ALAN MOORE ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DOS QUADRINHOS!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Biruta
Contato:

Re: ALAN MOORE ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DOS QUADRINHOS!

Mensagem por Biruta » 09 Set 2016 18:30

manjo nd d quadrinhos
acho q nao comprei nenhum na vida
e um brother meu é desenhista da marvel

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 09 Set 2016 19:54

de pato p/ ganso, sobre watchmen:
Sempre achei q os caras lançaram aquele filme numa epoca erradíssima. Acho q deveria ser hj ou num futuro bem proximo quando esses filmes de herois começassem a cansar. P/ quando o publico estivesse mais habituado c/ esse conceito heroi classico nos cinemas, os caras lançariam a antítese q é o watchmen.
Enfim, exatamente como aconteceu nas hqs.

Obs: O filme poderia ter sido melhor tb.

Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Set 2016 20:09

Tava meio decadente(não tanto quanto o Frank Miller) e vivendo de polêmicas contra Hollywood, já era hora de parar. O primeiro material que li dele foram as duas histórias de despedida do Superman pré-crise(Para o homem que tem tudo e O que aconteceu com o Homem de Aço).Achei aquilo muito bom e fui procurar mais, para minha decepção ele não escrevia roteiro do personagem a muito tempo(foram só aquelas duas histórias) e todo aquele universo mais ingênuo e exagerado tinha sido resetado. Watchmen nunca gostei(ainda mais que percebi anos depois que tava cheio de ocultismos da Nova Ordem Mundial), acho a Liga Extraordinária(só os primeiro dois volumes) e Miracleman(o melhor trabalho dele) bem superiores.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Set 2016 20:32

sohnos escreveu:de pato p/ ganso, sobre watchmen:
Sempre achei q os caras lançaram aquele filme numa epoca erradíssima. Acho q deveria ser hj ou num futuro bem proximo quando esses filmes de herois começassem a cansar. P/ quando o publico estivesse mais habituado c/ esse conceito heroi classico nos cinemas, os caras lançariam a antítese q é o watchmen.
Enfim, exatamente como aconteceu nas hqs.

Obs: O filme poderia ter sido melhor tb.

Imagem
O Alan Moore se inspirou em heróis antigos da editora Charlton Comics (que a DC comprou anos antes) que seguiam a linha "vigilantes mascarados sem poderes". É interessante a gente pensar que é algo novo esse monte de produções com heróis, mas nos anos 40 eles foram um grande sucesso na tv (com algumas séries passando até no cinema) e no rádio. Vendia-se muitas revistas do gênero(com heróis sendo criados da noite para o dia) até começarem a culpá-las pela delinquência juvenil(com direito colocarem fogo em pilhas delas em atos públicos) o que causou uma queda nas vendas(salvo engano nunca mais atingiram o mesmo nível de antes).

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 09 Set 2016 22:19

Eu tb achei Watchmen ótimo
Imagem

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 09 Set 2016 22:47

Paulo J. escreveu:O Alan Moore se inspirou em heróis antigos da editora Charlton Comics (que a DC comprou anos antes) que seguiam a linha "vigilantes mascarados sem poderes". É interessante a gente pensar que é algo novo esse monte de produções com heróis, mas nos anos 40 eles foram um grande sucesso na tv (com algumas séries passando até no cinema) e no rádio. Vendia-se muitas revistas do gênero(com heróis sendo criados da noite para o dia) até começarem a culpá-las pela delinquência juvenil(com direito colocarem fogo em pilhas delas em atos públicos) o que causou uma queda nas vendas(salvo engano nunca mais atingiram o mesmo nível de antes).
Sim, eu tb sei dessa origem, mas a ideia inicial do Moore era fazer o Watchmen em cima dos herois da DC, mas os cabeças nao aceitaram.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 09 Set 2016 22:49

Acho Miracleman sensacional e tenho um carinho especial por essa hq porque foi a primeira que li do Alan Moore.

Mas Watchmen eu considero a melhor de todas mesmo. HQ fora de série.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 09 Set 2016 23:55

Tem o direito de curtir a celebridade aposentado e vivo.
E tocar outros projetos em outras áreas q lhe dão tesão.
O mestre é um cara feliz.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 10 Set 2016 01:05

Paulo J. escreveu:Tava meio decadente(não tanto quanto o Frank Miller) e vivendo de polêmicas contra Hollywood, já era hora de parar. O primeiro material que li dele foram as duas histórias de despedida do Superman pré-crise(Para o homem que tem tudo e O que aconteceu com o Homem de Aço).Achei aquilo muito bom e fui procurar mais, para minha decepção ele não escrevia roteiro do personagem a muito tempo(foram só aquelas duas histórias) e todo aquele universo mais ingênuo e exagerado tinha sido resetado. Watchmen nunca gostei(ainda mais que percebi anos depois que tava cheio de ocultismos da Nova Ordem Mundial), acho a Liga Extraordinária(só os primeiro dois volumes) e Miracleman(o melhor trabalho dele) bem superiores.
Lembra rapidamente de algum?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 15:48

Soothsayer escreveu:Lembra rapidamente de algum?

Ozymandias representa a elite mundial.Seus símbolos(em especial as pirâmides) são os símbolos da elite global. Seu verdadeiro poder é econômico.Seu plano consiste em um ataque de falsa bandeira(11 de setembro?) causada por um alien(estrangeiros?) criado por ele para unir os humanos contra um inimigo comum(o que ele vende como algo bom e que supostamente geraria a paz mundial, quando na verdade essa é a estratégia clássica de uma ditatura, o que leva a supor que no final ele quer criar uma ditatura global) após massacrar milhares de pessoas.Seu plano é pura "ordem vinda do caos" usando para isso um monstro em forma de polvo, outro símbolo da elite(esse lema é citado indiretamente no último filme do 007 pelo vilão da Spectre, cuja organização também usa um polvo como símbolo). Ozymandias não se importa em matar quantos achar necessário para isso(ironicamente o Rorschach é o único que tem consciência moral na história e que não aceita isso, mas é sacrificado pelo Manhattan, o ser mais próximo de um deus ali, o que é cinicamente aceito por todos em nome de um bem maior). O símbolo smile irritantemente aparecendo em todo lugar(muito parecido com o olho que tudo vê aparecendo irritantemente em todo lugar hoje em dia).A mídia aceita a versão oficial que interessa ao Ozymandias (os únicos jornalistas que podem mudar isso são ridicularizados desde o começo da história como conservadores conspiracionistas que ninguém leva a sério, tirando o Rorschach).

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 15:53

sohnos escreveu:Sim, eu tb sei dessa origem, mas a ideia inicial do Moore era fazer o Watchmen em cima dos herois da DC, mas os cabeças nao aceitaram.

A história teria que mudar muito, pois seriam muitos seres poderosos para saírem de cena apenas por vontade do governo (esse é um dos grandes problemas do Cavaleiro das Trevas, onde o Frank Miller oferece uma explicação bem estapafúrdia para eles terem sumido e depois outra ainda pior na continuação).

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 16:04

Alguém tem mais referências ocultistas na obra:http://www.deldebbio.com.br/2011/03/21/ ... -watchmen/

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Set 2016 16:23

Ótimo , n desmerecendo a sua grandeza mas sou mais ... Sei lá

babul86

Mensagem por babul86 » 10 Set 2016 21:09

Putz, finalmente ele lançou Jerusalém, esse romance tá prometido a anos!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 11 Set 2016 13:53

Paulo J. escreveu:Ozymandias representa a elite mundial.Seus símbolos(em especial as pirâmides) são os símbolos da elite global. Seu verdadeiro poder é econômico.Seu plano consiste em um ataque de falsa bandeira(11 de setembro?) causada por um alien(estrangeiros?) criado por ele para unir os humanos contra um inimigo comum(o que ele vende como algo bom e que supostamente geraria a paz mundial, quando na verdade essa é a estratégia clássica de uma ditatura, o que leva a supor que no final ele quer criar uma ditatura global) após massacrar milhares de pessoas.Seu plano é pura "ordem vinda do caos" usando para isso um monstro em forma de polvo, outro símbolo da elite(esse lema é citado indiretamente no último filme do 007 pelo vilão da Spectre, cuja organização também usa um polvo como símbolo). Ozymandias não se importa em matar quantos achar necessário para isso(ironicamente o Rorschach é o único que tem consciência moral na história e que não aceita isso, mas é sacrificado pelo Manhattan, o ser mais próximo de um deus ali, o que é cinicamente aceito por todos em nome de um bem maior). O símbolo smile irritantemente aparecendo em todo lugar(muito parecido com o olho que tudo vê aparecendo irritantemente em todo lugar hoje em dia).A mídia aceita a versão oficial que interessa ao Ozymandias (os únicos jornalistas que podem mudar isso são ridicularizados desde o começo da história como conservadores conspiracionistas que ninguém leva a sério, tirando o Rorschach).
Mas o Moore é anarquista. Com que intuito ele colocaria essas referências?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Responder