Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 11:31

Garfield escreveu:Se for o mesmo nível de dificuldade di exame da OAB é mais fácil colocar um psicotécnico no lugar.

Cara tem que ser semi mongol para reprovar no exame da ordem.
Baseado em que VC diz isso?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Abr 2016 12:06

Hans de Sulivan escreveu:1Os conselheiros da OAB em regra pertencem aos grandes escritórios. Então eles não estão nem aí p os advogados que eles mesmos exploram.

2 existem mais faculdades de direito no Brasil do que no resto do mundo. Há uma inflação de advogados. Isso é fato.
Pq usam a cultura da malandragem com os cursos de Direito. Ou seja, são cursos fáceis de abrir , não exigem estrutura e são extremamente lucrativos.

Desta forma, acho q tem que fechar uma porção delas sim.

3 a e a unica forma do sujeito fazer a faculdade dele. Paciencia, cada um coloca as mãos aonde alcança. Afinal de contas, as profissoes existem em prol da sociedade e não em prol dos indivíduos em apartado.

Só discordo do item 3.

Essa lógica funciona em um país que só tem ensino superior privado. Aí realmente só faz quem puder arcar com as despesas.
Mas querer restringir o acesso de alguém a qualquer curso que seja, em um país em que há o ensino público superior financiado pelos impostos de todos, é injusto. Pq eu deveria financiar os estudos de alguém e não poder estudar em uma universidade com a mensalidade possível de ser paga?

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 12:21

Violence escreveu:
Só discordo do item 3.

Essa lógica funciona em um país que só tem ensino superior privado. Aí realmente só faz quem puder arcar com as despesas.
Mas querer restringir o acesso de alguém a qualquer curso que seja, em um país em que há o ensino público superior financiado pelos impostos de todos, é injusto. Pq eu deveria financiar os estudos de alguém e não poder estudar em uma universidade com a mensalidade possível de ser paga?
Concordo com vc quanto ao financiamento. Por isso que tem qie haver as ações afirmativas de forma a incluir todos os grupos sociais no ensino gratuito.

Existe uma questão mais profunda por trás disso. Pq mesmo que seja assegurado o ingresso de determinados segmentos, alguns cursos são "inviáveis" para determinados segmentos, como medicina, que é praticamente todo ele integral.

Agora. A quantidade de profissionais deve ser limitada sim.

rockit

Mensagem por rockit » 02 Abr 2016 14:00

Hans de Sulivan escreveu:1Os conselheiros da OAB em regra pertencem aos grandes escritórios. Então eles não estão nem aí p os advogados que eles mesmos exploram.

2 existem mais faculdades de direito no Brasil do que no resto do mundo. Há uma inflação de advogados. Isso é fato.
Pq usam a cultura da malandragem com os cursos de Direito. Ou seja, são cursos fáceis de abrir , não exigem estrutura e são extremamente lucrativos.

Desta forma, acho q tem que fechar uma porção delas sim.

3 a e a unica forma do sujeito fazer a faculdade dele. Paciencia, cada um coloca as mãos aonde alcança. Afinal de contas, as profissoes existem em prol da sociedade e não em prol dos indivíduos em apartado.

sou totalmente contra ensino superior pra todos.. isso eh ridiculo.. pra q fazer faculdade amigo??
o cara ia ganhar muito mais fazendo um tecnico em alguma porra, refrigeracao sei la.. pra q vai estudar direito?? foda ainda q direito lê pra caralho, tem raciocinio pra resolver as paradas... a maioria q entra eh um lixo, nao sabe nem fazer conta direito, uma redação...

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Krlos Eduardo
Contato:

Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Krlos Eduardo » 02 Abr 2016 14:11

hã?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 02 Abr 2016 14:25

Violence escreveu:Pelo que eu observo, o Governo tá querendo aumentar a mão de obra médica pra saturar o mercado e forçar os médicos a aceitarem condições péssimas e salários baixíssimos pra trabalhar. O que já permitiu que se fizesse com outras profissões. Mas a diferença do Conselho de Medicina (diferença em relação à OAB msm, por exemplo) é que a categoria é unida e defende os interesses da classe. Isso eu acho extremamente válido. Essa prova vai ser boa, tanto pros médicos, quanto pra população, que vai ter maior segurança da qualidade do médico que a atende.
Exato. Essa guerra entre o Conselho de Medicina e o governo do PT é declarada! Mas faz tempo que o Conselho só ta tomando no rabo. Mesmo a bancada de médicos na câmara sendo uma das maiores, acho que só perde pros ruralistas e evangélicos, não vejo muitos destes defendendo os interesses da classe médica lá, fora que são mais sujos que esgoto.
Bruges escreveu:Com esse nick, deve ter se apaixonado pela propedêutica.

Eu só acho engraçado a falta de credibilidade que o médico tem. Muita gente enche a boca pra falar que a grande maioria é ruim. Vocês tiveram tanta experiência ruim assim pra chegar nesse número? Ou só estão replicando o senso comum? Nego fala mal do sus, mas os bons serviços sus são bem melhores que a maioria dos particulares, que não tem critério para contratação.

Quanto à prova, eu quero que se foda, passei no cremesp mesmo (hue). Mas deveria ter uma avaliação contínua durante toda a carreira. Não só para médicos mas para todos.
KKKKK eu tentei outros nicks, mas nenhum tava dando certo, daí tava dando uma relida em cardio, resolvi tentar esse.
Eu vejo a profissão do médico muito desmoralizada. Dá até uma desanimada. Fora que os médicos estão muito expostos, não conheço outra profissão que a população tenha mais fácil acesso do que a do médico, é só ir nas UBSs, UPAs, UBSFs, além de que sempre tem um conhecido de um conhecido ali, um parente lá que ficam pedindo uma consulta ou pra ver um exame em horários fora de serviço, tipo: no bar, na reunião de família, na rua. Não vejo a população fazendo com advogado, engenheiro, arquiteto, psicólogo...
Pô, aí sim velho. Parabéns aí!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 02 Abr 2016 14:48

:ymapplause:
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 02 Abr 2016 15:09

Philly Shell escreveu:Advogado passa por isso. Uma bosta. As vezes vc está de viagem e alguém fala "Ele é advogado", aí aparece alguém e puxa o papo "Vc é advogado? Que legal! Então, eu estpu me divorciando, minha mulher quer ficar com a guarda dos meus filhos..." aí vc tenta explicar que sua área de atuação não é esta, que sua especialidade é Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Constitucional, ou o cara insiste em obter uma resposta ou o cara acha que é má vontade sua ou então acha que vc não sabe nada. Uma merea isso. E sempre acontece! Parente, amigo de amigo, vizinho, pessoa que vc acabou de conhecer, seja em festa, bar, viagem...a consulta que eles fazem com o advogado é na hora e não estão nem aí com sua especialidade. Meu sofra vive me perguntando coisas de Direitos Reais e eu semlre respondo que essa não é minha especialidade.
Me lembra na época que fazia estágio de um advogado super foda contando que toda hora a mãe dele pede oara ele responder coisas de direito previdenciário ou de direito trabalhista para as amigas dela, sendo que o cara tem mestrado em Direito Administrativo com tema skbre Licitações hahahahaha.
KKKKKKKK to ligado. Parente é foda msm! O que quis dizer, na vdd, é que no caso do médico, normalmente as pessoas procuram-no para conseguir ou renovar alguma receita de medicamento ou um atestado, sabe? Coisas que envolvem o carimbo do médico e que podem, eventualmente, render-lhe algum processo judicialmente ou uma sindicância. Não sei se os advogados, nesses casos, além de darem a consulta, montam a peça do processo, fazem todo a parte burocrática, tá ligado?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 02 Abr 2016 17:55

Philly Shell escreveu: A primeira é a maior verdade que tem. São os donos dos escritórios grandes, muitas vezes de massa, que adora explorar estagiário e advogado recém-formado. Por isso eles querem regulamentar o Paralegal (bacharel em direito que não passou na OAB) o que não pode acontecer de forma alguma, pois aí é o fim da advocacia! Um sujeito que não consegue passar na OAB vai aceitar trabalhar por R$ 1.000,00, fazendo copiar e colar nas peças lixo desses escritórios de massa, fazendo com que os escritórios de massa não contratem mais advogados, ou quando contratar, pagar menos ainda, pois o Paralegal faz o "mesmo" serviço e qual o sentido de oagar um pouco mais caro? (Coloquei em aspas, oois um cara que n consegue passar na OAB e vive assim deve ser um profissional lixoso).
O pior é que já existe a figura do paralegal em alguns escritórios, mas se regulamentar, putz, fodeu.

Nos EUA , o paralegal faz outro curso , superior ou técnico e tem sindicato / associação diferente. Tem ainda os legal secretaries , que é a secretaria com uma pequena especialização em direito .Tem vários casos de paralegal que não tem curso superior e aprendeu o trampo direito no escritório , legal secretary tb .

Se a profissão de advogado tivesse melhor regulamentação, valorização e a OAB fosse pica, não deixava abrir esse monte de faculdade de direito e criava os curso de paralegal e secretaria de direito , que tava tudo certo.

Dito isso, concordo de no Brasil aconteceria o que vc falou. Infelizmente a profissão de advogado é extremamente banalizada no nosso país

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 02 Abr 2016 19:16

Tenho minhas dúvidas sobre a real utilidade de um exame desses. Uma prova é muito pouco pra avaliar a capacidade de um profissional exercer uma profissão.

Porque uns cursos demandam um exame desse tipo e outros não?

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 02 Abr 2016 19:23

Philly Shell escreveu: Mas a profissão de advogado é bem regulamentada, a OAB é pica, é um conselho profissional que tem status de quase um Poder (tanto que pode ajuizar Ação Direta de Inconstitucionalidade entre outras coisas). O que ferra é que muitas vezes os conselheiros das Seccionais da OAB são sócios de escritórios de massa e pensam neles mesmos. Ferra muito a classe não ter obrigatoriedade de contribuição sindical, pois assim o Sindicato dos Advogados é super fraco.
E esse tanto de faculdade aberta nem chega a ser culpa da OAB, mas sim do MEC que não fiscaliza direito. A OAB até tem um negócio de dar um "Selo da OAB" para faculdades que ela indica.
A profissão ta essa lastima por causa das uniesquinas, não consigo ver outro motivo.
Não é bem assim essa questão dos Conselheiros, o problema da OAB, em todos os Estados, é que ela não fiscaliza o piso salarial e cria margem para distorções tremendas, some-se ao fato de haver milhares de faculdades de Direito hoje no País e mesmo com o Exame de Ordem uma grande quantidade de advogados. A OAB não quer regulamentar os paralegais, e luta justamente contra isso, os paralegais são o sonho de grandes escritórios de massa como JBM, NW, SQ que contam com mais de 500 advogados na média.
Problema do Conselho da OAB, tanto federal quanto os estaduais é que via de regra quem tá lá são advogados mais velhos, com nomes já consolidados no mercado, até por conta da cláusula de barreira que impera hj em nossas eleições e isso faz com que esses advogados conselheiros notando o mercado inflado, concorrência acirrada e voraz, e mais oferta que demanda faz de tudo para fechar o mercado para os novos, são extremamente conservadores quanto a novas formas de publicidade e captação de clientela, e para eles é mais interessante fechar os olhos para os advogados juniors ganhando mal mas trabalhando de empregado no escritório já consolidado do que esse jovem sendo mais um concorrente direto na busca pelo cliente.
Ou seja, hoje a OAB se preocupa mais em querer fechar o mercado e restringir cada vez mais a concorrência do que na evolução da profissão e bem-estar profissional de seus membros. Vai um jovem advogado, que não é tão bem relacionado abrir um escritório para ver a dificuldade de conseguir clientes totalmente dentro dos moldes do Código de Ética.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

rockit

Mensagem por rockit » 02 Abr 2016 19:43

Derfel escreveu:Tenho minhas dúvidas sobre a real utilidade de um exame desses. Uma prova é muito pouco pra avaliar a capacidade de um profissional exercer uma profissão.

Porque uns cursos demandam um exame desse tipo e outros não?
cara... direito e medicina sao fundamentais na SOCIEDADE...

o exemplo do direito: serio... acho q 80% dos advogados formados sao um lixo, sabem nada... quem se ferra é obviamente o cliente, que nao eh bem defendido nas demandas

medicina: muita gente morre HOJE pq tem muito medico de faculdade bunda q se forma mal, e atende mal, e nao sabe nada... o problema eh nego morrer por incompetencia..
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 02 Abr 2016 20:40

rockit escreveu:
cara... direito e medicina sao fundamentais na SOCIEDADE...

o exemplo do direito: serio... acho q 80% dos advogados formados sao um lixo, sabem nada... quem se ferra é obviamente o cliente, que nao eh bem defendido nas demandas

medicina: muita gente morre HOJE pq tem muito medico de faculdade bunda q se forma mal, e atende mal, e nao sabe nada... o problema eh nego morrer por incompetencia..
Cara, isso é bastante questionável. O mundo é muito complexo pra se reduzir a questão dessa maneira.

Um médico que receita remédios produzidos por farmacêuticos mal formados deixa pessoas morrer da mesma forma. Como um médico faria qualquer exame se não houver engenheiros projetando tomógrafos, aparelhos de raio x e etc?. Fora que quem teorizou, pesquisou, desenvolveu todos nos conceitos aplicados por eles na rotina, provavelmente foram físicos, químicos, biólogos, enfermeiros, nutricionistas e etc. O mesmo vale pra galera do Direito.

Essas duas profissões são a ponta da lança, mas há um mundo por trás trabalhando.

Mais uma vez, uma prova não garante a qualidade do profissional. Mesmo com a prova da OAB, há zilhões de advogados merda por aí.

Quem tem que melhorar são as universidades. Não basta colocar uma prova no final de tudo e achar que resolveu o problema.

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Medicina terá exame semelhante ao da OAB em breve.

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 21:18

rockit escreveu:
sou totalmente contra ensino superior pra todos.. isso eh ridiculo.. pra q fazer faculdade amigo??
o cara ia ganhar muito mais fazendo um tecnico em alguma porra, refrigeracao sei la.. pra q vai estudar direito?? foda ainda q direito lê pra caralho, tem raciocinio pra resolver as paradas... a maioria q entra eh um lixo, nao sabe nem fazer conta direito, uma redação...

abs
Tudo bem. Concordo com vc. Mas já que é financiado por todos, que seja garantido o acesso de determinados grupos segmentados na sociedade.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Abr 2016 21:28

Eureek escreveu:

Nos EUA , o paralegal faz outro curso , superior ou técnico e tem sindicato / associação diferente. Tem ainda os legal secretaries , que é a secretaria com uma pequena especialização em direito .Tem vários casos de paralegal que não tem curso superior e aprendeu o trampo direito no escritório , legal secretary tb .

Se a profissão de advogado tivesse melhor regulamentação, valorização e a OAB fosse pica, não deixava abrir esse monte de faculdade de direito e criava os curso de paralegal e secretaria de direito , que tava tudo certo.

Dito isso, concordo de no Brasil aconteceria o que vc falou. Infelizmente a profissão de advogado é extremamente banalizada no nosso país
Porra. Mt boas as informações.

Caralho, tem trabalhos que não deveriam ser de advogado, qie deveriam ser feitos exclusivamente por paralegais.

Porra, aí o escritório grande contrata o advogado para exercer exatamente esses trabalhos escrotos.

Aqui no Brasil tem mais faculdades de direito do que no resto do mundo e é justamente essa a causa da desvalorização.

Porra. Não que seja um frustrado, pois minha área e concurso policial.

Mas acho uma filhadaputagem o CARA ESTUDA 5ANOS. Aprende um monte de coisas de suma importância para as relações sociais depois faz uma prova difícil p ser subempregado.

Um curso pesadíssimo. Isso é reflexo da cultura da malandragem, pois viram que dá dinheiro fácil.

Responder