zico escreveu:
Vai me desculpar, mas eu já morei na Austrália, passei um bom tempo no Canada e conheço algumas cidades dos EUA e esse tipo de comportamento individualista passa longe de ser normal nesse e em outros países de primeiro mundo.
Não existe povo mais egoísta e mal educado que o brasileiro, quanto a isso não tem nem o que discutir.
Vai me desculpar, mas isso não é verdade. Visitei os EUA por 11 anos antes de me mudar definitivamente pra cá, e aqui tem MUITA gente mal educada sim. Não vou generalizar, mas toda vez que ando de transporte público (ou seja, quase todo dia) vejo muita gente que corre pros assentos e caga se tem algum idoso ou gestante esperando pra sentar. Empurrar pra entrar no trolley (tipo um metrô que tem em San Diego) enquanto tem gente saindo então é clássico. Ah, esperar o motorista do onibus abrir a porta e entrar por trás enquanto tem gente embarcando pela frente é outra coisa que rola também. Você mora aqui legalmente? E daí? Por que você não volta pro seu país? Isso é uma coisa que muito amigo meu já ouviu, e que graças a Deus nenhum azarado nunca falou isso na minha frente. Transito não tenho o que reclamar, o pessoal aqui é bem mais educado, quase não se ouvem buzinas.
Roma então.. Ah! Nunca vi tanto taxista xingando gente na rua e ameaçando dar porrada nos outros.
Paris.. Você não fala francês? Talvez você devesse aprender a nossa língua antes de tentar vir pra cá. Lugares que recebem muitos turistas são geralmente tranquilos, alguns pontos não tão populares não. Se você for americano então nem se fala. Nunca levei tanta volta de taxista como em Paris.. Perdi uma boa quantidade de euros com alguns malandros.
Egito. Sua mulher é bonita? Ah, mas ela é casada? Isso não parece ser um empecílio para alguns locais. É mais que normal você andar com sua esposa e ela receber cantadas de todos os lados. Alguém abriu a porta pra você? É melhor você dar dinheiro, caso contrário vai ter que ouvir milhares de ofensas. Dinheiro sempre parece ser a solução para muitos deles.
Graças a Deus tive a oportunidade de visitar vários lugares, e apesar de todas as viagens terem sido fantásticas sempre encontrei gente egoista e ruim em todo lugar. Essa sindrome de vira-lata que afirma que brasileiro é a escória do mundo e que tudo é perfeito em tudo quanto é lugar é a maior fantasia que se pode ter. Todo país tem gente ruim, só muda a quantidade. Brasil nao é nem de longe o pior lugar.