Vixi maria...Violence escreveu:Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?
O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:
1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;
2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).
Tanta coisa que eu discordo num post só.
Existem armas ilegais fera, é arma pra carai e o bandido que a usa não é necessariamente um sniper nazista, então corta essa. Cheio de exemplo a fora de bandido que se fudeu porque teve nego armado pra revidar e cheio de exemplo de bandido que levou a melhor, nos casos as vítimas estavam amparadas pelo direito de legítima defesa até onde minha humilde mente ainda pensa que isso existe.
Ter uma arma legal é sobre legítima defesa e diz respeito sim a outras pessoas, principalmente a um cara que invadiu a sua casa e pode estuprar a sua filha, esse argumento não ajuda muito a sua causa.
Depois que o governo Dilma acabar (ela vai cumprir o mandato então podemos todos chorar) tenho quase certeza que vai haver uma facilitação ao acesso de armas legais, cada dia que passa tem mais e mais gente falando sobre o assunto, tem político trabalhando em cima disso, criminalidade aumentando e etc. Lógico que se houver uma transição vai ter merda, mas aumentar a criminalidade?? Nem fudendo. Não. Sem chance. Pra cada bandido morto vários outros crimes serão evitados, pra cada vítima morta ao reagir já tinha uma arma na cara, a chance de se fuder sem fazer nada é altíssima e a decisão de se defender é legítima (irrefutável na minha visão), a diferença está na ferramenta.
Só pra lembrar Brasil é o país do assassinato, não se esqueçam. Pode manipular estatística pra "evento com mortes" o quanto quiser, mas não muda a realidade. O foda que é um lado bem livre pra fazer o que bem quiser e outro lado só se fudendo.