
Depois de uma semana conturbada, na qual teve problemas para bater o peso e acabou sendo alvo de críticas de seu rival, Alex Cowboy acabou nocauteando Will Brooks na co-luta principal do UFC Portland.
Ainda dentro do octógono, o lutador fez alguns gestos em direção ao rival americano, e os fãs presentes à arena não aprovaram a atitude e iniciaram uma vaia ao brasileiro.
Após o episódio, Cowboy conversou com a imprensa, pediu desculpa aos fãs, mas disse que não se arrependeu do que fez:
- A emoção de ter ganhado dele foi a primeira. A segunda foi uma parada que estava engasgada na minha garganta desde ontem. Ele me desrespeitou e desrespeitou a minha equipe. Então, eu deixei para extravasar na hora da luta. Mas não (não me arrependo). Depois da luta ele estava merecendo muito mais.
O brasileiro, que emendou a segunda vitória seguida desde a derrota para Donald Cerrone, em fevereiro, explicou que se desentendeu com Brooks após a pesagem oficial do evento. Brooks chegou a postar um vídeo na sauna reclamando da postura de Alex, que ficou quase três quilos acima do limite do peso da categoria e acabou multado em 20% de sua bolsa.
- Ontem, depois da pesagem, na hora que era para fazer o cara a cara ele não me encarou e se desfez da minha pessoa porque eu não bati o peso realmente. Pedi desculpa a ele e, depois, à equipe dele, ele nem quis trocar ideia comigo. Depois, lá atrás na hora da entrevista ele quis me encarar, faltou com o respeito e xingou lá, falou um monte de m… Aquilo, pra mim, foi a gota d’água. Não bati o peso por causa do voo. Saí da minha cidade com 78 kg e cheguei aqui com 85 kg. Não entendi…eu não comi e o meu peso subiu, depois eu não conseguia baixar mais. Eu nunca passei por isso de não bater o peso e nunca fiz isso em uma luta dessa. Queria pedir desculpa pros meus fãs e pra galera aqui dos EUA, porque aquilo estava engasgado na minha garganta e isso nunca mais vai acontecer. Peço desculpas à equipe dele também e a única coisa que eu posso fazer é pedir desculpas. Me senti muito mal e se sentir mal por causa dos outros é muito ruim.
Cowboy também desconversou quando foi questionado se realmente iria subir de categoria em sua próxima luta. Em entrevista ao Combate.com o empresário do brasileiro, Alex Davis, afirmou que esta teria sido a última luta do atleta no peso-leve.
- Eu não sei ainda, estou vendo com a minha equipe e vamos ver o que vamos fazer - finalizou.
Confira os resultados completos:
UFC: Lineker x Dodson
1 de outubro em Portland (EUA)
CARD PRINCIPAL
John Lineker venceu John Dodson por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Alex Cowboy venceu Will Brooks por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Zak Ottow venceu Josh Burkman por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Brandon Moreno venceu Louis Smolka por finalização aos 2m23s do R1
CARD PRELIMINAR
Luis Henrique Frankenstein venceu Joachim Christensen por finalização aos 4m43s do R2
Andre Fili venceu Hacran Dias por decisão unânime (triplo 29-28)
Shamil Abdurakhimov venceu Walt Harris por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Elizeu Capoeira venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 29-28)
Nate Marquardt venceu Tamdan McCrory por nocaute aos 4m44s do R2
Ion Cutelaba venceu Jonathan Wilson por decisão unânime (triplo 30-27)
Curtis Blaydes venceu Cody East por nocaute técnico aos 2m02s do R2
Ketlen Vieira venceu Kelly Faszholz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
FONTE; https://twitter.com/canalCombate https://t.co/lwDe26PJly