Templo Jiu Jitsu escreveu:Onde eu disse que o modelo atual é o melhor?
Apenas disse que esse discursinho de vcs contra Fla e Cor é hipócrita, pois todos os pelotões de clubes estão com diferenças de praticamente 50k entre si, apontei isso no meu post. Mas o fato de São Paulo e Palmeiras terem diferença pouco importa, o que incomoda vcs é apenas fla e cor.
O discurso de vcs é que é hipócrita e clubista ao extremo.
O que campeonato alemão mudou o sistema de cotas quando só pra gente ter uma base?
o problema da seleção brasileira nao é cota. É recurso humano, não revelamos mais craques como antes, os empresário empesteiam a base, uma seleção vendida que não convoca jogadores que jogam aqui e etc.
Vamos com calma.
Não vamos generalizar, pois eu sempre defendi um futebol mais democrático e favorecendo a meritocracia. Mesmo o Vasco ganhando 100 milhões, sempre defendi um sistema de cotas mais justo, pois um campeonato forte é muito mais atrativo e muito mais saudável. A critica em relação à Flamengo e Corinthians ta muito mais voltada para a Rede Globo do que para os clubes em si, para a TV é muito mais fácil negociar com os clubes individualmente do que com um bloco e essa é intenção deles. O pessoal enxerga os clubes como vilões pela postura de seus presidentes, que já deixaram claro em diversas vezes que visam somente os seus interesses em detrimento ao futebol como um todo.
Você mesmo ja respondeu a sua pergunta, desde que todos os clubes passaram a ter dinheiro a seleção alemã passou a ficar forte, afinal ao invés de dois clubes fortes com bases fortes, passaram a ter pelo menos 20. O que é melhor 2 bases fortes ou 20? Na Inglaterra esse fenômeno ainda não ocorreu porque os clubes ficaram muito ricos e acabam contratando muitos jogadores, mas nada que um trabalho bem feito não resolva em médio prazo. Se não me engano na Alemanha é lei que uma parte dos recursos da cota de TV seja destinada para a base, vou me aprofundar mais no assunto, o mesmo deveria ser feito no campeonato Inglês.
O futebol alemão estava falido igual ao nosso e a mudança de cotas os salvou. O espanhol ta falindo também vários clubes de pequeno e médio porte atrasam salários.
O clube mais popular da Alemanha é o Schalke 04, mas não é o que ganha mais dinheiro e sim o Bayern, isso se chama meritocracia, quem for melhor administrado ganhará mais.