Nile escreveu:
What ?! não entendi sua argumentação, estou falando de punch
Eu particularmente acho que o Aldo sera destruído novamente, mas nunca disse que o Connor é invencível, alias ninguém é,essa comparação com belfort tb não entendi, são lutadores bem diferentes, isso de lutar estrategicamente seria o que?! porque que se ele ficar passivo esperando o Connor vai ser encurralado e o connor vai cortar o cage levando o aldo para sua esquerda, além de ficar tomando chutes, que o Connor usa para marcar e incomodar o adversário, fazendo com que esse vá para cima e leva um contragolpe, Low kicks tb não funcionará, o Connor é canhoto, além de adotar uma base de karateca , fazendo com que o aldo tenha que girar mais o quadril para atacar,deixando mais exposto para mim a única chance é fazer o jogo de grande, clinchar, mas não pode ir como um doido. Isso do gás do Connor ser ruim, na WW é verdadeiro, mas nos penas nunca demostrou essa falta, na luta com o Max que foram três RDs ele não mostrou cansaço, o Aldo tb nunca teve esse gás todo, era comum ele dar uma cansada nos últimos rds, essa última luta que ele mostrou um bom gás
Nile, na questão da base eu não concordo muito e vou explicar.
Se o Conor usar a base de karatê, sendo canhoto ele perderá o direto de encontro no chute interno na coxa, basta o chutador girar o quadril que o contra golpe é defendido.
Com a base mais baixa e de frente, o Aldo pode escolher chutar na parte interna na longa sem precisar andar para a mão forte do irlandês, se ele colocar pé com pé já tem ângulo.
Falando no boxe, ele vai perder movimentação lateral e o Aldo vai ganhar o lado, vai posicionar o pé mais por fora do pé do Conor.
Isso sem contar que o Aldo pode ainda chutar a cintura caminhando para o outro lado.
Tem mais alguns pontos, falei só nos contras, mas se eu fosse o Conor lutaria alto e com os braços mais esticados com o direto engatilhado, se fosse atacar iria pisando para fora, tudo que ele já faz tradicionalmente, mas acho que o McGregor lutará no contragolpe e seria uma luta tensa demais.