Max Holloway está invicto há dez lutas dentro do UFC – Florian Sädler
Nitidamente irritado com as recentes declarações de José Aldo, campeão linear peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway, atual dono do cinturão interino da divisão, resolveu tirar a história a limpo. O brasileiro declarou que o havaiano estaria fugindo de um possível combate entre eles marcado para fevereiro de 2017, no Brooklyn (EUA), além de afirmar que seu adversário estaria usando uma lesão como desculpa. O americano não perdeu tempo para esclarecer o tema e aproveitar para detonar o manauara.
Holloway usou o cartel do brasileiro, que só lutou quatro vezes nos últimos três anos, como argumento. Em entrevista ao site FOX Sports, o havaiano revelou que já se ofereceu inúmeras vezes para enfrentar Aldo, e que ele fugiu de todas. Blessed ainda aproveitou para afirmar que o discurso do campeão linear sobre nunca ter negado lutas é contraditório, e que ele próprio é a prova disso.
“Esse filho da p*** é o último que deveria falar de lesões ou sobre estar apto a lutar. Ele gosta de dizer que nunca negou uma luta e que não escolhe oponente. Eu me ofereci para enfrentá-lo nos UFC’s 205 e 206 e ele não quis. Ele disse que preferiria enfrentar Anthony Pettis e depois também não aceitou essa luta. Eu nunca neguei uma luta na minha vida. […] Eu tenho mais vitórias nessa sequência de 10 seguidas do que ele em toda carreira no UFC. Esse cara precisa se acalmar. [..] Ele é estupido, posso usar as palavras dele contra si próprio”, afirmou.
Inconformado com a insinuação do brasileiro, de que ele estaria usando uma possível contusão como pretexto para fugir da luta, Holloway fez questão de explicar a gravidade de sua lesão. O havaiano garantiu que teria aceitado a luta se não fosse o inchaço percebido no calcanhar logo após o combate contra Anthony Pettis, o que deve afastá-lo dos octógonos por cerca de seis semanas. Com apenas 25 anos, o campeão interino demonstrou lamentar profundamente o problema no pé.
“Eu não sei porque diabos ele está fazendo isso, dizendo que eu sabia antes da luta (contra Pettis) que o enfrentaria. Eu não sabia disso antes da luta. […] Na manhã seguinte depois da luta eu acordei e meu calcanhar estava inchado como uma perna de elefante. Eu prontamente comuniquei ao UFC e eu não sei porque eles não divulgaram isso. Fui ao médico assim que pude e descobri que não poderei fazer nada por seis semanas. […] Eu acho que ele está me insultando e abrindo a boca, mas no final das contas se não fosse essa lesão eu chutaria aquela bunda dele qualquer dia. Eu lutaria amanhã”, disse o americano.
http://www.agfight.com