Há 10 anos Steve Jobs apresentava ao mundo o iPhone

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Há 10 anos Steve Jobs apresentava ao mundo o iPhone

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2017 00:08

PescadorParrudo escreveu:
12 Jul 2017 23:46
Aí vai de você correr atrás e seu modelo ser popular, moto g1 tem 4 anos.

Joguei no xda e tem até o android 7.1.2

https://forum.xda-developers.com/moto-g

Inclusive tem suporte oficial da lineage. tem que saber procurar direitinho :punk:

E concordo contigo, o suporte não é e não tem como ser essa maravilha, é nego de graça trabalhando pra ti, quem deveria dar o suporte devido por anos não o faz (as fabricantes do device).
Tava lendo o tópico do Android 7 tem alguns bugs e não tinha suporte a LTE/4G no começo do thread.

Para se ter uma idéia a versão oficial para Android da Motorola é a primeira empresa a soltar release, os caras são muito rápidos, acho que deve rolar uma defasagem em relação a essa rom custom.

Mas para as empresas é vantagem a troca de celular constante, maluco pega celular a cada 3 anos é grana no bolso para eles, por outro lado manter celular cacareco também não é legal. kkkk

Vantagem de desempenho para o novo é brutal. =))
Tapirus terrestris

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Jul 2017 02:37

JackmAtAll escreveu:
13 Jul 2017 00:08
Tava lendo o tópico do Android 7 tem alguns bugs e não tinha suporte a LTE/4G no começo do thread.

Para se ter uma idéia a versão oficial para Android da Motorola é a primeira empresa a soltar release, os caras são muito rápidos, acho que deve rolar uma defasagem em relação a essa rom custom.

Mas para as empresas é vantagem a troca de celular constante, maluco pega celular a cada 3 anos é grana no bolso para eles, por outro lado manter celular cacareco também não é legal. kkkk

Vantagem de desempenho para o novo é brutal. =))
Melhor ler o final do tópico, ou as últimas folhas.

Esse aqui é stable, logo não deve ter bugs: https://forum.xda-developers.com/moto-g ... 1-t3546039

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 13 Jul 2017 04:05

13 Jul 2017 02:37

Esse aqui é stable, logo não deve ter bugs: https://forum.xda-developers.com/moto-g ... 1-t3546039
O colega de acima nao deve saber instalar a rom, para falar o que ele falou... Uso a lineage faz quase um ano em meu galaxy s4, roda fluido e sem problema algum.

Concordo 100% com vc, nao troco minha liberdade de poder customizar o que eu quiser.

Iphone vc paga pelo status, pq hj eles nao tem nada de superior aos concorrentes direto.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Jul 2017 09:22

didigo escreveu:
13 Jul 2017 04:05
O colega de acima nao deve saber instalar a rom, para falar o que ele falou... Uso a lineage faz quase um ano em meu galaxy s4, roda fluido e sem problema algum.

Concordo 100% com vc, nao troco minha liberdade de poder customizar o que eu quiser.

Iphone vc paga pelo status, pq hj eles nao tem nada de superior aos concorrentes direto.
Talvez até saiba, mas está um pouco perdido no xda

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2017 11:02

13 Jul 2017 02:37

Pescador, ai vc quebra a firma.

Isso se chama desenvolvimento com iteração, vc solta um release e vai liberando correções, lógico que no final do thread vai ter, depois de 6 meses.

E outra stable não é sem bug, isso no eqxiste by padre quevedo.
Tapirus terrestris

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2017 11:06

didigo escreveu:
13 Jul 2017 04:05

O colega acima é dono de uma empresa desenvolvimento de Apps Android, IOS e até Windows phone =)) =))

E ainda faço treinamento de empresas e profissionais e tenho aparelho de boa parte dessas empresas. :))

E pelo jeito notei que vc não tem muita noção de desenvolvimento ou deve conhecer o processo até para nesse caso de código aberto, porque simplesmente tem uma defasagem de tempo entre o lançamento da rom e a página final. =)) =))

Como dizem, peixe morre pela boca. =)) =))
Tapirus terrestris

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 13 Jul 2017 11:52

Imagem
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Jul 2017 13:15

Imagem
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Jul 2017 15:49

JackmAtAll escreveu:
13 Jul 2017 11:02
Pescador, ai vc quebra a firma.

Isso se chama desenvolvimento com iteração, vc solta um release e vai liberando correções, lógico que no final do thread vai ter, depois de 6 meses.

E outra stable não é sem bug, isso no eqxiste by padre quevedo.
Pelo amor cara, vc tá querendo realmente se convencer de que está de alguma maneira certo.

Software sem bugs == não existe, é realmente correto. Agora o que você disse em post anterior que a versão (ou uma versão) não tinha suporte a 4g/lte, é óbvio que nenhuma versão nightly vira stable se o 4g não estiver funcionando? deve ter bugs, sim vários (como qualquer versão, inclusas as dos grandes fabricantes)... é possível usar o sistema no dia a dia sem ter problemas? com toda certeza, pois pra virar stable num release (7.0, 7.1, 7.1.2, etc) tem que ter arrumado tudo que seja possível.

Você mesmo disse "lógico que no final do thread vai ter, depois de 6 meses", se você sabe disso qual é o ponto? seu fabricante largou o celular na versão 5.1.1 ou 6.0 (sei lá), vc tem a oportunidade de ter o celular na versão mais atual do sistema, cheio de features novas e melhorias na questão de segurança e você critica porque existe um atraso entre a versão que voluntários fazem e a versão que as grandes empresas lançam? pô meu jovem, é uma reclamação sem pé nem cabeça.

Como vc deu o golpe da carteirada, como empresário do ramo sabe muito bem como a banda toca. Eu em minha humilde experiencia nunca peguei uma versão stable com problemas ao ponto do sistema ser inutilizável, todas desde a cm 12 e dos mais diversos forks rodam sem problemas, talvez vc por ser muito mais experiente do que eu no ramo tenha tido uma má experiencia, as minhas foram todas positivas com as versões stable.

Em resumo, versão stable é de boa, estável e sem maiores problemas.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jul 2017 20:45

didigo escreveu:
10 Jul 2017 01:49
Não venho iphone algum, superior ao s7 e s8... Ficaram para trás, faz algum tempo...
Em que sentido?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jul 2017 20:48

10 Jul 2017 12:43
Iphone foi superado em todos os aspectos pelo S8, beleza, qualidade, features, poder de fogo, câmera.

Ainda são os que mais duram para um usuário normal, alguém que mande bem com um android compra um S5/6/7 ou qualquer outro modelo de topo e fica anos e anos com o aparelho através da comunidade e seus sistemas.

É essa liberdade que eu nunca trocarei, o celular é meu e faço o que bem entender com ele.
Quanto à liberdade não tem nem o que discutir. O Android é anos-luz melhor pra quem quer poder fazer o que quiser com o próprio aparelho. Em specs qualquer aparelho Android da uma surra no iPhone também.

Mas em performance o iPhone sempre fica pau a pau com qualquer aparelho Android de ponta. E a usabilidade e integração do ecossistema, além da segurança, são incomparáveis. Já usei os dois e não consigo ver o Android chegando nem perto do iPhone nesse aspecto. E em muitos deles, por uma distinção grande entre as duas propostas comerciais de cada produto, nunca chegarão.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jul 2017 20:50

12 Jul 2017 23:07
Posso colocar a versão que eu quiser do android e personaliza-la da forma que eu quiser, tudo (e é tudo mesmo) é passível de ser otimizado e melhorado através de softwares e ajustes específicos feitos pela comunidade de desenvolvedores android.

A questão principal é que no android eu não fico nas mãos do fabricante do meu dispositivo, quando ele abandona as atualizações do device eu posso deixa-lo com os mesmo recursos das novas versões do android através do suporte da comunidade e suas rom´s custom.
Mas repare que isso é uma liberdade que o usuário comum não quer. É pra ele que os sistemas e os produtos são feitos, não pra você. E, sinceramente, eu já tive essa neura de liberdade, de querer instalar Cyanogen e outras roms, instalar apks piratas e etc, mas cansei da dor de cabeça que isso dava. A praticidade, comodidade, segurança e tranquilidade que o iPhone me dá, praticamente sem bugs, com a integração fantástica com o iPad, o Macbook, a Apple TV, o CarPlay e etc, supera em muito essa liberdade que o Android me dá.

E a facilidade de uso é ridícula quando comparada ao Android. Pro usuário comum isso é de longe a principal diferença.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jul 2017 20:57

MH92 escreveu:
13 Jul 2017 10:30
Apple também abandona os aparelhos antigos. Tem uns modelos que nem whatsapp vai funcionar mais, não lembro quais agora. Fora que os iOS mais novos em aparelhos antigos ficam um lixo.
Mas a defasagem é muito mais lenta e geralmente só em razão da obsolescência do hardware mesmo. Enquanto der pra atualizar eles atualizam. O iOS 10 atualizou até o iPhone 4S, que tem uns 7 anos! O macOS Sierra atualizou até o MacBook mid 2007!

Porra, dez anos de suporte de software e atualização é um absurdo comparado a qualquer outra fabricante. Nenhuma nem de longe faz isso.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 13 Jul 2017 21:00

Shin escreveu:
13 Jul 2017 20:48
Quanto à liberdade não tem nem o que discutir. O Android é anos-luz melhor pra quem quer poder fazer o que quiser com o próprio aparelho. Em specs qualquer aparelho Android da uma surra no iPhone também.

Mas em performance o iPhone sempre fica pau a pau com qualquer aparelho Android de ponta. E a usabilidade e integração do ecossistema, além da segurança, são incomparáveis. Já usei os dois e não consigo ver o Android chegando nem perto do iPhone nesse aspecto. E em muitos deles, por uma distinção grande entre as duas propostas comerciais de cada produto, nunca chegarão.
todo ano rola alguma merda gigante com a segurança da apple
as fotos do fappening por exemplo foram tdas tiradas de usuarios de iphone

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Jul 2017 21:55

Shin escreveu:
13 Jul 2017 20:48

Fica pau a pau mesmo, sistema muito menos exigente e melhor gerência dos recursos. Segurança? Aí vai de cada 1, cada fabricante tem sua proposta (até memo a xiaomi que tem seus sistemas idênticos aos da Apple) e seus prós e contras.

Integração nada mais é que te tirarem a liberdade de usar o que vc quiser e como vc quiser pra te forçar a usar o deles, é como se a m$ obrigasse geral a usar o edge em detrimento ao Chrome ou o FF.
Shin escreveu:
13 Jul 2017 20:50
Mas repare que isso é uma liberdade que o usuário comum não quer. É pra ele que os sistemas e os produtos são feitos, não pra você. E, sinceramente, eu já tive essa neura de liberdade, de querer instalar Cyanogen e outras roms, instalar apks piratas e etc, mas cansei da dor de cabeça que isso dava. A praticidade, comodidade, segurança e tranquilidade que o iPhone me dá, praticamente sem bugs, com a integração fantástica com o iPad, o Macbook, a Apple TV, o CarPlay e etc, supera em muito essa liberdade que o Android me dá.

E a facilidade de uso é ridícula quando comparada ao Android. Pro usuário comum isso é de longe a principal diferença.

O usuário comum não tem grana sem pra iPhone usado, pergunta pra qualquer usuário comum se ele não queria um sistema mais rápido, sem os lixos dos fabricantes e um sistema melhor e mais seguro? Pergunte se eles não pagariam um valor X para atualizar e melhorar seus smarts atuais em vez de ter que comprar um novo.

Instalar apk pirata é pedir pra se foder, se vc é satisfeito em pagar 3x mais em produtos (muito bons, diga-se) Apple bacana, só não há justificativa pro seu preço, muito menos pela tal integração que na vdd é tirar seu direito de escolha e te obrigar a usar os aplicativos deles, gerando mais dinheiro pra eles.

Nunca pagaria o custo de um ipad ou macbook, compro um produto de topo pagando muito menos e faço o que quiser com ele.

Responder