Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Baden » 21 Fev 2016 15:57

SALINHO escreveu:Exatamente o que penso. O impulso sexual (dentre outros) é genético e próprio do animal (no caso homo sapiens), mas a forma que esse impulso vai assumir, o conteúdo do que será "objeto de desejo" para consumar esse impulso, é cultural/existencial.

Quase todos os debates sobre o tema falam de genética x escolha consciente. Não creio em nenhuma delas.

Eu chuto (já que hoje ninguém sabe) que nunca encontrarão o gene gay, porque acho que isso não existe. Também não acho que alguém simplesmente escolhe (conscientemente) gostar de homem ou mulher (ou da jumentinha, kkkkkk).
Isso são coias que são construídas com a vivência própria de cada um, influenciadas pelo meio, pela cultura, mas também por reações individuais às suas vivências.

E digo mais (não temam crianças): a nossa sexualidade AINDA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO (e não para de ser construída).
pois é, inda tem essa questão da existência ou não de uma identidade qualquer estável

sem falar que o próprio organismo é algo em processo e não uma forma definitivamente acabada

mas assim você vai mesmo assustar as crianças, hehe
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Baden » 21 Fev 2016 16:22

Derfel escreveu:Exato, hahaha.
Não só para o Silas, mas para o conservadorismo em geral, o homossexualismo é um comportamento deliberado. Sendo assim, o indivíduo pode se livrar desse tipo de comportamento uma vez que a posição ideológica deles considera o homossexualismo imoral.

No extremo oposto ideológico, a posição é até semelhante: o indivíduo é livre para escolher seu gênero, sua sexualidade e etc, e essa escolha deve ser incentivada, qualquer que seja.

Obviamente, a ciência vem descobrindo um ponto no meio dessa idiotice. Não há controle sobre suas preferências sexuais (assim como não posso decidir que adoro fígado da noite pro dia), isso é um construto complexo fisiológico e cultural - chamado de identidade sexual, atendendo diversas variantes como hetero, homo, bi, tri, quadri, pan sexual, haha.

Já no gênero também há variações. Como masculino, feminino e variantes do hermafroditismo (geralmente estéreis).

Como a formação do aparelho reprodutor e das preferências sexuais são processos distintos e ocorrem em etapas distantes da vida do indivíduo, surge o que é chamado hoje de identidade de gênero - os trans, travecos e etc.

Mas perceba, em nenhum momento o indivíduo pode escolher o que ele gosta e como ele se vê entre gêneros.

A questão dos gêmeos corrobora uma influência estatística. Como eu te falei, sempre se fala em média, frequência populacional e etc. Esse estudo serve pra ver algo como até onde a genética pode influenciar (nunca determinar). Isso porque esse estudo não considera a influência das variações hormonais durante a vida intrauterina, nem o componente cultural que já se sabe ter parcela de influência.
pois é, como eu imaginava...

olha como são as coisas... eu confesso ter ficado meio surpreso com essa reviravolta na estratégia dos moralistas

eu não tenho paciência de ficar escutando esses discursos moralistas fajutos que querem sempre chegar aos mesmos fins, e por isso não imaginava que tinha ocorrido tal mudança nos meios

quer dizer, antes era o determinismo que servia a essa perspectiva moral uniformizadora (não é nem digno chamar isso de 'moral'- moral é outra coisa), porque se a natureza te fez de tal sexo, oposto a outro, então você deveria seguir essas determinação, ou estaria revelando ter algum problema, algum defeito 'natural' passível talvez de tratamento ou conserto

de qualquer modo o cara seria parte de uma minoria biologicamente malograda ou anormal, incapaz no fundo de exercer satisfatoriamente a própria sexualidade

agora os cara inverteram as coisas, abrindo mão do determinismo biológico pra criar uma determinação deliberada e moralista- mas alguém perguntou pra ele por que a determinação sexual dele é a melhor? o que ele faz? apela nessa hora pra bíblia?

nesse caso, achei muito bons os resultados apresentados pela ciência

embora eu tenha plenamente consciência de que os resultados científicos não têm que ser bons,

e sim 'verdadeiros'

mas ao menos eles confirmam que as melhores intuições acerca da natureza, como algo flexível, não totalmente determinado e acabado, mas sempre em processo e aberto a possibilidades, estão sendo felizmente verificadas pela própria ciência, que de um tempo pra cá também vem reavaliando suas próprias formas de abordagens e sua relação com o conceito de verdade

eu entendo perfeitamente o que você quer dizer quando afirma que as pessoas não podem escolher gostar disso ou daquilo; e também compreendo as vantagens existentes aí pra afirmação das liberdades sexuais

mas eu acho que o ponto nessa discussão toda é sobre a possibilidade das pessoas poderem ou não gostar do que gostam

é nesse ponto que o preconceito costuma agir, sugerindo que a preferência sexual de alguns são anormais ou doentias

é importante frisar que as pessoas podem escolher gostar do que gostam- elas devem ter o direito de desfrutar dessa liberdade

não vejo nenhuma preferência sexual como doentia

se algo é doentio ou criminoso, então é o abuso sexual

e eu não me considero pró-gay

pró-lésbico

pró-heterossexual,

ou seja lá o que for

sou apenas pró-liberdades individuais- seja de que tipo forem e desde que não constituam abuso de outros
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Nile

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Nile » 21 Fev 2016 17:01

Derfel escreveu:Tenho duas formações, cara. Sou biólogo e analista de sistemas. Comecei com biologia molecular e depois parti pra uma área de gestão mais voltada pra automação de laboratórios e produção de medicamentos.

É, a parada é tabu e complexa pra cacete, ou seja: Prato cheio pra treta!

Haha
Imaginei que vc fosse da área das biológicas , mas não imaginei que fosse das exatas tb :lol:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Snickt
Contato:

Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Snickt » 21 Fev 2016 19:41

SALINHO escreveu:A educação dada pelos pais é apenas uma parte (importantíssima) da influência, mas uma criança já viveu muitas coisas longe dos pai, seja na escola, na rua, na tv, na internet...

Um argumento que sempre leio de quem defende a influência genética do homossexualismo são os exemplos de crianças de 7/8 anos que já se veem como indivíduos do sexo oposto, transgêneros.
Ora, quanta coisa uma criança de 7 anos já viveu? Quanto amor, rejeição, superproteção de uma mãe louca, abuso psicológico de uma professora recalcada, exclusão de alguns, aceitação de outros, filmes, músicas, dores, solidão, vitórias, castigos...
Pois eh Salinho, nesta história toda ainda estamos aprendendo ainda, nada de certezas definitivas ou algo próximo disso. A verdade é que conseguimos observar o "fenômeno", mas ainda não rastreamos o que leva a tal ocorrência.

Até acredito que o meio possa sim ter alguma influência, nem que seja como um elemento adicional ao invés de exclusivo. Embora com muitas semelhanças em diferente indivíduos, a mente humana não é uma ciência exata, fatores que para alguns podem influenciar de uma maneira, pra outros pode ter resultado oposto.

Só é importante ressaltar que você soube colocar as coisas de forma bem precisa e sem a simplificação de que todo gay/transgênero é resultado da combinação de pai frouxo e mãe feminazi como chegaram a colocar aqui anteriormente. Não recrimino que acredita nisso, mas penso que esse raciocínio é raso.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Fev 2016 23:54

Snickt escreveu:Pois eh Salinho, nesta história toda ainda estamos aprendendo ainda, nada de certezas definitivas ou algo próximo disso. A verdade é que conseguimos observar o "fenômeno", mas ainda não rastreamos o que leva a tal ocorrência.

Até acredito que o meio possa sim ter alguma influência, nem que seja como um elemento adicional ao invés de exclusivo. Embora com muitas semelhanças em diferente indivíduos, a mente humana não é uma ciência exata, fatores que para alguns podem influenciar de uma maneira, pra outros pode ter resultado oposto.

Só é importante ressaltar que você soube colocar as coisas de forma bem precisa e sem a simplificação de que todo gay/transgênero é resultado da combinação de pai frouxo e mãe feminazi como chegaram a colocar aqui anteriormente. Não recrimino que acredita nisso, mas penso que esse raciocínio é raso.
É isso. Talvez de um pai frouxo e uma mãe faminazi resulte um homofóbico. A coisa é complexa.
BÓ VOVÔ!!!!

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero

Mensagem por Derfel » 22 Fev 2016 10:25

Nile escreveu:
Imaginei que vc fosse da área das biológicas , mas não imaginei que fosse das exatas tb :lol:
Hahaha

Eu não bato muito bem da cabeça não.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Derfel » 22 Fev 2016 10:30

SALINHO escreveu: É isso. Talvez de um pai frouxo e uma mãe faminazi resulte um homofóbico. A coisa é complexa.
Sem dúvida.
Mas acho que a parada mais importante é que se tem a sensação de que pode-se controlar como a criança interpreta o mundo. Acha-se que cercando a criança de ignorância em alguns tópicos da vida, você terá uma criança do jeito que você imagina.

Quando na verdade, ainda mais com a liberdade da internet, os pais acabam sendo uma influência (infelizmente muito pequena em diversos casos) na visão de mundo da criança.

SALINHO
Contato:

Re: RE: Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por SALINHO » 22 Fev 2016 12:14

Derfel escreveu:Sem dúvida.
Mas acho que a parada mais importante é que se tem a sensação de que pode-se controlar como a criança interpreta o mundo. Acha-se que cercando a criança de ignorância em alguns tópicos da vida, você terá uma criança do jeito que você imagina.

Quando na verdade, ainda mais com a liberdade da internet, os pais acabam sendo uma influência (infelizmente muito pequena em diversos casos) na visão de mundo da criança.
Com a tendência atual de ambos os pais trabalharem, é cada vez menor a influência.
BÓ VOVÔ!!!!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 22 Fev 2016 15:00

O tópico não é mais o mesmo sem o brunolobo. :(
“Go then, there are other worlds than these.”

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 23 Fev 2016 14:35

uma pergunta qdo essa criança de 8 anos soca uma bronha ele imagina uma mulher ou homem na sua fantasia? será que ele conta isso pra alguém?será que soca uma bronha? será que ele sabe oq é sexo?

Responder