brunolobo escreveu:mas pra ter certeza. dando um exemplo: a criança, como é facilmente influenciável, quer se vestir e brincar que nem menina "pq tá na moda". aí os pais BURROS levam isso a sério e criam um menino como menina. aí o cara chega na puberdade, começa a sentir atração por mulher. imagina a quantidade de complexos que alguém que foi criado como mulher vai ter?
e pode ter certeza, tem pai burro o suficiente pra isso; e tb tem pai burro o suficiente pra inclusive deixar fazer a operação de troca de sexo nessa idade, pode ter certeza.
Mas meu questionamento não é esse.
Vestir menino de menina (e vice-e-versa) qdo crianças e numa ocasião onde NÃO há um trabalho profissional de avaliação para transtorno de gênero, pra mim, é ABSURDO.
Acho bizarro e ridículo esse mimimi de meninX.
Mas não é disso q se trata o tópico.
O meu ponto é que no tem aqui apresentado, houve a devida avaliação profissional, passando pelas mais diversas áreas pra constatar a transexualidade, inclusive passando pelo crivo do poder judiciário.
Não foi algo feito com base em achismo, em pais "moderninhos" que querem parecerem cools e bla-bla-bla.
Estamos falando de uma avaliação, até que se prove o contrário, séria e profissional.
Então não vejo porque tantas críticas.
Ora, sabe-se que esse transtorno existe... é algo factual. Não adianta virem com eventual achismo.
Se a menina foi constatada como "portadora" desse transtorno de gênero, que se faça o melhor para que ela leve uma vida feliz.