Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Eureek » 02 Abr 2016 21:57

Philly Shell escreveu: Mas a profissão de advogado é bem regulamentada, a OAB é pica, é um conselho profissional que tem status de quase um Poder (tanto que pode ajuizar Ação Direta de Inconstitucionalidade entre outras coisas). O que ferra é que muitas vezes os conselheiros das Seccionais da OAB são sócios de escritórios de massa e pensam neles mesmos. Ferra muito a classe não ter obrigatoriedade de contribuição sindical, pois assim o Sindicato dos Advogados é super fraco.
E esse tanto de faculdade aberta nem chega a ser culpa da OAB, mas sim do MEC que não fiscaliza direito. A OAB até tem um negócio de dar um "Selo da OAB" para faculdades que ela indica.
A profissão ta essa lastima por causa das uniesquinas, não consigo ver outro motivo.

Concordo que a OAB tem poder, mas não que a profissão de advogado e bem regulamentada. O que eu quero dizer é que se separassem melhor quem é advogado, de paralegal de secretário de estagiário , tornando advogado uma parada especializada, com alto grau de conhecimento e qualificação pra exercer, seria o começo de acabar com a bagunça . Da mesma forma , teriam funcies que seriam para o paralegal fazer, custaria bem menos que um advogado e ficaria melhor pra todo mundo .

Além disso, acabar com as faculdades "fa-fi-foda-se " poderia acontecer através da intervenção e com a ajuda do poder da OAB, já que o MEC é uma bosta e ta cagando. Botava OAB pra fiscalizar e refazer o curso de " advogado ", metia uma prova da OAB 10 vezes mais difícil, e tornasse muito difícil formar um advogado bosta e criava os cursos de direito pras funções auxiliares . Tipo como rola e, medicina , que tem enfermagem , obstetrícia , etc que são funções auxiliares bem definidas.

Mas como vc falou, a maioria dos escritórios ( e por consequencia a OAB ) não tem interesse nesse esquema , porque como tem bacharel de direito e advogado sobrando, da pra pegar gente boa e pagar uma merreca , enquanto o dono do escritório enche o rabo de grana .

Só pra terminar, lembrei dum lance que meu irmão falou, que representa maisomenos como devia funcionar.

Nos EUA, o sistema de saúde funciona de forma que o médico a cada dia é responsável por menos coisas. Isso é porque o médico é altamente especializado, e logo, caro Bagarai. Vc vai no hospital, fala com 5 pessoas antes de falar com o médico, e se neguinho puder te manda embora sem ve-lo. Quando o médico aparece, ele gasta 5 minutos e já é . Desta forma, da pra atender um monte de gente rápido, com um médico, além disso , O sindicato e forte e se uma cirurgia de coração custa 50 mil, custa 50 mil e foda-se. Não tem dessa de outro médico vir e falar que faz por 40, um terceiro dizer que deixa por 35. ( tipo o que rola no Brasil ) . Quer pagar menos, viaja pro México. Mas isso só funciona, porque tem pouco médico é muito dos outros . Maisomenos como deveria ser com direito - poucos advogados fodas e muitos do resto

Tb tem a parada do concurso público. Já que no nosso país, concurseiro e carreira e direito e um dos cursos com mais oportunidades de concurso , com o diploma mais fácil de pegar ( considerando as faculdades bosta ) todo mundo faz , mesmo cagando pra direito, não tendo a menor condição de ser advogado nunca , só almejando a molezinha do funcionalismo público . Coloca uma OAB foda como pré-requisito que já mudava um pouco
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por gtt-BJJ » 02 Abr 2016 23:01

Hans de Sulivan escreveu:Porra. Mt boas as informações.

Caralho, tem trabalhos que não deveriam ser de advogado, qie deveriam ser feitos exclusivamente por paralegais.

Porra, aí o escritório grande contrata o advogado para exercer exatamente esses trabalhos escrotos.

Aqui no Brasil tem mais faculdades de direito do que no resto do mundo e é justamente essa a causa da desvalorização.

Porra. Não que seja um frustrado, pois minha área e concurso policial.

Mas acho uma filhadaputagem o CARA ESTUDA 5ANOS. Aprende um monte de coisas de suma importância para as relações sociais depois faz uma prova difícil p ser subempregado.

Um curso pesadíssimo. Isso é reflexo da cultura da malandragem, pois viram que dá dinheiro fácil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Essa questão do curso ser pesadíssimo é bem relativo hem... Quantas horas pra formar? Qual o índice de reprovação no curso?
Creio que direito não seja dos mais fáceis, mas que fique bem longe de medicina e engenharias
Imagem

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 23:07

gtt-BJJ escreveu: Essa questão do curso ser pesadíssimo é bem relativo hem... Quantas horas pra formar? Qual o índice de reprovação no curso?
Creio que direito não seja dos mais fáceis, mas que fique bem longe de medicina e engenharias
Cara. É uma questão de identidade. Posso falar da minha universidade que é pública e realmente forma um profissional de base sólida. São 5 anos de muita leitura. Diversos temas e etc. P quem nai gosta deve ser o pior do mundo, assim como engenharia é impensável p quem não gosta de cálculos. Medicina é MT grande a carga horária, mas há MT coisa prática.

Enfim, todas essas faculdades eu considero pesadíssimas. São 5 anos de pauleira, sendo q medicina são 6.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por gtt-BJJ » 02 Abr 2016 23:13

Hans de Sulivan escreveu: Cara. É uma questão de identidade. Posso falar da minha universidade que é pública e realmente forma um profissional de base sólida. São 5 anos de muita leitura. Diversos temas e etc. P quem nai gosta deve ser o pior do mundo, assim como engenharia é impensável p quem não gosta de cálculos. Medicina é MT grande a carga horária, mas há MT coisa prática.

Enfim, todas essas faculdades eu considero pesadíssimas. São 5 anos de pauleira, sendo q medicina são 6.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
São 6 anos integrais né brother, 8hrs por dia, fora os plantões, internato, iniciação científica, projeto de extensão...
Enfim, imagino que deva ser puxado mesmo numa federal pra quem quer se formar na ponta dos cascos, mas se o cara quiser ir levando nas coxas, não creio que seja impossível de concluir

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 23:16

gtt-BJJ escreveu: São 6 anos integrais né brother, 8hrs por dia, fora os plantões, internato, iniciação científica, projeto de extensão...
Enfim, imagino que deva ser puxado mesmo numa federal pra quem quer se formar na ponta dos cascos, mas se o cara quiser ir levando nas coxas, não creio que seja impossível de concluir

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Entendo o que VC esta dizendo. Mas não é pq uma coisa é mais pesada que a outra não é.

Enfim. É uma graduação que não é pra qualquer um, numa pública.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por gtt-BJJ » 02 Abr 2016 23:19

Enfim, sobre o tema do tópico, acho que a prova seria válida por uns 4 anos, depois disso haveria uma enorme quantidade de cursos especializados em preparar você passar na prova, banalizando totalmente o sentido da avaliação. Inclusive, seria mais interessante que essa prova fosse antes do internato, pq no Brasil, interno as vezes tem que se virar como médico, dada as condições da maioria dos hospitais universitários

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 02 Abr 2016 23:46

Porra OAB é coisa de retardado??????

Rpz sou advogado e discordo, ate dos amigos ultrapreparados, se pegasse uma peça que não tens total conhecimento, ou avaliador fdp, ou uma prova que o próprio Renato Saraiva diz que não passaria ou apenas 10% dos bachareis passam.

Ou ate 1 fases mais díficies que diversos concursos públicos que já vi por ai como , dito isso por diversos especialistas, pois não estou falando em pontuação para passar para próxima fase, pois hoje em dia concurso público fosse assim seria bom, realmente quem menos erra passa hoje em dia.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8313
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Batman » 03 Abr 2016 01:33

qm manja dos roles de particular sabe q n há mérito algum em entrar além da carteira dos pais
talvez seja a profissão com maior responsabilidade e n parece ser uma área onde o mercado possa podar os ruins direito

Calixto
Mensagens: 1778
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Calixto » 03 Abr 2016 21:24

Quem se forma em medicina é normalmente estudioso e/ou inteligente ou tem uma vida financeira excelente. Se tratando de Brasil n vejo grandes mudanças caso esse exame seja exigido O primeiro grupo terá as competências necessárias para ser aprovado no exame, o segundo terá grana para comprar a aprovação. Mais uma etapa vencida e viva os novos talentos da medicina do nosso hueueueuzil.
Por outro lado se fizerem uma parada decente é sim uma medida interessante.

Sieger
Mensagens: 1214
Registrado em: 10 Jul 2015 12:55
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Sieger » 03 Abr 2016 21:26

gtt-BJJ escreveu:Enfim, sobre o tema do tópico, acho que a prova seria válida por uns 4 anos, depois disso haveria uma enorme quantidade de cursos especializados em preparar você passar na prova, banalizando totalmente o sentido da avaliação. Inclusive, seria mais interessante que essa prova fosse antes do internato, pq no Brasil, interno as vezes tem que se virar como médico, dada as condições da maioria dos hospitais universitários

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Mesmo com o surgimento de cursos preparatórios, o exame ainda seria válido. Pelo menos obrigaria o estudante a se debruçar minimamente sobre a matéria, o que muitas vezes não ocorre. E garantiria assim que os médicos formados tivessem um mínimo de conhecimento, mantendo um nível de controle sobre os formandos. É melhor isso do que nada.
E o formato adotado pelo MEC foi engenhoso. Caso se tentasse alguma coisa nos moldes do teste da OAB, que é feito após a graduação, dificilmente se lograria sucesso, pois o médico que não passasse no teste não poderia exercer a medicina, de maneira nenhuma (diferentemente do que ocorre com o bacharel em direito, que pode trabalhar na área sem carteira da OAB, em outras atividades que não a advocacia). Com o tempo, haveria uma legião de médicos formados e parados, sem poder trabalhar. A repercussão social disso seria imensa, e as contestações judiciais inúmeras. Não funcionaria. Além disso, para ocorrer dessa maneira, seria necessária uma Lei específica aprovada pelo Congresso, o que duvido que ocorreria. A forma como o MEC fez, no âmbito administrativo, como parte da avaliação intra-curso e sendo pré-requisito para ter o diploma, à maneira de uma prova para passar de ano, simplifica bastante o processo. É bem mais difícil a pessoa contestar isso judicialmente, pois seria como entrar na justiça para passar de ano sem ter nota. Ter-se-ia de entrar no mérito das questões da prova etc. Enfim, bem mais difícil.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por AEGIS » 04 Abr 2016 01:23

Garfield escreveu:Se for o mesmo nível de dificuldade di exame da OAB é mais fácil colocar um psicotécnico no lugar.

Cara tem que ser semi mongol para reprovar no exame da ordem.
Ahn? Vc sequer é da área jurídica Garfield?

Qnto ao exame para os medicos, penso ser válido.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2429
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Sharivan » 04 Abr 2016 10:20

Eureek escreveu:Concordo que a OAB tem poder, mas não que a profissão de advogado e bem regulamentada. O que eu quero dizer é que se separassem melhor quem é advogado, de paralegal de secretário de estagiário , tornando advogado uma parada especializada, com alto grau de conhecimento e qualificação pra exercer, seria o começo de acabar com a bagunça . Da mesma forma , teriam funcies que seriam para o paralegal fazer, custaria bem menos que um advogado e ficaria melhor pra todo mundo .

Além disso, acabar com as faculdades "fa-fi-foda-se " poderia acontecer através da intervenção e com a ajuda do poder da OAB, já que o MEC é uma bosta e ta cagando. Botava OAB pra fiscalizar e refazer o curso de " advogado ", metia uma prova da OAB 10 vezes mais difícil, e tornasse muito difícil formar um advogado bosta e criava os cursos de direito pras funções auxiliares . Tipo como rola e, medicina , que tem enfermagem , obstetrícia , etc que são funções auxiliares bem definidas.

Mas como vc falou, a maioria dos escritórios ( e por consequencia a OAB ) não tem interesse nesse esquema , porque como tem bacharel de direito e advogado sobrando, da pra pegar gente boa e pagar uma merreca , enquanto o dono do escritório enche o rabo de grana .

Só pra terminar, lembrei dum lance que meu irmão falou, que representa maisomenos como devia funcionar.

Nos EUA, o sistema de saúde funciona de forma que o médico a cada dia é responsável por menos coisas. Isso é porque o médico é altamente especializado, e logo, caro Bagarai. Vc vai no hospital, fala com 5 pessoas antes de falar com o médico, e se neguinho puder te manda embora sem ve-lo. Quando o médico aparece, ele gasta 5 minutos e já é . Desta forma, da pra atender um monte de gente rápido, com um médico, além disso , O sindicato e forte e se uma cirurgia de coração custa 50 mil, custa 50 mil e foda-se. Não tem dessa de outro médico vir e falar que faz por 40, um terceiro dizer que deixa por 35. ( tipo o que rola no Brasil ) . Quer pagar menos, viaja pro México. Mas isso só funciona, porque tem pouco médico é muito dos outros . Maisomenos como deveria ser com direito - poucos advogados fodas e muitos do resto

Tb tem a parada do concurso público. Já que no nosso país, concurseiro e carreira e direito e um dos cursos com mais oportunidades de concurso , com o diploma mais fácil de pegar ( considerando as faculdades bosta ) todo mundo faz , mesmo cagando pra direito, não tendo a menor condição de ser advogado nunca , só almejando a molezinha do funcionalismo público . Coloca uma OAB foda como pré-requisito que já mudava um pouco
É bem isso aí! Só acrescentando, a OAB tá muito mais preocupada com política e politicagens, leia-se, interesses próprios do pessoal que tá ali na direção e afins; a OAB peca muito em não ter uma presença mais prática, digo, cobrar melhor atendimento ao advogado nos cartórios e secretarias judiciais e efetivo respeito por parte dos juízes aos advogados e ao bom andamento das ações, porque, pô, tem juízo demorando mais de um ano para marcar uma audiência de conciliação, fora o manifesto desinteresse em muitos casos, já que hoje em dia, mesmo em ações envolvendo Direito de Família, dificilmente se vê juiz na sala de audiências, quem dirá uma presença realmente participativa.

No mais, a OAB é desastrosa no que se refere à real valorização do profissional e o mercado de trabalho, uma vez que não bate de frente contra essa vastidão de cursos de graduação Brasil afora - hoje em dia, em toda esquina tem uma uma instituição mequetrefe oferecendo o curso - , não exige especialização dos profissionais e mesmo o pequeno filtro que perdura, o exame profissional, passa longe de ser esse terror todo que muitos pintam (o que na verdade acontece por conta de uma enormidade de bacharéis sem qualquer condição para atuar) e ainda se dá em praticamente três vezes ao ano, sem falar que de um tempo para cá o bacharel ainda tem a possibilidade de tentar duas vezes a prova da segunda fase sem ter que fazer novamente a prova da primeira.

Quer dizer, no lugar de dificultar as provas, diminuir a quantidade e filtrar mais o saturado ramo profissional, a entidade de classe simplesmente abre ainda mais as portas. Tem ainda o lance de uma porrada de servidores do judiciário se aposentarem e partirem para a advocacia, com o plus de, além de contarem com a renda da quase sempre ótima aposentadoria, também terem toda uma influência e "caminho das pedras" em meio aos juízos onde atuavam, especialmente quando falamos em desembargadores aposentados, que montam baitas escritórios e fecham contratos homéricos sob a promessa de sucesso recursal e afins, especialmente por conta deste "algo a mais".

Torço fervorosamente para que as coisas comecem a mudar e inclusive para que as pessoas em geral acordem e passem a enxergar que o curso de Direito há muito deixou de ser sinônimo para sucesso profissional, financeiro e que não são todos que têm aptidão para a área jurídica, especialmente quando falamos em advocacia; tá recheado de servidores do judiciário e principalmente advogados que sequer sabem fazer o bom uso da palavra, escrita e oral, que têm real noção da finalidade do processo e suas consequências na vida das pessoas e por aí vai. Pô, existem outros cursos superiores ou mesmo outras áreas profissionais carentes de mão de obra... Estudar exatas ninguém quer né?! KKkkkk!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9698
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Anônimo » 04 Abr 2016 12:21

Fui com a minha filha no médico na sexta. Ele me disse que é professor universitário na Faculdade Souza Marques (Rio de Janeiro) e que a mensalidade custa 7 mil reais. Uma pessoa de classe média não consegue bancar uma mensalidade dessas. Só sendo rico. Se pensarmos que depois ainda tem que fazer a residência, creio que até recuperar o valor investido, irá demorar muito.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por AEGIS » 04 Abr 2016 12:27

Como tudo no huezil, tem o efeito oba oba.

Por anos os medicos ganharam bem, ate agora recém formado disposto a ralar ganha seus 10k... mas isso ja foi 12, 15...

Em breve cairá para 8, 6.. vai caindo. O governo ficou obcecaod em aumentar o numero de médicos, consequentemente vai haver baixa na remuneração.

Algo parecido aconteceu com o Direito e oba oba de concurso e advocacia.

Foi assim com gestao de rh , concursos publicos e caralhada de cargos, foi assim com constr. civil, com TI... e vão ter os próximos.

Vem tudo de uma vez, aquele,oba oba eb depois a precarização. Não tem planejamento...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Eureek » 04 Abr 2016 17:52

Se o sindicato fosse forte e neguinho não fosse burro( ou malandro e ganancioso) , não rolava tanto , ou demorava um pouco . Mesmo que dobre o número de médicos no Brasil , ainda não teria o suficiente , considerando o tamanho da população , comparado com países considerados top em saúde

Nos EUA , o Medico mais bosta , sem
Especialização , na cidade mais bosta ganha por Volta de 180-200 mil usd por ano, mais beneficios. Nao Australia tb, só que em aud

De 10 anos pra ca o salario médio aumentou, ao invés de diminuir . Se alguém falar que vai pagar menos , sindicato cai matando

Se piorar muito tudo que é médico vai vazar do Brasil .


Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf e 233 visitantes