Carnaval 2016: Quando a folia confunde brincadeira e liberdade com preconceito e intolerância

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MMATAQUE
Contato:

Re: Carnaval 2016: Quando a folia confunde brincadeira e liberdade com preconceito e intolerância

Mensagem por MMATAQUE » 01 Fev 2016 10:18

Garfield escreveu:Aí é foda isso eu nunca vi no carnaval já vi aqueles caras que chegam agarrando quase a força mas quando a mina não que eles desistem.

Eu sinceramente não vejo sentido em carnaval, e não sei o que uma pessoa vai fazer nestas festas se não pegar geral e cair de tanto beber. E pior que tem gente que vai de casal.

Já vi uma cena bizarra assim neste mês inclusive na balsa de Ilhabela eu intervi eram três locais tinha um monte de homem na fila da balsa e nenhum chegou junto, ainda bem que os caras arregaram.

E o mais bizarro de tudo é que a mina tava apavorada e com medo que desse merda depois para ela, a cultura do estupro existe sim, mas neste tipo de festa eu acho que é diferente os dois lados estado jogando o mesmo jogo

já faz mais de 15 anos que eu vejo homem chegar na mulher na marra
já vi marmanjo de quase 2 metros segurar a mulher pela cabeça e beijar a mulher chorando, depois de beijar, virou a cara e saiu andando
já vi turma cercar mulher e fazer ela "pagar pedagio" beijando cada um dos caras(só que aí umas outras meninas gritaram e os caras saíram)
isso é o que a gente ve assim abertamente e "choca", agora vai ver o que acontece ás escondidas...
engraçado que já faz uns 5 ou 6 anos que eu saio pra bloco de carnaval no rio e não vejo esse clima de putaria, é muito mais um clima de diversão mesmo, muito mais uma galera "cada um na sua" e respeitando
claro que não pode se comparar a por exemplo um bloco da preta gil, onde o intuito é ficar bebado e marcar ponto pegando mulher
tem como selecionar os lugares pra se passar o carnaval numa boa

brunodsr
Contato:

Re: Carnaval 2016: Quando a folia confunde brincadeira e liberdade com preconceito e intolerância

Mensagem por brunodsr » 01 Fev 2016 10:57

Hans de Sulivan escreveu:Fala ae man, to vendo que vc é de recife e penso em passar um carnaval por aí. Aproveitando o gancho, o que vc acha dos preços das hospedagens, festas e alimentação.

As mulheres são receptivas. Mt mulher dando sopa na rua, ou tem que pegar camarote, abadá e talz.
@Hans, aqui em Recife rola muita prévia carnavalesca (esse ano não rolou pra mim, por causa do mestrado). O carnaval mesmo se resume a:
- Galo da madrugada no sábado (dia inteiro): Camarotes bons entre R$ 250 e R$ 400 com direito a camisa, bebidas e comidas. Dá muita cocota, mas sempre fui com a patroa. Então não faço ideia da facilidade de desenrolar uma perva pra levar para o hotel e abater. Mas acho que não é difícil. A maioria vai pra isso, né? Fuja da rua. Se quiser economizar essa grana, vá pra Olinda. Melhor dia pra brincar na rua.
- Olinda de domingo à quarta-feira (manhã e tarde): Subir e descer as ladeiras atrás das troças carnavalescas, beijar bagarai (sem falar uma palavra) e arrastar as pervas para os "becos", pra chupar um peito ou com sorte ganhar um boquetão. Até dá pra arrastar alguma pra um dos motéis da região ou hotel onde vc tá hospedado, mas acho que a vibe é beijar, beber e "sarrar" mesmo.
- Recife antigo (à noite): Show no marco zero + bandinhas de carnaval + bares nos arredores. Dá pra tomar uma de boas e desenrolar umas mulherzinhas no processo. É o caminho mais fácil pra arrastar uma pro hotel. Nos meus tempos de solteiro, sempre desenrolava uma foda carnavalesca no Recife Antigo. Hoje deve ser mais fácil, né? A mulherada tá foda.

Sobre as mulheres:
Eu tô fora do mercado já faz um bom tempo, mas meus amigos falam que as mais gatas fazem doce, mas acabam trepando. Só tem que pagar de namoradinho um tempo (beijinho e bebida), até convencer a vazar para um motelzinho. Dá muita gata nos bares e camarotes dos shows. Na rua é misturado demais.

Estadia:
Não faço ideia. Nunca fiquei num hotel ou pousada aqui.

Comida:
Em Olinda e no Recife Antigo têm restaurante pra comer de boa. Gasta em média uns 30 paus por refeição. Mas dá pra gastar a metade disso, se você se garantir comer uma macaxeira com carne de sol na rua mesmo (barraquinhas). Nunca tive problema. Mas tenho o estômago forte.

Segurança:
Só ande com o necessário. Procure andar com grana escondida mesmo. Os bolsos são alvos fáceis. Relógio, cordão e óculos escuros eu sempre usei e nunca tive bronca. Mas sou daqui e ando esperto. Normalmente, ando em grupo também. E sempre fico nos camarotes de olinda também. Daí é relax. Mas brinco na rua tb e fico de boas.

Se ficar perdido ou precisar de alguma em Recife, manda um MP.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Fev 2016 11:10

Garfield escreveu:E o que se fez quando viu estas situações corriqueiras?

Eu nunca vi isso de nego beijar mina chorando, e se visse defenderia a mulher.

Acredito que se os homens fossem menos frouxos estas histórias não aconteceriam.

E uma coisa me intrigou como se beija alguém chorando? É selinho só?
Não sei aí em sampa, mas aqui em Recife não tem essa de herói. Se você partir pra cima de um, nego que não tem nada a ver com a história vai te bater. Carnaval de rua é foda. Brigar nunca é a melhor opção.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 01 Fev 2016 11:25

Engraçada é a justificativa de querer consertar os problemas sociais, como alto índice de estupros na Zona da Mata, e promover a inclusão social através dos blocos e marchinhas de carnaval. Aí pra justificar o ponto pincela sobre o carnaval de salvador e seu caráter opressor.

Porra, se tem alguma coisa que a galera vislumbra uma oportunidade de brilhar, vai de voadora.
“Go then, there are other worlds than these.”

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 01 Fev 2016 11:27

Garfield escreveu:E o que se fez quando viu estas situações corriqueiras?

Eu nunca vi isso de nego beijar mina chorando, e se visse defenderia a mulher.

Acredito que se os homens fossem menos frouxos estas histórias não aconteceriam.

E uma coisa me intrigou como se beija alguém chorando? É selinho só?
acredito que se os homens não fossem tão sem noção, essas historias não acontceriam
o que eu fiz? eu estava passando, com meu irmao, vi a cena uns metros, gente pra caralho, lugar lotado
só olhei e não fiz nada, até pq, não ia dar tempo
o cara segurou a cabeça da garota e meteu a boca nela, a garota estava chorando, ela ia fazer o que?
vc acha que eu vou brigar em carnaval? com quantos caras o maluco estava? alguém estava com arma? vai pagar pra ver?

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 01 Fev 2016 11:32

Garfield escreveu:Aqui eu não sei como que é que eu nunca vou, mas jamais veria uma mina sendo abusada e ficaria quieto...

Tem uma história na praia na virada de ano um bombadinho meteu um tapao na cara de uma mina ninguém fez nada eu comprei a briga quando o cara foi pro chão todos os covardes foram bater no cara.
aqui no rj , em cabo frio, eu já vi o cara dar uma de valente e no final aparecer uns caras de carro e largarem tiro no cara(nenhum pegou)

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Fev 2016 11:47

Garfield escreveu:Aqui eu não sei como que é que eu nunca vou, mas jamais veria uma mina sendo abusada e ficaria quieto...

Tem uma história na praia na virada de ano um bombadinho meteu um tapao na cara de uma mina ninguém fez nada eu comprei a briga quando o cara foi pro chão todos os covardes foram bater no cara.
Eu já vi um cara chegar na mulher do outro na cara dura, o maluco lá simplesmente falou que a menina tava acompanhada, mas tomou uma cotovelada na cara do nada antes mesmo de terminar a frase.

E quando eu pensei que a covardia tinha terminado, chegaram mais uns três pra chutar o manolo desacordado no chão. Claro que juntou uma galera e tentou puxar quem tava batendo no cara, mas tudo se transformou numa briga generalizada. E como Olinda é ladeira atrás de ladeira, um dos "apartadores" caiu no chão e meio que rolou até o meio-fio. Nisso um cara tentou pular na cabeça dele. A sorte é que errou o pisão.

Como falaram aí, brigar não é uma opção minimamente considerável. De um jeito ou de outro você se fode. É enfiar o teu MT, JJ, TKD e os caralhos no cu e pisar no orgulho, ou considerar a possibilidade de ficar lesado pro resto da vida.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Fev 2016 11:55

pois é, agora carnaval bom mesmo vai ser no dia que o tão querido e aguardado porte de arma for liberado...

ah mas nos Estados Unidos...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Fev 2016 12:58

Krlos Eduardo escreveu:pois é, agora carnaval bom mesmo vai ser no dia que o tão querido e aguardado porte de arma for liberado...

ah mas nos Estados Unidos...
Posse <> porte

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Fev 2016 13:12

eu sei o que é o que.

falo justamente por quem defende porte, sair com na rua.

e posse ia ser diferente né?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 01 Fev 2016 13:14

O título é sensacionalista mas a matéria é boa, achei pouco mimizenta até.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 01 Fev 2016 13:54

Carnaval ebaaaaa
tempo de esfriar a cabeca e relaxar
quem dera que todo mundo pensasse assim
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder