Cara, já te respeitava demais mesmo em muitas vezes não concordando com as suas postagens, agora o respeito mais ainda.Vizioli escreveu:E ai galera, blz? To criando esse tópico para desabafos no geral
Eu sempre fui um cara muito tranquilo. Pelo menos eu acho haha. Mesmo tendo excessos de raiva de vez em quando, nunca ocorreu algo que um pedido de desculpas ou o tempo não resolvesse.
Mas hoje rolou uma parada que me deixou mal p caramba e bastante pensativo. Eu dou aula para uma comunidade num projeto social ha um tempo já, geralmente é bem complicado dar aula porque os alunos são muito desinteressados, não dão a minima para a aula nem porra nenhuma
Sendo que tem um mlk que puta que pariu que cara cabuloso. Toda hora é xingando os outros, e a maioria dos insultos são bem preconceituosos. Quando você pede para ele sentar ou prestar atenção ele abaixa a cabeça por um tempo e depois volta tudo de novo.
Hoje eu já tava puto com umas brincadeiras desrespeitosas dele com o pai de alguém que era um desses vendedores de ônibus. Qnd ja não dava mais eu pedi p ele sair da sala, sendo que ele se virava e não tava nem ai, lá pela 5x que eu pedi dando um puxão de leve no braço ele falou: me solta seu verme. Nessa hora eu fiquei muito puto e falei o clássico "como é" do bjjf, quando ele abaixou a cabeça de novo eu dei um puxão mais forte nele, fazendo o cair da cadeira.
Todos os alunos ficaram contra mim e tudo mais, eu dei um sermão lá e pedi desculpas na hora e no final da aula (o mlk nem ouviu, simplesmente saiu qnd eu comecei a falar)
Sei que pode parecer besteira, mas vai contra muito do que eu acredito que seja o papel do professor, de sempre resolver pelo diálogo e respeito.
Enfim, o que os foristas fazem para evitar essas crises de raiva?
Ser professor é foda neste país, e o fdp ainda faz isso em um projeto social. O respeito ao próximo aqui está indo para o buraco, impressionante as crianças e adolescentes de hoje: o outro passou a ser um nada, um tratando o outro como bonecos de plástico.
O melhor para você na sua profissão, que tire o melhor da situação e que tenha alunos que valorizem o seu trabalho.