Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Mensagem por FROST » 01 Out 2016 20:19

Tartaruga escreveu:Tem aquela historia de que a gente nao ouve a nossa voz do jeito que fala, e estranhamos quando ouvimos uma gravacao, que seria a voz real.

Ela deve ter um Karaoke em casa e achou que tava arrasando...

Pior que essa porra eh muito verdade, quando ouço minha voz em algum reprodutor me espanto, anyway, eh uma bosta de qualquer jeito pra cantar :mf_depressed: :dunno:

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 02 Out 2016 03:46

Nenhum supera esse:

phpBB [video]

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Out 2016 10:39

Eu não acho essa musica treta assim não, e o kurt era um vocalista apenas mediano (Para ruim) e um guitarrista sofrível.

No mais se a musica é dificil para ela, deveria ter escolhido outra..

Eu adoro versões de músicas que eu gosto. Curto as musicas e busco as versões alternativas na interwebs, mas esse caso aí não foi feito por competencia não.

Cantou sem apoio, com a impostação errada e o arranjo ficou uma bosta na combinação com a voz.

Sobre ouvirmos nossa voz de forma diferente que os outros ouvem, eu já li que isto ocorre pq não estamos escutando apenas o som que entra pelos nossos ouvidos, mas a nossa voz ressoa em toda caixa craniana, por isso que o timbre é diferente (apesar de que a afinação é outra parada). No mais já achei essa mulher bem gata nas antigas, agora ela tá parecendo aquelas tias que vivem com trocentos gatos.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 03 Out 2016 13:19

essa musica não tem nada demais, MAS precisa ter garganta pra aguentar, fora que ela mudou a melodia e errou a letra.

Dificil é essa do Queen que o Zezé cantou, Galopeira que ninguem canta, i want out no tom do Kiske.

phpBB [video]

andré nos auge mitou fazendo cover de uma mulher, nunca mais chegou perto
phpBB [video]

unico cover de xororó que impressionou o próprio,tanto chitaozinho quanto xororó ficam com cara de "porra!"(musica muito alta e haja pulmão pra aguentar o canto longo e subindo tom)
phpBB [video]

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 03 Out 2016 13:34

Tonio Kröger escreveu:Não querendo defender a Claudia Ohana (mesmo porque não tem como defender uma interpretação bosta dessas), mas Smells Like Teen Spirit não é pra qualquer um. Até a Cassia Eller já mandou mal tentando cantar essa música:

phpBB [video]

Essa música é tipo a Galopeira. É só pra profissionais gabaritados. :lol:
Ficou uma bela porcaria essa tbm.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Out 2016 13:41

thiagobjj escreveu:Eu não acho essa musica treta assim não, e o kurt era um vocalista apenas mediano (Para ruim) e um guitarrista sofrível.
Na verdade era mediano (longe de ser ruim), só q tinha um puta feeling.

Veja a partir dos 3:50... pqp... foda demais.
phpBB [video]

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Mensagem por lulavc » 03 Out 2016 14:18

FCB escreveu: Na verdade era mediano (longe de ser ruim), só q tinha um puta feeling.

Veja a partir dos 3:50... pqp... foda demais.
phpBB [video]
Vocal cru, porém, real. Kurt era isso. Como diziam na gringa... Raw and real.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 03 Out 2016 15:14

thiagobjj escreveu:Eu não acho essa musica treta assim não, e o kurt era um vocalista apenas mediano (Para ruim) e um guitarrista sofrível.
Imagem
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Out 2016 16:02

Na minha opinião, é o tipo da coisa "que sequer precisa ser vista ou ouvida para saber que não ficou legal". Explico: Nirvana é uma banda com uma sonoridade bastante peculiar e, apesar de, como já disseram, de fato não ser um primor em nenhum aspecto, tinha, contudo, dentre outros detalhes bastante singulares, uma energia e pegada únicas. Quer dizer, se destacou por um conjunto de elementos distintos, tanto é que inspirou e ainda inspira várias outras bandas até hoje. Além disto, a banda se confunde com a figura do seu emblemático vocalista, Kurt Cobain, que era ao mesmo tempo simples mas também totalmente diferente.

Um cover minimamente decente do Nirvana tem que levar em conta que o som da banda nascia de uma série de peculiaridades que resultava numa pegada musical diferente de tudo que se tinha na época, sem falar no vocal, que acentuava toda essa distinção, e isto tudo a partir de um "arroz com feijão" quanto a aspectos técnicos; era uma sinergia exclusiva. E é por conta disto que praticamente todos os covers de Nirvana não agradam: alguns tentam reproduzir todas as características da banda, mas falham por não conseguirem passar a mesma "pancada", seja de forma sútil, como em Something in the way ou de forma mais bruta, como na famosa Smells like teen spirit; outros, mais ousados, inventam de mudar a sonoridade, "dar um toque pessoal", mas dai fica pior ainda, porque o "jeitão" do Nirvana é imprescindível em suas músicas.

Interessante é que, por outro lado, quando foi a própria banda fazendo covers, ou, melhor dizendo, a sua versão de outras músicas, ficou muito bacana, especialmente porque o Kurt conseguia colocar o estilo dele de uma maneira tão sutil quanto abrupta: em momentos você pensa "ah, ele tá pegando leve...", em outros, "uau, a música ficou a cara do Nirvana!", e um baita exemplo disto é The man who sold the world, que até hoje muita gente não sabe que, na verdade, se trata de uma regravação de uma música dos anos 70 de ninguém menos que David Bowie! O próprio Bowie, quando do auge do Nirvana, ficava de cara com a então nova geração que achava que era o britânico que inventava de cantar uma canção "do Nirvana" em seus shows!

Então, no meu ponto de vista, músicas do Nirvana quase sempre não ficam boas em novas versões, por sinal, até hoje não me agradei com nenhuma alternativa, pelo contrário, quando fogem totalmente do ritmo original, ficam piores ainda. E o que dizer quando quem ousa "dar o seu toque" na música sequer é cantor? Penso que não tem jeito, sempre vai faltar aquela pegada musical inata da banda e do seu caraterístico vocalista. Fora isso tudo e finalmente, devo confessar que costumo não gostar de uma nova versão cantada em voz feminina quando a original era em voz masculina e vice-versa, e isto para qualquer canção.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 03 Out 2016 16:23

Vejo ela e a única palavra que me vem a mente é "matagal".

No mais, ficou uma bosta essa versão, não é nem os erros de Inglês ou a afinação ou qualquer coisa, é essa versão estilo música de puteiro barato (que meus amigos conhecem e me falaram...rs) que ficou um lixo.

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 03 Out 2016 18:04

Igor Vovchanchyn escreveu:essa musica não tem nada demais, MAS precisa ter garganta pra aguentar, fora que ela mudou a melodia e errou a letra.

unico cover de xororó que impressionou o próprio,tanto chitaozinho quanto xororó ficam com cara de "porra!"(musica muito alta e haja pulmão pra aguentar o canto longo e subindo tom)
phpBB [video]
Esse Ricky Vallen é escroto na interpretação , manda muito!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 04 Out 2016 01:17

Se liguem no vocal do Kurt aqui.
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 04 Out 2016 01:32

Soothsayer escreveu:Se liguem no vocal do Kurt aqui.
phpBB [video]

Me lembrou o Urge Overkill:

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

federer
Contato:

Mensagem por federer » 04 Out 2016 08:27

O kurt Tbm tocava guitarra mal pra caralho
reparem no 1:09 e 3:30
phpBB [video]

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 04 Out 2016 08:35

Sharivan escreveu:Na minha opinião, é o tipo da coisa "que sequer precisa ser vista ou ouvida para saber que não ficou legal". Explico: Nirvana é uma banda com uma sonoridade bastante peculiar e, apesar de, como já disseram, de fato não ser um primor em nenhum aspecto, tinha, contudo, dentre outros detalhes bastante singulares, uma energia e pegada únicas. Quer dizer, se destacou por um conjunto de elementos distintos, tanto é que inspirou e ainda inspira várias outras bandas até hoje. Além disto, a banda se confunde com a figura do seu emblemático vocalista, Kurt Cobain, que era ao mesmo tempo simples mas também totalmente diferente.

Um cover minimamente decente do Nirvana tem que levar em conta que o som da banda nascia de uma série de peculiaridades que resultava numa pegada musical diferente de tudo que se tinha na época, sem falar no vocal, que acentuava toda essa distinção, e isto tudo a partir de um "arroz com feijão" quanto a aspectos técnicos; era uma sinergia exclusiva. E é por conta disto que praticamente todos os covers de Nirvana não agradam: alguns tentam reproduzir todas as características da banda, mas falham por não conseguirem passar a mesma "pancada", seja de forma sútil, como em Something in the way ou de forma mais bruta, como na famosa Smells like teen spirit; outros, mais ousados, inventam de mudar a sonoridade, "dar um toque pessoal", mas dai fica pior ainda, porque o "jeitão" do Nirvana é imprescindível em suas músicas.

Interessante é que, por outro lado, quando foi a própria banda fazendo covers, ou, melhor dizendo, a sua versão de outras músicas, ficou muito bacana, especialmente porque o Kurt conseguia colocar o estilo dele de uma maneira tão sutil quanto abrupta: em momentos você pensa "ah, ele tá pegando leve...", em outros, "uau, a música ficou a cara do Nirvana!", e um baita exemplo disto é The man who sold the world, que até hoje muita gente não sabe que, na verdade, se trata de uma regravação de uma música dos anos 70 de ninguém menos que David Bowie! O próprio Bowie, quando do auge do Nirvana, ficava de cara com a então nova geração que achava que era o britânico que inventava de cantar uma canção "do Nirvana" em seus shows!

Então, no meu ponto de vista, músicas do Nirvana quase sempre não ficam boas em novas versões, por sinal, até hoje não me agradei com nenhuma alternativa, pelo contrário, quando fogem totalmente do ritmo original, ficam piores ainda. E o que dizer quando quem ousa "dar o seu toque" na música sequer é cantor? Penso que não tem jeito, sempre vai faltar aquela pegada musical inata da banda e do seu caraterístico vocalista. Fora isso tudo e finalmente, devo confessar que costumo não gostar de uma nova versão cantada em voz feminina quando a original era em voz masculina e vice-versa, e isto para qualquer canção.

É sua opinião ou vc pegou esse texto de algum lugar?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Responder