Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu Rodrigo Comprido

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu Rodrigo Comprido

Mensagem por PHDookie » 22 Jun 2016 13:12

Logo após Brock Lesnar anunciar o seu retorno ao UFC, o ex-campeão peso-pesado já teve o seu adversário escolhido, que foi Mark Hunt. Os dois lutadores vão se enfrentar pelo histórico UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na última semana, o americano postou uma foto em suas redes sociais vestido com o quimono e com a faixa azul amarrada em sua cintura, e o treinador de Jiu-Jitsu do gigante explicou a situação.

* Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu; veja

Imagem

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Rodrigo Comprido é o responsável por auxiliar a arte suave de Lesnar, e assim decidiu passá-lo da faixa-branca para a azul. O brasileiro explicou o motivo de ter realizado a graduação.
620x413
Brock Lesnar recebeu de Rodrigo Comprido a faixa-azul no Jiu-Jitsu (Foto Reprodução)

"Ele teve uma evolução constante no chão, porque ele praticou durante anos. Ele lutou uma vez quando tinha cinco anos, agora tem 38. Tudo o que eu o ensinei, ele absorveu rapidamente”
comentou Comprido, em entrevista ao site MMA Fighting, para logo depois seguir falando sobre o tema.

"Essa coisa de faixa, nós nunca nos importamos com isso. Eu treinei com ele apenas algumas vezes. O seu nível é muito maior do que de um faixa-azul, mas não se pode pular faixas. Isso é algo que me incomoda: um treinador que dá a alguém uma faixa-preta quando ele não o fez por merecer. Temos que respeitar a nossa arte marcial, não importa quem está no seu ginásio. Você não pode dizer: 'Você é o campeão do UFC, então aqui está a sua faixa preta'. Não é assim que funciona. Eu trabalhei muito duro para obter a minha faixa-preta, e nós temos que respeitar o nosso esporte", salientou Rodrigo.

Comprido também comentou sobre o retorno da estrela do WWE ao maior evento de MMA do mundo. Segundo o treinador, Brock Lesnar encontra-se atualmente muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, e também almeja o cinturão da categoria dos pesados, que atualmente pertence a Stipe Miocic.

"Ele está indo muito bem, fisicamente e mentalmente. Isso é algo que ele queria fazer. Era a sua escolha. Ele quer provar a si mesmo que pode fazer coisas interessantes no MMA, agora que ele está saudável. Vencer as lutas, ganhar títulos. Ele não podia se apresentar no seu melhor durante anos, devido à sua doença. Ele passou por uma cirurgia e não esperou o suficiente para lutar novamente. Ele está treinando bem agora, estou animado e confiante", declarou Rodrigo, que ainda fez uma breve análise do próximo confronto de Lesnar contra Mark Hunt.

"Eu o vejo vencendo por finalização, mas tudo pode acontecer. Mark Hunt é um dos melhores trocadores do UFC, mas Brock tem a mão pesada também. Um grappler como Brock, se qualquer um dos dois conectarem a mão, a luta pode acabar. Ou até mesmo Mark Hunt pode obter uma boa posição no chão e finalizá-lo. A lógica diz que Mark Hunt tem a vantagem em pé, e vantagem de Brock está no chão, mas já vimos muitas vezes que qualquer coisa pode acontecer. Vimos o que aconteceu na luta de Fedor contra Fabio Maldonado. Você é o favorito até o cage se fechar”, encerrou Comprido.

fonte: tatame.com.br

LGVB
Contato:

Re: Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu Rodrigo Comprido

Mensagem por LGVB » 22 Jun 2016 14:07

Ápice do Bustamantismo esse último parágrafo!
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

sawadee-krap
Contato:

Re: Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu Rodrigo Comprido

Mensagem por sawadee-krap » 22 Jun 2016 17:54

Porra, não é que o cara é 'comprido' mesmo?!? Saiu do tamanho do Brock na foto!!
Spoiler:
:bleh:
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 22 Jun 2016 19:52

O nível do Brock no Grappling é altissimo... agora eu tenho curiosidade para saber em que pé anda a guarda do gigante...Por cima o cara tem um controle absurdo e uma pressão insuportável...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Jun 2016 00:53

Crono_M escreveu:O nível do Brock no Grappling é altissimo... agora eu tenho curiosidade para saber em que pé anda a guarda do gigante...Por cima o cara tem um controle absurdo e uma pressão insuportável...
duvido que tenha, o cara é wrestler, deve ser passadorzão típico, sem guarda alguma. ainda mais que o foco dele é mma, onde ficar por baixo sempre vai ser desvantagem. por mais que se tenha que focar nesses pontos pra uma suposta situação inoportuna, duvido que ele tenha jeito pra jogar por baixo.

fico imaginando o pesadelo que deve ser rolar com um demônio desses rsrs, se o cara for passador tb (meu caso), tá fudido, é IMPOSSÍVEL cair por cima de um animal desses a não ser raspando (ou seja, tem que ser guardeiro para tal, e muito top, pq a base de um cara desses é duríssima). eu pagava pra ver um rolinha entre ele e o cole konrad, outro que o rodrigo comprido deu a azul

Imagem

e esse é mais gabaritado ainda no wrestling que o lesnar :fear: pena que largou o mma

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 23 Jun 2016 09:29

brunolobo escreveu: duvido que tenha, o cara é wrestler, deve ser passadorzão típico, sem guarda alguma. ainda mais que o foco dele é mma, onde ficar por baixo sempre vai ser desvantagem. por mais que se tenha que focar nesses pontos pra uma suposta situação inoportuna, duvido que ele tenha jeito pra jogar por baixo.

fico imaginando o pesadelo que deve ser rolar com um demônio desses rsrs, se o cara for passador tb (meu caso), tá fudido, é IMPOSSÍVEL cair por cima de um animal desses a não ser raspando (ou seja, tem que ser guardeiro para tal, e muito top, pq a base de um cara desses é duríssima). eu pagava pra ver um rolinha entre ele e o cole konrad, outro que o rodrigo comprido deu a azul

Imagem

e esse é mais gabaritado ainda no wrestling que o lesnar :fear: pena que largou o mma

É o que aposentou campeão do bellator?

Ele é que

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 10:27

VagabondMusashi escreveu:Lol faixa AZUL?

"Lesnar won the 2000 National Collegiate Athletic Association (NCAA) Division I heavyweight wrestling championship his senior year after being the runner-up to Stephen Neal the year prior. Lesnar finished his amateur career as a two-time NJCAA All-American, the 1998 NJCAA Heavyweight Champion, two-time NCAA All-American, two-time Big Ten Conference Champion, and the 2000 NCAA Heavyweight Champion, with a record of 106–5 overall in four years of college."

Com 2 meses de jiu jitsu apenas do Brock eu duvido que um faixa roxa de peso similar conseguiria finaliza-lo. Se brincar, alguns marrons e pretas tambem. O cara eh um fenomeno do wrestling. Essa faixa azul de pano significa algo entre "nada" e "porra nenhuma", ja que o grappling de porradaria ele domina, e o jiu jitsu de pano eh um esporte que tem zero significancia pra um lutador de MMA que ja pratica wrestling num nivel mundial e submission.
Ser fenômeno no wrestling não faz alguém se graduar no jiu-jitsu (ou não deveria), assim como o próprio Comprido explicou muito bem.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Jun 2016 11:30

Andrey escreveu:Ser fenômeno no wrestling não faz alguém se graduar no jiu-jitsu (ou não deveria), assim como o próprio Comprido explicou muito bem.
A verdade é que não há um critério fixo no jiu-jitsu para se graduar alguém, isso é subjetivo e varia de instrutor para instrutor.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Jun 2016 11:34

Gustabr escreveu:É o que aposentou campeão do bellator?

Ele é que

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, foi o primeiro campeão peso pesado do Bellator e defendeu o título antes de se aposentar invicto com 9-0. Interessante é que segundo seu coach, o Konrad treinou somente 1 dia para se preparar para o Prindle e terminou a luta em um minuto. Uma pena ter se aposentado tão cedo.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 13:13

VagabondMusashi escreveu:Quero saber eh como se pode dizer que faixas de jiu jitsu sao dadas por merito competitivo, e entao nao dar uma faixa adequada para o nivel de grappling de alguem so por ser oriundo de outro estilo eh hipocrisia.
Mérito competitivo no jiu-jitsu é bem diferente de mérito competitivo no MMA.

Não acho que o Lesnar merece mais do que a faixa azul pelo simples fato de lutar bem no wrestling, jiu-jitsu é uma arte marcial e nela o gigante era branca e a próxima faixa é a azul.

Simples assim.

Comprido explicou bem a relação disso.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 13:19

Axe_Spartan escreveu:A verdade é que não há um critério fixo no jiu-jitsu para se graduar alguém, isso é subjetivo e varia de instrutor para instrutor.
Isso é óbvio, o que torna as academias sérias diferenciadas.

Na década de 90 e começo dos anos 2000 existia uma famosa frase no meio do Jj.

"O jiu-jitsu não mente"

Se você não é um preta e amarrou ela na cintura e vai treinar numa academia séria, todos lá irão saber que você não é faixa preta.

Existem muitos critérios para se graduar como grandes conquistas em competições (competições de jj, óbvio), técnica, mostrando no dia a dia do treino que você merece e até tempo de treino. (Etc, etc)

Mas se tem um critério que não é sério, é graduar alguém no jj por causa de resultados ou perfomances em outros esportes e/ou artes marciais.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jun 2016 15:26

Lembrando que pela CBJJ um competidor com experiência de Grappling e faixas pretas de Judô não podem competir em nível de Faixa-Branca.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jun 2016 15:40

Só me explica uma coisa que eu ainda não compreendi no teu ponto de vista:
A maioria esmagadora da comunidade do JiuJitsu critica essa "doação" de faixas dadas a atletas de MMA.
Você concorda ou discorda? Você já treinou JiuJitsu?(Isso não é a pergunta feita de maneira a tentar te desqualificar não, é que isso é algo que eu preciso saber pra pontuar o que vou dizer a seguir)

Pq assim, como exemplo:
Na minha academia existe um garoto de 17 anos. O rapaz passa o dia todo na academia, faz musculação, Thai, Jiu Jitsu duas vezes no dia, é ex jogador de futebol em nivel profissional (juvenil no caso). Tá com um grau na branca, já ganhou paranaenses tanto GI como NOGI e contando, começou a competir esse ano.
É um passador sinistro, incansável, tem uma pegada impossível de estourar e cansa até o nosso instrutor. Só que é só ele ficar cansado, um dia de thai mais forte, uma gripe, algo do tipo, eu me surpreendo com a capacidade com que eu faço ele de pano de chão nessas situações, ou então, quando ele e eu fazemos um rola de mais de 30 minutos, em que os dois cansam muito. Nessa situação eu tenho muito mais facilidade em fazer o que quero do que quando tanto eu como ele estamos descansados. A resposta pra isso? Meu conhecimento de Jiu nesse caso fica muito acima da vantagem física que ele tem.
O mesmo vale pro Judô, um preta de Judo pode muito bem cometer um vacilo no chão e ser finalizado por um azul, assim como vejo muito faixa amarela de Judô capaz de derrubar meu professor. O mesmo vale pra wrestling e etc. É meio incoerente usar a graduação em uma arte pra justificar a graduação em outra, técnicas diferentes, focos diferentes.
Esse rapaz que treina comigo. Poderia muito bem competir de azul, ele simplesmente atropela todo mundo no campeonato, porém, isso não faz dele um faixa azul.
Eu treino todo dia, a anos, passo mal em alguns campeonatos, tiro finalizações da cartola em outros, faço lutas pegadas em alguns. Isso não me faz um mau azul, minha falta de preparação fisica tambem não, meu conhecimento e tempo de chão me fazem azul...
É isso que falaram, Jiu Jitsu não mente, tu vê quem sabe, tu vê quem tem força. Aliás, qual o sentido de dar uma preta de Jiu pro Sakuraba? Dizer que ele finalizou porque é preta de Jiu e não por ser um excepcional catch wrestler?

Eu não entendi bem o foco de toda essa sua agressiva crítica.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 23 Jun 2016 15:53

Acredito que seja o caminho a ser percorrido para ter a faixa preta que muitos defendem(e que o Comprido falou), não se baseia somente na experiência ou habilidade, mas sim na vivencia de tatame fazendo Jiu Jitsu. E isso vai de cada treinador, Rashad recebeu a faixa preta de um Gracie em pouco tempo, quando é que o Rashad mostrou ter jiu jitsu? Bones começou na faixa branca depois de finalizar o Vitor e ter finalizado o Lyoto(dois faixa preta) deveria ter recebido uma graduação maior só por ter finalizado esses dois?
Não a regra estabelecida e infelizmente gradua quem quer da forma que quer. Em outras artes talvez não seja assim(Imagino que no Judo não, pois tem uma federação unida e regras mais rigidas diferente do Jiu Jitsu).

Se ele não vai competir no jiu jitsu só no mma, ter uma faixa preta ou faixa azul não vai fazer diferença, agora ser um faixa preta imagino que va.

Responder