Kozak escreveu:
Ok, mas você tá trocando as bolas. Você tá falando dos feitos de cada um na sua opinião, e você acha os do Schumacher bem superiores. Perfeito.
Não, não. Eu acho que o Senna morreu com 34, sendo tri campeão mundial, e dificilmente chegaria aos sete títulos. Que o Senna era espetacular? Porra, óbvio.
Kozak escreveu:Mas o tópico é sobre unanimidade, e isso tem haver com a opinião das pessoas - acho mais justo falar das pessoas do "meio", enfim -, e não com a nossa opinião individual.
Tem muita gente ai que acha o Schumacher, baseado em fatos, o melhor de todos. E é quem mais venceu, Kozak. Então se torna uma discussão sem nexo. O cara dizer "eu preferia o Senna", ok, porque eu também preferia o jeito de pilotar do Senna. Mas dizer que um cara que se acidentou aos 34 anos, Schumacher chegou ao hepta com 35 e se aposentou com 37, ou não? Como discutir a carreira dos dois baseando-se em fatos e não idolatria/saudosismo?
Kozak escreveu:Tanto é assim que você trouxe argumentos "técnicos" para embasar tua opinião. Ou seja, adversários do Fedor, feitos do Schumacher, etc. Mas eu não tô falando disso. Se você quiser a gente pode discutir isso também, mas isso é outro ponto.
O ponto é simples. Senna era um piloto arrojado, agressivo, polêmico e carismático. Schumacher foi um excelente piloto, que assim como Senna,
fazia com que a equipe trabalhasse em prol dele, e abusava dos recursos tecnológicos. Não foi tão agressivo nas pistas, não era tão carismático, e deixava muita gente irritada quando algum companheiro de equipe tinha que renunciar sua posição em prol dele. Senna colecionou fãs e simpatizantes, e muitos deles sempre tentaram depreciar o Schumacher. Como até hoje tem quem tente depreciar o Alonso, que é outro excelente piloto.
A questão é que você esnobou o Fedor como unanimidade e colocou o Schumacher como uma. O Fedor sempre foi unanimidade com o pessoal do meio. Inclusive, na época em que ele era invicto, ele era reverenciado, "ninguém" se atrevia a não considerá-lo o maior. Mesmo hoje, depois de tudo, a maioria das pessoas do meio o consideram, é só ver a pesquisa do finado. Você pega lutadores com personalidade, como o Shogun e o Aldo, e o que eles dizem? Agora você pega os famosos perobões puxa-sacos e sem personalidade, aí vão todos falar no Anderson mesmo, por "amizade" e por ser brasileiro. Quanto ao Fedor, é simples. Coloquei alguma mentira? Nada além de gosto dos fãs.
Kozak escreveu:O Schumacher é considerado o maior por uma minoria pequena. O Senna é pela maioria esmagadora do meio. "Ah, mas ele morreu". Aí te digo que você tá se confundindo novamente, não tô aqui para trazer argumentos sobre quem são os maiores. Repito, podemos fazer isso também, mas o tópico é sobre unanimidade de cada um.
É o que mais tem títulos, e atingiu o hepta aos 35, 36 anos... Não me lembro bem. O que já seria impossível pro Senna, mesmo que tivesse morrido aos 37.
Kozak escreveu:No tema proposto no tópico, achar que o Schumacher está acima do Fedor é insanidade. Um sempre foi contestado, o outro só passou a sê-lo depois de muito tempo, e ainda sim a maioria o coloca acima de todos.
Repito, nada além de gosto. Contestar um hepta campeão mundial da sua modalidade, onde enfrenta simplesmente TODOS a cada nova corrida, em prol de um cara que enfrentou de adversários decadentes, a Zuluzinhos, sendo nocauteado até por um por peso médio natural de 41 anos enquanto ele tinha 34/35, é ridículo. E tirando o "ridículo", nada é opinião, são apenas fatos. Se colocarem Jordan, Lewis, Mitrione, Barry, Struve, Pezão, Palelei e etc, pro Velasquez enfrentar em sequência, ele vai ficar invicto por anos também.