Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12

Mensagem por Celão » 15 Fev 2016 16:59

Snickt escreveu:Perai, acho q vc deve estar citando outro caso... pq nesse do tópico, o menino tem 9 anos e o que foi permitido pela justiça é apenas a troca de nome e genero no documento, não vão fazer tratamento hormonal ou cortar o pau fora.

Celão, pra nós que somos pessoas "normais" e tivemos filhos "normais" é quase inconcebível concordar com os país desse menino, mas tente se colocar no lugar deles.

Não acredito que eles tenham aceitado assim tão de boa essa mudança de gênero que a criança fez para si. Devem ter tentado insistir, falar que ele não era menina, mas sim menino, que deveria jogar bola ao invés de brincar de boneca, usar short ao invés de saia, etc. Não só eles, mas vovô, vovó, titia, titio, primo, prima, amigos, conhecido, etc, devem ter tentado "ensinar" o lado certo pra criança, mas sabe-se lá o porque ela quer fazer o oposto.

E o que fazer se após seguidas tentativas o seu pimpolho insiste em ser pimpolha e notar uma tristeza/depressão profunda no pequeno rebento pq não vem sendo aceito e tendo o suporte dos pais?

Foda cara... até acredito que tenha uns doentes que aceitem isso facilmente dos filhos, mas acho que esse não deve ser o caso de todos que passam por essa situação. Deve ser ruim demais pra um pai/mãe ver que aquela criaturinha que eles geraram e cuidam com tanto amor estar condenada a crescer infeliz pq nasceu "no corpo errado".

Penso que cada caso é um caso que deve ser analisado com muito critério. Vejo que nesse do tópico em questão, o menino passou pela análise de vários profissionais ligados ao assunto e que se eles decidiram que o melhor seria autorizar que esse menino porte um documento/nome de menina isso deve ser o melhor pra ele, pelo menos nesse instante.

Se até completar sua maioridade ele se arrepender, basta trocar de volta pro original, já que só poderá trocar de sexo de fato após completar os 18 anos.
Snickt, o caso é o mesmo. A criança tem 9 anos hoje. O processo começou bem antes. Só na justiça está desde 2012. Dá uma olhada: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia ... -nome.html

Tem esse outro aqui, também de 5 anos, só que em Salvador: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ga ... vador.html

Veja:

"“Tratamento”

Desde o ano passado, o menino passou a ser uma das 32 crianças atendidas pelo Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, que tem uma equipe especializada para trabalhar com crianças e jovens com disforia de gênero.

Fundado em 2010 pelo psiquiatra Alexandre Saadeh, ainda hoje coordenador do espaço, o ambulatório foi o primeiro no Brasil a receber crianças nessas condições. Além das 32 crianças, o ambulatório atende ainda 80 adolescentes.

Saadeh explicou que o objetivo do ambulatório não é oferecer tratamento, mas acompanhar o desenvolvimento da criança e orientar as famílias. “Pelos pais que chegam aqui, vemos que o preconceito diminuiu bastante nos últimos anos. Mas muitos ainda chegam se sentindo culpados, nosso papel é mostrar que não está nas mãos da família decidir isso. É o que a criança é.”

O serviço também adotou desde 2013 o bloqueio da puberdade através de medicamentos. Eles minimizam a produção de hormônios masculinos e incentivam o desenvolvimento de femininos, estimulando, por exemplo, o nascimento de seios."

Quando te quotei duas vezes, usei o termo "apoio incondicional". É claro que um pai não deve abandonar ou maltratar o filho por causa disso. Nunca!!! Eu daria apoio ao meu filho sim, caso ele apresentasse algum comportamento semelhante, mas nunca apoiaria algo tão radical, como mudança de nome ou uso de tratamento. E se o muleke muda de ideia lá na frente quando estiver mais consciente? Já pensou: pô, pai, por que vc me deu ouvidos quando eu tinha 5 anos? Agora eu quero sair e pegar as menininhas e não posso, porque tenho peitinho de menina e não tenho cabelo no peito rsrsrs

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 15 Fev 2016 17:48

Snickt escreveu:Perai, acho q vc deve estar citando outro caso... pq nesse do tópico, o menino tem 9 anos e o que foi permitido pela justiça é apenas a troca de nome e genero no documento, não vão fazer tratamento hormonal ou cortar o pau fora.

Celão, pra nós que somos pessoas "normais" e tivemos filhos "normais" é quase inconcebível concordar com os país desse menino, mas tente se colocar no lugar deles.

Não acredito que eles tenham aceitado assim tão de boa essa mudança de gênero que a criança fez para si. Devem ter tentado insistir, falar que ele não era menina, mas sim menino, que deveria jogar bola ao invés de brincar de boneca, usar short ao invés de saia, etc. Não só eles, mas vovô, vovó, titia, titio, primo, prima, amigos, conhecido, etc, devem ter tentado "ensinar" o lado certo pra criança, mas sabe-se lá o porque ela quer fazer o oposto.

E o que fazer se após seguidas tentativas o seu pimpolho insiste em ser pimpolha e notar uma tristeza/depressão profunda no pequeno rebento pq não vem sendo aceito e tendo o suporte dos pais?

Foda cara... até acredito que tenha uns doentes que aceitem isso facilmente dos filhos, mas acho que esse não deve ser o caso de todos que passam por essa situação. Deve ser ruim demais pra um pai/mãe ver que aquela criaturinha que eles geraram e cuidam com tanto amor estar condenada a crescer infeliz pq nasceu "no corpo errado".

Penso que cada caso é um caso que deve ser analisado com muito critério. Vejo que nesse do tópico em questão, o menino passou pela análise de vários profissionais ligados ao assunto e que se eles decidiram que o melhor seria autorizar que esse menino porte um documento/nome de menina isso deve ser o melhor pra ele, pelo menos nesse instante.

Se até completar sua maioridade ele se arrepender, basta trocar de volta pro original, já que só poderá trocar de sexo de fato após completar os 18 anos.
Perfeito. Quem tá falando em "amputação de pênis", "cortar o pau fora", etc, não leu o texto inteiro.
BÓ VOVÔ!!!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Fev 2016 20:24

Celão escreveu:Snickt, o caso é o mesmo. A criança tem 9 anos hoje. O processo começou bem antes. Só na justiça está desde 2012. Dá uma olhada: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia ... -nome.html

Tem esse outro aqui, também de 5 anos, só que em Salvador: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ga ... vador.html

Veja:

"“Tratamento”

Desde o ano passado, o menino passou a ser uma das 32 crianças atendidas pelo Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, que tem uma equipe especializada para trabalhar com crianças e jovens com disforia de gênero.

Fundado em 2010 pelo psiquiatra Alexandre Saadeh, ainda hoje coordenador do espaço, o ambulatório foi o primeiro no Brasil a receber crianças nessas condições. Além das 32 crianças, o ambulatório atende ainda 80 adolescentes.

Saadeh explicou que o objetivo do ambulatório não é oferecer tratamento, mas acompanhar o desenvolvimento da criança e orientar as famílias. “Pelos pais que chegam aqui, vemos que o preconceito diminuiu bastante nos últimos anos. Mas muitos ainda chegam se sentindo culpados, nosso papel é mostrar que não está nas mãos da família decidir isso. É o que a criança é.”

O serviço também adotou desde 2013 o bloqueio da puberdade através de medicamentos. Eles minimizam a produção de hormônios masculinos e incentivam o desenvolvimento de femininos, estimulando, por exemplo, o nascimento de seios."

Quando te quotei duas vezes, usei o termo "apoio incondicional". É claro que um pai não deve abandonar ou maltratar o filho por causa disso. Nunca!!! Eu daria apoio ao meu filho sim, caso ele apresentasse algum comportamento semelhante, mas nunca apoiaria algo tão radical, como mudança de nome ou uso de tratamento. E se o muleke muda de ideia lá na frente quando estiver mais consciente? Já pensou: pô, pai, por que vc me deu ouvidos quando eu tinha 5 anos? Agora eu quero sair e pegar as menininhas e não posso, porque tenho peitinho de menina e não tenho cabelo no peito rsrsrs
Ah tá! Nesse caso sim, concordo que é um absurdo mutilar ou alterar biologicamente uma criança, antes q ela desfrute de um mínimo de maturidade.

Apoio psicológico pra criança e pra família é fundamental. Alterar o nome e gênero no documento, pra evitar desconforto tb acho válido, mas mudanças corporais acho que só devem vir quando a pessoa tiver como se responsabilizar pelos próprios atos.

Agora, penso que esses casos tem que ser estudados mais amplamente, pq nunca ouvi falar de tantos casos parecidos como tenho escutado nos últimos 2/3 anos.

O q pode estar provocando isso? Como proceder?? Qual deve ser o papel dos pais numa situação dessas??? Simplesmente ignorar ou querer cravar uma opinião pronta acredito que não seja a melhor solução.

Isso extrapola o caso clássico de garoto veadinho/menina sapatinha que é o que estamos mais acostumados e que hoje em dia são socialmente mais aceitos, tornando a convivência em sociedade um pouco menos dolorosa para o pequeno(a).

Enfim, assunto foda... O único ponto que volto a ressaltar é que é muito complicado termos uma opinião formada e rígida, até pelo "ineditismo" de casos até então. Vamos refletir e aprender mais para poder dar um tratamento adequado para uma criança que com certeza não escolheu nascer "diferente".

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Fev 2016 23:08

uju escreveu:Altera o nome e o gênero no documento.
Aí vai pra escola sendo menina. Vai usar qual banheiro?
Na adolescência, a gente ja tem os órgãos sexuais bem desenvolvidos.
Imagina uma "menina" de 14 anos com pinto utilizando o mesmo banheiro que as amiguinhas.

E se for praticar esportes, estará no time das meninas ou dos meninos.
Nas viagens dormirá no dormitório de quem?
Tomará banho em qual vestiário?
Com as meninas já que oficialmente será uma? ou com os meninos já que é um menino na verdade?
pois é, que história é essa de trocar o gênero nos documentos tendo pau? essa porra NÃO EXISTE. e outra, tão ignorando convenientemente a história de tomar hormônio. porra, como que isso não afetaria COMPLETAMENTE uma criança?

tb fiquei curioso com alguns comentários aqui, como faz pra reverter a cirurgia? o operado não teria nenhum problema físico com isso? :rolleyes:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Fev 2016 23:14

Karamazov escreveu:menina deve ser submetida a uma cirurgia para a troca de sexo quando completar 18 anos. E, com a decisão judicial que permite a troca do nome e gênero nos documentos de identidade da criança, para a família, a cirurgia será a única mudança necessária para, de fato, o menino se tornar menina.

Ninguém leu isso não???? Óbvio q não vão cortar o pau da criança com 9 anos...parece aquelas interpretações de q o JW faz projeto para apoiar pedófilo. Uma coisa é discordar da mudança de documentos (em tese, dada a situação, sou favorável), q pode ser facilmente revertida. Outra cosia é se operassem a criança (q eu, o brunolobo, a torcida do Flamengo e inclusive o Jean Willys seriamos contra). O problema das discussões atuais é esse, elas estão totalmente esteriotipadas, ninuém procura entender a posição, como o outro lado é o mal, é capaz de qlquer atrocidade e absurdo. Em geral essa visão está muito longe da realidade...
e por acaso ele não faz projeto pra apoiar pedófilo? :rolleyes:

como assim facilmente revertida? a criança com um pau entrando em banheiro de menina, a criança tomando hormônio criando teta, aí vai lá, e "reverte" e tá completamente deformada tanto fisica quanto psicologicamente. não teria nenhum problema uma criança dessas, não? :rolleyes:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Fev 2016 23:22

Snickt escreveu:Quando eu li essa notícia pela primeira vez, confesso que também achei um absurdo e fiquei indignado.

Contudo, nada como o tempo pra nos fazer refletir e chegar a conclusões menos precipitadas...

Já havia visto uma reportagem, com uma menina e em outro caso com um menino, em que ambos, tão crianças quanto essa do tópico, tinham comportamento totalmente vinculado ao outro sexo. Não é caso de pura viadagenzinha ou sapatice... simplesmente as crianças se veem como pertencentes ao outros sexo e não aceitam aquele com o que nasceram.

Depois disso, batendo um papo com uma menina que trabalha comigo, que é lésbica, perguntei a ela se quando tinha nove anos ela já sabia sobre a orientação sexual dela e a resposta que recebi foi que sim, que desde que ela tem alguma mínima consciência de mundo, a sua atração e desejo eram pelo sexo feminino, mesmo que em forma de namoricos e coisas do tipo, obviamente adequadas a idade que ela tinha na época.

Se essa troca de nome vai servir pra evitar o constrangimento de uma família que não está prejudicando ninguém, não vejo porque não ser feita. Ainda mais se levarmos em consideração que o piupiu do garoto(a) só vai ser cortado após os 18 anos e que até lá ele(a) vai ter bastante tempo pra pensar melhor.
eu aposto que essa tua amiga lésbica teve uma criação muito deturpada. não era nem pra ela estar tendo desejo sexual algum nessa idade, não era nem pra ela saber o que é isso. provavelmente alguém levou a sério esses "desejos" infantis dela e a partir daí o monstro tava criado. e te digo mais: aposto que ela gosta duma rola.
Snickt escreveu: Não acredito que eles tenham aceitado assim tão de boa essa mudança de gênero que a criança fez para si. Devem ter tentado insistir, falar que ele não era menina, mas sim menino, que deveria jogar bola ao invés de brincar de boneca, usar short ao invés de saia, etc. Não só eles, mas vovô, vovó, titia, titio, primo, prima, amigos, conhecido, etc, devem ter tentado "ensinar" o lado certo pra criança, mas sabe-se lá o porque ela quer fazer o oposto.
duvido muito. MUITO mais provável que os pais sejam desses ultra-liberais loucos pra ter uma criança boiola. se pá é filho de uma mãe solteira feminazi e/ou tem pai frouxão tb.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Fev 2016 23:25

SALINHO escreveu:Perfeito. Quem tá falando em "amputação de pênis", "cortar o pau fora", etc, não leu o texto inteiro.
e os que tão falando em tomar hormônios e os efeitos que esses causam? :rolleyes:

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Fev 2016 01:56

brunolobo escreveu:e os que tão falando em tomar hormônios e os efeitos que esses causam? :rolleyes:
Um adulto tomar hormônio é problema pessoal dele.
Um menor de idade tomar hormônio obviamente tem que ser proibido. Ainda mais uma criança de 9 anos.

No caso do tópico, espera fazer 18 anos e aí decide o que quer fazer da vida. Antes disso, pode respeitar algumas escolhas (cada vez mais quando for ficando cada vez mais velho), mas nunca deixá-los fazer uma escolha que não tenha retorno.
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Fev 2016 01:57

SALINHO escreveu:Um adulto tomar hormônio é problema pessoal dele.

Um menor de idade tomar hormônio obviamente tem que ser proibido.
então vc é contra esse tratamento hormonal que oferecem aos menores de idade vão trocar de sexo aos 18, não?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Fev 2016 02:02

brunolobo escreveu:então vc é contra esse tratamento hormonal que oferecem aos menores de idade vão trocar de sexo aos 18, não?
Tratamento hormonal pra menor de idade trocar de sexo eu sou contra.
Ficou maior de idade, cada um cuida da sua vida.

Mas como eu disse, dá pra respeitar algumas escolhas, principalmente dos menores que já tem mais maturidade.
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Fev 2016 02:08

SALINHO escreveu:Tratamento hormonal pra menor de idade trocar de sexo eu sou contra.
Ficou maior de idade, cada um cuida da sua vida.
então concordamos.
SALINHO escreveu: Mas como eu disse, dá pra respeitar algumas escolhas, principalmente dos menores que já tem mais maturidade.
envolvendo tratamento hormonal, baseado em decisão de criança? NÃO.

mesma coisa a história de mudar nome e gênero nos documentos. criança com pau entrando em banheiro de menina? porra, isso não existe.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Fev 2016 02:50

Valdez escreveu:Nao da pra acreditar em alguns argumentos da bancada gay do BJJ Forum!
tb conhecidos por supercus. no primeiro sinal de ameaça, já confirmaram suas presenças rapidamente aqui no tópico. mas não custa o supercusinal pra chamar mais alguns já que a ameaça persiste:

Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 16 Fev 2016 08:14

Snickt escreveu:
Agora, penso que esses casos tem que ser estudados mais amplamente, pq nunca ouvi falar de tantos casos parecidos como tenho escutado nos últimos 2/3 anos.

O q pode estar provocando isso? Como proceder?? Qual deve ser o papel dos pais numa situação dessas??? Simplesmente ignorar ou querer cravar uma opinião pronta acredito que não seja a melhor solução.

Isso extrapola o caso clássico de garoto veadinho/menina sapatinha que é o que estamos mais acostumados e que hoje em dia são socialmente mais aceitos, tornando a convivência em sociedade um pouco menos dolorosa para o pequeno(a).

Enfim, assunto foda... O único ponto que volto a ressaltar é que é muito complicado termos uma opinião formada e rígida, até pelo "ineditismo" de casos até então. Vamos refletir e aprender mais para poder dar um tratamento adequado para uma criança que com certeza não escolheu nascer "diferente".
A resposta à sua primeira pergunta é simples: Porque há um lobby fortíssimo pra viabilizar esse tipo de coisa e tem gente que acaba embarcando. Seria interessante algum forista que entenda melhor do assunto apresentar qual o método que atesta com total segurança que um menino de 5 anos é, na verdade, uma menina no corpo de menino. ISSO NÃO EXISTE!!!!!

Importante destacar:
1. Nem toda criança que apresenta comportamento 'estranho' na infância (menino fazendo coisas de menina) se torna homossexual quando adulto;
2. Nem todo gay que 'se descobre' já na infância quer virar menina. Por isso a diferença que os próprios militantes fazem questão de destacar.

Por que, então, não deixar a criança crescer e escolher seu caminho quando tiver idade e maturidade pra isso? Se o muleke quiser 'apenas' ser gay e transar com pessoas do mesmo sexo, mas com seu corpo masculino? Não será uma frustração pra ele ver que seu corpo não se desenvolveu como ele queria, porque alguém lhe deu ouvidos quando ele tinha apenas 5 anos?

Veja, quando trato desse tema, não tenho a intenção de fechar o assunto. Muito longe disso! Não sou dono da verdade! Apenas tenho minha opinião formada a partir da minha experiência com as referências que tenho na própria casa. Um dos meus 3 irmãos é gay. Conversamos muito esse tipo de coisa. Ele, infelizmente, é um dos que embarcam nessas bravatas de militantes gayzistas. Infelizmente esses pessoal cai em suas próprias incoerências. Ele, que acredita ter nascido gay, é defensor dessa ideia de gênero na qual a criança não nasce menino ou menina, mas o tempo dirá o que ela será. Engraçado, né?

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 16 Fev 2016 08:16

uju escreveu:Altera o nome e o gênero no documento.
Aí vai pra escola sendo menina. Vai usar qual banheiro?
Na adolescência, a gente ja tem os órgãos sexuais bem desenvolvidos.
Imagina uma "menina" de 14 anos com pinto utilizando o mesmo banheiro que as amiguinhas.

E se for praticar esportes, estará no time das meninas ou dos meninos.
Nas viagens dormirá no dormitório de quem?
Tomará banho em qual vestiário?
Com as meninas já que oficialmente será uma? ou com os meninos já que é um menino na verdade?
Interessante esses pontos, uju! Ninguém havia levantado a discussão em torno disso em especial.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Fev 2016 08:49

brunolobo escreveu:eu aposto que essa tua amiga lésbica teve uma criação muito deturpada. não era nem pra ela estar tendo desejo sexual algum nessa idade, não era nem pra ela saber o que é isso. provavelmente alguém levou a sério esses "desejos" infantis dela e a partir daí o monstro tava criado. e te digo mais: aposto que ela gosta duma rola.
Lobo, não conheço profundamente a família dela, sei apenas que os pais são professores. E sobre ela gostar de rola, te garanto que não, pois a mina se veste e comporta praticamente como um homem. Não tem desejo de ser Thammy Gretchen, ou seja, virar homem, mas não aparenta nenhum pouco querer rola. Inclusive conheço a namorada dela, que é bem gatinha por sinal e essa sim é bissexual!

Quando me referi aos impulsos homossexuais da infância q ela me relatou, me referia aquela coisa boba e ingênua típica de criança, como ela mesmo relatou, não tem nada de doentio. Tipo querer dar beijo, segurar na mão, paquerinha e namorinho infantil. Eu quando era pequeno, não tinha o impulso sexual de comer ninguém, assim como ela, mas queria "namorar" com as menininhas. Você não?
brunolobo escreveu:duvido muito. MUITO mais provável que os pais sejam desses ultra-liberais loucos pra ter uma criança boiola. se pá é filho de uma mãe solteira feminazi e/ou tem pai frouxão tb.
Cara, você acha que ter uma mãe "machista" e um pai "durão" ia mudar a sexualidade de alguém? No meu entendimento, isso no máximo criaria uma pessoa infeliz, frustrada e reprimida por não poder ser aquilo que ela deseja, que provavelmente no futuro vai se afastar dos país e não terá momentos bacanas da infância/adolescência para se recordar.

Já que fiz fazendo uma pergunta para você, deixa eu fazer outra:

O que te leva a ter/demonstrar essa personalidade cruel, intolerante, insensível, obtusa e intransigente? Seria um trauma de infância, tipo um abuso sexual por pessoa mais velha?? Seria uma grande desilusão como um pai saindo do armário ou uma mãe promíscua??? O que te feriu tão profundamente a ponto de agora você querer ferir todos aos seu redor que não compartilham da sua visão de como as coisas devem ser ou que não compartilham das suas restritas regras de moral e bons costumes????

Na boa, não se sinta ofendido pelo que eu estou colocando aqui, se minha intenção fosse te xingar, faria isso de qq maneira, mesmo me custando uma punição ou até um banimento do fórum. O que quero entender de fato é o que te impulsiona a agir e se expressar dessa maneira aqui e provavelmente pela vida afora.

Acho que só no dia que você se livrar desse peso que carrega, e que não sei qual é, que você poderá evoluir e ser feliz de verdade. Não consigo acreditar que alguém encontre satisfação em viver tendo esse tipo de mentalidade que você demonstra, simplesmente pq é bem difícil encontrar alguém no mundo tão radical quanto. Talvez o Bolsonaro, mas se bobear nem ele eh tão radical...

Peço-te desculpas se alguma colocação minha aqui soou ofensiva e te dou total direito a fazer uma réplica da forma que você considerar justa, ok?

Penso que boa parte da comunidade de foristas do BJJF gostaria de saber e se questiona do porque o Bruno Lobo é desse jeito! Se quiser abrir o coraçãozinho, fique a vontade, acho que chegou a hora.

Responder