Dana White foi surpreendentemente compreensível com Bendo – Reprodução
A notícia de que Benson Henderson, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, trocou o maior torneio de MMA do planeta pelo Bellator pegou muita gente de surpresa. E nada melhor do que saber a opinião de Dana White, presidente do Ultimate, sobre a “fuga” de um dos seus principais atletas para um evento rival.
Historicamente, Dana não é dos sujeitos mais compreensíveis com atletas que vão fazer carreira em outra organização, mas isso foi diferente com Bendo. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, o dirigente se declarou feliz pela nova fase na carreira de Henderson.
“Honestamente eu estou feliz pelo Benson. Não estou bravo. Quem sabe? Esse poderia ser seu último contrato da vida. Ele pegou o melhor acordo para ele. Ele é um cara legal e desejo a ele tudo de melhor”, afirmou o carequinha.
Dana ainda revelou que foi feita sim uma proposta a Ben Henderson – e, de acordo com o dirigente, até melhor do que o contrato que ele tinha anteriormente -, mas o ex-campeão que se tornou agente livre recentemente preferiu rumar ao Bellator.
“A verdade é que nós fizemos a ele uma oferta que iria pagar substancialmente mais – longe do seu patamar – então ele receberia agora como se ele fosse se tornar campeão novamente, mas ele escolheu o contrato deles, que ofereceram algo a mais”, concluiu.
Aos 32 anos, Ben Henderson possui um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Ex-campeão dos leves, ele vinha atuando pela divisão dos meio-médios recentemente e acumulava dois triunfos seguidos no Ultimate.
Fontehttp://www.agfight.com.br