A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ded
Contato:

Re: A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha

Mensagem por Ded » 26 Mar 2016 10:35

Shakur escreveu:O Guia é um curso muito técnico e custoso pro exército por causa dos equipamento, é um curso bem técnico e ralado pelo peso dos equipamentos que você carrega consigo. O guia escala primeiro a montanha, traça as rotas de escalada e vai balizando a pedra.
Os caras ainda escalam todos os maiores picos do Brasil e montanhas de gelo no Chile. É um curso de alto nível.

Dizem que não tem trote, como em outros cursos operacionais, porque a própria atividade já suga por si só.
Imagem

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 26 Mar 2016 11:36

Um civil pode fazer esse treinamento aí?

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 26 Mar 2016 12:24

Eu nasci pra fazer isso... sinto uma parada muito forte.

Mas tenho passado 10, 12 horas no escritório, de terno, sapato.... frustração do cacete

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 26 Mar 2016 15:19

VagabondMusashi escreveu:Eu entendo que esse tipo de reportagem serve pra educar o povo sobre nossas forcas armadas e tambem como relacoes publicas mas porra, precisa mesmo botar duas mulheres sem a menor condicao fisica, disciplinar, ou mental de estar ali?

A mel me pareceu bem cascuda e determinada, agora a Mariana parecia que estava em um desfile de moda com medo de quebrar a unha.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 26 Mar 2016 19:13

Gostosa demais essa morena. Nunca tinha visto.

Acho muito maneiras essas paradas . Fui escoteiro uns 10 anos e Fiz um curso de sobrevivência a uns 15 anos atrás. Nada desse nível, mas não foi molezinha. 2 dias e meio , tudo que tinha pra comer era 1 caixinha de uva passa e um pedaço de rapadura. O resto tinha que se virar pra achar. Comi formiga, larva de cupim, vários matos diferentes e no ultimo dia, neguinho soltou umas galinhas no mato pra gente achar e cozinhar no barro.

Olhando esse vídeo, da vontade de fazer alguma coisa parecida de novo. Compartilho um pouco o sentimento do Esolf. Dia inteiro no escritório, de terno e sapato, podia usar esse energia acumulada melhor

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 26 Mar 2016 22:27

Esolf escreveu:Um civil pode fazer esse treinamento aí?
Não, somente militar de carreira. Tem o Guerra pros Sd e Cb, mas não é o curso completo, igual como tem Cb e Sd que fazem o comandos o aux. de prec.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Niel
Contato:

Mensagem por Niel » 27 Mar 2016 09:46

Pra quem acredita que o Exército não serve pra nada, basta extinguir o mesmo e ver o que acontece. Somente uma força bélica constitucional tem capacidade para resolver o que aconteceria na sua ausência.

Aconselho o colega a estuda um pouco de História, a básica mesmo.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 27 Mar 2016 21:21

Sky escreveu:Morou em Bsb?
não
cigs de manaus

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 28 Mar 2016 14:14

Ded escreveu:E o Guia de montanha avançado no mesmo nível do Guerra
Po eu acho o mais foda das FA, o comanf, o cigs tb (embora tenha amigos de manaus militares que acharam o cigs tranquilo e não conseguiram a cavera (comando)..
Pra mim o comanf e o cigs são os mais foda..creio que não teria condição de me formar nesses não...é muito foda, e vc tem que ser acima da media na maioria dos quesitos
pelopes já acho mais culhão (qualquer um tem..tem muita gente mesmo de adms que são pelopes, isso já poe em cheque o nivel de estress)
o Montanha não levo fé nele não, como falaram não tem o "trote" ou sofrimento imposto..o que vc passa lá são os que as condições naturais lhe afetarão.
tenho um amigo que fez o montanha e tá no bombeiro e digamos...ele não é nem "meio operacional"
VagabondMusashi escreveu:Eu entendo que esse tipo de reportagem serve pra educar o povo sobre nossas forcas armadas e tambem como relacoes publicas mas porra, precisa mesmo botar duas mulheres sem a menor condicao fisica, disciplinar, ou mental de estar ali?
sobre as mulheres ali, quiseram fazer a materia e mandaram elas..elas mesmo sabendo que entram como café c leite na parada, quando poem a farda e ficam em forma..um espirito estranho toma conta do ser que tem que coloca-ala no lugar que ela teria que estar (o mais interessante é que o minimo de pressão as pessoas não acostumadas - principalmente mulher - se chocam)
no primeiro tropa de elite quando o coronel na "apresentação" falou: os senhores não são bem vindos aqui e ninguem os convidou..já soltei um sorriso de lado e minha mulher falou na hora: que horror!! eu pensei..e vai piorar..
MH92 escreveu:O que eu soube que os caras fazem em cursos assim no meio do mato é esconder água enterrando no chão antes do curso começar, já que o local do acampamento geralmente é o mesmo.
sempre tem, mas principalmente nos acampamentos da recrutagem! é tal de levar refri amarrar c cordinha na cachoeira p gelar..biscoito malocado, já vi ate lata de leite condensado (moça fiesta brigadeiro..sei lá o nome dessa porra)
porem, sempre tem o conta e risco...num acampamento que tava acharam um refri e a galera ficou até c odio de refri depois durante um tempo
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 29 Mar 2016 09:39

Ontem passou isso na liga..
minha mae rindo que se acabava das cenas..
qndo viu a mulé q foi pro cigs já falou, ihhh mesmo que não sacaneiem ela , isso não vai da certo..
rendeu risadas o programa em casa!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Mar 2016 13:41

Niel escreveu:Pra quem acredita que o Exército não serve pra nada, basta extinguir o mesmo e ver o que acontece. Somente uma força bélica constitucional tem capacidade para resolver o que aconteceria na sua ausência.

Aconselho o colega a estuda um pouco de História, a básica mesmo.
justamente, simbolismo.

na prática o que aconteceria?

o que foi mostrado na liga não é nem a metade do real contingente

poderio aéreo totalmente ridículo e vergonhoso

poderio marinho medonho

tecnologia bélica pífia, quase inexistente

brigadeiros e altas patentes alinhados com um governo mafioso e seus altíssimos salários

tráfico com mais armamentos em quantidade e qualidade do que as forças armadas

experiência nula em combates

é sabido que as forças armadas brasileiras são completamente sucateadas

já saiu dados mostrando que temos contingente e armamento para uma semana de combate

maior parte do tempo em missão de paz em países castigados por pobreza

vou estudar o que você falou mas por gentileza, me esclareça o que aconteceria na ausência do exército no Brasil.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Niel
Contato:

Mensagem por Niel » 29 Mar 2016 15:26

Krlos Eduardo escreveu:justamente, simbolismo.

poderio marinho medonho

brigadeiros e altas patentes alinhados com um governo mafioso e seus altíssimos salários

já saiu dados mostrando que temos contingente e armamento para uma semana de combate

vou estudar o que você falou mas por gentileza, me esclareça o que aconteceria na ausência do exército no Brasil.
Simples, perda de influencia na regiao, quem sabe até uma tomada de regiões valiosas no norte do país por países conduzidos por ditadores.

Obs.: essa reportagem dizendo que não temos contingente é ridícula, haja visto nossas FFAA possuir 300mil militares, com capacidade de mobilizar milhoes(reservistas). Sobre a munição, a munição duraria mesmo talvez, uma semana, contudo isso se não produzíssemos mais. Ninguem mantem em paiol munição para 1 ano de combate, é inviável. A munição colega, estraga, exuda com o tempo.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha

Mensagem por Chaves Antifa » 29 Mar 2016 16:11

Krlos Eduardo escreveu: justamente, simbolismo.

poderio marinho medonho

Exatamente Krlos, já dei minha opinião aí, e continuo pensando igual, não tem função nenhuma, apenas simbolismo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Mar 2016 16:31

Ausência de exército no Brasil seria bizarro.

Ficaríamos a merce até de países medianos do continente, poderiam surgir movimentos separatistas e os caraios, viraria zona total.

Pacifismo não tem que ter sinônimo de fraqueza e virar presa dos outros, basta ver suiça, japão e outros países que seguem essa linha de pensamento..

Os perigos são tantos que basta ver o que a Rússia fez com um contigente reduzido na Siria, venceu uma guerra praticamente perdida com um exército coeso contra números maiores, imagina em uma país sem exércicito...

As forças armadas do brasil precisariam sim serem reformadas e profissionalizadas, diminuir contingente, usar mais tecnologia e se tornar mais coesa hoje é como qualquer serviço público, inchado e ineficiente.
Tapirus terrestris

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 29 Mar 2016 16:59

Krlos Eduardo escreveu:justamente, simbolismo.

poderio marinho medonho

Não sou das FA, mas tive familiares, amigos e tenho contato c pessoas das FA até hj.

Infelizmente a reclamação é veridica e assistindo o programa me veio o pensamento:
Conversando com um fuzileiro naval (embusteiro mor) ele me falou: poxa, tirando os melhores armamentos e que eles são mais fortes devido a tratamentos medicos e fmais fortes..nós somos melhores..
Ai ri e falei: ok, mas numa guerra conta muito justamente o q vc falou q eles são superiores!! que adianta eu ter "raça" e aguentar me fuder no mato e tomar tapa na cara???

As missões de paz servem p dar diaria e (dar um incremento no salario defasado)..
Nossas FA são sucateadas sim!!!
Da desanimo quando vc presta atenção nesses eventos governamentais e vimos os eventos americanos por exemplo..a postura e diferença de coronel aqui e lá..
aqui o cara é cheio de medalha teorica..lá muitos tem na pratica.
Como falou, muitos cargos de alta patente estão alinhados c governo corrupto e politicagem.,.ai pensando mais ou menos como a ideologia do filme rambo; que adianta o Guerra nas Selvas, Comanf? p fica aquartelado e até as manobras serem ficticias..
é só comparar com os EUA (uso muito eles como exemplo pois são os que mais gastam c a FA no mundo e vivem em Manobra real)
Até minha mãe achou graça e não pude tirar a razão: maluco no cigs a quase 3 meses..e a reporter pergunta pq? e ele: pela minha mulher..pra dar a vida pelo pais..(como tinha no livro do embusteiro pimentel):
vou tatuar a caveira..e o oficial pergunta: pq? e ele fala: p mostrar a minha moral e orgulho..e ele complementa: e vai falar p familia q politicos e governo de merda manipulam sua moral e orgulho?

em entrar no merito se tivessemos meia duzia de "patriotas" alguem ja tinha assassinado a dilma e cia..(e tantos outros que estejam em posição de lider)

Imagem

Responder