No Japão, brasileiro bate carro em ponte que sobreviveu a bomba de Hiroshima

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Re: RE: Re: No Japão, brasileiro bate carro em ponte que sobreviveu a bomba de Hiroshima

Mensagem por the r0ck » 06 Fev 2016 23:38

MH92 escreveu:Esse Toyota Mark é carrão no Japão? Eu lembro que meu tio disse que tinha um desse quando morava lá.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Depende da versão e do ano... um novo (e dependendo do equipamento) pode chegar a mais de 3 milhões de ienes. Geralmente os brasileiros compram carros usados e mais velhos... eu já vi brasileiros até com GT-R.

Lancaster
Contato:

Re: RE: Re: No Japão, brasileiro bate carro em ponte que sobreviveu a bomba de Hiroshima

Mensagem por Lancaster » 07 Fev 2016 05:40

MH92 escreveu:Esse Toyota Mark é carrão no Japão? Eu lembro que meu tio disse que tinha um desse quando morava lá.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Sim... Mark X, Chaser e Cresta são bem semelhantes, no Brasil são equivalentes ao Elantra ou Fusion, mas existem carros luxuosos bem mais top e caros... esses 3 no Brasil poderiam ser considerados top, estão muito acima do Corolla e Civic, que aqui na Banânia já consideramos carrões... Corolla e Civic estão entre os carros mais baratos produzidos pela Toyota e Honda, abaixo deles existem alguns e acima deles existem muitos.

terroso
Contato:

Re: No Japão, brasileiro bate carro em ponte que sobreviveu a bomba de Hiroshima

Mensagem por terroso » 07 Fev 2016 11:51

play escreveu:Tambem acho brother, isso pode acontecer, afinal de contas fui um acidente. A nao ser que ele fez de proposito, ou estar bebado, ai eh sacanagem.

Eu uma parede que tem historia, se fosse tao sagrado assim teriam isolado essa ponte e feito um museu. Parede no meio do caminho, entao sai cachorro!

Sim, ele estava bêbado, 3x acima do limite de álcool no sangue.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: No Japão, brasileiro bate carro em ponte que sobreviveu a bomba de Hiroshima

Mensagem por KYO » 07 Fev 2016 13:02

Cara, deixo perguntar

Esses brasileiros que aprontam no Japão, são descendentes de japoneses?

Se sim, o negócio tá brabo mesmo kkkkk Aqui no Br tu olha um japones, e geralmente ele é mais educado que a média brasileira Lá no Japão, o sujeito é considerado um típico HueBr

:))

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 07 Fev 2016 14:49

Blue Ocean escreveu:hauhaushuahau

Mundiçaria total....um amigo q morou em uma cidade com muita concentração de Huezileiros me contou essa:

Lá, podemos ver nas reportagens que os japas são organizados para tudo. Para subir em um ônibus, formam fila indiana e respeitam a ordem de chegada.
Pois bem, próximo de um ponto começou a morar uns Huezileiros, e com esse nosso costume do busão parar e ir entrando em forma de manada, pra poder conseguir o melhor espaço pra sentar e talz, em menos de uma semana todos os japas q pegavam o ônibus nesse horário passaram a seguir o mesmo comportamento do "cada um por si e Deus pra todos" kkkkkk

Porra, os Huezileiros destruiram milênios de tradição Zen em uma semana, porra!!! :)) :)) :))
A lei da esperteza é assim mesmo, por onde passa obriga os demais a participar, senão viram otários

Outro comportamento que me irrita no transporte público é que ninguém espera quem está dentro sair

----------------------------------------------------------------

E o caboclo deve ser executivo, isso é (era) uma Mercedes classe S
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 07 Fev 2016 15:49

KYO escreveu:Cara, deixo perguntar

Esses brasileiros que aprontam no Japão, são descendentes de japoneses?

Se sim, o negócio tá brabo mesmo kkkkk Aqui no Br tu olha um japones, e geralmente ele é mais educado que a média brasileira Lá no Japão, o sujeito é considerado um típico HueBr

:))
Kyo, no início do movimento dekassegui, anos 80, a maioria dos dekasseguis eram descendentes de 1º e 2º grau. Não havia problemas, pois essas gerações carregavam fortemente os valores aprendidos de seus pais e avós.
No começo de 90, a necessidade de mão de obra estrangeira era cada vez maior, e restrições foram baixadas, permitindo a entrada de mestiços. Os descendentes de 3º grau já começaram a entrar no mercado de trabalho, ou por terem a maioridade, ou por irem morar com os pais no Japão e conseguirem fazer bicos mesmo tendo 16, 17 anos.
Algumas regiões concentravam grande número de brasileiros, e os primeiros problemas com as infrações de trânsito começaram a surgir.
O aumento da população brasileira fez mudar costumes de algumas cidades, e onde há mais pessoas, proporcionalmente surgem mais problemas. Furtos, assassinatos, divergencias culturais (jogar bola dividindo uma equipe com camisa e outra sem, já era motivo de vizinhos dos campinhos chamarem a polícia, pois andar sem camisa fora da praia é algo incomum, e para conservadores, "perigoso").
Pais trabalhando e sem deixar os filhos em escolas.
Grupinhos se formam, começam os acessos a drogas, os conflitos com gangues japonesas também. Há sempre uma parcela de jovens que curtem a adrenalina de uma Vida Loka, em qualquer país.
Aumentam os furtos, as prisões já começam a receber muitos brasileiros.
Em alguns locais, principalmente nas cidades do interior, até a época em que morei, a convivência entre japoneses e brasileiros, descendentes, mestiços, casados com descendentes, portadores de comprovantes de descendência misteriosa :D era tranquila e sem problemas.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 07 Fev 2016 16:46

Aprendemos por esse topico que o HueBr só não comete atentado, mas destrói uma cultura de forma igualmente devastadora.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 07 Fev 2016 16:53

Lancaster escreveu:Sim... Mark X, Chaser e Cresta são bem semelhantes, no Brasil são equivalentes ao Elantra ou Fusion, mas existem carros luxuosos bem mais top e caros... esses 3 no Brasil poderiam ser considerados top, estão muito acima do Corolla e Civic, que aqui na Banânia já consideramos carrões... Corolla e Civic estão entre os carros mais baratos produzidos pela Toyota e Honda, abaixo deles existem alguns e acima deles existem muitos.
Isso aí. Pô, qdo lançaram o Mark X, pqp, que design interno era aquele, bicho? Fodástico para um Sedã de luxo, com linhas elegantes mas esportivas.
Corolla era um carro comum para a peãozada jovem japonesa. Triste ver o preço q tem aqui.

mty
Contato:

Mensagem por mty » 07 Fev 2016 16:58

cardonelli escreveu:Aprendemos por esse topico que o HueBr só não comete atentado, mas destrói uma cultura de forma igualmente devastadora.

Acho que o Huebr é até mais nocivo a cultura, já que se mistura e a destroi por dentro.... diferente dos outros hues que não se misturam a população local "apenas" causam hueragem em bando, já o Huebr basta um :silly:

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 07 Fev 2016 17:02

the r0ck escreveu:Depende da versão e do ano... um novo (e dependendo do equipamento) pode chegar a mais de 3 milhões de ienes. Geralmente os brasileiros compram carros usados e mais velhos... eu já vi brasileiros até com GT-R.
Pensar que vc pega esses carrões zerinhos por 3 milhões ienes = US$ 25.000 = R$ 100.000,00 (até antes do dólar disparar, meses atrás, seria equivalente a uns 50 mil)!!! Isso pra pagar uma gasolina mais barata, ruas e estradas perfeitas que não detonam o carro, chance mínima de ser roubado...

E com 50 dilmas vc compra um Ford Ka Sedan 1.0 completo?

#:-s

play
Contato:

Mensagem por play » 07 Fev 2016 18:30

terroso escreveu:Sim, ele estava bêbado, 3x acima do limite de álcool no sangue.
eh, ai eh cair o cu da bunda! Nego nao aprende que nao pode dirigir bebado.
play more, life is short!

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 07 Fev 2016 20:02

MH92 escreveu:Valeu. Eu tinha essa dúvida porque esse meu tio se deu muito bem no Japão. Ao contrário da maioria dos brasileiros que se mandou pro Japão na década de 90, ele se tornou dono de empresa, e não operário. Ele ganhou muito, mas muito dinheiro lá, ao ponto de ele deixar aqui no Brasil um Chevrolet Ômega (aquele importado da Austrália, com motor V6) novinho e dois jet ski aqui no Brasil, pra usar nas raríssimas vezes que ele vinha pra cá. Um desses jet ski foi comprado e teve o motor preparado no Japão, era monstruoso o bicho.

Por isso que estranhei dele dizer que tinha um Toyota, talvez ele não precisasse tanto de carro lá, pois ele morava em Nagoya, acho que ele usava mais a moto ou a bicleta elétrica+metrô.
Mas por que você estranhou ele ter um Toyota? Por achar que era só carro popular?
Cara, uma vez eu estava vendo uma lista de carros que a Toyota produz, se colocarmos todos os modelos que todas as montadoras fazem aqui no Brasil, a Toyota só no Japão produz mais modelos que todos eles juntos... digamos que a Toyota produza 40 ou 50 modelos, partindo dos modelos mais sofisticados, o Corolla vai ficar lá para 28, 29, uma posição bem humilde dentro da montadora.
Toyota é fodassa, não é à toa que domina o mercado japonês com tranquilidade, a vice liderança se alterna entre Honda e Nissan... mas todos eles fabricam carros de luxo muito foda.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 07 Fev 2016 20:09

Blue Ocean escreveu:Isso aí. Pô, qdo lançaram o Mark X, pqp, que design interno era aquele, bicho? Fodástico para um Sedã de luxo, com linhas elegantes mas esportivas.
Corolla era um carro comum para a peãozada jovem japonesa. Triste ver o preço q tem aqui.
Cara, o Mark X era o antigo Mark II... nas antigas, um amigo meu tinha um Mark II ano 86 mais ou menos... já tinha computador de bordo, painel digital e o diabo a quatro... o marcador de gasolina dava para dar um zoom no mostrador e saber quantos litros de gasolina ainda restavam no tanque... hoje em dia é normal, mas em 86 era uma tecnologia absurda.

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 07 Fev 2016 21:07

Blue Ocean escreveu:Pensar que vc pega esses carrões zerinhos por 3 milhões ienes = US$ 25.000 = R$ 100.000,00 (até antes do dólar disparar, meses atrás, seria equivalente a uns 50 mil)!!! Isso pra pagar uma gasolina mais barata, ruas e estradas perfeitas que não detonam o carro, chance mínima de ser roubado...

E com 50 dilmas vc compra um Ford Ka Sedan 1.0 completo?

#:-s
Pois é... no brasil é um absurdo... eu sai do brasil em 2001 e voltei em 2014 pra visitar meus pais e fiquei impressionado em como os preços subiram, como você sabe no japão a inflação é baixíssima então automaticamente ficamos com aquela imagem de preços "parada" no brasil tambem, o brasil é um país lindo, alegre sem contar que nossas raízes (familia e amigos) são nesse país mas hoje em dia não consigo mais morar no brasil... quando voltei me senti um peixe fora d'água, fora do tempo.

Pq pra mim a Toyota, assim como Honda, no exterior tem uma imagem de fazer carros bons e baratos. Só que quando começa a chegar nas categorias de carros mais caros, de luxo, ela não tem a reputação de marcas alemãs ou inglesas, e nesse segmento isso conta muito.
Mas no estados unidos e europa a marca lexus (divisão de luxo da toyota) é bem conceituada, obvio que não tem a reputação da BMW (que é uma marca com quase 100 anos de vida e lendária), no japão a maioria dos executivos e chefes usam carros da marca Lexus, no japão isso meio que diferencia as pessoas ricas das pessoas "pobres" kkkkkkkk

Responder