Lei Anti-fumo
-
andreisantos
- Contato:
Re: Lei Anti-fumo
O dono do bar deveria decidir se pode ou não fumar na propriedade dele. Mas compreendo quem não entende isso e acha que o estado deve agir como uma babá. As pessoas são condicionadas a achar que precisam de alguém tomando conta da vida delas e dizendo tudo o que elas podem ou não fazer.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
Café, isso foi demanda da sociedade. E acabou agradando todo mundo.café c/ leite escreveu:Só eu acho ridículo o cidadão não ter o direito de fumar em um lugar privado como um PUB/bar?
Deveria ser prerrogativa do dono do estabelecimento, não do filho da puta do Estado.
VSF
Tem proibir na rua tbm! "Esses fdp ficam jogando peido de fumaça na cara dos irmão!" By away
Uma das piores coisas e estar andando de boa na rua e do nada vem aquela fumaça na tua cara
Porra! Como disseram aí isso é questão de saúde pública agente se fode por causa dos fdp q fumam
Por min tinha q criar uns fumodramos fechados e deixar os fdp se matarem lá mas na rua tinha q ser proibido!
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Uma das piores coisas e estar andando de boa na rua e do nada vem aquela fumaça na tua cara
Porra! Como disseram aí isso é questão de saúde pública agente se fode por causa dos fdp q fumam
Por min tinha q criar uns fumodramos fechados e deixar os fdp se matarem lá mas na rua tinha q ser proibido!
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Tá aí uma das poucas coisas que deram certo no Brasil... Até butiquim de vila os caras fumam na calçada kkkk... Que continue assim...
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

É verdade, essa lei pegou mesmo. E não é por causa de fiscalização ou multa nao. O pessoal respeita mesmo.nirob escreveu:Tá aí uma das poucas coisas que deram certo no Brasil... Até butiquim de vila os caras fumam na calçada kkkk... Que continue assim...
kkkkkk mano se tá maluco, você está justificando prejudicar a minha saúde por causa da tributação que você paga pro estado pra se matar? cara vai se tratar o cigarro não te traz nenhum benefício, vai tratar a sua ansiedade ou problema psicológico que você tem depois você tenta matar os outroscafé c/ leite escreveu:Fora que o cigarro já tem uma tributação alta por causa disso.
Primeiro irmão, os veículos trazem benefícios para sociedade e logo os carros vão tem outras formas de combustíveis se máfia do petróleo deixar é claro, já o cigarro não traz benefício, me cite algum benefício? O único fator psicológico envolvido nessa questão é a falta do psicológico por parte dos usuários que usam o cigarro como bengala para não tratar de questões maiores.Baden escreveu:interessante saber
vou dar uma pesquisada depois
talvez esse detalhe seja decidido por estado
então o cabral deve ter seguido a linha dura do serra
porra, se o cara fuma com os outros num espaço completamente fechado, qual o problema?
pessoal reclama do cigarro mas pouco se lixa com a fumaça criminosa do trânsito
tem um fator muito psicológico aí
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Então café, é complicado afirmar que é por causa da fiscalização e muita porque temos muitos leis com multas até maiores que não funcionam, vide a lei de jogar lixo na rua, sempre tem pontos ilegais de descarte de lixos onde moro, tá lá a plaquinha avisando da multa e do valor, mesmo assim nego tá Cagando pra isso.café c/ leite escreveu:
É claro que é por causa de fiscalização e multa.
-
andreisantos
- Contato:
Bares e restaurantes são locais PRIVADOS, não PÚBLICOS. Na minha casa eu decido se podem fumar ou não, o dono do restaurante/bar deve ter o mesmo direito. Lei anti-fumo é agressão à liberdade.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Perfeito, acho que é mas uma implicância do que outra coisa.RequintesDePuberdade escreveu:Tem um baita exagero contra os fumantes. Principalmente de ex-fumantes. É impressionante...
Eu não fumo e realmente incomoda em lugar fechado.
Agora em lugar aberto nego exagera pra caralho com relação a isso.
É no máximo um cheiro incomodo como um incenso ou qualquer porcaria assim. Duvido que faça mais mal que um escapamento de carro...
Passa alguém fumando e nego fecha o nariz e vira a cara como se fosse morrer.
É muita afetação, na moral.
- MeuGibsonBJJ
- Contato:
Então, sua casa é um lugar privado e seuandreisantos escreveu:Bares e restaurantes são locais PRIVADOS, não PÚBLICOS. Na minha casa eu decido se podem fumar ou não, o dono do restaurante/bar deve ter o mesmo direito. Lei anti-fumo é agressão à liberdade.
Bares e restaurantes apesar de privados são lugares comuns a muitas pessoas, os mais afetados eram os que trabalhavam dentro do estabelicimento viravam fumantes passivos e isso o dia todo todo dia
Não é agressão a liberdade, agressão a liberdade é obrigar quem n quer fumar ter que respirar fumaça pq ta no mesmo ambiente, sua liberdade termina quando começa a de outro
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
-
andreisantos
- Contato:
Se bares e restaurantes são privados, quem deve decidir se pode fumar ou não é o dono. Ninguém é obrigado a entrar em um bar que libera cigarro, a pessoa pode escolher ir pra outro lugar que não aceita fumantes, é simples. O que não pode é o estado dizer o que deve ou não ser feito nesse caso.MeuGibsonBJJ escreveu:Então, sua casa é um lugar privado e seu
Bares e restaurantes apesar de privados são lugares comuns a muitas pessoas, os mais afetados eram os que trabalhavam dentro do estabelicimento viravam fumantes passivos e isso o dia todo todo dia
Não é agressão a liberdade, agressão a liberdade é obrigar quem n quer fumar ter que respirar fumaça pq ta no mesmo ambiente, sua liberdade termina quando começa a de outro
- MeuGibsonBJJ
- Contato:
Eu tb acho o estado controlando ruim, mas tem coisas que precisam da intervenção pro mais forte(patrões) não abusar do mais fraco(funcionarios) e na maioria das vezes o trabalhador,no caso o garçom, não pode se dar ao luxo de se demitir e ir atras de outro emprego só porque no emprego dele ele vai ter diversos problemas respiratorios e correr o risco de desenvolver um cancer com o passar do tempoandreisantos escreveu:Se bares e restaurantes são privados, quem deve decidir se pode fumar ou não é o dono. Ninguém é obrigado a entrar em um bar que libera cigarro, a pessoa pode escolher ir pra outro lugar que não aceita fumantes, é simples. O que não pode é o estado dizer o que deve ou não ser feito nesse caso.
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Acho que é exatamente esse o ponto, é um local comum, concordo com tudo.MeuGibsonBJJ escreveu:
Então, sua casa é um lugar privado e seu
- Krlos Eduardo
- Contato:
acho que não entenderam a questão do colega...
porra se eu estou em uma ÁREA FECHADA, PRIVADA, RESERVADA SÓ PARA FUMANTES como eu iria prejudicar quem não fuma?
neste caso sim, se o dono do estabelecimento seguisse certas regras que poderiam ser estipuladas como exaustor, filtro, vedação para não vazamento de fumaça na área não fumante, não haveria problema algum....
sou ex-fumante e já até troquei porrada com fdp que quis fumar no meio de um ponto de ônibus lotado cheio de crianças e quis falar de direito...
mas em estabelecimento privado que segue regras adequadas, não há nenhum tipo de problema acredito eu....
ah, mas aí o cara volta com a roupa fedendo...
aí meu amigo, troque de estabelecimento, force o dono a achar que está tomando prejuízo e o faça acabar com a área...
ps:café tente um dia largar o cigarro, essa desgraça mata e fode demais agente...
faz agente pagar pra se matar, é um vício meio medonho que diferentemente de outros, não causa um prazer absurdo... boa sorte!
porra se eu estou em uma ÁREA FECHADA, PRIVADA, RESERVADA SÓ PARA FUMANTES como eu iria prejudicar quem não fuma?
neste caso sim, se o dono do estabelecimento seguisse certas regras que poderiam ser estipuladas como exaustor, filtro, vedação para não vazamento de fumaça na área não fumante, não haveria problema algum....
sou ex-fumante e já até troquei porrada com fdp que quis fumar no meio de um ponto de ônibus lotado cheio de crianças e quis falar de direito...
mas em estabelecimento privado que segue regras adequadas, não há nenhum tipo de problema acredito eu....
ah, mas aí o cara volta com a roupa fedendo...
aí meu amigo, troque de estabelecimento, force o dono a achar que está tomando prejuízo e o faça acabar com a área...
ps:café tente um dia largar o cigarro, essa desgraça mata e fode demais agente...
faz agente pagar pra se matar, é um vício meio medonho que diferentemente de outros, não causa um prazer absurdo... boa sorte!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science