VagabondMusashi escreveu: ↑21 Jul 2017 11:14
Ótimo filme! Assisti ontem.
Disparado a melhor adaptaçao para cinema. Peter Parker ficou perfeito, e o Homem Aranha também. Michael Keaton arrasou como o vilão, um trabalhador de colarinho azul puto com os ricos e poderosos e só tentando ganhar a vida. Roteiro engraçado. Drama convincente e tocante. Boas atuações. Marisa Tomei uma das mulheres mais lindas do mundo há 30 anos e contando.
O filme tem um elenco diverso sem ser pedante. O melhor amigo de Peter parece filipino, a mina que ele quer comer é negra ( e que princesa negra que ela é, diga-se, parece uma versão achocolatada da Khaleesi), a MJ é negra também. A equipe de escola dele tem um africano, a Liz tem um melhor amigo gay, até Flash Thompson que sempre foi um jock branco bonitão agora é um indiano rico. Esta mudança até faz sentido, pois o bullying mudou muito desde que Flash foi criado.
A diversidade do elenco pode até incomodar a galera que gosta de dizer que tudo é trama feminazi/gayzista, mas foi tão bem escrita e apresentada que o resultado é o ideal: você mal percebe. A ubiquidade das minorias se torna cada vez mais normativa. Isto é bom.
Enfim, bom filme de super-herói, as crianças vão amar essa porra, e nós adultos vamos nos divertir também. Gostei e recomendo.
Vou assistir Dunkirk e Valerian este fim de semana, estou empolgado para ambos
Tá de zoeira? Só se salva o grande Michael Keaton, que dentro da agenda politicamente correta do filme, seria o "eleitor do Trump" e mesmo assim é o personagem menos irritante e o único que parece real nessa multidão de tipos fakes. Não que o vilão seja grande coisa, mas o Keaton faz milagre com o pouco que deram para ele(a cena do carro é um exemplo de como ele traz um pouco de tensão num filme bobo). O felipino xarope é uma cópia obesa do Sr. Cisco da série do Flash(outro xarope por sinal) e como ele mesmo diz, o nerd da cadeira(leia-se "Oraculo"). A mina negra é um cópia da Iris(que é mais gostosa e mais xarope também, sendo também da série do Flash). O indiano é patético, como até os americanos falam nos comentários no you tube: não precisa ter poderes para dar uma lição num cara daqueles. Marisa Tomei não convence como Tia May, na verdade é mais um adaptação estúpida para agradar o publico jovem que supostamente não iria se identificar com uma "mãe" muito velha(resumindo, copiaram a mãe do Teen Wolf).Roteiro? Que roteiro? O filme se resume ao "herói" querendo ser aceito pelos Vingadores(lambendo o saco do Stark feito uma cadelinha) e fazendo merda(todos as quase tragédias do filme são causadas por ele e evitadas direta ou indiretamente pela tecnologia do Stark). Basicamente ele é um imbecil exibicionista que se acha herói(nisso se aproxima da série Arrow e novamente a do Flash), um imbecil perigoso(e a cena final do filme com ele derrubando um avião no meio da cidade prova que o idiota continua um perigo ambulante). Agora vamos ao principal ponto: não existe HA no filme. O que é o HA? HA é um moleque que ganha poderes e acha que se libertou do seu mundo de "pária social", mas ao perder o Tio, por não ter segurado um criminoso, ele passa a carregar o mundo nas costas e para sempre fica dividido entre ser um herói e ter um vida normal. Onde tem isso no filme? Não tem Tio Ben no filme, a Disney cagou e andou para o trauma que gera o herói(assim como cagou e andou para o alcoolismo do Stark e para o lado do humano do Thor). Simplesmente tirou a parte dramática do mito do personagem e colocou comédia no lugar. Tiraram o tio e meteram a persona desagradável do Stark como figura paterna. E nisso também cagaram com a Tia May. Ela ser idosa e ter a saúde frágil sempre foi uma parte importante da vida sacrificada do Peter. Agora compara a Rosemary Harris nos filmes antigos(e suas cenas carregadas de drama) com a Marisa falando de mochilas e ganhando comida de graça? Ridículo. Aranha não é sidekick de ninguém, Aranha não tem "Oraculos" ajudando ele, Aranha tem Sexto Sentido(outra coisa que cagaram e andaram no filme, provavelmente para gerar cenas mais cômicas) ele não é um palhaço. O filme é um bosta, uma produção com a cara da Disney Channel, um Teen Beach com teias, um lixo feito apenas para valorizar a marca Vingadores(repetida de cinco em cinco minutos) e impor a agenda politicamente correta na marra.