Brutus escreveu:Engraçado que não faz muito tempo q o Sexto Round fez uma matéria sobre o fato do Phil Davis ter se tornado campeão do Bellator abrir espaço para que outros lutadores do UFC possam ir pra lá, e citaram justamente o Bader na matéria pq ele já venceu o Davis.
Sei lá, se eu fosse o Bader e a proposta financeira fosse bem vantajosa eu iria. Já o Larkin ainda tem aspirações no UFC, eu ficaria se fosse ele.
Eu comparo esse lance do UFC/Bellator com Futebol Brasileiro-Europeu/China. Explico:
Isso depende muito do ponto de vista do lutador. Sabemos que pra entrar no MMA pelo menos um requisito você tem que ter que é: Gostar do que faz. Mas é claro que o dinheiro sempre fala mais alto, nessa hora depende de duas coisas: A aspiração esportiva que a pessoa tem. Digo isso, porque existem lutadores que lutam unica e exclusivamente pelo dinheiro e não ligam em derrotas que possam ocorrer. E do outro tem lutador que tá para ser o melhor e se não for pra ser o melhor ele não quer. Para isso cito Daniel Cormier que afirmou que se aposentaria se perdesse de novo e é claro a Ronda que ficou devastada depois da derrota justamente pelo lastro competitivo que tem.
Depois desse blá blá blá entrao que eu falo, a única coisa que vai depender para o Bader é se ele quer ser um dos melhores meio-pesados de todos os tempos ou fazer seu pé de meia. Não importa que o Bellator seja a segunda maior organização do planeta, ninguém do Bellator vai ficar conhecido como o melhor meio-pesado do planeta, ou de outra categoria salvo raríssimas exceções. Bader parece ser competitivo não sei se ele iria se animar muito pra ganhar um pouco mais e ir la lutar com caras que ja venceu e ter a chance de sujar seu nome igual uma Ben Henderson fez.
É basicamente essa comparação, se o cara quer ir jogar, ir para um clube grande, ganhar uma UEFA champions league, ser convocado para copa do mundo. Ou ir para china, ganhar milhões e apenas fazer seu pé de meia e ser mais um