alexvozao escreveu:mais emprego não garante o crescimento do país, se o funcionário não tem poder aquisitivo, pois passará a receber um salário menor ainda, como que a economia vai crescer, quase a metade da população recebe salário mínimo, pensa ai, se estes perdem o direito a 13, férias, fgts e etc, como vai ficar a economia, fora o caos social que isso vai causar.
Bem ,Não concordo com o seu pensamento !! Se menos desempregados no país ,mais renda per capita ,melhora em diversos indices ,não é bom para o crescimento do país ,poucas coisas serão .
Não creio que a mudança deva ser 80 p/ 8 no sistema ,devemos sim efetuar mudanças graduais ,para que as possíveis perdas possam ser diluídas e não se perca direitos adquiridos ,nos que já estão em vias de se aposentar .Mas é óbvio que o sistema como está hoje não funciona ,esta em colapso.
No RJ especificamente ,temos os funcionários públicos da ativa com salários atrasados e pior ,alguns dos aposentados também recebendo atrasado ou parcelado ...Quando que alguns aqui imaginaram o estado falido ,não pagando aposentadoria ???? Quantos destes que hoje não estão recebendo e que recolheram por 30 anos e entraram no funcionalismo público por N motivos ,mas também pela estabilidade ,agora na velhice ficam desamparados .E não falo nem dos fundos de pensão que foram saqueados pelos politicos ( CEF ,Correios ,Furnas ,etc) que terão que contribuir a mais para pagar o que foi roubado e não correr o risco de ficarem sem suas aposentadorias.
Agora se este acima que se julga o protetor e curador do nosso dinheiro ( estado ) ,pois recolhe dos empregadores e administrar até nos aposentarmos ,trata assim os seus e assim administra suas verbas ,qual o destino que terão nossos impostos ? Os mesmo que vem tendo sempre ,lixo ,lixo ,lixo !!!
Só um povo burro e ignorante pode aceitar calado e passivo ,pagar Inss e ir para um hospital público marcar um exame .E ter a grande idéia de achar que a solução é fazer um plano de saúde particular e pronto ,problema resolvido ,porra paga se 2 vezes pelo mesmo serviço !!!
Não satisfeito ,quem pode contrata um plano de previdência privada ,mesmo recolhendo todos os encargos para aposentadoria .
Salário tem que ser o combinado e pronto .Se o cara não paga vc sai e procura outro emprego e assim o mercado funciona e se adapta mesmo que hoje para a nossa realidade parece distante ,isso seria o ideal .
Eu trabalhava com prestação de serviço de limpeza .O cara não estava nem ai para emprego ,sabe pq o salário é baixo e não tem pré requisitos , então ele sabe que encontra vaga em qualquer lugar . É quase a flexibilização que buscamos ,claro baseada em um péssimo comportamento ,mas é isso .
Quando você bota muitas regras no jogo ,fica complicado e tira o foco do jogo .Foi isso que fizeram no mercado de trabalho do Brasil .O brasileiro não pensa em crescer na empresa e na vida ,ele pensa no churrasco do fim de semana .Pois o mesmo paternalismo que o acolhe ,acaba lhe reprimindo para empreender e crescer .
Abs,
Junior