Lei Anti-fumo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
andreisantos
Contato:

Re: Lei Anti-fumo

Mensagem por andreisantos » 26 Mar 2016 09:08

O dono do bar deveria decidir se pode ou não fumar na propriedade dele. Mas compreendo quem não entende isso e acha que o estado deve agir como uma babá. As pessoas são condicionadas a achar que precisam de alguém tomando conta da vida delas e dizendo tudo o que elas podem ou não fazer.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 26 Mar 2016 09:10

café c/ leite escreveu:Só eu acho ridículo o cidadão não ter o direito de fumar em um lugar privado como um PUB/bar?

Deveria ser prerrogativa do dono do estabelecimento, não do filho da puta do Estado.

VSF
Café, isso foi demanda da sociedade. E acabou agradando todo mundo.

leofla

Mensagem por leofla » 26 Mar 2016 09:17

Tem proibir na rua tbm! "Esses fdp ficam jogando peido de fumaça na cara dos irmão!" By away

Uma das piores coisas e estar andando de boa na rua e do nada vem aquela fumaça na tua cara

Porra! Como disseram aí isso é questão de saúde pública agente se fode por causa dos fdp q fumam

Por min tinha q criar uns fumodramos fechados e deixar os fdp se matarem lá mas na rua tinha q ser proibido!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

nirob
Contato:

Mensagem por nirob » 26 Mar 2016 09:58

Tá aí uma das poucas coisas que deram certo no Brasil... Até butiquim de vila os caras fumam na calçada kkkk... Que continue assim...

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Mar 2016 10:02

nirob escreveu:Tá aí uma das poucas coisas que deram certo no Brasil... Até butiquim de vila os caras fumam na calçada kkkk... Que continue assim...
É verdade, essa lei pegou mesmo. E não é por causa de fiscalização ou multa nao. O pessoal respeita mesmo.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Mar 2016 10:13

café c/ leite escreveu:Fora que o cigarro já tem uma tributação alta por causa disso.
kkkkkk mano se tá maluco, você está justificando prejudicar a minha saúde por causa da tributação que você paga pro estado pra se matar? cara vai se tratar o cigarro não te traz nenhum benefício, vai tratar a sua ansiedade ou problema psicológico que você tem depois você tenta matar os outros

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Mar 2016 10:17

Baden escreveu:interessante saber

vou dar uma pesquisada depois

talvez esse detalhe seja decidido por estado

então o cabral deve ter seguido a linha dura do serra

porra, se o cara fuma com os outros num espaço completamente fechado, qual o problema?

pessoal reclama do cigarro mas pouco se lixa com a fumaça criminosa do trânsito

tem um fator muito psicológico aí
Primeiro irmão, os veículos trazem benefícios para sociedade e logo os carros vão tem outras formas de combustíveis se máfia do petróleo deixar é claro, já o cigarro não traz benefício, me cite algum benefício? O único fator psicológico envolvido nessa questão é a falta do psicológico por parte dos usuários que usam o cigarro como bengala para não tratar de questões maiores.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Mar 2016 10:35

café c/ leite escreveu:
É claro que é por causa de fiscalização e multa.
Então café, é complicado afirmar que é por causa da fiscalização e muita porque temos muitos leis com multas até maiores que não funcionam, vide a lei de jogar lixo na rua, sempre tem pontos ilegais de descarte de lixos onde moro, tá lá a plaquinha avisando da multa e do valor, mesmo assim nego tá Cagando pra isso.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 26 Mar 2016 10:42

Bares e restaurantes são locais PRIVADOS, não PÚBLICOS. Na minha casa eu decido se podem fumar ou não, o dono do restaurante/bar deve ter o mesmo direito. Lei anti-fumo é agressão à liberdade.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Mar 2016 12:21

RequintesDePuberdade escreveu:Tem um baita exagero contra os fumantes. Principalmente de ex-fumantes. É impressionante...

Eu não fumo e realmente incomoda em lugar fechado.

Agora em lugar aberto nego exagera pra caralho com relação a isso.

É no máximo um cheiro incomodo como um incenso ou qualquer porcaria assim. Duvido que faça mais mal que um escapamento de carro...

Passa alguém fumando e nego fecha o nariz e vira a cara como se fosse morrer.

É muita afetação, na moral.
Perfeito, acho que é mas uma implicância do que outra coisa.

MeuGibsonBJJ
Contato:

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 26 Mar 2016 12:27

andreisantos escreveu:Bares e restaurantes são locais PRIVADOS, não PÚBLICOS. Na minha casa eu decido se podem fumar ou não, o dono do restaurante/bar deve ter o mesmo direito. Lei anti-fumo é agressão à liberdade.
Então, sua casa é um lugar privado e seu
Bares e restaurantes apesar de privados são lugares comuns a muitas pessoas, os mais afetados eram os que trabalhavam dentro do estabelicimento viravam fumantes passivos e isso o dia todo todo dia

Não é agressão a liberdade, agressão a liberdade é obrigar quem n quer fumar ter que respirar fumaça pq ta no mesmo ambiente, sua liberdade termina quando começa a de outro
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 26 Mar 2016 12:37

MeuGibsonBJJ escreveu:Então, sua casa é um lugar privado e seu
Bares e restaurantes apesar de privados são lugares comuns a muitas pessoas, os mais afetados eram os que trabalhavam dentro do estabelicimento viravam fumantes passivos e isso o dia todo todo dia

Não é agressão a liberdade, agressão a liberdade é obrigar quem n quer fumar ter que respirar fumaça pq ta no mesmo ambiente, sua liberdade termina quando começa a de outro
Se bares e restaurantes são privados, quem deve decidir se pode fumar ou não é o dono. Ninguém é obrigado a entrar em um bar que libera cigarro, a pessoa pode escolher ir pra outro lugar que não aceita fumantes, é simples. O que não pode é o estado dizer o que deve ou não ser feito nesse caso.

MeuGibsonBJJ
Contato:

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 26 Mar 2016 12:43

andreisantos escreveu:Se bares e restaurantes são privados, quem deve decidir se pode fumar ou não é o dono. Ninguém é obrigado a entrar em um bar que libera cigarro, a pessoa pode escolher ir pra outro lugar que não aceita fumantes, é simples. O que não pode é o estado dizer o que deve ou não ser feito nesse caso.
Eu tb acho o estado controlando ruim, mas tem coisas que precisam da intervenção pro mais forte(patrões) não abusar do mais fraco(funcionarios) e na maioria das vezes o trabalhador,no caso o garçom, não pode se dar ao luxo de se demitir e ir atras de outro emprego só porque no emprego dele ele vai ter diversos problemas respiratorios e correr o risco de desenvolver um cancer com o passar do tempo
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Mar 2016 12:57

MeuGibsonBJJ escreveu:
Então, sua casa é um lugar privado e seu

Acho que é exatamente esse o ponto, é um local comum, concordo com tudo.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 26 Mar 2016 13:03

acho que não entenderam a questão do colega...

porra se eu estou em uma ÁREA FECHADA, PRIVADA, RESERVADA SÓ PARA FUMANTES como eu iria prejudicar quem não fuma?

neste caso sim, se o dono do estabelecimento seguisse certas regras que poderiam ser estipuladas como exaustor, filtro, vedação para não vazamento de fumaça na área não fumante, não haveria problema algum....

sou ex-fumante e já até troquei porrada com fdp que quis fumar no meio de um ponto de ônibus lotado cheio de crianças e quis falar de direito...

mas em estabelecimento privado que segue regras adequadas, não há nenhum tipo de problema acredito eu....

ah, mas aí o cara volta com a roupa fedendo...

aí meu amigo, troque de estabelecimento, force o dono a achar que está tomando prejuízo e o faça acabar com a área...

ps:café tente um dia largar o cigarro, essa desgraça mata e fode demais agente...
faz agente pagar pra se matar, é um vício meio medonho que diferentemente de outros, não causa um prazer absurdo... boa sorte!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder