A cantora Ludmilla comentou as ofensas raciais que sofreu em comentários nas suas redes sociais. Em entrevista ao Fantástico, a cantora afirmou que chorou ao ler o conteúdo das mensagens. "Fui olhar uma foto minha, nisso tava lá ele: 'eu acho essa criola nojenta, essa macaca'", afirmou.
"Foi uma mistura de sentimentos. Tristeza, raiva, vontade de fazer alguma coisa na hora ali. Eu fiquei com a sensação de que tinha que fazer alguma coisa, que não podia deixar aquele cara impune", disse a cantora.
Em resposta ao caso, Ludmilla, Sandra de Sá, Claudia Leitte, Paula Fernandes e Gaby Amarantos se juntaram para cantar "Olhos Coloridos". (veja o vídeo acima)
Ludmilla registrou ocorrência na delegacia na última segunda-feira (23) contra o autor das ofensas. Ele foi identificado como Hélder Santos, de 31 anos, e confessou o crime na manhã de terça-feira (24).
'Machuca de verdade', diz Ludmilla sobre comentários racistas na web
Suspeito de ofensas raciais a Ludmilla confessa crime, diz polícia
O delegado titular da DRCI, Alessandro Thiers, indiciou o autor pelo crime de injúria racial, com a pena aumentada devido ao crime ser cometido
pela internet. Ele pode pegar pena de até quatro anos de prisão.
Segundo o delegado, ele confessou o crime após tentar se esquivar várias vezes, dizendo que teve o celular roubado e que não era ele que tinha feito a postagem.
"Ele falou, e não soube explicar porque, que falou aquilo em um momento de desabafo", disse Thiers. "É importante que as pessoas não tratem a internet como uma página em branco, porque tudo gera responsabilidade".
Hélder afirmou em depoimento que é fã da cantora, e que tem pessoas negras na família. "Ele disse que não é criminoso, mas é criminoso sim. Quem pratica crime de racismo e injúria racial é criminoso, e a polícia está aqui cumprindo o papel dela", afirma o delegado.
Hélder já responde na Justiça por tentativa de homicídio quando era segurança de uma boate em 2009.
Em resposta por e-mail ao Fantástico, Hélder afirmou que "errou na escolha das palavras" e que não é racista porque é negro. "Ludimila, eu queria te pedir perdão. Estou profundamente arrependido", disse.
Ainda em entrevista ao Fantástico, Ludmilla afirmou que não desculpa o homem. "Se você joga um copo de vidro no chão, ele vai quebrar. Pede desculpa para ver se ele vai montar de novo. Não vai. Então ele vai pagar lá pelo que ele fez. E eu não quero nem contato com essa pessoa", disse a cantora.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... cismo.html
Alguns pontos:
1- Provavelmente o cara não deve ser racista, apesar de ter cometido injúria racial. O animal é negro tb.
2- Deve ser um mundiça otário que acha que internet é terra sem lei e pode fazer o que quiser e trolar quem quiser. Só que isso doi na alma. Imagina a pessoal desempenhar bem a sua função e as pessoas não terem nada de mal para falar dela e ofenderem a etnia? deve ser foda.
3- Bem feito. O mundiça é vendedor de loja, vai ser muito sacaneado e fez papel de otário em rede nacional.
tem mais é que se fuder. As pessoas tem que entender que internet n é conversa de boteco.






