Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Kozak » 18 Nov 2014 11:20

Gardenal_JJ escreveu:
Em uma enquete com credibilidade eu duvido.

No PVT qm achou fedor melhor em sua maioria era anti AS(dominam a secao principal), fanaticos pelo pride e fãs do russo.

Numa enquete séria, imparcial e com quem entende do assunto, o AS está acima, só comparar o feito dos 2, mas o Fedor tá logo ali.

Ok. Do finado "não valeu" porque é tudo "anti-Anderson". Onde poderíamos fazer uma enquete "séria e imparcial"? No Globo.com?

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 18 Nov 2014 11:24

Padão escreveu:Fisiculturismo fica entre Arnold e Ronnie Coleman, cada um na sua época.
Concordo. Cada um não só foi muito vitorioso, como mudou o padrão do esporte em seu tempo. Mister Olympia passou a ser quem se parece mais com esse cara?
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 18 Nov 2014 11:29

Raphael Shaka escreveu:
Cara, Senna morreu. Não foi o Schumacher que não quis enfrentá-lo. Quem ficou vivo, ele venceu. Além dos nove anos de diferença que fariam o Schumacher ter mais temporadas que o Ayrton.

São pontos de vista. Não vejo nexo nenhum para um campeão enfrentar Zuluzinho, Mark Hunt(vinha de derrota pro Barnett e nem de longe era o lutador de MMA que é hoje), Coleman com 43 anos em franca decadência, Hong Man Choi, Egidijus Valavicius, dentre outras presepadas como enfrentar pesos médios e perder para um deles. Mas como sempre digo, esporte tem muito mais de carisma que competência para muitos fãs de qualquer modalidade que seja. Fico imaginando se, hoje, Velasquez ignorasse Cigano, Werdum, Miocic e Browne, que são os mais bem rankeados, e ficasse enfileirando Mitrione, Nelson, Struve, Lewis, Jordan, Palelei e fazendo super lutas com Dan Henderson, Mark Muñoz e cia... Se reclamaram do Anderson enfrentar o Griffin, que foi campeão no peso de cima, imagine o Velasquez nessa sequência ai. Acho que o Fedor tem o valor dele sim, mas não entra nem no meu top 5 (GSP, Anderson, Henderson, Aldo e Jones) dos melhores e mais competitivos.
Ok, mas você tá trocando as bolas. Você tá falando dos feitos de cada um na sua opinião, e você acha os do Schumacher bem superiores. Perfeito.

Mas o tópico é sobre unanimidade, e isso tem haver com a opinião das pessoas - acho mais justo falar das pessoas do "meio", enfim -, e não com a nossa opinião individual.

Tanto é assim que você trouxe argumentos "técnicos" para embasar tua opinião. Ou seja, adversários do Fedor, feitos do Schumacher, etc. Mas eu não tô falando disso. Se você quiser a gente pode discutir isso também, mas isso é outro ponto.

A questão é que você esnobou o Fedor como unanimidade e colocou o Schumacher como uma. O Fedor sempre foi unanimidade com o pessoal do meio. Inclusive, na época em que ele era invicto, ele era reverenciado, "ninguém" se atrevia a não considerá-lo o maior. Mesmo hoje, depois de tudo, a maioria das pessoas do meio o consideram, é só ver a pesquisa do finado. Você pega lutadores com personalidade, como o Shogun e o Aldo, e o que eles dizem? Agora você pega os famosos perobões puxa-sacos e sem personalidade, aí vão todos falar no Anderson mesmo, por "amizade" e por ser brasileiro.

O Schumacher é considerado o maior por uma minoria pequena. O Senna é pela maioria esmagadora do meio. "Ah, mas ele morreu". Aí te digo que você tá se confundindo novamente, não tô aqui para trazer argumentos sobre quem são os maiores. Repito, podemos fazer isso também, mas o tópico é sobre unanimidade de cada um.

No tema proposto no tópico, achar que o Schumacher está acima do Fedor é insanidade. Um sempre foi contestado, o outro só passou a sê-lo depois de muito tempo, e ainda sim a maioria o coloca acima de todos.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 18 Nov 2014 11:30

Raphael Shaka escreveu:
Trigg, Sherk, Koscheck, Diaz, Penn 2x, Pitbull, Parisyan, Hendricks e Hughes 2x. Tirando o Dan Hardy, depois que vestiu o cinturão, só pegou pedreira. Jones é foda, mas tudo gira a favor dele. Pra vc ver, tu listou ai Shogun e Rampage, nem no auge desses cidadãos eles dariam trabalho ao Jones, em minha opinião. Nem mesmo no Japão em condições iguais, porque sim, o negão também teria a possibilidade de entrar cheio de veneno no sangue. Até hoje eu me pergunto: Glover é um bom lutador, mas ganhou de quem? Bader vindo de 1-1 Rampage vindo de 0-2? Eu queria entender a lógico para alçarem caras como Bader e Glover aos tops do peso, senão a fraqueza da categoria. Belfort? Sério? Não vou nem falar pelo histórico, mas da forma em que ele chegou a essa luta. Cormier fez o que na categoria mesmo? Gustafsson, Machida, Evans e Shogun (por ser quem perdeu o cinturão), sem duvida são grandes nomes que ele bateu. Mas de resto, não consigo ver nem perto de um Hughes no auge, por exemplo. Acho que a LHW é uma categoria totalmente defasada, assim como a HW e a MW. Enquanto na WW e na LW, sobram grandes atletas em altíssimo nível. :hi:
Não tem comparação meu amigo... quem foi Trigg, Sherck, Parisyan, Pitbull, mesmo o Fitch perto de Shogun e Rampage no MMA... estamos falando de dois caras que já foram campeão do UFC e do Pride... larga a mão de ser esdrúxulo... Evans, Machida (o mesmo que bateu e apanhou do Weidman com 36 anos) campeões do UFC... Bader é top também, Glover invicto a trocentos anos e campeões em outros torneios.. Belfort campeão do UFC em 1001 divisões, Sonnen wrestler olímpico e que quase foi campeão da MW do UFC, Gustaf sem comentários... Cormier campeão dos pesados no Strikeforce, invictor, wrestler olímpico.

Sem comparação com o GSP... Jones foi só pedreira... se ele ganhar do Cormier e tirar a dúvida contra o sueco... vai ser o maior de todos os tempos com apenas 28 anos.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 18 Nov 2014 11:31

Quanto mais específico o esporte, mais fácil apontar um atleta como o maior. Nas lutas em geral existem as diferentes categorias, então não há um confronto direto pra comparar. Na natação existem dezenas de nados com características técnicas ou de distância diferentes. No atletismo idem. Queda de braço é mais fácil saber quem foi vitorioso contra os demais, ou golf. Também tem a barreira dos esportes coletivos, em que o time faz toda a diferença. Um quarterback sem boas opções de lançamento jamais entrará na lista dos maiores.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 18 Nov 2014 11:34

E lembremos que:

GSP derrotas: 2 - com direito a nocautaço do Serra
JONES derrotas: 1 por desqualificação no qual ele bateu tanto no Hamill que o mesmo ficou surdo.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 18 Nov 2014 11:44

Sobre o tópico, vou falar alguns, embora saiba pouco de uns esportes, posso estar falando besteira.

Só para constar, velocista na natação o Popov é o número 1 DISPARADO. Não dá nem graça comparar.

Karelin, Bubka, Ysimbaeva, Bolt, Phelps, Felix Savon - no Boxe Olímpico claro -, tem um remador Inglês, acho que é Redgrave o nome dele, algo assim, venceu 5 Olimpíadas seguidas - ou diferentes e não seguidas -, Kart Kiraly, Mireia Luiz, Jordan, Pelé, Galina Chistyakova, Sotomaior, Gretzky, Aleksandr Medved - só no freestyle.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 18 Nov 2014 11:53

Cara unanimidade na maioria dos esportes eh mto difícil, envolve uma serie de fatores, no futebol temos Pelé q fez mais de 1000 gols, ganhou três copas, porém era um jogador a frente da sua época, enquanto mtos ficavam em botecos enchendo a cara, ele treinava.
No MMA, o Fedor passou o carro em quem veio pela frente, como o Anderson tbm, mas se ver os cartéis dos dois talvez sejam cheio de freaks. Já o Jon Jones e o GSP foram os q pegaram mais pedreiras. Acho q se o Jones ganhar do Cormier já pode ser considerado o melhor.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 12:06

Kozak escreveu: Ok, mas você tá trocando as bolas. Você tá falando dos feitos de cada um na sua opinião, e você acha os do Schumacher bem superiores. Perfeito.
Não, não. Eu acho que o Senna morreu com 34, sendo tri campeão mundial, e dificilmente chegaria aos sete títulos. Que o Senna era espetacular? Porra, óbvio.
Kozak escreveu:Mas o tópico é sobre unanimidade, e isso tem haver com a opinião das pessoas - acho mais justo falar das pessoas do "meio", enfim -, e não com a nossa opinião individual.
Tem muita gente ai que acha o Schumacher, baseado em fatos, o melhor de todos. E é quem mais venceu, Kozak. Então se torna uma discussão sem nexo. O cara dizer "eu preferia o Senna", ok, porque eu também preferia o jeito de pilotar do Senna. Mas dizer que um cara que se acidentou aos 34 anos, Schumacher chegou ao hepta com 35 e se aposentou com 37, ou não? Como discutir a carreira dos dois baseando-se em fatos e não idolatria/saudosismo? :dunno:
Kozak escreveu:Tanto é assim que você trouxe argumentos "técnicos" para embasar tua opinião. Ou seja, adversários do Fedor, feitos do Schumacher, etc. Mas eu não tô falando disso. Se você quiser a gente pode discutir isso também, mas isso é outro ponto.
O ponto é simples. Senna era um piloto arrojado, agressivo, polêmico e carismático. Schumacher foi um excelente piloto, que assim como Senna, fazia com que a equipe trabalhasse em prol dele, e abusava dos recursos tecnológicos. Não foi tão agressivo nas pistas, não era tão carismático, e deixava muita gente irritada quando algum companheiro de equipe tinha que renunciar sua posição em prol dele. Senna colecionou fãs e simpatizantes, e muitos deles sempre tentaram depreciar o Schumacher. Como até hoje tem quem tente depreciar o Alonso, que é outro excelente piloto.

A questão é que você esnobou o Fedor como unanimidade e colocou o Schumacher como uma. O Fedor sempre foi unanimidade com o pessoal do meio. Inclusive, na época em que ele era invicto, ele era reverenciado, "ninguém" se atrevia a não considerá-lo o maior. Mesmo hoje, depois de tudo, a maioria das pessoas do meio o consideram, é só ver a pesquisa do finado. Você pega lutadores com personalidade, como o Shogun e o Aldo, e o que eles dizem? Agora você pega os famosos perobões puxa-sacos e sem personalidade, aí vão todos falar no Anderson mesmo, por "amizade" e por ser brasileiro. Quanto ao Fedor, é simples. Coloquei alguma mentira? Nada além de gosto dos fãs.
Kozak escreveu:O Schumacher é considerado o maior por uma minoria pequena. O Senna é pela maioria esmagadora do meio. "Ah, mas ele morreu". Aí te digo que você tá se confundindo novamente, não tô aqui para trazer argumentos sobre quem são os maiores. Repito, podemos fazer isso também, mas o tópico é sobre unanimidade de cada um.
É o que mais tem títulos, e atingiu o hepta aos 35, 36 anos... Não me lembro bem. O que já seria impossível pro Senna, mesmo que tivesse morrido aos 37.
Kozak escreveu:No tema proposto no tópico, achar que o Schumacher está acima do Fedor é insanidade. Um sempre foi contestado, o outro só passou a sê-lo depois de muito tempo, e ainda sim a maioria o coloca acima de todos.
Repito, nada além de gosto. Contestar um hepta campeão mundial da sua modalidade, onde enfrenta simplesmente TODOS a cada nova corrida, em prol de um cara que enfrentou de adversários decadentes, a Zuluzinhos, sendo nocauteado até por um por peso médio natural de 41 anos enquanto ele tinha 34/35, é ridículo. E tirando o "ridículo", nada é opinião, são apenas fatos. Se colocarem Jordan, Lewis, Mitrione, Barry, Struve, Pezão, Palelei e etc, pro Velasquez enfrentar em sequência, ele vai ficar invicto por anos também. :hi:
Viciado não é doente :hi:

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 18 Nov 2014 12:20

O Schumacher já eh difícil falar, pq ele qdo ganhou td na Ferrari, tinha um carro melhor q tds, o segundo piloto não fazia frente a ele e o restante não tinham carros como o da Ferrari.
Seria como, numa comparação porcamente, como os títulos do Vettel, não q ele seja um piloto ruim, mas o carro e o segundo piloto ajudavam ele a ganhar títulos.
Já o Senna, eu não posso falar mto, não vi ele correr.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 18 Nov 2014 12:21

Pô bicho, ou você não leu o que eu escrevi, ou você não entendeu, ou fingiu que não entendeu.

Você novamente deu um monte de argumentos para embasar quem você acha superior/mais dominante, etc. Perfeito, não tô discutindo isso.

Eu nem disse que o Senna foi melhor do que o Schumacher. Só que, NO MEIO, a unanimidade é o Senna, não o Schumacher. Poucas pessoas acham o chucrute o maior de todos, então ele não pode ser unanimidade. Eu particularmente coloco o comedor de salsicha acima do Senna - coloco por colocar, acho automobilismo uma merda e nem acho esporte -, mas isso não importa, é só minha opinião. A unanimidade é o Senna, e não é porque eu acho, é porque o meio acha.

O Fedor sempre foi unanimidade. Você não acha, legal, tem seus argumentos, mas no meio DELE, ele é muito menos contestado - enquanto GOAT - do que o Schumacher no DELE - enquanto GOAT.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 18 Nov 2014 12:22

KRATOSCS escreveu:Karelin, Jordan e Aaron Rodgers

Esse é mito mesmo!!! :punk: :punk: :punk:
Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 12:23

_BLAKE_ escreveu:
Não tem comparação meu amigo... quem foi Trigg, Sherck, Parisyan, Pitbull, mesmo o Fitch perto de Shogun e Rampage no MMA... estamos falando de dois caras que já foram campeão do UFC e do Pride... larga a mão de ser esdrúxulo... Evans, Machida (o mesmo que bateu e apanhou do Weidman com 36 anos) campeões do UFC... Bader é top também, Glover invicto a trocentos anos e campeões em outros torneios.. Belfort campeão do UFC em 1001 divisões, Sonnen wrestler olímpico e que quase foi campeão da MW do UFC, Gustaf sem comentários... Cormier campeão dos pesados no Strikeforce, invictor, wrestler olímpico.

Sem comparação com o GSP... Jones foi só pedreira... se ele ganhar do Cormier e tirar a dúvida contra o sueco... vai ser o maior de todos os tempos com apenas 28 anos.
Rampage foi campeão do PRIDE em que? Estamos falando da "unificação" com Henderson?

Sherk quando perdeu pro GSP, era 33-1-1, tendo perdido apenas para Matt Hughes. Parisyan era 10-2, muito promissor para simplesmente todos que acompanhavam o esporte na época. Oito finalizações em 10 vitórias. Se bem me lembro, depois de perder pro GSP, emplacou mais quatro ou cinco vitórias, uma delas sobre o hoje muito endeusado Nick Diaz. Thiago Pitbull era 18-5, vindo de cinco nocautes em seis lutas. Se o Bader entra numa lista de tops, o Trigg sem duvida pode entrar.

Na sua analogia "esdruxula", bater em Mark Coleman aos 45 anos e em Chuck Liddell aos 40, te classificaria como "espancador de campeões", na minha, nem de longe. Vitor Belfort foi campeão de um GP do UFC em 1900 e lá vai fumaça, um garoto fedendo a anabolizante contra uma porrada de amadores. Cadê o Ferrozo? O que se deu de Tank Abott fora a figura atípica? O melhorzinho era o Telligman. E o que isso tem a ver com "1001" divisões? Um GP de pesos pesados, e uma raspa de luva no olho do Couture, onde estão aos 1001 divisões? Até o Sonnen entrou nessa lista de super desafios? Ele foi campeão da MW quando? Onde? Sério mesmo? Se bem me lembro, Sonnen foi campeão do WEC, contra um Paulo Filho tão lúcido quanto considerá-lo top na LHW. Cormier fez o que na LHW? Glover até agora pegou dois tops, Jones e Davis, anulado por ambos. Como eu disse anteriormente, sou fã do Jones, considero quatro grandes nomes ai: Shogun (por ser quem perdeu o cinturão), Machida, Gustafsson e Evans. Só. :hi:

Imagem

Vida longa ao campeão, mas até o momento, fico com GSP.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 12:32

Kozak escreveu:Pô bicho, ou você não leu o que eu escrevi, ou você não entendeu, ou fingiu que não entendeu.

Você novamente deu um monte de argumentos para embasar quem você acha superior/mais dominante, etc. Perfeito, não tô discutindo isso.

Eu nem disse que o Senna foi melhor do que o Schumacher. Só que, NO MEIO, a unanimidade é o Senna, não o Schumacher. Poucas pessoas acham o chucrute o maior de todos, então ele não pode ser unanimidade. Eu particularmente coloco o comedor de salsicha acima do Senna - coloco por colocar, acho automobilismo uma merda e nem acho esporte -, mas isso não importa, é só minha opinião. A unanimidade é o Senna, e não é porque eu acho, é porque o meio acha.

O Fedor sempre foi unanimidade. Você não acha, legal, tem seus argumentos, mas no meio DELE, ele é muito menos contestado - enquanto GOAT - do que o Schumacher no DELE - enquanto GOAT.
Kozak, sempre depende de a quem vc faz a pergunta. De cabeça, conheço uns 30 também que responderiam de cara: Anderson Silva. O que as pessoas acham, sempre será problema delas. Eu não me guio pelo que os outros me dizem, vou atrás dos fatos e os comparo, apenas isso. E no caso de Senna - Schumacher, o máximo que alguém pode dizer é o que eu disse ai acima: "EU preferia o Senna". Como se vc parar numa roda de coroas que realmente acompanham essa porra, dentre 30, tu vai ter pelo menos 15 dizendo que o Piquet era melhor que o Senna. :-?? Te digo mais, da mesma forma que vc vai encontrar diversos dizendo que Zico era nível Zidane/Maradona, vai encontrar alguns imbecis também comparando o Dinamite ao Zico. Nada além de gosto pessoal, Kozak. Nada. Faz a reflexão que eu coloquei ai, e me diga o que estariam falando do Velasquez hoje caso isso acontecesse. Ou mesmo do Jones, numa linha de quatro anos onde: Gustafsson, Cormier e Johnson, fossem ignorados pelo campeão. :-??

Como um cara (não recordo o nick enquanto escrevo) frisou na outra página, hoje fazem de tudo para derrubar gigantes do esporte em prol de seus ídolos. E é exatamente isso ai... :hi:

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 18 Nov 2014 12:34

Pra mim somente Michael Jordan, Pelé, Valentino Rossi e Kelly Slater são unanimidades.

Responder