta com terapia e mudanças comportamentais e etc...

é um problema sério que acaba com a pessoa e pode levar a morte seja por suicidio ou pelo surgimento de outras doenças como até mesmo o cancer...

eu sofri 1 ano com essa merda
tomei remedio e sofri com o remedio tb
muito complicado parar com o remedio...
tb é complicado pq vc acha que o remedio ja é o suficiente e deixar de focar na terapia e na mudança comportamental, daí vc acha que ja esta bem, corta o remedio, o que ja é uma luta, crise de abstinência.... e descobre que precisa voltar a tomar o remedio e mudar outras coisas...

cheguei ao ponto de passar meses saindo do quarto só à noite pra malhar 1x ou outra por semana quando ia e nos finais de semana pq ia pra casa da namorada
chega uma hora que vc perde a noção de tempo, de dia, nao sabe que dia da semana é, perde a noção de dia e noite e dorme cada vez mais tarde...

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 18 Set 2017 16:43

Buda escreveu:
18 Set 2017 16:05
é simples
é um distúrbio quimico de origem endógena ou exógena ou de ambos
por isso o remédio as vezes resolve muito e as vezes nao resolve pro si só, dependendo de uma ação conjunta com terapia e mudanças comportamentais e etc...
Remédio em alguns casos é importante até para regular, porém acredito que sem terapia não ajuda totalmente.

A terapia vai te ajudar a desenterrar e se entender o que é a chave para descobrir o que causa (quando não se tratar de algum disturbio quimico) os problemas, e muitas vezes a resposta vem nessas sessões de "conversa". Só o fato de conversar com algum profissional que te guie e oriente ajuda a melhorar, porém concordo que as vezes remédio é necessário para ajustar.

Shamrock
Contato:

Mensagem por Shamrock » 18 Set 2017 19:30

Tive uma namorada depressiva, foi horrível, quase fiquei tbm

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Set 2017 21:14

Depressão atinge ricos e pobres.

Ser rico deve ser ótimo, mas ao mesmo tempo deve ser complicado demais não saber se as pessoas próximas a vc estão ali pq gostam de ti de verdade ou se existe alguma outra motiva$$ão.

Fora que por mais que a pessoa tenha de tudo, ela sempre quer mais...

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 18 Set 2017 21:17

Nilmar foi durante toda a carreira um peão na mão do empresário antigo dele, Orlando da Hora. Nunca conseguiu criar um histórico de unanimidade por sempre ter priorizado contratos mais vantajosos em detrimento de um projeto esportivo superior. Não podemos dizer que foi um equívoco, cada um atua da forma que julgar interessante e deve ser respeitado, mas muitas das suas decisões criaram um certo ranço dos torcedores e ele deu mostras de ter compreendido isso ainda em 2014, o que pode ter sido um catalizador para este quadro de depressão que apresenta hoje. Este jornalista falar que o salário de 200 mil mal administrado geraria tensão é uma piada. Nilmar está zilhardário, poucos jogadores ganharam o que ele ganhou jogando nos lugares que jogou. Nilmar teve pelo menos 7 anos de carreira completos ganhando mais de 800 mil reais por mês. O caso dele merece toda atenção e passa bem longe de dinheiro. Desejo melhoras a ele, ainda é um grande jogador.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 18 Set 2017 21:24

Snickt escreveu:
18 Set 2017 21:14
Depressão atinge ricos e pobres.

Ser rico deve ser ótimo, mas ao mesmo tempo deve ser complicado demais não saber se as pessoas próximas a vc estão ali pq gostam de ti de verdade ou se existe alguma outra motiva$$ão.

Fora que por mais que a pessoa tenha de tudo, ela sempre quer mais...
No caso do Nilmar acredito que passe por aí mesmo. Quando percebeu, estava com 33 anos e sem ambições econômicas, mas ao mesmo tempo o seu retorno a Porto Alegre não foi como esperava, talvez para encerrar a carreira no Inter. Acabou indo pro Santos e deve ter desencadeado uma análise mais profunda das decisões de carreira que fez em outros períodos da vida e talvez hoje imagine que pudesse ter sido diferente.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Set 2017 08:19

Acho que levar uma vida de rei e adrenalina influência bastante. Isso acontece também com músicos.

Ainda, tem a questão do tipo de ambiente que a pessoa frequenta e vive. Viaja toda semana, muita festa, gente falsa... O cara precisa se cuidar para não se perder nesse meio.

Uma hora isso acaba e vem o efeito rebote.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 19 Set 2017 08:26

Shamrock escreveu:
18 Set 2017 19:30
Esse é um dos pontos, porque é uma doença que afeta quem está próximo e muitas vezes não sabemos como lidar com isso. Por isso acho válida a discussão de ver pontos de vista de quem passou ou passa por isso e como pode colaborar na melhora da pessoa.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 19 Set 2017 09:26

Shamrock escreveu:
18 Set 2017 19:30
Minha mineira tem depressão, em média uma crise por ano, geralmente entre julho e agosto. Apesar de ser apenas uma crise, é um período bem complicado pra conviver com a pessoa, é sempre uma guerra pra conseguir convence-la ir ao médico, mas depois que começa a tomar o remédio, em questão de 3, 4 dias ela já começa a voltar ao normal. O mais interessante é que ela é uma pessoa muito animada, bem disposta, alto astral, daquelas pessoas que fazem o ambiente ficar melhor no dia a dia, uma pessoa que você nunca imaginaria que pudesse ter depressão, mas quando vem a crise ela fica até suicida. Não é fácil, na minha primeira experiência com a depressão dela cheguei a fazer merda de trair, mas com o tempo você aprende a conviver a passa a saber como lidar com a pessoa no período da crise.
Flamengo

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 19 Set 2017 09:56

Essa doença, é o grande CÚ da minha vida.

Já fiz terapia e tratamento com remédios, melhorei mto mto mesmo, a ponto de nao precisar mais, só que infelizmente eu já me convenci que isso não tem uma cura. Simplesmente aprende-se a conviver. Mas é uma sensação horrível.

A uns dois meses atrás, tive alguns acontecimentos na minha vida pessoal, que nem foram tão graves, mas um acumulo de pequenos problemas em um espaço de tempo curto também.

Tive que fazer uma ressonancia magnetica para verificar um problema na coluna cervical, e passei mto, mto mal no exame. Nunca tinha sentido claustrofobia e etc, mas foi mto, mto ruim. Pior que eu nao esperava acontecer isso comigo, tinha ido pro laboratório 100% bem, como quem sai pra ir na padaria.

Recaí na depressão e voltei a tomar remédio. Já estou melhor, mas é foda. Dá uma decepção por dentro, saber que entra ano, sai ano e essa merda nunca vai embora de vez.

E o pior, é totalmente do nada.

Não tem ngm doente na minha casa, nao estou desempregado, nao me falta nada. Absolutamente nada. Simplesmente fico mal, e sei que é "sem motivo". Por isso tomo o remédio (com o devido acompanhamento psiquiatrico).

Até hoje, minha maior preocupação é o que isso pode causar as pessoas a minha volta. Já tive mto problema, de tipo falar coisas que não sao exatamente o q eu acho e acabar magoando as pessoas a minha volta. Já fui extremamente grosso no meu trabalho, na rua, na academia e até aqui no fórum.

Eu meio que sou bipolar. Eu sempre sou o piadista da galera, sempre contando piada e falando bobeira pro pessoal, mas tem dias que eu estou 100% o oposto. Quieto, na minha, de cara feia.

Isso me preocupa mto, mto mesmo, pois eu sei que as pessoas mais proximas a mim, na maioria das vezes não sabem como lidar.

Hoje em dia, quando nao estou bem, chego em casa e dou um toque na minha mae, mas a maioria das vezes ela mesma percebe. Minha namorada tbm percebe e evita dar trela pra isso até eu melhorar, vejo que minha mae tenta me deixar mais quieto, minha mina tenta ocupar minha cabeça com coisas do dia a dia e isso vai ajudando.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 19 Set 2017 11:12

Filipe escreveu:
19 Set 2017 10:26
Tenho passado por isso ultimamente.

Sempre fui um cara extremamente ansioso, chego até ter uns traços fortes de neurose obsessiva por causa disso. E ultimamente essa ansiedade tem me travado bastante. O foda é que ultimamente estou extremamente agressivo com quem é próximo de mim e sinto que as pessoas estão se afastando , o que me deixa pior ainda.

Grana e depressão n tem relação nenhuma. Nem digo que seja pq a pessoa n sabe quem são os verdadeiros amigos,
em alguns casos pode até ser, mas a depressão é despertada por vários fatores. Está muito mais ligada de como vc enxerga a vida do que sua vida em si.
Pode crer. Com o passar dos anos mtos amigose afastaram, hoje eu vejo que é mto mais culpa minha do que deles. Ngm é obrigado a ser mega compreensivo e te tratar igual um psicologo trata. É foda.

E a grana também. Digo que por um lado é até pior vc estar mal e estar bem de grana. Pq nada tem graça, e aí vc vê q nao pode culpar nada a nao ser a si mesmo. Talvez vc falar "porra, mas eu to assi, pq to numa pindaiba q ta foda e tal", é menos pior do que vc admitir que tá tudo bem, e mesmo assim vc ta zuado.

Estive falando disso com a minha namorada. Sinto a vida vazia, nao sinto prazer nas coisas que faço. E grana com certeza não me ajudaria, pq tipo, eu tenho um carro que pra mim é ótimo, então não é um carro q custa sei la, uns 20 conto a mais que vai mudar nada, moro numa casa ok, não é uma casa maior ou mais bonita ou num bairro mais legal que vai me tirar disso. É foda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Set 2017 12:22

VagabondMusashi escreveu:
19 Set 2017 05:51
Spoiler:
Um dos meus melhores amigos tinha uma empresa de copyright e ganhava uma grana fodida, tinha apartamento aqui e em Luxemburgo, na casa dele era festa todo dia, com puta, cocaína, e whisky japonês, a porra toda. Ele tem depressao e não consegue ficar sozinho, então meio que comprava a presença das pessoas ao oferecer de tudo. Ele foi ficando mais neurótico com o tempo, e eu me distanciei dele. Começou a namorar uma viciada que quando ele a largou foi direto pra polícia e acusou o cara e bater nela, estupra - la, que ele era traficante, um monte de sandices. Eles tinham passado 6 meses viajando e cheirando, e a mina não quis largar a boa vida.
O cara chegou em casa de uma viagem e encontrou a polícia esperando. Tomou uma surra e foi preso.

Enfim o cara tirou 14 meses na prisão e saiu agora em junho. Demorou isso tudo pra rolar o julgamento e deu inocente mas aí já era tarde :a mina tinha roubado e vendido quase tudo de valor antes dele voltar, o sócio usou a prisão pra criar nova empresa e levou os clientes, meu amigo não tem nada, nada, e nem emprego consegue.

Tentou se matar em julho quando eu tava no Brasil e eu perguntei por que, e ele disse Igor foda não foi perder tudo, mas agora que não tenho nada e não sou ninguém, ninguém nem dá bom dia pra mim....

Enfim ele tá melhorando ,mostrei que ele só se livrou do lixo e diz parasitas, mas mesmo assim ele morre de solidao
Então, isso ae foi um caso até bem extremo, mas tem gente que mesmo no auge, vai vai cavando cada vez mais fundo se escondendo da solidão, comprando amigos e prazeres instantaneos, mas uma hora se dá conta do buraco fundo em que se meteu.

Enfim, eu queria ser rico, deve ser bom, mas quem pensa que isso é solução pra todos os problemas da vida, se engana redondamente.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Set 2017 12:39

Algo que me chama muita atenção e eu sempre deixo como conselho é para "dosar a felicidade". Eu tenho alguns amigos assim e vejo isso, também me polícia bastante. Tem gente que quando algo da certo grita de felicidade, explode, mas isso parece que meio que dá um rebote.

Vejo muito essa galera que é ULTRA alto astral , uma explosão de cobrança e felicidade. Mas vei, quando vem a baixa ng segura. Parece que ela bate vem mais duro.

Também vejo isso com pessoas teoricamente "meio hipongas" , calmas, seguras de tudo, zen, serenas.
Mas tire a pessoa um pouco da zona de conforto dela e tudo isso vai para baixo, vira bixo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder