Baseado em que VC diz isso?Garfield escreveu:Se for o mesmo nível de dificuldade di exame da OAB é mais fácil colocar um psicotécnico no lugar.
Cara tem que ser semi mongol para reprovar no exame da ordem.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Baseado em que VC diz isso?Garfield escreveu:Se for o mesmo nível de dificuldade di exame da OAB é mais fácil colocar um psicotécnico no lugar.
Cara tem que ser semi mongol para reprovar no exame da ordem.
Só discordo do item 3.Hans de Sulivan escreveu:1Os conselheiros da OAB em regra pertencem aos grandes escritórios. Então eles não estão nem aí p os advogados que eles mesmos exploram.
2 existem mais faculdades de direito no Brasil do que no resto do mundo. Há uma inflação de advogados. Isso é fato.
Pq usam a cultura da malandragem com os cursos de Direito. Ou seja, são cursos fáceis de abrir , não exigem estrutura e são extremamente lucrativos.
Desta forma, acho q tem que fechar uma porção delas sim.
3 a e a unica forma do sujeito fazer a faculdade dele. Paciencia, cada um coloca as mãos aonde alcança. Afinal de contas, as profissoes existem em prol da sociedade e não em prol dos indivíduos em apartado.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Concordo com vc quanto ao financiamento. Por isso que tem qie haver as ações afirmativas de forma a incluir todos os grupos sociais no ensino gratuito.Violence escreveu:
Só discordo do item 3.
Essa lógica funciona em um país que só tem ensino superior privado. Aí realmente só faz quem puder arcar com as despesas.
Mas querer restringir o acesso de alguém a qualquer curso que seja, em um país em que há o ensino público superior financiado pelos impostos de todos, é injusto. Pq eu deveria financiar os estudos de alguém e não poder estudar em uma universidade com a mensalidade possível de ser paga?
sou totalmente contra ensino superior pra todos.. isso eh ridiculo.. pra q fazer faculdade amigo??Hans de Sulivan escreveu:1Os conselheiros da OAB em regra pertencem aos grandes escritórios. Então eles não estão nem aí p os advogados que eles mesmos exploram.
2 existem mais faculdades de direito no Brasil do que no resto do mundo. Há uma inflação de advogados. Isso é fato.
Pq usam a cultura da malandragem com os cursos de Direito. Ou seja, são cursos fáceis de abrir , não exigem estrutura e são extremamente lucrativos.
Desta forma, acho q tem que fechar uma porção delas sim.
3 a e a unica forma do sujeito fazer a faculdade dele. Paciencia, cada um coloca as mãos aonde alcança. Afinal de contas, as profissoes existem em prol da sociedade e não em prol dos indivíduos em apartado.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Exato. Essa guerra entre o Conselho de Medicina e o governo do PT é declarada! Mas faz tempo que o Conselho só ta tomando no rabo. Mesmo a bancada de médicos na câmara sendo uma das maiores, acho que só perde pros ruralistas e evangélicos, não vejo muitos destes defendendo os interesses da classe médica lá, fora que são mais sujos que esgoto.Violence escreveu:Pelo que eu observo, o Governo tá querendo aumentar a mão de obra médica pra saturar o mercado e forçar os médicos a aceitarem condições péssimas e salários baixíssimos pra trabalhar. O que já permitiu que se fizesse com outras profissões. Mas a diferença do Conselho de Medicina (diferença em relação à OAB msm, por exemplo) é que a categoria é unida e defende os interesses da classe. Isso eu acho extremamente válido. Essa prova vai ser boa, tanto pros médicos, quanto pra população, que vai ter maior segurança da qualidade do médico que a atende.
KKKKK eu tentei outros nicks, mas nenhum tava dando certo, daí tava dando uma relida em cardio, resolvi tentar esse.Bruges escreveu:Com esse nick, deve ter se apaixonado pela propedêutica.
Eu só acho engraçado a falta de credibilidade que o médico tem. Muita gente enche a boca pra falar que a grande maioria é ruim. Vocês tiveram tanta experiência ruim assim pra chegar nesse número? Ou só estão replicando o senso comum? Nego fala mal do sus, mas os bons serviços sus são bem melhores que a maioria dos particulares, que não tem critério para contratação.
Quanto à prova, eu quero que se foda, passei no cremesp mesmo (hue). Mas deveria ter uma avaliação contínua durante toda a carreira. Não só para médicos mas para todos.
KKKKKKKK to ligado. Parente é foda msm! O que quis dizer, na vdd, é que no caso do médico, normalmente as pessoas procuram-no para conseguir ou renovar alguma receita de medicamento ou um atestado, sabe? Coisas que envolvem o carimbo do médico e que podem, eventualmente, render-lhe algum processo judicialmente ou uma sindicância. Não sei se os advogados, nesses casos, além de darem a consulta, montam a peça do processo, fazem todo a parte burocrática, tá ligado?Philly Shell escreveu:Advogado passa por isso. Uma bosta. As vezes vc está de viagem e alguém fala "Ele é advogado", aí aparece alguém e puxa o papo "Vc é advogado? Que legal! Então, eu estpu me divorciando, minha mulher quer ficar com a guarda dos meus filhos..." aí vc tenta explicar que sua área de atuação não é esta, que sua especialidade é Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Constitucional, ou o cara insiste em obter uma resposta ou o cara acha que é má vontade sua ou então acha que vc não sabe nada. Uma merea isso. E sempre acontece! Parente, amigo de amigo, vizinho, pessoa que vc acabou de conhecer, seja em festa, bar, viagem...a consulta que eles fazem com o advogado é na hora e não estão nem aí com sua especialidade. Meu sofra vive me perguntando coisas de Direitos Reais e eu semlre respondo que essa não é minha especialidade.
Me lembra na época que fazia estágio de um advogado super foda contando que toda hora a mãe dele pede oara ele responder coisas de direito previdenciário ou de direito trabalhista para as amigas dela, sendo que o cara tem mestrado em Direito Administrativo com tema skbre Licitações hahahahaha.
Philly Shell escreveu: A primeira é a maior verdade que tem. São os donos dos escritórios grandes, muitas vezes de massa, que adora explorar estagiário e advogado recém-formado. Por isso eles querem regulamentar o Paralegal (bacharel em direito que não passou na OAB) o que não pode acontecer de forma alguma, pois aí é o fim da advocacia! Um sujeito que não consegue passar na OAB vai aceitar trabalhar por R$ 1.000,00, fazendo copiar e colar nas peças lixo desses escritórios de massa, fazendo com que os escritórios de massa não contratem mais advogados, ou quando contratar, pagar menos ainda, pois o Paralegal faz o "mesmo" serviço e qual o sentido de oagar um pouco mais caro? (Coloquei em aspas, oois um cara que n consegue passar na OAB e vive assim deve ser um profissional lixoso).
O pior é que já existe a figura do paralegal em alguns escritórios, mas se regulamentar, putz, fodeu.
@pridefcneverdieNão é bem assim essa questão dos Conselheiros, o problema da OAB, em todos os Estados, é que ela não fiscaliza o piso salarial e cria margem para distorções tremendas, some-se ao fato de haver milhares de faculdades de Direito hoje no País e mesmo com o Exame de Ordem uma grande quantidade de advogados. A OAB não quer regulamentar os paralegais, e luta justamente contra isso, os paralegais são o sonho de grandes escritórios de massa como JBM, NW, SQ que contam com mais de 500 advogados na média.Philly Shell escreveu: Mas a profissão de advogado é bem regulamentada, a OAB é pica, é um conselho profissional que tem status de quase um Poder (tanto que pode ajuizar Ação Direta de Inconstitucionalidade entre outras coisas). O que ferra é que muitas vezes os conselheiros das Seccionais da OAB são sócios de escritórios de massa e pensam neles mesmos. Ferra muito a classe não ter obrigatoriedade de contribuição sindical, pois assim o Sindicato dos Advogados é super fraco.
E esse tanto de faculdade aberta nem chega a ser culpa da OAB, mas sim do MEC que não fiscaliza direito. A OAB até tem um negócio de dar um "Selo da OAB" para faculdades que ela indica.
A profissão ta essa lastima por causa das uniesquinas, não consigo ver outro motivo.
cara... direito e medicina sao fundamentais na SOCIEDADE...Derfel escreveu:Tenho minhas dúvidas sobre a real utilidade de um exame desses. Uma prova é muito pouco pra avaliar a capacidade de um profissional exercer uma profissão.
Porque uns cursos demandam um exame desse tipo e outros não?
Cara, isso é bastante questionável. O mundo é muito complexo pra se reduzir a questão dessa maneira.rockit escreveu:
cara... direito e medicina sao fundamentais na SOCIEDADE...
o exemplo do direito: serio... acho q 80% dos advogados formados sao um lixo, sabem nada... quem se ferra é obviamente o cliente, que nao eh bem defendido nas demandas
medicina: muita gente morre HOJE pq tem muito medico de faculdade bunda q se forma mal, e atende mal, e nao sabe nada... o problema eh nego morrer por incompetencia..
Tudo bem. Concordo com vc. Mas já que é financiado por todos, que seja garantido o acesso de determinados grupos segmentados na sociedade.rockit escreveu:
sou totalmente contra ensino superior pra todos.. isso eh ridiculo.. pra q fazer faculdade amigo??
o cara ia ganhar muito mais fazendo um tecnico em alguma porra, refrigeracao sei la.. pra q vai estudar direito?? foda ainda q direito lê pra caralho, tem raciocinio pra resolver as paradas... a maioria q entra eh um lixo, nao sabe nem fazer conta direito, uma redação...
abs
Porra. Mt boas as informações.Eureek escreveu:
Nos EUA , o paralegal faz outro curso , superior ou técnico e tem sindicato / associação diferente. Tem ainda os legal secretaries , que é a secretaria com uma pequena especialização em direito .Tem vários casos de paralegal que não tem curso superior e aprendeu o trampo direito no escritório , legal secretary tb .
Se a profissão de advogado tivesse melhor regulamentação, valorização e a OAB fosse pica, não deixava abrir esse monte de faculdade de direito e criava os curso de paralegal e secretaria de direito , que tava tudo certo.
Dito isso, concordo de no Brasil aconteceria o que vc falou. Infelizmente a profissão de advogado é extremamente banalizada no nosso país
Usuários navegando neste fórum: Twiki e 212 visitantes