Krlos Eduardo escreveu:justamente, simbolismo.
na prática o que aconteceria?
o que foi mostrado na liga não é nem a metade do real contingente
poderio aéreo totalmente ridículo e vergonhoso
poderio marinho medonho
tecnologia bélica pífia, quase inexistente
brigadeiros e altas patentes alinhados com um governo mafioso e seus altíssimos salários
tráfico com mais armamentos em quantidade e qualidade do que as forças armadas
experiência nula em combates
é sabido que as forças armadas brasileiras são completamente sucateadas
já saiu dados mostrando que temos contingente e armamento para uma semana de combate
maior parte do tempo em missão de paz em países castigados por pobreza
vou estudar o que você falou mas por gentileza, me esclareça o que aconteceria na ausência do exército no Brasil.
Não sou das FA, mas tive familiares, amigos e tenho contato c pessoas das FA até hj.
Infelizmente a reclamação é veridica e assistindo o programa me veio o pensamento:
Conversando com um fuzileiro naval (embusteiro mor) ele me falou: poxa, tirando os melhores armamentos e que eles são mais fortes devido a tratamentos medicos e fmais fortes..nós somos melhores..
Ai ri e falei: ok, mas numa guerra conta muito justamente o q vc falou q eles são superiores!! que adianta eu ter "raça" e aguentar me fuder no mato e tomar tapa na cara???
As missões de paz servem p dar diaria e (dar um incremento no salario defasado)..
Nossas FA são sucateadas sim!!!
Da desanimo quando vc presta atenção nesses eventos governamentais e vimos os eventos americanos por exemplo..a postura e diferença de coronel aqui e lá..
aqui o cara é cheio de medalha teorica..lá muitos tem na pratica.
Como falou, muitos cargos de alta patente estão alinhados c governo corrupto e politicagem.,.ai pensando mais ou menos como a ideologia do filme rambo; que adianta o Guerra nas Selvas, Comanf? p fica aquartelado e até as manobras serem ficticias..
é só comparar com os EUA (uso muito eles como exemplo pois são os que mais gastam c a FA no mundo e vivem em Manobra real)
Até minha mãe achou graça e não pude tirar a razão: maluco no cigs a quase 3 meses..e a reporter pergunta pq? e ele: pela minha mulher..pra dar a vida pelo pais..(como tinha no livro do embusteiro pimentel):
vou tatuar a caveira..e o oficial pergunta: pq? e ele fala: p mostrar a minha moral e orgulho..e ele complementa: e vai falar p familia q politicos e governo de merda manipulam sua moral e orgulho?
em entrar no merito se tivessemos meia duzia de "patriotas" alguem ja tinha assassinado a dilma e cia..(e tantos outros que estejam em posição de lider)