MACONHA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
viniciusfs
Contato:

Re: MACONHA

Mensagem por viniciusfs » 16 Set 2017 08:47

Godfather escreveu:
16 Set 2017 05:01
Obrigado pela resposta, compreendi o que disse.
Mas tenho algumas dúvidas de leigo mesmo, pq nunca nem peguei em um beck.
Maconha eh fedida mesmo como dizem?
Como comprar isso? Tem que ir em lugares de traficante?
Como saber que a maconha que comprei não eh velha, estragada ou misturada com porcaria?
Qual seria o motivo da demonização da maconha por parte da mídia e polícias, seria mais pelo motivo de financiar o tráfico?
No Brasil quem vende maconha é traficante, geralmente ela é de péssima qualidade plantada ilegalmente no Paraguai e vendida já em estado de degradação avançada aqui no Brasil. É a maconha prensada que aparece em forma de tijolo nas notícias de apreensão na mídia e ninguém consegue acreditar que aquilo é uma planta.

Maconha de verdade mesmo é muito cheirosa. A planta tem muitas variedades e o cheiro muda entre elas mas no geral as flores fêmeas tem cheiro adocicado e muito gostoso. O cheiro da flor seca e queimando é bem mais forte, é o cheiro do beck que alguns acham fedido. A maioria acha fedido porque só sente o cheiro da maconha prensada vendida por ai. Os becks de flores naturais são cheirosos.

"Maconha" prensada
Imagem

Maconha
Imagem
Imagem

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 16 Set 2017 11:31

Snickt escreveu:
16 Set 2017 08:33
Rapaz, vc faz umas perguntas que de tão inocentes parece até q vc é um et, de cidade muito pequena do interior, moleque novo ou polícia dando incerta pra ver se aparece alguém querendo te vender bagulho aqui... :lol:

Mas vou partir do principio que vc eh apenas realmente um rapaz inocente do interior que nunca viu/teve contato com alguém que fuma um beck e vou responder tuas dúvidas, em spoiler, que é pra não poluir o tópico com textão. E presta atenção, se for moleque novo, vai estudar! Deixa pra fumar um quando for mais velho, primeiro sempre vem trabalho e estudo, depois o lazer e os prazeres mundanos da vida.
Spoiler:
Cara, fedida eh relativo... ela tem um cheiro característico, como qualquer substância queimando, mas alguns amigos que não fumam cigarro e nem maconha já me disseram que o cheiro do cigarro é muito pior. Se vc tá preocupado com isso pq quer fumar na moita, sem ninguém saber, te antecipo que durante o ato pessoas próximas vão sentir o cheiro, a não ser que vc fume num bong, vaporizador ou outro dispositivo que ajude a minimizar a quantidade de fumaça. No pós-fumo o odor só é perceptível nas mãos e na boca durante algum tempo, se vc não lavar ou usar algo que sobreponha o cheiro, ou nas roupas/cabelo se vc fumar num lugar pequeno e fechado, aonde a fumaça fique "em cima" de ti.

Pra comprar tem 2 opções: Ou vai na boca de fumo ou compra com alguém na "pista" que venda. Pela lei do Brasil, ambos são traficantes, a diferença é que uns andam armados e outros não.

Maconha velha e/ou estragada eh fácil de ver, tem manchas brancas de fungo/mofo, mas ainda assim dá pra fumar e sentir um barato. Já a misturada com porcaria tb eh fácil de perceber pela cor... a erva é verde, qualquer coloração diferente disso é sinal que está misturada com outra coisa. E aqui vale uma ressalva, no Brasil dificilmente vc acha uma realmente pura, infelizmente. Tem umas mais misturadas que realmente tem gosto ruim e dá pouco barato e outra menos cujo gosto não é ruim e dão um barato legal. O segredo aqui é quando vc achar uma "da boa" com um fornecedor, virar cliente dele pra diminuir a chance de pegar uma ruim.

Outra dica sobre a qualidade: Desconfie sempre quando alguém lhe disser que a maconha eh black gold, tem haxixe, eh o pólem ou eh skunk. Tudo isso são tipos, derivados ou alterações da maconha, possuem a substância que dá onda (o thc) em concentração mais alta, portanto muitos vendedores utilizam desse caô pra valorizar o produto sem que necessariamente seja verdade. Pra saber se eh aquilo mesmo, só provando e tendo alguma experiência no assunto.

Por fim, só posso te dizer q a demonização da maconha ocorre por "n" motivos... vão desde algumas "teorias da conspiração" até o motivo mais alegado atualmente, o de financiar o tráfico. Alguns dizem que ela é a porta de entrada para outras drogas, só esquecem de dizer que isso talvez ocorra pq ela é considerada ilegal e acabe sendo na maioria das vezes vendida pelos mesmos que vendem outros tipos de drogas. Se vc pesquisar pelo fórum, talvez até nesse mesmo mais lá pra trás, vai encontrar diversas opiniões contra ou a favor. Eu, particularmente, reforço a minha de que ela tem efeitos nocivos bem menores do que o álcool, mas me recuso a entrar nesse debate (de novo), que é interminável e cujas opiniões contrárias na maioria das vezes vem de quem sequer colocou um baseado na boca alguma vez na vida.
Obrigado pela resposta novamente, desculpa pela ignorância. Eu nunca usei mesmo, por isso o teor das perguntas inocentes. Essa demonização da maconha me afasta dela.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 16 Set 2017 11:32

Surfer escreveu:
16 Set 2017 08:40
Maconha só fede se fumar.

Use um vaporizador, que o sabor é totalmente diferente e ninguém sente cheiro nenhum.
Nerguile né? Coloca maconha dentro daquele negócio, é isso?

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 16 Set 2017 11:32

viniciusfs escreveu:
16 Set 2017 08:47
No Brasil quem vende maconha é traficante, geralmente ela é de péssima qualidade plantada ilegalmente no Paraguai e vendida já em estado de degradação avançada aqui no Brasil. É a maconha prensada que aparece em forma de tijolo nas notícias de apreensão na mídia e ninguém consegue acreditar que aquilo é uma planta.

Maconha de verdade mesmo é muito cheirosa. A planta tem muitas variedades e o cheiro muda entre elas mas no geral as flores fêmeas tem cheiro adocicado e muito gostoso. O cheiro da flor seca e queimando é bem mais forte, é o cheiro do beck que alguns acham fedido. A maioria acha fedido porque só sente o cheiro da maconha prensada vendida por ai. Os becks de flores naturais são cheirosos.

"Maconha" prensada
Imagem

Maconha
Imagem
Obrigado pela ilustração e explicação.

Lampião
Contato:

Mensagem por Lampião » 16 Set 2017 11:39

Godfather escreveu:
16 Set 2017 11:32
Nerguile né? Coloca maconha dentro daquele negócio, é isso?
Não, o nome é vaporizador de ervas.

Exemplo: https://www.paxvapor.com/pax-3

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Set 2017 13:09

Godfather escreveu:
16 Set 2017 11:31
Obrigado pela resposta novamente, desculpa pela ignorância. Eu nunca usei mesmo, por isso o teor das perguntas inocentes. Essa demonização da maconha me afasta dela.
Tem nada q se desculpa não! É que raramente encontramos alguém que não conhece o cheiro da erva, mesmo que não fume.

E bicho, nego demoniza tanta coisa nessa vida sem motivo... se tu for pela cabeça dos outros sem ao menos procurar questionar as coisa, fudeu, vai passar a vida sendo um bitolado.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Set 2017 13:10

SUICIDAL escreveu:
16 Set 2017 12:44
Meu amigo é um lombreirão. Qual o vaporizador tu indica para darmos de presente?
O amigo? Sei...

Se quiser dar um de presente pro amigo aqui, só mandar MP q te passo o meu endereço! :D

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Set 2017 22:10

SUICIDAL escreveu:
17 Set 2017 19:44
Pô cara. Pior que é mesmo. Mas admito que pareceu aquelas perguntas que a molecada, faz no programa "altas horas". Kkkkkk

Abraço e entendi o recado no outro tópico ( eu acho).
Vaporizadores são caros... até rola uns baratinhos, mas de qualidade duvidosa. Logo, pra dar de presente tem q ser um amigão mesmo pra valer o tanto de guaraná que vc vai gastar.

E sobre o outro tópico, temos movido pra AP todos os tópicos naquela "linha". Apesar de isso já estar na regra há algum tempo, sabemos que nem todo mundo tá ciente, então temos feitos essa "campanha educativa" com todos que postam no lugar errado, não foi nada específico com vc.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Set 2017 15:45

Snickt escreveu:
16 Set 2017 02:30
Cara, uma coisa eu te garanto, o efeito da erva é muito menos nocivo que o do álcool.

Alcool deixa o cara eufórico, a maconha relaxado.

Alcool em excesso geral mal estar, ressaca no dia seguinte e pode até deixar o sujeito em coma ou levar a morte por intoxicação. Já se fumar muita erva, vc vai no máximo ficar largadão num canto sem vontade de fazer nada ou dormir.

Alcool pode causar dependência psicológica e/ou química se usado rotineiramente, a maconha no máximo uma dependência psicológica. Como eh gostosim fumar 1 e ficar relaxado/descontraído vc pode começar a achar que pra ficar nesse estado vai ter que sempre fumar um baseadinho. Mas se vc começar a entrar nessa, pode ficar tranquilo, que assim que vc perceber que isso não existe, vc para de fumar e não vai ter tremedeira ou qq tipo de crise de abstinência.

Não quero te convencer a fumar, longe de mim, até pq existem estudos dizendo que em uma pequena parcela dos usuários da erva, ela acaba tornando o sujeito ao desenvolvimento de algumas doenças mentais, ou seja, não é só "alegria". Agora não custa lembrar que sobre o álcool paira também o mesmo fantasma.

Não saberia dizer qual o nível de precisão desses estudos ou até que ponto são confiáveis... o que eu acho é que tudo em excesso faz mal, seja álcool, maconha, cigarro, gordura, proteína, água e até viver, já que quanto mais velho mais fudido a gente vai ficando.

A escolha tem que ser sua, sempre! Só acho que não existe o menor motivo pra preconceito, já que todos os possíveis efeitos nocivos da erva são bem menores que o do álcool. E se o uso do álcool é permitido e até incentivado, mesmo sendo mais perigoso, não existe o menor motivo pra demonizar o uso da maconha.
poxa, brother. dá crise de abstinência sim e muita.
quem já passou por isso sabe. a boa notícia é que a crise passa e passa rápido.
mas o lance de maconheiro calminho, quando viciado, é só qd tem erva, qd acaba ele fica chato e estressado rapidão.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Set 2017 15:52

Kabeça Grande BJJ escreveu:
18 Set 2017 15:45
poxa, brother. dá crise de abstinência sim e muita.
quem já passou por isso sabe. a boa notícia é que a crise passa e passa rápido.
mas o lance de maconheiro calminho, quando viciado, é só qd tem erva, qd acaba ele fica chato e estressado rapidão.
Pô vei, eu ja fumei MUITA erva... durante alguns anos, fumava mais de um por dia e nunca tive qq tipo de crise de abstinência quando ficava sem fumar.

Diferentemente do cigarro, esse sim me deixa agoniado.

Enfim, ainda acredito que essa possível "crise de abstinencia" q vc relata seja mais algo psicológico do que fisico, pois nenhum estudo indica que a cannabis tenha substâncias que causem dependência química.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 18 Set 2017 15:58

Snickt escreveu:
18 Set 2017 15:52
Pô vei, eu ja fumei MUITA erva... durante alguns anos, fumava mais de um por dia e nunca tive qq tipo de crise de abstinência quando ficava sem fumar.

Enfim, ainda acredito que essa possível "crise de abstinencia" q vc relata seja mais algo psicológico do que fisico, pois nenhum estudo indica que a cannabis tenha substâncias que causem dependência química.
É o vício psicológico q faz ter essas crises quando para de fumar... Já fumei muito durante umas épocas e tive que parar em outras, mas pude observar que é totalmente psicológico... Em menos de 1 semana já nem da mais vontade de fumar, mas os primeiros 3 dias sao estressantes, ainda mais pra quem usa somente para dormir q nem eu.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Set 2017 16:53

leitini escreveu:
18 Set 2017 15:58
É o vício psicológico q faz ter essas crises quando para de fumar... Já fumei muito durante umas épocas e tive que parar em outras, mas pude observar que é totalmente psicológico... Em menos de 1 semana já nem da mais vontade de fumar, mas os primeiros 3 dias sao estressantes, ainda mais pra quem usa somente para dormir q nem eu.
Saquei!

No meu caso, o máximo que rolava era mais uma sensação de que pra me divertir/relaxar eu precisaria fumar... mas nada que me fizesse "passar mal".

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 18 Set 2017 17:49

Pra galera do vaporizador aí, rola o dynavap. Você encontra apenas no site da empresa. Tem um de aço inox, custa 50 doletas... Top demais e eterno, não quebra e não estraga. Prefiro bem mais do que vaporizador elétrico que tem que ficar carregando.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Set 2017 17:55

Snickt escreveu:
18 Set 2017 15:52

sim, é totalmente psico, nada físico. o parceiro respondeu bem, tu fica estressado e são 3 dias terríveis. mas passam.
incomparável à outras abstinências, mas ainda assim, abstinência.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Lampião
Contato:

Mensagem por Lampião » 19 Set 2017 11:58

SUICIDAL escreveu:
16 Set 2017 12:44
Meu amigo é um lombreirão. Qual o vaporizador tu indica para darmos de presente?

Tem vários, depende de quanto vc esta disposto a pagar, os melhores vaporizadores são caros.

Responder