Club de Regatas Vasco da Gama

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 09:48

Templo Jiu Jitsu escreveu:Leo é hipocrisia da pesada isso ai.
Os numeros estão escancarados, todos os clubes vão tendo essas diferenças, as diferenças entre os pelotões são quase identicas, mas o SPFC e os Peppas não tem problema. É puramente rivalidade isso ai, enxergam somente o que querem para poder apontar o dedo para Cor e Fla.
Caro Templo,

O campeonato inglês e o Alemão foram os que mais cresceram, inclusive o Alemão ganhou uma das vagas da UCL que pertencia ao italiano e isso aconteceu após a mudança de mentalidade e a implementação do sistema atual de cotas, você acha que isso foi coincidência? E o que falar da seleção alemã, terá sido coincidência a evolução da mesma ter acontecido após a mudança das cotas e todos os clubes terem dinheiro para investir na base?

Proponho o seguinte ao invés de agir passionalmente, porque você não explica porque o modelo atual é melhor e mais sustentável?

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 10:18

Marcelo BJJ escreveu:Caro Templo,

O campeonato inglês e o Alemão foram os que mais cresceram, inclusive o Alemão ganhou uma das vagas da UCL que pertencia ao italiano e isso aconteceu após a mudança de mentalidade e a implementação do sistema atual de cotas, você acha que isso foi coincidência? E o que falar da seleção alemã, terá sido coincidência a evolução da mesma ter acontecido após a mudança das cotas e todos os clubes terem dinheiro para investir na base?

Proponho o seguinte ao invés de agir passionalmente, porque você não explica porque o modelo atual é melhor e mais sustentável?
Onde eu disse que o modelo atual é o melhor?
Apenas disse que esse discursinho de vcs contra Fla e Cor é hipócrita, pois todos os pelotões de clubes estão com diferenças de praticamente 50k entre si, apontei isso no meu post. Mas o fato de São Paulo e Palmeiras terem diferença pouco importa, o que incomoda vcs é apenas fla e cor.
O discurso de vcs é que é hipócrita e clubista ao extremo.
O que campeonato alemão mudou o sistema de cotas quando só pra gente ter uma base?
o problema da seleção brasileira nao é cota. É recurso humano, não revelamos mais craques como antes, os empresário empesteiam a base, uma seleção vendida que não convoca jogadores que jogam aqui e etc.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 11:00

Templo Jiu Jitsu escreveu:Onde eu disse que o modelo atual é o melhor?
Apenas disse que esse discursinho de vcs contra Fla e Cor é hipócrita, pois todos os pelotões de clubes estão com diferenças de praticamente 50k entre si, apontei isso no meu post. Mas o fato de São Paulo e Palmeiras terem diferença pouco importa, o que incomoda vcs é apenas fla e cor.
O discurso de vcs é que é hipócrita e clubista ao extremo.
O que campeonato alemão mudou o sistema de cotas quando só pra gente ter uma base?
o problema da seleção brasileira nao é cota. É recurso humano, não revelamos mais craques como antes, os empresário empesteiam a base, uma seleção vendida que não convoca jogadores que jogam aqui e etc.
Vamos com calma.

Não vamos generalizar, pois eu sempre defendi um futebol mais democrático e favorecendo a meritocracia. Mesmo o Vasco ganhando 100 milhões, sempre defendi um sistema de cotas mais justo, pois um campeonato forte é muito mais atrativo e muito mais saudável. A critica em relação à Flamengo e Corinthians ta muito mais voltada para a Rede Globo do que para os clubes em si, para a TV é muito mais fácil negociar com os clubes individualmente do que com um bloco e essa é intenção deles. O pessoal enxerga os clubes como vilões pela postura de seus presidentes, que já deixaram claro em diversas vezes que visam somente os seus interesses em detrimento ao futebol como um todo.

Você mesmo ja respondeu a sua pergunta, desde que todos os clubes passaram a ter dinheiro a seleção alemã passou a ficar forte, afinal ao invés de dois clubes fortes com bases fortes, passaram a ter pelo menos 20. O que é melhor 2 bases fortes ou 20? Na Inglaterra esse fenômeno ainda não ocorreu porque os clubes ficaram muito ricos e acabam contratando muitos jogadores, mas nada que um trabalho bem feito não resolva em médio prazo. Se não me engano na Alemanha é lei que uma parte dos recursos da cota de TV seja destinada para a base, vou me aprofundar mais no assunto, o mesmo deveria ser feito no campeonato Inglês.

O futebol alemão estava falido igual ao nosso e a mudança de cotas os salvou. O espanhol ta falindo também vários clubes de pequeno e médio porte atrasam salários.

O clube mais popular da Alemanha é o Schalke 04, mas não é o que ganha mais dinheiro e sim o Bayern, isso se chama meritocracia, quem for melhor administrado ganhará mais.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 11:11

Marcelo BJJ escreveu:Vamos com calma.

Não vamos generalizar, pois eu sempre defendi um futebol mais democrático e favorecendo a meritocracia. Mesmo o Vasco ganhando 100 milhões, sempre defendi um sistema de cotas mais justo, pois um campeonato forte é muito mais atrativo e muito mais saudável. A critica em relação à Flamengo e Corinthians ta muito mais voltada para a Rede Globo do que para os clubes em si, para a TV é muito mais fácil negociar com os clubes individualmente do que com um bloco e essa é intenção deles. O pessoal enxerga os clubes como vilões pela postura de seus presidentes, que já deixaram claro em diversas vezes que visam somente os seus interesses em detrimento ao futebol como um todo.

Você mesmo ja respondeu a sua pergunta, desde que todos os clubes passaram a ter dinheiro a seleção alemã passou a ficar forte, afinal ao invés de dois clubes fortes com bases fortes, passaram a ter pelo menos 20. O que é melhor 2 bases fortes ou 20? Na Inglaterra esse fenômeno ainda não ocorreu porque os clubes ficaram muito ricos e acabam contratando muitos jogadores, mas nada que um trabalho bem feito não resolva em médio prazo. Se não me engano na Alemanha é lei que uma parte dos recursos da cota de TV seja destinada para a base, vou me aprofundar mais no assunto, o mesmo deveria ser feito no campeonato Inglês.

O futebol alemão estava falido igual ao nosso e a mudança de cotas os salvou. O espanhol ta falindo também vários clubes de pequeno e médio porte atrasam salários.

O clube mais popular da Alemanha é o Schalke 04, mas não é o que ganha mais dinheiro e sim o Bayern, isso se chama meritocracia, quem for melhor administrado ganhará mais.
A seleção alemã naturaliza varios jogadores.
O Brasil não quer seguir o mesmo caminho, por anos a base do SP era considerada melhor que a do Corinthians, ou se extingui os empresários ou não adianta nada.
Sobre as cotas, eu defendo um modelo mais justo tbm, desde que os clubes encham os cofres de grana, GRANA mesmo, pois o gasto que se tem, o que se gera de riqueza as TVs muitas vezes não é bem ressarcido.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 11:36

Templo Jiu Jitsu escreveu:A seleção alemã naturaliza varios jogadores.
O Brasil não quer seguir o mesmo caminho, por anos a base do SP era considerada melhor que a do Corinthians, ou se extingui os empresários ou não adianta nada.
Sobre as cotas, eu defendo um modelo mais justo tbm, desde que os clubes encham os cofres de grana, GRANA mesmo, pois o gasto que se tem, o que se gera de riqueza as TVs muitas vezes não é bem ressarcido.
A seleção alemã campeã em 2014 tinha 2 jogadores naturalizados, Klose e Podolski, não da para resumir o sucesso da seleção e do trabalho feito no campeonato local nesses 2 jogadores. O primeiro foi morar na Alemanha quando tinha 8 anos de idade e o outro quando tinha 2 anos de idade, nao é nem perto da realidade que você citou. O que fez eles ficarem fortes foi o fortalecimento dos clubes e das bases dos mesmos, tem milhões de documentários sobre isso.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 11:39

Marcelo BJJ escreveu:A seleção alemã campeã em 2014 tinha 2 jogadores naturalizados, Klose e Podolski, não da para resumir o sucesso da seleção e do trabalho feito no campeonato local nesses 2 jogadores. O primeiro foi morar na Alemanha quando tinha 8 anos de idade e o outro quando tinha 2 anos de idade, nao é nem perto da realidade que você citou. O que fez eles ficarem fortes foi o fortalecimento dos clubes e das bases dos mesmos, tem milhões de documentários sobre isso.
Khedira e Ozil são naturalizados tbm não é?
Nas seleções anteriores haviam muitos naturalizados.
Interessante citar aqui, se o Palacio e Iguain tivessem marcado será que estariamos tendo a base alemã como fonte pro sucesso? Sem demagogia mesmo, pois a copa deles foi impecavel.

EDIT: Uma coisa importante na seleção alemã é que não se tem esse balcão de negócios na convocção

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 11:50

Templo Jiu Jitsu escreveu:Khedira e Ozil são naturalizados tbm não é?
Nas seleções anteriores haviam muitos naturalizados.
Interessante citar aqui, se o Palacio e Iguain tivessem marcado será que estariamos tendo a base alemã como fonte pro sucesso? Sem demagogia mesmo, pois a copa deles foi impecavel.
Khedira e Ozil nasceram na Alemanha.

Se a Argentina tivesse ganho não invalidaria o trabalho bem sucedido, temos que parar com essa mania de brasileiro de achar que só o primeiro lugar que vale. O que vale são os números e o campeonato alemão passou de falido para o segundo mais rico do mundo, perdendo só pro inglês. Além disso, o resultado apareceu bem rápido pois a mudança de postura aconteceu em 2006 e precisaram apenas de duas Copas pra mostrar colherem os frutos, se precisassem de 3, 4 ou 5 também não invalidaria o sucesso.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 11:52

Marcelo BJJ escreveu:Khedira e Ozil nasceram na Alemanha.

Se a Argentina tivesse ganho não invalidaria o trabalho bem sucedido, temos que parar com essa mania de brasileiro de achar que só o primeiro lugar que vale. O que vale são os números e o campeonato alemão passou de falido para o segundo mais rico do mundo, perdendo só pro inglês. Além disso, o resultado apareceu bem rápido pois a mudança de postura aconteceu em 2006 e precisaram apenas de duas Copas pra mostrar colherem os frutos, se precisassem de 3, 4 ou 5 também não invalidaria o sucesso.
Se a CBF copiar os alemães e acabar com o balcão de convocações a seleção ja tende a melhorar, se excluir esses empresários fdp e pegar molecada de talento mesmo melhora muito.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 11:56

Só um detalhe apesar de estarmos discutindo sobre a Alemanha deveríamos focar no inglês, os caras transformaram todos os clubes em uma máquina de dinheiro, Stoke tirando jogador da Inter e da Juventus, Newcastle tirando jogador de Lyon, Marseille, Bordeaux, Ajax, PSV, etc. Seria a mesma coisa do Rosario Central tirando jogadores do São Paulo, Cruzeiro Etc.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 11:59

Marcelo BJJ escreveu:Só um detalhe apesar de estarmos discutindo sobre a Alemanha deveríamos focar no inglês, os caras transformaram todos os clubes em uma máquina de dinheiro, Stoke tirando jogador da Inter e da Juventus, Newcastle tirando jogador de Lyon, Marseille, Bordeaux, Ajax, PSV, etc. Seria a mesma coisa do Rosario Central tirando jogadores do São Paulo, Cruzeiro Etc.
Esses times foram comprados por algum bilhonário Russo tbm? ahahahha
Cara acho que os clubes brasileiros tinham que tentar explorar recursos desses caras, sei la algo que fosse benéfico a todos.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 12:08

Templo Jiu Jitsu escreveu:Esses times foram comprados por algum bilhonário Russo tbm? ahahahha
Cara acho que os clubes brasileiros tinham que tentar explorar recursos desses caras, sei la algo que fosse benéfico a todos.
Nem foram comprados, ficaram rico por causa da divisão de cotas e da organização da liga inglesa. Campeonato forte = clubes fortes = mais audiência = mais dinheiro da TV = mais patrocínio ... etc. É tudo uma bola de neve.

Olha que interessante:

O reforço mais caro da janela de inverno (janeiro 2016) foi do Stoke City: o clube inglês comprou o volante francês Giannelli Imbula junto ao Porto por € 24,2 milhões. Imbula havia sido contratado na última janela pelo time luso.

Resumindo um time médio como o Stoke contratou um cara do maior time de Portugal por 106 milhões de reais, quer um exemplo melhor que esse?

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 23 Fev 2016 12:13

Marcelo BJJ escreveu:Khedira e Ozil nasceram na Alemanha.

se não me engano não vem recente assim não,

lembro de assitir uma matéria, novamente posso estar confundindo as datas, mas lembro que foi dito que começou nos anos 90 ainda.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Fev 2016 12:24

Jase Robertson escreveu:se não me engano não vem recente assim não,

lembro de assitir uma matéria, novamente posso estar confundindo as datas, mas lembro que foi dito que começou nos anos 90 ainda.
Obrigado pela correção, dei uma pesquisada e a mudança começou após a eliminação precoce da Euro 2000, pra mim continua sendo uma ótima evolução.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 23 Fev 2016 12:25

é isso aí,

no mais,

planejamento sério é outra coisa.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Fev 2016 12:33

Marcelo BJJ escreveu:Nem foram comprados, ficaram rico por causa da divisão de cotas e da organização da liga inglesa. Campeonato forte = clubes fortes = mais audiência = mais dinheiro da TV = mais patrocínio ... etc. É tudo uma bola de neve.

Olha que interessante:

O reforço mais caro da janela de inverno (janeiro 2016) foi do Stoke City: o clube inglês comprou o volante francês Giannelli Imbula junto ao Porto por € 24,2 milhões. Imbula havia sido contratado na última janela pelo time luso.

Resumindo um time médio como o Stoke contratou um cara do maior time de Portugal por 106 milhões de reais, quer um exemplo melhor que esse?
Qual é o valor da cota?

Responder