Comprando carro novo - S10

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Comprando carro novo - S10

Mensagem por Turbo » 27 Jan 2017 09:58

Godfather escreveu:Sai fora dessa banheira. É bonita sim, mas pqp.. já tive uma lt flex e vendi 4 meses depois por que era uma bomba bebedeira... ai fui burro e peguei uma ltz 2012 4x4 diesel, muito ruim na rodovia, parece que tem um amortecedor que deixa ela igual uma nave, subindo e descendo... muito estranho. Sem contar que essa 2017 deve de tá uma fortuna, que pode ter certeza, é uma bomba na hora que você vender. Vou te falar, camionete só se você mora em zona rural por que pra cidade, além de ser visada por bandidos, é ruim para estacionar, um trambolho pra apartamento e desnecessário um 4x4 em cidade dinheiro jogado fora. Pra cidade recomendo SUV, pega um jeep compass, um audi q3, hilux sw4... a porra que for.. mas carroceria é perder espaço e sem contar que é uma bosta você viajar e ter que ficar passando mala pro banco de trás por que vagabundo ladrão pode rasgar a lona marítima e roubar as malas, sem contar aquela coisa horrível que é aquelas adaptações que fazem em camionete. É minha opinião, sai fora dessa bomba.
Poxa, entao eu estou enganado, pensei que a desvalorizacao fosse pouco desses pickup diesel 4x4, quando vendi minha f250 4x2 lembro que foi muito bem vendida, perdi muito pouco usando quase 4 anos.
Como eu ja falei vou precisar da cacamba novamente para muitassss idas e voltas entre casa/ lojas (materias de construcao)/ sitio, entao vao ser uns 2 anos bem movimentados que eu preciso de um carro maior.
E eu tenho um sedan importado que estou me desfazendo, hoje em dia eu nao compro mais carro dessas ditas " premium " no brasil, seguro caro, quando da problema pode esperar que teu carro vai ficar uns meses parado esperando pecas e ainda vao querer levar um rim seu na hora do pagamento , fora que nossas ruas estao cada vez mais lunares e quebrando os carros.
E valeu pela opniao, toda ajuda é valida.
Viper escreveu:Como vc disse que já tinha uma só que 4x2 eu procuraria uma F250 CD 4x4, a ultima caminhonete de verdade fabricada aqui em terra brasilis.
Rapaz, minha vida foi complicada com esse carro, kkkkk, nem no drive do Mcdonalds eu entrava, :)) :)) mas ela cumpriu a funcao dela de ajudar muita na construcao da casa
PHDookie escreveu:Não compre Toro. amigo que trabalha na Fiat pegou uma e devolveu com 2 meses de uso. Disse que é toda frouxa, uma verdadeira escola de samba.
A FIAT está entrando nesse mercado, entao sao alguns anos ate o consumidor adquirir confianca na marca e conseguir sanar esses problemas
Editado pela última vez por Turbo em 27 Jan 2017 10:30, em um total de 1 vez.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 27 Jan 2017 10:17

Antocrives escreveu:Pô, 2012 pra mim é quase 0km kkkkkkk
Meu Stilo é 2009, 195mil km, e não to pensando em trocar.... 2012 é 0km com certeza!

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 27 Jan 2017 10:25

Imagem
:rolleyes:

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 27 Jan 2017 10:28

Rodrigo A.D.E escreveu:Tive uma s10 ltz diesel 2013 e o carro so me deu alegrias. As revisoes eram baratas, o carro era econômico e andava MUITO. Mesmo com cambio automatico, cantava pneu em retomada a 60 por hora. O vendi com mais de 100 mil km. Pontos negativos: a suspensao era muito mole (isso foi sanado a partir da 13-14, que alem disso, passou a ter 200 cavalos e 51 kgmf de torque). Outro ponto negativo: a desvalorização foi bem alta. Comprei por 125 e vendi por 87, no meio do ano passado. Como você vai comprar com desconto, a desvalorização nao vai ser problema. Analise tambem uma Amarok! Estou com uma é sério, foi o melhor carro que ja tive na vida. Anda muito bem, bebe pouco, tem um cambio zf de 8 marchas impressionante, suspensao muito boa, firme, direção muito leve pra uma caminhonete, tração integral etc etc. Entre s10 e Amarok, eu ficaria com a amarok. Faça um teste drive nas duas antes!
Que bom essa noticia que a suspensao melhorou nos modelos mais novos, o motor com certeza é o melhor da categoria.
Poutz, essa desvalorizao é pra fuder ... nao pensei que S10 desvalorizasse tanto.
A Amarok tem alguns relatos de problemas bem serios nela. Nao sei, mais isso é verdade todo mundoi fala que ela anda igual carro e nao pickup.
Vou fazer o testdrive na Amarok so pra desencargo de consciencia.
Rodrigo A.D.E escreveu:Ps: a hilux sw4 a diesel antiga (de 2012 a 2015) é uma merda. Suspensao muito mole, barulhenta, direção dura, cor do interior mal escolhida, que suja so de olhar. O acabamento é um lixo, materias do volante e manopla de cambio desgastam ate mesmo com o passar de maos de uma atriz de hollywood. Eu possuo uma 2013 e so comprei porque tava barata. Nao compraria se fosse você, exceto se encontrar por um preço muito bom.
A hilux/sw4 ja esta pra escanteio , sem pessoa juridica no game.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 27 Jan 2017 11:36

E a Frontier? Meu irmão tem uma la nos EUA usa para ralar. E adora o carro

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 27 Jan 2017 12:35

Porra e eu achando que estou tirando onda no meu celtinha 2004. :cry:

No mais, junta mais 100k e compra a evoke mesmo.

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 27 Jan 2017 13:50

Turbo escreveu:Que bom essa noticia que a suspensao melhorou nos modelos mais novos, o motor com certeza é o melhor da categoria.
Poutz, essa desvalorizao é pra fuder ... nao pensei que S10 desvalorizasse tanto.
A Amarok tem alguns relatos de problemas bem serios nela. Nao sei, mais isso é verdade todo mundoi fala que ela anda igual carro e nao pickup.
Vou fazer o testdrive na Amarok so pra desencargo de consciencia.

A hilux/sw4 ja esta pra escanteio , sem pessoa juridica no game.
O único problema que tive na Amarok foi no cardã, cuja cruzeta estava danificada e fazia a carroceria vibrar um pouco nas reduções de marcha. O custo de reparo era 9 mil reais, mas como fiz todas as revisões na CSS, a VW me cedeu a peça inteira como cortesia (o carro já não está mais na garantia). O pós venda da Volkswagen é muito, muito bom, pelo menos aqui na minha cidade. Tirando esse contratempo, o carro só me deu alegrias. Em 3 anos de uso, não bate NADA de acabamento dentro e nesse quesito é mais silencioso que o Audi A4 do meu irmão, que tem um ruído crônico na porta (exceto pelo ronco do motor que se eleva um pouco quando pesamos o pé, mas muito menos do que Hilux, s10 e afins).

Eu percebo a Amarok como um veículo pra uso 70% em rodovias e 30% em estradas. Admito que pra uso extremamente feroz, ela não aguenta o tranco. Como só uso em rodovias e às vezes pra carregar algo pro sítio na estrada de chão e faço todas as revisões religiosamente, ela me cai como uma luva.

Já a S10 é um carro mais bruto, que aguenta mais o serviço pesado. Tem tanta força que assusta e chega no limitador de velocidade de 184 km/h bem rápido, mas abrindo mão de um câmbio tão eficiente quanto o ZF da amarok (o que não é um demérito, já que até hoje não existe um câmbio tão bom em caminhonetes quanto ele), de uma suspensão mais firme e da tração integral permanente.

Tudo depende de como você vai usar o carro. Abraços.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Jan 2017 18:10

Eu sempre ando em picapes alugadas quando viajo...

Eu tava com uma Toro em Minas, automática a gasolina. Carro delicioso pra andar, motor muito forte, excelente de curva mas bebe demais. Não sei como é a versão a diesel, mas esse carro realmente me impressionou, não esperava muito dele. Um top de linha como o que eu tava é excelente pra quem tem família, super confortável, mas a caçamba é menor que uma picape maior.

Eu não gosto muito da Hilux, mas ela dá pouco problema mesmo, mecânica confiável e motor forte. Falta tecnologia, não tem sensor anticapotamento, por exemplo. Algo muito comum em picape com caçamba vazia. Acho que é um carro que precisa se atualizar.

A S-10 eu acho a pior que eu já usei. O isolamento acústico dela é horrível, a 140 por hora incomoda demais. Acho o motor fraco (não andei na nova com motor de 200cv). Suspensão molenga demais. Ruim de barro. O acionamento da tração no botão é uma bosta.

A que eu mais gosto de andar é na Amarok. É um carrão, super confortável, cheio de tecnologia e que anda muito. Se o cara se empolgar ela voa. Mas não é o melhor motor pra barro. Se não for pegar uma estrada de chão muito ruim, é a melhor opção.

A Ranger pra mim fica logo atrás da Amarok, com um motor decente pra barro também, apesar de chacoalhar bastante também.

Mas não esqueça dos pneus, muitas delas vêm com uns pneus mistos que são uma bomba.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 27 Jan 2017 21:45

Guilherme Wolverine escreveu:Deu até uma emoção, a primeira vez que essa frase faz sentido:

Junta mais um pouco e compra uma Evoque.
:ymapplause:

Fecha o tópico
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 27 Jan 2017 22:04

Tem duas opções:

a) Uso na maior parte em cidade, rodovia, esporadicamente no trabalho: Amarok, sem sombra de dúvidas. É a mais confortável, tem o melhor comportamento dinâmico, maior segurança e é a mais econômica. Perto dela as outras pickups parecem carroça na rodovia e na cidade, mesmo os modelos novos das outras. Se fizer as revisões certinho e trocar o óleo não dá problema algum. Tenho uma há 5 anos com 150 mil km rodados.

b) Uso predominantemente na terra, fazenda, lama, rio etc.: Hilux. O negócio é inquebrável e resiste até aos desleixos dos donos, por isso é a mais vendida. Pode botar sem óleo na lama que ela não funde o motor, rs.

Das outras eu iria de Ranger e depois S10.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 28 Jan 2017 11:44

General Moscardo escreveu:Tem duas opções:

a) Uso na maior parte em cidade, rodovia, esporadicamente no trabalho: Amarok, sem sombra de dúvidas. É a mais confortável, tem o melhor comportamento dinâmico, maior segurança e é a mais econômica. Perto dela as outras pickups parecem carroça na rodovia e na cidade, mesmo os modelos novos das outras. Se fizer as revisões certinho e trocar o óleo não dá problema algum. Tenho uma há 5 anos com 150 mil km rodados.

b) Uso predominantemente na terra, fazenda, lama, rio etc.: Hilux. O negócio é inquebrável e resiste até aos desleixos dos donos, por isso é a mais vendida. Pode botar sem óleo na lama que ela não funde o motor, rs.

Das outras eu iria de Ranger e depois S10.
X_____________________________

S10 mudou demais de 2011 pra ca, antes como ja citaram ai pelo tópico era uma maquina de terror, aquela suspensão alta e sem peso o cara vivia no medo de capotar, essa atual é uma maravilha perto das antigas.

se é pra carregar coisa e meter em buraco e terra é amarok ou hillux, as bixas aguentam pau demais, a amarok é mais confortavel, ja citei em outro topico que ja passei medo demais quando viajava com um amigo e ele fazia curva a 140 ou mais com a amarok e a bixa cantava pneu mas não saia do lugar, estavel pacaraleo, controle de tração e estabilidade(não que eu ache certo correr esse tanto ou arriscar em curva, eu ficava com medo de algo falhar e morrer kkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu vi na prática que a amarok é outro nivel)

S10 carrega o stigma das anteriores(resistente pacas mas instável e fraca(motor)) mas atualmente é um bom carro sim.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Jan 2017 12:11

Igor Vovchanchyn escreveu:X_____________________________

S10 mudou demais de 2011 pra ca, antes como ja citaram ai pelo tópico era uma maquina de terror, aquela suspensão alta e sem peso o cara vivia no medo de capotar, essa atual é uma maravilha perto das antigas.

se é pra carregar coisa e meter em buraco e terra é amarok ou hillux, as bixas aguentam pau demais, a amarok é mais confortavel, ja citei em outro topico que ja passei medo demais quando viajava com um amigo e ele fazia curva a 140 ou mais com a amarok e a bixa cantava pneu mas não saia do lugar, estavel pacaraleo, controle de tração e estabilidade(não que eu ache certo correr esse tanto ou arriscar em curva, eu ficava com medo de algo falhar e morrer kkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu vi na prática que a amarok é outro nivel)

S10 carrega o stigma das anteriores(resistente pacas mas instável e fraca(motor)) mas atualmente é um bom carro sim.
Hahaha, a S10 antiga sem colocar um saco de areia na caçamba não tinha como andar na estrada. Caminhonete é sempre bom cuidar na curva, mas a Amarok é sem dúvidas a melhor em nesse quesito, parecendo um carro sedã. Já na estrada a Hilux é complicada, pois parece ser um dos carros que mais capota. Esses dias vi um teste europeu de estabilidade e só a Hilux não passou dentre as caminhonetes,,,por isso tem o apelido de "capotalux". Se a Volks trouxesse pra cá a Amarok v6 não teria pra ninguém, nem pra Ram

leofla

Mensagem por leofla » 28 Jan 2017 17:30

E

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Jan 2017 19:54

V

Responder