Superestimados.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Urubu Rei
Contato:

Superestimados.

Mensagem por Urubu Rei » 05 Dez 2014 01:50

Citem pessoas famosas que vocês consideram superestimadas, sejam elas cantores, atores, pintores, escritores, humoristas, esportistas, cientistas, políticos e por aí vai. Sendo famoso e no julgamento de vocês superestimado, tá valendo.

Vou começar citando Michael Jackson. Todo o respeito por esse cara e pelo seu talento, é inclusive meu artista pop favorito. Mas chega a ser irritante o quão superestimado ele é. Ouvir coisas por aí como "Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos", "maior dançarino de todos os tempos", entre outros "maior de todos os tempos" é de cair a bunda do cu, rs. Chamá-lo de gênio, a não ser que seja de maneira informal, não literal, também é um tremendo exagero no meu entendimento. Mas talvez ao menos no contexto da música pop não seja (Um exagero).

Michael foi um artista talentoso e influente. Mas também não era essa Coca-Cola todo que alardeiam por aí não. Nem de longe. Dançava bem mas obviamente há e havia, mesmo na época dele, vários dançarinos tecnicamente bem superiores, o que é normal (Dançarinos em tempo integral, dedicados somente aquilo). Cantava bem, tinha uma técnica legal e tudo, mas nada de extraordinário. Vários cantores e cantoras pop daquela época e atuais têm/tinham vozes mais expressivas e cantam/cantavam muito melhor. Sem contar que depois de determinado ponto da carreira, não sei exatamente se por ter tido a voz prejudicada ou não, passou a usar e abusar do playbackão em shows inteiros ou quase inteiros. Era um letrista no máximo mediano, muitas das suas letras foram escritas por outros artistas e várias de sua autoria são muito simples, obvias e até ingênuas. Sobre ele ser compositor e produtor eu não sei o que dizer, tendo em vista que não sabia tocar nem um pandeirinho e, por consequência disso, não devia manjar tão bem do processo de criação e produção de uma música. Poderia portanto até ser produtor e compositor, mas limitado. Sobre ser o originalzão que não copiava ninguém e apenas era copiado, a dança do cara era totalmente inspirada no James Brown, assim como parte da sua postura de palco no Mick Jagger, e até passos que são atribuídos a sua autoria, como o mítico moonwalk, já era feito desde os anos 50 por outros artistas. Sua musicalidade em carreira solo era claramente inspirada em vários artistas dance dos anos 70. Nada mais do que normal, não teria nem como ser diferente, mas tem gente que insiste em dizer que o cara tirou seu estilo e ideias do nada, inventou tudo sozinho até porque ninguém foi bom o suficiente pra tê-lo feito se inspirar :dunno:

MJ era, sobretudo, um exímio performer, entertainer e show-man. Fazia música popular, comercial, feita pra vender até em feirinha, mas de qualidade. E teve uma importância e influência monstra pra música popular (Ou pop, se puder ser considerado um estilo específico) dos anos 80 pra cá. Esse é o legado dele, e não é pouca coisa. Agora, cada um na sua casinha né. Chamar o cara de maior músico da história, maior artista, maior não sei o que de todos os tempos, só pode ser piada e ignorância. O cara era um simples artista pop, não um Beethoven. E como tem gente que diz coisas do tipo, em conversas entre amigos, conhecidos, no colégio, na tv, em quase todo lugar que o nome MJ venha a tona vai ter pelo menos um sujeito o enaltecendo de forma absurdamente exagerada e sem noção.

Certamente que nem ele se achava tudo isso que falam dele por aí :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Mestre Santana
Contato:

Re: Superestimados.

Mensagem por Mestre Santana » 05 Dez 2014 02:26

pô brother, tb n curto MJ, não. Aliás, MJ p mim significa michael jordan, e não michael jackson.

agora dizer q o cara é superestimado aí é forçar um pouco a barra.

o maluco é apenas o artista q mais vendeu discos em toda a história fonográfica, junto c elvis e os beatles. tem o disco mais vendido de todos os tempos.
o cara com o maior número de prêmios tb, maior número de recordes em tudo quanto é quesito, recebeu os prêmios mais fuderengos do mundo da música (entrou 2x no rock and roll hall of fame, uma com o jackson 5 e outra como artista solo, vocal group hall of fame, songwriter hall of fame, dance hall of fame, R & B music hall of fame).
e pra fechar, ainda era considerado (não q fosse, mas só de ser considerado...) o maior artista (não músico, mas artista) do século 20.

tem artista (seja musico, escritor, pintor, etc) q é reconhecido pelo povão. outros q são pela crítica. outros, pelos seus pares (outros artistas). outros, pela audiência e vendas. o michael era tão ET, q conseguiu tudo ao mesmo tempo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson" onclick="window.open(this.href);return false;

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_aw ... el_Jackson" onclick="window.open(this.href);return false;

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 05 Dez 2014 02:48

Mestre Santana escreveu:pô brother, tb n curto MJ, não. Aliás, MJ p mim significa michael jordan, e não michael jackson.

agora dizer q o cara é superestimado aí é forçar um pouco a barra.

o maluco é apenas o artista q mais vendeu discos em toda a história fonográfica, junto c elvis e os beatles. tem o disco mais vendido de todos os tempos.
o cara com o maior número de prêmios tb, maior número de recordes em tudo quanto é quesito, recebeu os prêmios mais fuderengos do mundo da música (entrou 2x no rock and roll hall of fame, uma com o jackson 5 e outra como artista solo, vocal group hall of fame, songwriter hall of fame, dance hall of fame, R & B music hall of fame).
e pra fechar, ainda era considerado (não q fosse, mas só de ser considerado...) o maior artista (não músico, mas artista) do século 20.

tem artista (seja musico, escritor, pintor, etc) q é reconhecido pelo povão. outros q são pela crítica. outros, pelos seus pares (outros artistas). outros, pela audiência e vendas. o michael era tão ET, q conseguiu tudo ao mesmo tempo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson" onclick="window.open(this.href);return false;

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_aw ... el_Jackson" onclick="window.open(this.href);return false;
Estou ciente de tudo isso, conheço até que bem a carreira do MJ. E esses números não têm nada a ver com o fato de eu achá-lo superestimado da forma como coloquei.
O que eu digo é que alçam o cara a um patamar surreal, lhe atribuem títulos exorbitantes e sem sentido (Maior artista de todos os tempos, maior/melhor músico, etc), falam como se o maluco fosse intocável. A verdade é que, por mais que o Michael tenha sido grande e sem duvida talentoso, houve MUITO marketing em cima do cara. Criou-se toda uma atmosfera de endeusamento em torno dele, e algumas pessoas acabam comprando isso sem maiores questionamentos.
E já que você citou os Beatles, rolou algo semelhante com eles também. E é outro "artista" que curto pra caramba, mas nem por isso deixo de achar superestimado. Não é culpa deles, no final das contas.
Eu teria forçado a barra se tivesse dito que Michael era fraco, ruim, um lixo e coisas do tipo. Mas achá-lo superestimado nada mais é do que achar que, embora tenha sido um grande artista, há por parte de muitos um grande exagero ao enaltecer ele.
Penso, logo bustamanteio.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Dez 2014 04:47

[quote="Urubu Rei"][/quote]

Velho, se pra vc Michael é superestimado, fiquei curioso pra saber quem realmente vc não considera super.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 05 Dez 2014 05:17

Eu estou nessa lista que acha o MJ o maior artista de todos os tempos
Como disse o forista ele inovou em tudo, o cara foi um artisa completo
Já sobre superestimados, eu acho legião urbana bastante
Sem falar nesses cantores Pop de hoje em dia, Lady Gaga, Beyonce entre outros, pra mim esses são os piores
SÃO PAULO FC

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 05 Dez 2014 05:57

É velho, acho que você foi infeliz na escolha do seu superestimado, talvez tenha levado pra um lado muito pessoal.

Superestimado pra mim é um ogro como Michel Trenó, que faz sucesso no mundo todo por causa de alguns famosos excêntricos.

Aquele outro brasileiro que o Will Smith gosta e ficou com ele no Rio, esqueci o nome. Canta tipo uns funk.

E tem o Pablo, porque ali é muita cornência pra fazer tanto sucesso com sofrência.

E lembrei também daquele koreano maluco lá, que dança parecendo que tá muntado num jegue. Tudo falta do que fazer dos famosos de hollywood.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 06:18

Haha, porra, eu acho que ninguém leu o post original. O cara não falou que o Michael Jackson é ruim, pelo contrário, elogiou bastante. Só que é isso, as pessoas não sabem o que significa "superestimado." Elas leem essa palavra e já vem todo tipo de associação negativa na cabeça.

Vou dar um exemplo parecido - não é uma pessoa, é uma série. Breaking Bad. Eu acho BB ESPETACULAR, uma verdadeira obra-prima, mas tem muita gente que coloca BB num patamar inalcançável, acima de todas as outras, etc.

Repito, é fantástica, mas há outras no mesmo nível. Ou seja, algo pode ser espetacular e ainda ser superestimado, assim como algumas coisas são medianas mas ainda são subestimadas.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 06:24

Jase Robertson escreveu:Neymar.
Neypônei não é superestimado. Ele é produto da globo, é diferente, hehe.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Dez 2014 06:39

Urubu, nem curto MJ, mas você somente criticou, falou que não é isso tudo, mas não citou um nome de outro artista para fazer frente ao MJ. Por enquanto, foi só haterismo.

Você tem que citar um nome para fazer frente a ele. Quem você acha que destrona ele? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Imagem
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 05 Dez 2014 06:43

Noob escreveu:Urubu, nem curto MJ, mas você somente criticou, falou que não é isso tudo, mas não citou um nome de outro artista para fazer frente ao MJ. Por enquanto, foi só haterismo.

Você tem que citar um nome para fazer frente a ele. Quem você acha que destrona ele? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Imagem
Justin Bieber

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Dez 2014 06:45

Kozak escreveu:Haha, porra, eu acho que ninguém leu o post original. O cara não falou que o Michael Jackson é ruim, pelo contrário, elogiou bastante. Só que é isso, as pessoas não sabem o que significa "superestimado." Elas leem essa palavra e já vem todo tipo de associação negativa na cabeça.

Vou dar um exemplo parecido - não é uma pessoa, é uma série. Breaking Bad. Eu acho BB ESPETACULAR, uma verdadeira obra-prima, mas tem muita gente que coloca BB num patamar inalcançável, acima de todas as outras, etc.

Repito, é fantástica, mas há outras no mesmo nível. Ou seja, algo pode ser espetacular e ainda ser superestimado, assim como algumas coisas são medianas mas ainda são subestimadas.
Friends, Seinfeld, são séries que faz frente tranquilamente ao BB. Veja bem, não estou discutindo se eu e você gosta delas?

Agora, e o Maicon Jéquison? Quem colocar do lado dele para pesarmos? Não tem ninguém.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 06:49

Noob escreveu:
Friends, Seinfeld, são séries que faz frente tranquilamente ao BB. Veja bem, não estou discutindo se eu e você gosta delas?

Agora, e o Maicon Jéquison? Quem colocar do lado dele para pesarmos? Não tem ninguém.
Ok, se você pensar em artistas pops, ele é o maior mesmo. Mas ele se referiu a gente que o coloca em patamar de Beethoven, de gênio da humanidade. Nesse sentido eu acho que o autor do tópico está certo.

PS: Sem contar a parte de produção e composição que eu não tenho conhecimento para dizer o patamar dele. Não sei até que ponto ele era responsável por essas coisas.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 05 Dez 2014 06:52

Mario Balotelli me veio a mente agora.

Quem citar o mestre Google Ganso merece ban !!!!
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 05 Dez 2014 06:53

El Capo escreveu:Mario Balotelli me veio a mente agora.

Quem citar o mestre Google Ganso merece ban !!!!
Balo é ruim pra caramba mesmo.

Responder