* Prestes a enfrentar Hunt no UFC 200, Lesnar recebe graduação de multicampeão de Jiu-Jitsu; veja

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Rodrigo Comprido é o responsável por auxiliar a arte suave de Lesnar, e assim decidiu passá-lo da faixa-branca para a azul. O brasileiro explicou o motivo de ter realizado a graduação.
620x413
Brock Lesnar recebeu de Rodrigo Comprido a faixa-azul no Jiu-Jitsu (Foto Reprodução)
"Ele teve uma evolução constante no chão, porque ele praticou durante anos. Ele lutou uma vez quando tinha cinco anos, agora tem 38. Tudo o que eu o ensinei, ele absorveu rapidamente” comentou Comprido, em entrevista ao site MMA Fighting, para logo depois seguir falando sobre o tema.
"Essa coisa de faixa, nós nunca nos importamos com isso. Eu treinei com ele apenas algumas vezes. O seu nível é muito maior do que de um faixa-azul, mas não se pode pular faixas. Isso é algo que me incomoda: um treinador que dá a alguém uma faixa-preta quando ele não o fez por merecer. Temos que respeitar a nossa arte marcial, não importa quem está no seu ginásio. Você não pode dizer: 'Você é o campeão do UFC, então aqui está a sua faixa preta'. Não é assim que funciona. Eu trabalhei muito duro para obter a minha faixa-preta, e nós temos que respeitar o nosso esporte", salientou Rodrigo.
Comprido também comentou sobre o retorno da estrela do WWE ao maior evento de MMA do mundo. Segundo o treinador, Brock Lesnar encontra-se atualmente muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, e também almeja o cinturão da categoria dos pesados, que atualmente pertence a Stipe Miocic.
"Ele está indo muito bem, fisicamente e mentalmente. Isso é algo que ele queria fazer. Era a sua escolha. Ele quer provar a si mesmo que pode fazer coisas interessantes no MMA, agora que ele está saudável. Vencer as lutas, ganhar títulos. Ele não podia se apresentar no seu melhor durante anos, devido à sua doença. Ele passou por uma cirurgia e não esperou o suficiente para lutar novamente. Ele está treinando bem agora, estou animado e confiante", declarou Rodrigo, que ainda fez uma breve análise do próximo confronto de Lesnar contra Mark Hunt.
"Eu o vejo vencendo por finalização, mas tudo pode acontecer. Mark Hunt é um dos melhores trocadores do UFC, mas Brock tem a mão pesada também. Um grappler como Brock, se qualquer um dos dois conectarem a mão, a luta pode acabar. Ou até mesmo Mark Hunt pode obter uma boa posição no chão e finalizá-lo. A lógica diz que Mark Hunt tem a vantagem em pé, e vantagem de Brock está no chão, mas já vimos muitas vezes que qualquer coisa pode acontecer. Vimos o que aconteceu na luta de Fedor contra Fabio Maldonado. Você é o favorito até o cage se fechar”, encerrou Comprido.
fonte: tatame.com.br