Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mai 2016 12:03

Eu não podia deixar aquele cara impune', diz Ludmilla sobre racismo

A cantora Ludmilla comentou as ofensas raciais que sofreu em comentários nas suas redes sociais. Em entrevista ao Fantástico, a cantora afirmou que chorou ao ler o conteúdo das mensagens. "Fui olhar uma foto minha, nisso tava lá ele: 'eu acho essa criola nojenta, essa macaca'", afirmou.
"Foi uma mistura de sentimentos. Tristeza, raiva, vontade de fazer alguma coisa na hora ali. Eu fiquei com a sensação de que tinha que fazer alguma coisa, que não podia deixar aquele cara impune", disse a cantora.
Em resposta ao caso, Ludmilla, Sandra de Sá, Claudia Leitte, Paula Fernandes e Gaby Amarantos se juntaram para cantar "Olhos Coloridos". (veja o vídeo acima)

Ludmilla registrou ocorrência na delegacia na última segunda-feira (23) contra o autor das ofensas. Ele foi identificado como Hélder Santos, de 31 anos, e confessou o crime na manhã de terça-feira (24).

'Machuca de verdade', diz Ludmilla sobre comentários racistas na web

Suspeito de ofensas raciais a Ludmilla confessa crime, diz polícia

O delegado titular da DRCI, Alessandro Thiers, indiciou o autor pelo crime de injúria racial, com a pena aumentada devido ao crime ser cometido
pela internet. Ele pode pegar pena de até quatro anos de prisão.

Segundo o delegado, ele confessou o crime após tentar se esquivar várias vezes, dizendo que teve o celular roubado e que não era ele que tinha feito a postagem.
"Ele falou, e não soube explicar porque, que falou aquilo em um momento de desabafo", disse Thiers. "É importante que as pessoas não tratem a internet como uma página em branco, porque tudo gera responsabilidade".

Hélder afirmou em depoimento que é fã da cantora, e que tem pessoas negras na família. "Ele disse que não é criminoso, mas é criminoso sim. Quem pratica crime de racismo e injúria racial é criminoso, e a polícia está aqui cumprindo o papel dela", afirma o delegado.

Hélder já responde na Justiça por tentativa de homicídio quando era segurança de uma boate em 2009.
Em resposta por e-mail ao Fantástico, Hélder afirmou que "errou na escolha das palavras" e que não é racista porque é negro. "Ludimila, eu queria te pedir perdão. Estou profundamente arrependido", disse.

Ainda em entrevista ao Fantástico, Ludmilla afirmou que não desculpa o homem. "Se você joga um copo de vidro no chão, ele vai quebrar. Pede desculpa para ver se ele vai montar de novo. Não vai. Então ele vai pagar lá pelo que ele fez. E eu não quero nem contato com essa pessoa", disse a cantora.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... cismo.html

Alguns pontos:

1- Provavelmente o cara não deve ser racista, apesar de ter cometido injúria racial. O animal é negro tb.

2- Deve ser um mundiça otário que acha que internet é terra sem lei e pode fazer o que quiser e trolar quem quiser. Só que isso doi na alma. Imagina a pessoal desempenhar bem a sua função e as pessoas não terem nada de mal para falar dela e ofenderem a etnia? deve ser foda.

3- Bem feito. O mundiça é vendedor de loja, vai ser muito sacaneado e fez papel de otário em rede nacional. =)) =))

tem mais é que se fuder. As pessoas tem que entender que internet n é conversa de boteco.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Mai 2016 12:09

o imbecil nem pra usar um tor antes de fazer essas merdas....rs

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mai 2016 12:10

Sky escreveu:Não deve ser racista só porque é negro? Não é incomum ver negro cometendo racismo contra a própria raça.
Não foi isso que quis dizer. apenas mencionei um detalhe. Acho que ele quis ofender e sabe que se ofender usando a raça é mais doloroso. Diferente do caso da mulher que mandou um funcionário do mercado voltar p senzala. Essa sim é racista, pois enxerga o cara como inferior.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 30 Mai 2016 12:23

Krlos Eduardo escreveu:o imbecil nem pra usar um tor antes de fazer essas merdas....rs

Quer dizer q no anonimato ta de boa?

Muahahhaha zuera

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Mai 2016 12:34

Aqui e mais na moita.

Mas eu por ser branco e ter cabelo curto, fui alvo de racismo na Florida. Chegaram a me jogar uma garrafa d`agua.

Nao me senti humilhado, constrangido e mimimi, por ter uma cor de pele diferente das pessoas do bairro em que eu estava, mas deu pra ver que racismo existe.
A vida não é palco, é trincheira!

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Mai 2016 12:35

tava zuando po.... rs

vagabundo nem lembra o que almoçou vai ficar nessas de tor....

"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.

Mensagem por AEGIS » 30 Mai 2016 13:12

SUICIDAL escreveu:Esse crime de injúria racial é muito mau tipificado.... A pena é muito branda... Ninguém nunca irá preso... A própria lei não deixa.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
THIS.

Ponha 10 anos em injúria e vamo ver se nego continua chamando nego de macaco...

Ontem no fantástico apareceu outro caso... se essa porra fosse pena pesada eu queria ver.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 30 Mai 2016 13:22

Tartaruga escreveu:Aqui e mais na moita.

Mas eu por ser branco e ter cabelo curto, fui alvo de racismo na Florida. Chegaram a me jogar uma garrafa d`agua.

Nao me senti humilhado, constrangido e mimimi, por ter uma cor de pele diferente das pessoas do bairro em que eu estava, mas deu pra ver que racismo existe.
não entendi... vc sofreu racismo por ser branco de cabelo curto!!!!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Mai 2016 13:33

alexvozao escreveu:não entendi... vc sofreu racismo por ser branco de cabelo curto!!!!

Imagina um "skinhead" andando sozinho, em um bairro 95% negro.
A vida não é palco, é trincheira!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Mai 2016 13:41

Acho que a maior humilhação é o sujeito aparecer na TV :))

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Mai 2016 13:43

Esses babacas "anônimos" de internet tem q se fuder cada vez mais... não só em crimes de preconceito, mas tb em crimes contra a honra... a pena por crimes desse tipo, pela internet, tinha q ser maior...
É só começar a pegar vários desses trouxas q isso vai diminuir bruscamente.

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 30 Mai 2016 13:44

SUICIDAL escreveu:Esse crime de injúria racial é muito mau tipificado.... A pena é muito branda... Ninguém nunca irá preso... A própria lei não deixa.

Se aumentasse, teria que aumentar a pena de todo o código penal. Por mais que a pessoa seja racista, ela não cometeu o crime de racismo.
Todas as penas mantém uma concordância com as outras e com o crime individualizado.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Mai 2016 14:08

a piada da historia é que o cara tbm é preto
pqp!
o cara está chingando ele mesmo.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

AVB
Contato:

Re: RE: Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.

Mensagem por AVB » 30 Mai 2016 14:14

SUICIDAL escreveu:Bom. Para o crime de racismo já existe lei própria que o tipifique e não me referi ao crime de racismo em sim, mas apenas pontualmente ao crime de injúria racial. Que está está enquadrado apenas nos crimes contra a honra no código penal.

Poderia sim, tem uma lei pontual tratando do tema.

Abraço.

A questão é que não se aumenta a pena de um crime sem a revisão de todas as penas. Senão seria mais fácil colocar todas as penas em 50 anos e as pessoas pensariam duas vezes antes de cometerem os crimes. Mas não é assim que funciona, isso há centenas de anos.

Por isso que racismo e injúria devem ter penas tão distintas.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Mai 2016 15:02

O problema é que, do jeito que foi elaborado o negócio, é quase impossível alguém cair em crime de racismo. Sempre vai ser injúria racial.

Responder