Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NEGO DÁGUA

Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Mensagem por NEGO DÁGUA » 09 Fev 2017 12:44

Sharivan escreveu:Kkkkkk!

Quanto a questão do tópico, penso que já responderam: um profissional leva muita vantagem sobre um leigo "valente", sem falar que, hoje em dia, além da evolução atlética e técnica do esporte, o corte de peso dos atletas está muito elevado e, por conta disto, se tornou até comum um cara que naturalmente lutaria nos médios estar lutando nos leves, ou seja, em off o atleta é muito maior do que nas competições. Mesmo se considerando apenas o peso da categoria numa situação fática, pô, não dá para o "porradeiro" não: velocidade, agilidade, gás e reflexo de um profissional estão em outro patamar; o porradeiro "nem vê a cor da bola", sem falar que a técnica, lógico, também faz muita diferença. Não fosse o bastante, há ainda o fator psicológico: a maioria dos "porradeiros" iria amarelar logo no primeiro soco ou low kick "bem dado" pelo profissional... Poxa, imaginem, se até alguns profissionais se encolhem quando começam a tomar atraso, quem dirá um valentão de rua.

Há que se falar, contudo, que não estamos tratando de uma ciência exata, ainda mais quando envolve rua - e até por isso que, desde já, digo que o tópico é sim interessante - , e, convenhamos, até mesmo um profissional pode se ver numa situação onde a extrema diferença de peso e/ou tamanho acabe se tornando fator decisivo. Por exemplo, se por uma razão ou outra um lutador leve acabe acuado e tome um ou dois "swingões" limpos de um cara de 100kg, pô, pode e deve dar ruim para o profissional sim. Quer dizer, embora a regra seja favorável ao profissa, não podemos desprezar que a exceção é totalmente possível sim.

A maioria dos exemplos mostram que o profissional tende a passar o carro, menciono, inclusive, o próprio caso que originou a famosa expressão "zuluzar", onde a lenda russa, Fedor Emelianenko, apesar de ser um peso pesado, era menor e bem mais leve que o oponente, o brasileiro Zuluzinho, no entanto, simplesmente brutalizou o filho do Rei Zulu. Entretanto, como já falaram, algumas lutas do Bob Sapp (antes das fanfarronices) deixam bem claro que tamanho importa sim, tal qual as já comentadas lutas contra o mito do K1, Ernesto Hoost - eu mesmo sou da turma que até hoje não digeriu as duas derrotas do Hoost para o americano; o próprio "Mr. Perfect" jamais se conformou com os dois nocautes sofridos diante de um cara tão crú quanto o Sapp, deixando transparecer que foram, talvez, as maiores decepções em toda a sua vitoriosa carreira - contra um já experimentado e absurdamente resistente Minotauro, que, apesar da derrota, deu um enorme calor no brasileiro que, por sinal, confessou ter apagado em alguns momentos da luta, tamanho o castigo; e, também, vencendo outra lenda do K1, o francês Jerome Le Banner, que é enorme mas na ocasião não deu conta da "ogrice" do Sapp.

Alguns eventos japoneses, como o saudoso Pride, por conta do apego a certas "bizarrices", acabou gerando inúmeros exemplos do que pode ocorrer entre um leigo/semi-leigo/porradeiro contra um profissional menor, e, vale dizer, não só com resultados favoráveis aos profissionais, mas, considerando o que já vi, ouvi e li, no geral, fico com a minha posição inicial, ainda mais hoje em dia com toda a evolução do esporte: um profissional leve tende a massacrar um simples "porradeiro", mesmo que este seja mais pesado. Já deram a letra, um brigador de rua não tá acostumado com a pressão que um profissional tende a impor e ainda ficaria frustrado logo de cara ao ver que o que funciona contra um leigo não funciona contra quem luta de verdade.

Só discordo, em partes, do caso das lutadoras femininas: a diferença de força e explosão entre um homem e uma mulher é muito grande. Concordo que uma Cris Cyborg da vida bate tão pesado quanto muito homem e passaria a carreta na maioria dos leigos ou até em muitos porradeiros pouco maiores do que ela, mas mesmo ela teria enormes dificuldades contra um homem realmente maior/mais pesado querendo arrancar a cabeça dela. Não vou nem falar em Gadelha e outras menores... Eu mesmo já treinei com lutadora (de Muay Thai, ela devia ter no máximo uns 70kg...), e, apesar de ser outro nível em relação ao que se está acostumado em se tratando de mulheres - não tem nada a ver com aquela imagem pronta de uma mulher que soca toda desengonçada - , devo dizer que os meus 100kg faziam muita diferença e eu sentia que, se eu soltasse a mão, não dava pra ela não. Detalhe que eu sou mero praticante. Também já treinei Jiu Jitsu com mulher, não era lutadora profissional mas competia, vinha com tudo para o rola e você, homem, tinha que pegar leve. É natural, a diferença física pesa demais. Agora, uma lutadora como a "Gabizord" que tende a ser maior do que muito homem e tá entupida de testo, pelo menos no chão vai complicar para geral! Até o Wand passou sufoco ali, kkkk! Porém, até pra ela, em pé, a conversa muda, afinal, ela balançou no Rizin para mulher bem menor e praticamente leiga, quem dirá um homem. Já quando treinei com caras bem mais leves que eu mas que competiam, aí sim o caldo engrossava. Meu professor de Muay Thai já lutou MMA (inclusive já venceu cara que foi do UFC...) e mesmo eu sendo maior e bem mais pesado, não dava pra mim não. Enfim, quero dizer que no caso das mulheres, com todo respeito as lutadoras profissionais, as coisas mudam.

Perfeito

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 09 Fev 2017 14:44

Aposto que nenhum LEIGO até uns 120 kg ganharia da Cyborg.

Alguém ai dise que ela é forte pras mulheres mas que não compara com homens..

Tudo bem, entendo que uma mulher forte não chega nem perto da força de um homem forte.

Mas lembrem que a Cyborg, como o apelido sugere, ta muito mais pra uma CYBORG do que pra uma mulher.

Já vi a Cyborg de perto no UFC Curitiba, e ela é GRANDE. Alta e forte, braço de tamanho de homem mesmo. Certeza que UM direto bem dado da cyborg apaga 80% dos homens leigos que conheço.. Os outros 20% apagam durante a sequência que vem logo após o primeiro soco

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2017 15:02

Só um leigo acha que outro leigo pode fazer frente a um profissional, mesmo tendo x kilos e altura a mais.

Porra, a cyborg porra QUALQUE cara comum, independente de peso e altura.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 09 Fev 2017 15:17

Final da luta entre De Randamie x Tom Waes

phpBB [video]

http://sportv.globo.com/site/combate/bl ... -boxe.html

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 09 Fev 2017 15:20

Germer escreveu:é séria essa pergunta? de que forma um simples porradeiro iria encarar um sujeito que respira porrada 24 horas por dia?

me perdoe a sinceridade, mas que pergunta de newbie

UHAUHEUHAEUHAUEHUAEHU
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 09 Fev 2017 17:31

A Rebeca Gusmão levanta 150kg no supino, daria um pau em qualquer mulher do MMA.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Fev 2017 17:37

.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 09 Fev 2017 18:32, em um total de 2 vezes.
Tapirus terrestris

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 09 Fev 2017 17:37

RequintesDePuberdade escreveu:Rapaz, é complicado hein...rsrsrs

Em nenhum momento eu falei em leigo...

Outra coisa, vai me desculpar, mas essa de mulher espancar homem é muita viadagem...Eu nocauteio a cyborg de mão aberta...

Não tem condições de um homem falar um negocio desses...É que nem lutar com uma criança...

Quanto a cyborg levanta no supino? Na rosca direta?
Cara. E bem por aí. Digo mais, 80% dos homes com mais 80k que são acostumados a malhar bate facilmente a cyborg se cair pra dentro p matar. A desproporção e muito grande. Em termos de massa muscular, calibre dos tendões, estrutura óssea. Se for no valetudo, sem duvidas. Agora, numa luta de boxe, ou muai tai sem regras o buraco é mais embaixo.

A cyborg precisou dar uma pá de socks p derrubar a Gina. Imagina um malandro de 80k. Ah, mas ela toma bomba. Blz. Ele não produz testosterona linearmente, como um homem. Mt desproporção.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 09 Fev 2017 17:45

Eu duvido que algum Gracie das antigas tenha levantado mais peso que eu nos levantamentos básicos, acho que eu daria um pau em todos.

(O Ryan tomava bomba e puxava ferro, mas era da geração mais nova. Poderia dar trabalho).

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 09 Fev 2017 18:28

pedrocwb87 escreveu:Aposto que nenhum LEIGO até uns 120 kg ganharia da Cyborg.

Alguém ai dise que ela é forte pras mulheres mas que não compara com homens..

Tudo bem, entendo que uma mulher forte não chega nem perto da força de um homem forte.

Mas lembrem que a Cyborg, como o apelido sugere, ta muito mais pra uma CYBORG do que pra uma mulher.

Já vi a Cyborg de perto no UFC Curitiba, e ela é GRANDE. Alta e forte, braço de tamanho de homem mesmo. Certeza que UM direto bem dado da cyborg apaga 80% dos homens leigos que conheço.. Os outros 20% apagam durante a sequência que vem logo após o primeiro soco
Vou discordar queixo vc tem ou não, não se treina o que vc acostuma é o psicológico as pancadas só isso.

Ou seja tem leigo que tem mão mais pesada que muito profissional é mais queixo

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Fev 2017 20:36

Tartaruga escreveu:O islandês Hafthór Júlíus Björnsson tem 2,06 metros e é atleta de arremesso de peso.

1) Quantos caras desses vocês já viram por ae?

2) Connor ganharia com facilidade.

Edit:

Copiando um video que o Axe Spartan postou em outro tópico.

phpBB [video]
Só uma correção Tartaruga, o Hafthor é atleta de strongman.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 09 Fev 2017 22:39

Sei lá galera depois de ver Gabi amassando o Wand naquele treino no tuf. Tenho medo de uma mulher daquele tamanho. Lembra do rio heroes uma mulher q saiu na mão a Vera com um cara?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 09 Fev 2017 23:08

phpBB [video]

Ilustrando. Índia vs um cara no rio heroes. Imagina se valesse mordida e chute no saco

Suricati
Contato:

Mensagem por Suricati » 10 Fev 2017 00:22

Philly Shell escreveu:Caras, procurem a luta do Oscar de la Hoya contra o Shaq O'neal. Sim, existe. Haha

O que da p notar: o Oscar se cansou muito por ter que movimentar toda hora para não ser encurralado. Em um campo aberto ele teria uma facilidade maior. Os socos dele não afetavam o Shaq (até pq n conseguia alcançar a cabeça haha).
Não conhecia essa luta, kakakak sensacional.

Só acho que pra um lutador profissional top perder pra um "brigão", o Brigão tem que pesar uns 120 Kg (BF10%) e o lutador uns 60Kg, e os dois dentro de um elevador . kakakaka

aux_
Contato:

Mensagem por aux_ » 12 Fev 2017 21:12

se for um peso leve contra alguém humanamente normal, peso leve leva crtz.
to falando contra qquer fortinho de 100 kg aí, agora um shaq da vida, the mountain, um maluco com shape de jogador de futebol americano pesado e porradeiro a coisa muda um pouco de figura.

pra quem duvida só colar em qquer treino, precisa ser de mma não, de jiu, boxe, seja o que for, que tenha um levinho top competidor...tu vai ver quem luta e é de categoria de cima tomando um atraso, imagina um segurançazinho de boate ou um valentão.

Responder