Eu nunca fiz o coalho, fiz um chamado Queijo Caerphilly, típico do país de Gales, onde eu estudei. É parecido com o nosso queijo Minas. As receitas variam muito por aí, mas confia na Embrapa que é sucesso!

Tô tentando descobrir como é a produção de whey. Sobra MUITO soro pra fazer 1kg de qualquer queijo....Mr. Madruga escreveu:Muito legal esse tópico, tenho um amigo que vendia os queijos do sogro aqui na minha cidade e ganhou um bom dinheiro com isso, a margem de lucro era maior pq não tinha que comprar leite, já que o sogro era dono das vacas. Existe alguma maneira caseira de deixar esse soro em pó pra fabricar whey?
Annie, no vídeo do cara, pelo que vi, ele adiciona sal depois que separa do soro, claro, aí no caso foi na na fabricação do queijo minas...
Rapaz, fabricar whey protein em pó em casa eu acho complicado, porque você teria que ter um controle da temperatura de secagem eficiente pra não desnaturar a proteína do soro (que é o mais importante). Mas foi o que eu disse, a diferença é que um tem água e o outro não.Mr. Madruga escreveu:Muito legal esse tópico, tenho um amigo que vendia os queijos do sogro aqui na minha cidade e ganhou um bom dinheiro com isso, a margem de lucro era maior pq não tinha que comprar leite, já que o sogro era dono das vacas. Existe alguma maneira caseira de deixar esse soro em pó pra fabricar whey?
Annie, no vídeo do cara, pelo que vi, ele adiciona sal depois que separa do soro, claro, aí no caso foi na na fabricação do queijo minas...
Então dobra a manga da camisa, chama a patroa e vão fazer juntos:Lancaster escreveu:Boa dica... um dia vou experimentar fazer.
Eu gosto daquele queijo de nó, se vacilar eu como meio quilo daquilo sozinho enquanto assisto algum filme...
Essa semana eu vi o programa da Bela Gil e ela ensinou como fazer queijo a base de castanha de caju. E o pior é que a receita era super simples e eu pensei em fazer em casa, ela utilizava a castanha de caju crua (que passaria algumas horas de molho na água) e uma água que ficava com um trigo integral por varias horas (que seria o ingrediente pra criar uns microorganismos necessários pro queijo, depois você descartaria o trigo).. Enfim, bastava misturar isso, um pouco de sal, quem quisesse poderia colocar salsa ou qualquer outro tempero da sua preferência... Mas você sabe dizer se isso fica mesmo com sabor de queijo ou continua parecendo uma pasta de castanha de caju?Annie escreveu:Quanto à receita do queijo de coalho, da uma pesquisada na Internet, que a Embrapa tem umas receitas ótimas como base!
Eu nunca fiz o coalho, fiz um chamado Queijo Caerphilly, típico do país de Gales, onde eu estudei. É parecido com o nosso queijo Minas. As receitas variam muito por aí, mas confia na Embrapa que é sucesso!
E. Benes escreveu:
Essa semana eu vi o programa da Bela Gil e ela ensinou como fazer queijo a base de castanha de caju. E o pior é que a receita era super simples e eu pensei em fazer em casa, ela utilizava a castanha de caju crua (que passaria algumas horas de molho na água) e uma água que ficava com um trigo integral por varias horas (que seria o ingrediente pra criar uns microorganismos necessários pro queijo, depois você descartaria o trigo).. Enfim, bastava misturar isso, um pouco de sal, quem quisesse poderia colocar salsa ou qualquer outro tempero da sua preferência... Mas você sabe dizer se isso fica mesmo com sabor de queijo ou continua parecendo uma pasta de castanha de caju?
Será que o gosto fica igual aos comprados no mercado?Sedução escreveu:Então dobra a manga da camisa, chama a patroa e vão fazer juntos:
pelo que entendi, é quase um queijo mussarela

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes