ALAN MOORE ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DOS QUADRINHOS!
Re: ALAN MOORE ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DOS QUADRINHOS!
manjo nd d quadrinhos
acho q nao comprei nenhum na vida
e um brother meu é desenhista da marvel
acho q nao comprei nenhum na vida
e um brother meu é desenhista da marvel
de pato p/ ganso, sobre watchmen:
Sempre achei q os caras lançaram aquele filme numa epoca erradíssima. Acho q deveria ser hj ou num futuro bem proximo quando esses filmes de herois começassem a cansar. P/ quando o publico estivesse mais habituado c/ esse conceito heroi classico nos cinemas, os caras lançariam a antítese q é o watchmen.
Enfim, exatamente como aconteceu nas hqs.
Obs: O filme poderia ter sido melhor tb.

Sempre achei q os caras lançaram aquele filme numa epoca erradíssima. Acho q deveria ser hj ou num futuro bem proximo quando esses filmes de herois começassem a cansar. P/ quando o publico estivesse mais habituado c/ esse conceito heroi classico nos cinemas, os caras lançariam a antítese q é o watchmen.

Tava meio decadente(não tanto quanto o Frank Miller) e vivendo de polêmicas contra Hollywood, já era hora de parar. O primeiro material que li dele foram as duas histórias de despedida do Superman pré-crise(Para o homem que tem tudo e O que aconteceu com o Homem de Aço).Achei aquilo muito bom e fui procurar mais, para minha decepção ele não escrevia roteiro do personagem a muito tempo(foram só aquelas duas histórias) e todo aquele universo mais ingênuo e exagerado tinha sido resetado. Watchmen nunca gostei(ainda mais que percebi anos depois que tava cheio de ocultismos da Nova Ordem Mundial), acho a Liga Extraordinária(só os primeiro dois volumes) e Miracleman(o melhor trabalho dele) bem superiores.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
O Alan Moore se inspirou em heróis antigos da editora Charlton Comics (que a DC comprou anos antes) que seguiam a linha "vigilantes mascarados sem poderes". É interessante a gente pensar que é algo novo esse monte de produções com heróis, mas nos anos 40 eles foram um grande sucesso na tv (com algumas séries passando até no cinema) e no rádio. Vendia-se muitas revistas do gênero(com heróis sendo criados da noite para o dia) até começarem a culpá-las pela delinquência juvenil(com direito colocarem fogo em pilhas delas em atos públicos) o que causou uma queda nas vendas(salvo engano nunca mais atingiram o mesmo nível de antes).sohnos escreveu:de pato p/ ganso, sobre watchmen:
Sim, eu tb sei dessa origem, mas a ideia inicial do Moore era fazer o Watchmen em cima dos herois da DC, mas os cabeças nao aceitaram.Paulo J. escreveu:O Alan Moore se inspirou em heróis antigos da editora Charlton Comics (que a DC comprou anos antes) que seguiam a linha "vigilantes mascarados sem poderes". É interessante a gente pensar que é algo novo esse monte de produções com heróis, mas nos anos 40 eles foram um grande sucesso na tv (com algumas séries passando até no cinema) e no rádio. Vendia-se muitas revistas do gênero(com heróis sendo criados da noite para o dia) até começarem a culpá-las pela delinquência juvenil(com direito colocarem fogo em pilhas delas em atos públicos) o que causou uma queda nas vendas(salvo engano nunca mais atingiram o mesmo nível de antes).
Acho Miracleman sensacional e tenho um carinho especial por essa hq porque foi a primeira que li do Alan Moore.
Mas Watchmen eu considero a melhor de todas mesmo. HQ fora de série.
Mas Watchmen eu considero a melhor de todas mesmo. HQ fora de série.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- Blue Ocean
- Contato:
Tem o direito de curtir a celebridade aposentado e vivo.
E tocar outros projetos em outras áreas q lhe dão tesão.
O mestre é um cara feliz.
E tocar outros projetos em outras áreas q lhe dão tesão.
O mestre é um cara feliz.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Soothsayer
- Contato:
Lembra rapidamente de algum?Paulo J. escreveu:Tava meio decadente(não tanto quanto o Frank Miller) e vivendo de polêmicas contra Hollywood, já era hora de parar. O primeiro material que li dele foram as duas histórias de despedida do Superman pré-crise(Para o homem que tem tudo e O que aconteceu com o Homem de Aço).Achei aquilo muito bom e fui procurar mais, para minha decepção ele não escrevia roteiro do personagem a muito tempo(foram só aquelas duas histórias) e todo aquele universo mais ingênuo e exagerado tinha sido resetado. Watchmen nunca gostei(ainda mais que percebi anos depois que tava cheio de ocultismos da Nova Ordem Mundial), acho a Liga Extraordinária(só os primeiro dois volumes) e Miracleman(o melhor trabalho dele) bem superiores.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Soothsayer escreveu:Lembra rapidamente de algum?
Ozymandias representa a elite mundial.Seus símbolos(em especial as pirâmides) são os símbolos da elite global. Seu verdadeiro poder é econômico.Seu plano consiste em um ataque de falsa bandeira(11 de setembro?) causada por um alien(estrangeiros?) criado por ele para unir os humanos contra um inimigo comum(o que ele vende como algo bom e que supostamente geraria a paz mundial, quando na verdade essa é a estratégia clássica de uma ditatura, o que leva a supor que no final ele quer criar uma ditatura global) após massacrar milhares de pessoas.Seu plano é pura "ordem vinda do caos" usando para isso um monstro em forma de polvo, outro símbolo da elite(esse lema é citado indiretamente no último filme do 007 pelo vilão da Spectre, cuja organização também usa um polvo como símbolo). Ozymandias não se importa em matar quantos achar necessário para isso(ironicamente o Rorschach é o único que tem consciência moral na história e que não aceita isso, mas é sacrificado pelo Manhattan, o ser mais próximo de um deus ali, o que é cinicamente aceito por todos em nome de um bem maior). O símbolo smile irritantemente aparecendo em todo lugar(muito parecido com o olho que tudo vê aparecendo irritantemente em todo lugar hoje em dia).A mídia aceita a versão oficial que interessa ao Ozymandias (os únicos jornalistas que podem mudar isso são ridicularizados desde o começo da história como conservadores conspiracionistas que ninguém leva a sério, tirando o Rorschach).
sohnos escreveu:Sim, eu tb sei dessa origem, mas a ideia inicial do Moore era fazer o Watchmen em cima dos herois da DC, mas os cabeças nao aceitaram.
A história teria que mudar muito, pois seriam muitos seres poderosos para saírem de cena apenas por vontade do governo (esse é um dos grandes problemas do Cavaleiro das Trevas, onde o Frank Miller oferece uma explicação bem estapafúrdia para eles terem sumido e depois outra ainda pior na continuação).
Alguém tem mais referências ocultistas na obra:http://www.deldebbio.com.br/2011/03/21/ ... -watchmen/
Ótimo , n desmerecendo a sua grandeza mas sou mais ... Sei lá
Putz, finalmente ele lançou Jerusalém, esse romance tá prometido a anos!
- Soothsayer
- Contato:
Mas o Moore é anarquista. Com que intuito ele colocaria essas referências?Paulo J. escreveu:Ozymandias representa a elite mundial.Seus símbolos(em especial as pirâmides) são os símbolos da elite global. Seu verdadeiro poder é econômico.Seu plano consiste em um ataque de falsa bandeira(11 de setembro?) causada por um alien(estrangeiros?) criado por ele para unir os humanos contra um inimigo comum(o que ele vende como algo bom e que supostamente geraria a paz mundial, quando na verdade essa é a estratégia clássica de uma ditatura, o que leva a supor que no final ele quer criar uma ditatura global) após massacrar milhares de pessoas.Seu plano é pura "ordem vinda do caos" usando para isso um monstro em forma de polvo, outro símbolo da elite(esse lema é citado indiretamente no último filme do 007 pelo vilão da Spectre, cuja organização também usa um polvo como símbolo). Ozymandias não se importa em matar quantos achar necessário para isso(ironicamente o Rorschach é o único que tem consciência moral na história e que não aceita isso, mas é sacrificado pelo Manhattan, o ser mais próximo de um deus ali, o que é cinicamente aceito por todos em nome de um bem maior). O símbolo smile irritantemente aparecendo em todo lugar(muito parecido com o olho que tudo vê aparecendo irritantemente em todo lugar hoje em dia).A mídia aceita a versão oficial que interessa ao Ozymandias (os únicos jornalistas que podem mudar isso são ridicularizados desde o começo da história como conservadores conspiracionistas que ninguém leva a sério, tirando o Rorschach).
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7