Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Mensagem por Anônimo » 22 Jun 2016 11:22

Philly Shell escreveu:Isso é vdd. Quase td tópico de sanduíche do McDonald's aparece alguem falando "sou mais comer no trailer da esquina em q pago R$5,00 em um sanduba maior com 3 carnes diferentes, um abacaxi, queijo, batata palha, milho, alface, tomate, molho de alho, molho barbecue... E ainda vem uma coca 2L junto". Hahahhha. Nada contra, tem uma lanchonete no meu bairro q gosto de comer sanduba de lá, mas sei q tem diferença gritante na qualidade de lá com um Burguer King, por exemplo.

Pois é, até existem uns podrões gostosos, mas fica difícil acreditar que o cara vende um X-picanha com picanha de verdade, uma carne nobre e cara. Com o tempo, vamos aprendendo essas coisas, mas é difícil convencer a maioria das pessoas, que compara um um litrão de Skol com uma garrafa de 500 ml de uma cerveja artesanal e diz que a primeira é melhor pq tem um volume maior e custa bem menos.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 22 Jun 2016 12:01

Bruges escreveu:Pra ganhar em dólar, eles pegam as melhores frutas (exemplo, maçã) e vendem, as que não se encaixam neste padrão são para consumo interno.
Pegar uma maçã brasileira nos EUA é SACANAGEM, a fruta é gigante e carnuda, aqui vendem essas merdas argentinas que você mastiga e parece feita de farinha.
Disse tudo.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 22 Jun 2016 12:13

Concordo com o pensamento do tópico, mas pra mim a melhor maionese é Hellmans.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Jun 2016 12:15

Bruges escreveu:Po, total WHITE PEOPLE PROBLEM hahaha
As matérias primas são muito caras no Brasil, pega o nosso Confort e compara com o Confort americano/europeu, muita diferença, o gringo tem um perfume super forte, que se mantém por 3 dias. O nosso nem tem cheiro.
Tenho uma amiga que trabalha em indústria farmacêutica. Ela me disse que, na dúvida, devemos optar sempre pelos importados, ainda que a marca seja a mesma. Ela me deu como exemplo um sabonete líquido da Avéne, que comprei em Paris e era bem mais barato do que o produzido no Brasil. Em uma farmácia de um shopping em Paris, paguei o equivalente a 10 euros por uma embalagem de 300 ml (200 ml + 100 ml "grátis"). Por aqui, a embalagem de 200 ml custa por volta de 55 reais. Segundo ela, na versão fabricada no Brasil, a qualidade das matérias primas deve ser bem inferior. Bom, eu acabei comprando a versão nacional, pois estava em uma promoção na farmácia, mas ainda não pude usar para comparar. Eu cheguei a questioná-la se as fórmulas poderiam ser diferentes, e ela me disse que não. O problema é a qualidade da matéria prima utilizada.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 22 Jun 2016 12:39

Anônimo escreveu:Tenho uma amiga que trabalha em indústria farmacêutica. Ela me disse que, na dúvida, devemos optar sempre pelos importados, ainda que a marca seja a mesma. Ela me deu como exemplo um sabonete líquido da Avéne, que comprei em Paris e era bem mais barato do que o produzido no Brasil. Em uma farmácia de um shopping em Paris, paguei o equivalente a 10 euros por uma embalagem de 300 ml (200 ml + 100 ml "grátis"). Por aqui, a embalagem de 200 ml custa por volta de 55 reais. Segundo ela, na versão fabricada no Brasil, a qualidade das matérias primas deve ser bem inferior. Bom, eu acabei comprando a versão nacional, pois estava em uma promoção na farmácia, mas ainda não pude usar para comparar. Eu cheguei a questioná-la se as fórmulas poderiam ser diferentes, e ela me disse que não. O problema é a qualidade da matéria prima utilizada.
Sim. Pode apostar. A maioria dos fabricantes sequer exige o mínimo!
Lembro-me da empresa onde trabalhava. Esmagávamos soja e, da noite para o dia, alguém da matriz comprou uma fábrica de café solúvel.
Mandaram-me para lá, para fazer o trambolho funcionar. No estoque, encontrei todos tipos de embalagens rotuladas e produzi café solúvel para as marcas mais tradicionais do mercado. E quase sempre o único requisito era a mistura de algum café da região X, Y ou Z.

Apenas para pensar: muitos produtos nem mesmo são fabricados na fabrica daquela marca. E raramente aparece alguém (da marca) para atestar o que está sendo produzido.
A culpa é de todo mundo que fez MBA... chegaram a conclusão que qualidade não importa, focando apenas nas margens (e seus bônus de eficiência operacional/vendas).
Editado pela última vez por Syl Marques em 22 Jun 2016 12:40, em um total de 1 vez.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 22 Jun 2016 12:40

Philly Shell escreveu:Isso é vdd. Quase td tópico de sanduíche do McDonald's aparece alguem falando "sou mais comer no trailer da esquina em q pago R$5,00 em um sanduba maior com 3 carnes diferentes, um abacaxi, queijo, batata palha, milho, alface, tomate, molho de alho, molho barbecue... E ainda vem uma coca 2L junto". Hahahhha. Nada contra, tem uma lanchonete no meu bairro q gosto de comer sanduba de lá, mas sei q tem diferença gritante na qualidade de lá com um Burguer King, por exemplo.
Esse seu exemplo aí foi infeliz, mano. kkkkkkk Essas redes de fast-food usam ingredientes de baixa qualidade e descontam no sabor forte dos molhos e queijos processados justamente pra esconder a péssima qualidade de td. kkkkkkkkkk

Sobre essa parte alimentícia, eu acredito que as empresas façam os produtos mais baratos pq sabem que não existe (ou existia até pouco tempo) uma exigência do público médio, justamente por este não ter referencial. Quando as referências que vc tem são somente de produtos medianos, vc não sabe que pode esperar coisa melhor.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Jun 2016 13:08

Se o McDonald's é parâmetro para padrão de qualidade, já sabemos o porquê as coisas no Brasil estarem cada vez menores, mais caras e piores.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Jun 2016 13:13

Acho o contrário: comemos bem, porém reconheço que ultimamente tudo aumentou muito, desequilibradamente.

Ainda, devo dizer que em quase todas minhas viagens internacionais achei tudo muito ruim e muito caro.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Mensagem por AEGIS » 22 Jun 2016 13:20

Krlos Eduardo escreveu:normal....nem vou prolongar porque senão o viralatismo vai ser pesado...

carga tributária, mimimi, altos impostos mimimi, gosto do brasileiro mimimi...

mas não, o empresário brasileiro não quer faturar o máximo possível gastando o mínimo possível e fazer qualquer merda que todo mundo irá comprar, o que na verdade tem até uma certa lógica empresarial nisso.

se estou lucrando com a lavagem e os porcos estão consumindo mais e mais, porque mudar?abaixa-se a qualidade e aumenta-se o preço.... máximo que róla é "chingar muito no Twitter"

não é só maionese.... são chocolates, carros, roupas, congelados, acessórios,CONSTRUÇÃO CIVIL, etc...

o exemplo mais clássico são os carros.

quando você viaja pra fora, aí é que a tristeza bate...

ou basta ir a um simples "emporium" da vida.... a diferença dos produtos é gritante porém a preços de rim. (que em sua matriz são produtos populares de gôndolas de mercado e acessíveis a população de origem)

é sentar e chorar...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
Seu comentário foi excepcional.

Existe problem sim, mas vejo muito que a mentalidade tao criticada no "povo, politicos" está muito mais presente nesse empresariado porco brasileiro que temos.

Os caras querem ganhar tudo no grito, vendendo/produzindo lixos e porcarias e cobrando preços estratosféricos. ..

Acham que podem fazer o que quiser, pode ver o flagrante e costumeiro desrespeito as leis, aos trabalhadores e, principalmente, veja como o consumidor é tratado que nem,lixo.

E claro, a culpa/responsabilidsde nunca é dos caras... sempre do governo/povo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Jun 2016 13:26

Anônimo escreveu:Tenho uma amiga que trabalha em indústria farmacêutica. Ela me disse que, na dúvida, devemos optar sempre pelos importados, ainda que a marca seja a mesma. Ela me deu como exemplo um sabonete líquido da Avéne, que comprei em Paris e era bem mais barato do que o produzido no Brasil. Em uma farmácia de um shopping em Paris, paguei o equivalente a 10 euros por uma embalagem de 300 ml (200 ml + 100 ml "grátis"). Por aqui, a embalagem de 200 ml custa por volta de 55 reais. Segundo ela, na versão fabricada no Brasil, a qualidade das matérias primas deve ser bem inferior. Bom, eu acabei comprando a versão nacional, pois estava em uma promoção na farmácia, mas ainda não pude usar para comparar. Eu cheguei a questioná-la se as fórmulas poderiam ser diferentes, e ela me disse que não. O problema é a qualidade da matéria prima utilizada.
Dona Mineira é adicta em maquiagem. Comprou alguns itens Revlon na Suíça e em Nova Iorque, estes fabricados no Canadá e vendidos em qualquer drogaria de esquina, sem glamour e os cambau. A diferença na qualidade européia para a americana já é gritante, com preço favorável aos americanos. A maquiagem americana é comprada aqui por preço equivalente ao Boticário, contudo, a qualidade dos produtos tupiniquins é de chorar. A impressão é que o investimento feito pensando na maior lucratividade possível e a qualidade que se exploda; e aqui somos muito mais tolerantes e complacentes com porcarias do que qualquer outro lugar civilizado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 22 Jun 2016 13:37

Violence escreveu:
Esse seu exemplo aí foi infeliz, mano. kkkkkkk Essas redes de fast-food usam ingredientes de baixa qualidade e descontam no sabor forte dos molhos e queijos processados justamente pra esconder a péssima qualidade de td. kkkkkkkkkk

Sobre essa parte alimentícia, eu acredito que as empresas façam os produtos mais baratos pq sabem que não existe (ou existia até pouco tempo) uma exigência do público médio, justamente por este não ter referencial. Quando as referências que vc tem são somente de produtos medianos, vc não sabe que pode esperar coisa melhor.
Violence desculpe discordar mas você se equivocou.

já trabalhei no Mc a algum tempo atrás e tirando a parte nutricional dos alimentos (sódio, gordura, essas merdas) a matéria prima é boa sim.

exemplo : os molhos são Polenghi, alface produção própria de excelente qualidade da qual você nunca irá achar no mercado, cremes, sorvetes e sobremesas Batavo, a batata é McCain e onde eu trabalhava a embalagem mostrava que vinham da Argentina, panificação própria onde observando e tocando o lote via-se claramente que eram pães bons, cheirosos... a carne não lembro...

por hironia do destino, uma rede dessas deve possuir muito mais qualidade em sua matéria prima do que bastante restaurante por aí...

inclusive já hospedei gringos aqui em casa (tour de vinil, outra história) e eles foram unânimes em dizer que o mc e bk daqui eram diferente.... mais frescos, densos, saborosos (só não entenderam os preços e falta de alguns lanches) ... bom... eu nunca vi muita diferença mas não quis debater com o redneck tetudo comedor profissional de junk que estava aqui... rs...

mas é isso... merda por merda, acredito que as merdas de bandeiras como mc e bk tenham mais qualidade sim do que a do carrinho da esquina...

veja que disse qualidade, não sabor.

"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Jun 2016 13:50

Certa vez vi um cara comentando que o Brasil tem um rebanho bovino imenso, mas a dificuldade para achar um queijo decente é absurdo. Quando vc encontra, o preço é proibitivo. Recordo que eu adorava comprar um iogurt que vendia no Paraguai, que tinha o gosto menos doce, como os que eu comia na infância. Porra, até no Paraguai ele fazem o iogurte melhor que o nosso. Por aqui, basta colocar muito açúcar para disfarçar a ruindade do produto e o povo compra que é uma maravilha.

Imagem

Esse iogurte custa um dólar no Paraguai.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 22 Jun 2016 14:02

Com relação aos carros eu concordo em partes.

Os carros do Brasil em geral tem um acabamento melhor do que aqui fora, porém me refiro aos carros médios pra cima.

Aqui no canadá eu tenho um hyundai sonata, o carro tem disco nas 4 rodas, 8 air bags etc. Porém o acabamento do painel é fraco de um plástico bem vagabundo, não tem aqueles itens do Brasil tipo rodas de liga, sensor de estacionamento, central multimidia, repetidor de setas, farol de xenon, painel em Black piano, acabamento cromado, regulagem elétrica dos bancos etc.

Acho que é pela questão da cultura, aqui eles encaram o carro como meio de transporte e no Brasil tem toda aquela cultura do carro e tal.

Mas se vc comparar 2 carros, acima de popular claro, com o Brasil os do Brasil são mais luxuosos.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 22 Jun 2016 14:08

Garfield escreveu:Para quem curte maionese com batatas um esquema bom para cozinhar as batatas é enrolar a batata no papel aluminio (duas voltas) e colocar dois minutos no microondas.
Duas voltas de papel alumínio no micro-ondas?
O que assa a batata são as fagulhas né?!

(Brincadeira! É só não deixar o papel alumínio tocar nas paredes do mw)

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 22 Jun 2016 14:13

Krlos Eduardo escreveu:Violence desculpe discordar mas você se equivocou.

já trabalhei no Mc a algum tempo atrás e tirando a parte nutricional dos alimentos (sódio, gordura, essas merdas) a matéria prima é boa sim.

exemplo : os molhos são Polenghi, alface produção própria de excelente qualidade da qual você nunca irá achar no mercado, cremes, sorvetes e sobremesas Batavo, a batata é McCain e onde eu trabalhava a embalagem mostrava que vinham da Argentina, panificação própria onde observando e tocando o lote via-se claramente que eram pães bons, cheirosos... a carne não lembro...

por hironia do destino, uma rede dessas deve possuir muito mais qualidade em sua matéria prima do que bastante restaurante por aí...

inclusive já hospedei gringos aqui em casa (tour de vinil, outra história) e eles foram unânimes em dizer que o mc e bk daqui eram diferente.... mais frescos, densos, saborosos (só não entenderam os preços e falta de alguns lanches) ... bom... eu nunca vi muita diferença mas não quis debater com o redneck tetudo comedor profissional de junk que estava aqui... rs...

mas é isso... merda por merda, acredito que as merdas de bandeiras como mc e bk tenham mais qualidade sim do que a do carrinho da esquina...

veja que disse qualidade, não sabor.

Então, mano, ainda que tenham alguma marca, não dá pra comparar um queijo fundido a um queijo artesanal, por exemplo, que é o que as boas hamburguerias utilizam.
A carne eu acho que não preciso nem falar.
Batata congelada é inferior a uma batata frita na hora, pode comparar.

E eu me refiro à qualidade msm do produto. Pq um produto fresco é infinitamente superior a um produto congelado ou industrializado, não apenas em sabor, mas em qualidade.

Enfim, fast food é comida industrializada, e comida industrializada, via de regra, é de baixíssima qualidade. Tanto nutricional, quanto em questão de sabor. E é por isso que esse pessoal abusa dos queijos fundidos e dos molhos com sabor forte, que é pra corrigir a baixa qualidade dos alimentos.

O pão eu não digo, pq sempre que comi especificamente no McDonalds, achei um pão normal, igual o que a gente compra no mercado.

Responder