O que falta no Humor hoje em dia?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Steve Jabs
Contato:

Re: O que falta no Humor hoje em dia?

Mensagem por Steve Jabs » 08 Mar 2016 11:26

Philly Shell escreveu:Vc trabalha com este campo? Vejo que tem bastante conhecimento sobre a técnica do assunto.
Nem trabalho, mas é um assunto de interesse pessoal e já tive conversas sobre esse assunto com alguns amigos (alguns até trabalham em TV) e não há um veredito para isso (a falta ou não de graça no humor).

Algumas emissoras vão ser mais tradicionais, outras mais abertas, outras vão começar a felxibilizar para não perder espaço e aumentar a audiência. Em um momento em que TV aberta, TV paga e a internet brigam pela (nova) audiência, a experimentação acaba ganhando mais espaço e os esforços também aumentam. É legal também notar que o país passa por um dos momentos mais interessantes no quesito liberdade e isso, de fato, influencia quem escreve piadas, textos, roteiros e influencia as temáticas.

Mas no fim é tudo uma questão de adaptação ao clima atual baseada no relação audiência-patrocínio-lucro, valendo para emissoras abertas, fechadas ou para o YouTuber (profissional ou não).
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 08 Mar 2016 11:31

rafael escreveu:status core
Não seria status quo?

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Mar 2016 11:38

Não sei, mas stand ups já é suspeito porque aqui os caras copiam até o próprio nome do show. Tudo agora é stand up comedy. Humor negro, ou inglês, ou sarcástico eu gosto, mas concordo que não é algo feito apenas pra rir e fica chato às vezes. Os temas dos stand ups são, de um modo geral, os mesmos, racismo, homossexualismo, gêneros... O que vejo de diferente entre o americano e o brasileiro, por exemplo, é a qualidade. Os textos americanos, de um modo geral, são bem mais elaborados e muito menos apelativos. Cito Dave Chappelle e a genial abertura do Oscars pelo Chris Rock. Os stand ups brasileiros eu vejo, um ou outro, mas confesso que não consegui gostar ainda de nenhum. Nenhum chegou perto de um Chico Anysio, de um Jô Soares, um Agildo Ribeiro, por exemplo. Parece que lá nos gringos há continuidade e aqui... Enfim.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 08 Mar 2016 11:38

Quem eu achava foda era o costinha

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 08 Mar 2016 11:44

galahad escreveu:Não falta nada, vocês que tão com mau humor, porque se antigamente conseguiam achar os trapalhões engraçados, iriam achar qualquer merda de hoje engraçada também.
Gente parem de ser saudosistas de algo que nunca existiu, Trapalhões era ruim demais. Humor nacional sempre foi uma bosta, uma das únicas coisas que já prestou foi Hermes e Renato na época da MTV. O nonsense do Ultimo Programa do Mundo era legal também.

E aliás, um dos poucos programas de humor brasileiro que eu acho engraçado é até bem atual que é o Tá No Ar.
Editado pela última vez por Holden em 08 Mar 2016 16:16, em um total de 1 vez.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Mar 2016 12:13

Philly Shell escreveu:O tipo de stand up q os brasileiros fazem é uma cópia do estilo roast, que é uma bosta. Os brasileiros copiaram os piores dos EUA (caras tipo Dane Cook, Amy Schummer) e fazem aqui. Porém, tem caras bons, tipo o Murilo Gum.
Depois vou dar uma olhada no show dele.

Hermes e Renato é bom, é bem pastelão, bem escrachado né, mas não é boçal como pânico, por exemplo.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 08 Mar 2016 15:21

Hermes e renato é realmente foda.

Eles são muito cuidadosos com o roteiro. É tudo extremamente bem pensado. São muitos detalhes que realmente é difícil de pegar tudo. Quase toda conversa ou cena é uma tirada com algum programa ou alguém. As vezes é bem fino e sutil, mas foi bem planejado e pensado antes. A novela do sinhá boca ridiculariza a globo e o estereótipo de novela contemporânea principalmente feita pela record. É um belo exemplo do que eu estou falando.

Cocoroca
Contato:

Mensagem por Cocoroca » 08 Mar 2016 15:35

TV Pirata conseguia trabalhar os esteriótipos, mas hoje em dia uma programa naquele formato é inviável.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Mar 2016 16:13

O humor é algo datado. Na boa que alguém hoje lotaria o cinema para ver os Três Patetas ou o Chaplin?Aquilo estava dentro de um contexto, da mesma forma que os Trapalhões, Jô e Chico Anísio. Não havia tv por assinatura no Brasil e as pessoas saíam bem menos de casa. A opção era sentar no sofá e ver tv, de preferência a Globo.

O humor dos Trapalhões era algo infantil e com uma pegada politicamente incorreta. Terminei de ler a biografia do Mussum, onde o autor relata que o a reprise do programa foi exibida antes da hora do almoço, fazendo um razoável sucesso. Hoje a classificação etária seria outra, e só daria para passar depois das 20h, um horário mias nobre onde o público não quer ver esse tipo de coisa. Pega uma dessas crianças de hoje e veja se elas acham tanta graça assim nos Trapalhões. A minha filha de 11 anos não vê tanta graça no Chaves.

Casseta & Planeta e a TV Pirata marcaram época. O Casseta ficou muito tempo no ar, com uma boa audiência, mas mesmo assim perdeu público. Com a internet tudo mudou. As piadas surgem instantaneamente, num ritmo frenético. É difícil um programa semanal e gravado concorrer em termos de piadas novas.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 08 Mar 2016 16:19

George Carlin é mítico, bom demais!

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 08 Mar 2016 16:28

Gosto do Danilo Gentili, Léo Lins, Thiago Ventura, Maurício Meirelles... Essa entrevista do Roberto Justus com o Gentili é muito boa tbm, onde o Danilo fala sobre comédia e limite.
phpBB [video]
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 08 Mar 2016 16:46

Anônimo escreveu:O humor é algo datado. Na boa que alguém hoje lotaria o cinema para ver os Três Patetas ou o Chaplin?Aquilo estava dentro de um contexto, da mesma forma que os Trapalhões, Jô e Chico Anísio. Não havia tv por assinatura no Brasil e as pessoas saíam bem menos de casa. A opção era sentar no sofá e ver tv, de preferência a Globo.

O humor dos Trapalhões era algo infantil e com uma pegada politicamente incorreta. Terminei de ler a biografia do Mussum, onde o autor relata que o a reprise do programa foi exibida antes da hora do almoço, fazendo um razoável sucesso. Hoje a classificação etária seria outra, e só daria para passar depois das 20h, um horário mias nobre onde o público não quer ver esse tipo de coisa. Pega uma dessas crianças de hoje e veja se elas acham tanta graça assim nos Trapalhões. A minha filha de 11 anos não vê tanta graça no Chaves.

Casseta & Planeta e a TV Pirata marcaram época. O Casseta ficou muito tempo no ar, com uma boa audiência, mas mesmo assim perdeu público. Com a internet tudo mudou. As piadas surgem instantaneamente, num ritmo frenético. É difícil um programa semanal e gravado concorrer em termos de piadas novas.
concordo que é algo datado, porque muitas vezes faz referência a algo que acontece no momento, então fora desse contexto perde o impacto... mas ainda acho que muito do que se faz hoje não é datado não, vai ser pra sempre... south park é algo que pra mim será "eterno"... a sátira deles é feita de forma, muitas vezes, absolutamente genial... isso não tem como negar

hoje não vejo graça em trapalhões nem chaves, esses pra mim são bastante datados, inocentes e inofensivos (por mais que ambos contivessem um detalhe e outro mais ousado, às vezes proposital... ou não, vai saber?) demais pro meu gosto... certamente retratam tempos diferentes

a gente pode ver que se tira sarro de tudo, até a própria comédia muitas vezes vira alvo, mas tem coisas dentro da comédia que são meio que "impossíveis" de se satirizar... south park é um exemplo

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Mar 2016 16:54

Tbm curto South Park, apesar de não assistir há muito tempo. Mas veja que mesmo o chef, um dos meus personagens preferidos, ficou de birra e saiu do programa quando zoaram com a Cientologia e o Tom Cruise.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Mar 2016 17:23

Como fui esquecer da melhor série humorística adulta dos últimos anos: Uma Família da Pesada. Humor, ironia, mostra a podridão sem fazer juízo. Deixa tudo pra quem assiste.

As outras coisas que o Seth Macfarlane faz também são muito boas, Cleveland Show e os filmes, TED e Um Milhão de Maneiras de se Morrer no Oeste, só não gosto de American Dad, que acho muito chato.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 09 Mar 2016 01:07

Cocoroca escreveu:TV Pirata conseguia trabalhar os esteriótipos, mas hoje em dia uma programa naquele formato é inviável.
bicho, imagina isso passando hoje em dia...

phpBB [video]
Imagem

Responder