Pbp da Crise - O que fazer no período? (Tópico Oficial)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jimmy_AK
Contato:

Re: Pbp da Crise - O que fazer no período? (Tópico Oficial)

Mensagem por Jimmy_AK » 29 Jan 2016 23:02

Goiaba escreveu:Fala amigo Jimmy, posso explicar sim. Eu consegui uma vaga de doutorado (PhD.) em uma universidade em Montreal. A seleção é um pouco diferente daqui do BR. Eles não abrem a seleção para múltiplas vagas e sim cada laboratório com seus respectivos projetos abrem vagas de PhD. position conforme a necessidade. No meu caso, eu procurei bastante e achei um laboratório que trabalhava com minha área e eles tinham uma vaga aberta com exatamente o assunto do meu mestrado. Eu me inscrevi (enviei alguns documentos, como cv, carta de motivação e algumas cartas de recomendação). Então fui selecionado para a entrevista e consegui a posição. Foi assim, qualquer dúvida fala ai. (desculpe algum erro de português, estou no celular e ele é bem ruinzinho).
Show de bola!
Eu não pensaria duas vezes. hehe
Há algum tipo de bolsa para o doutorando (no seu caso), ou tem que arcar com tudo por conta própria?
"Who dares Wins"
Special Air Service

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 30 Jan 2016 09:38

Jimmy_AK escreveu:Show de bola!
Eu não pensaria duas vezes. hehe
Há algum tipo de bolsa para o doutorando (no seu caso), ou tem que arcar com tudo por conta própria?
Tem uma bolsa sim. Ela não é das melhores, mas da para arcar com todos os custos e talvez sobre uma grana para viajar.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2016 10:19

Vitaao escreveu:Quem nega a crise está claramente mal intencionado.
Realmente quem le esse topico pensa que o brasil ta desmoronando..
A crise esta em areas bem especificas, eu trabalho na area de educaçao e nao conheci ninguem que perdeu emprego por conta dessa "crise", pelo contrario o que vi nesse fim de ano foram shopp centers lotados ate a boca de gente comprando, hoteis para temporada sem vagas para quartos ,praias abarrotadas de nego, lança um ipfone de 4mil é fila na porta de msdrugada pra comprar o setor imobiliario que vai se lascar pq essa inflacionada que aconteceu nessa ultima decada foi um absurdo mesmo, tende agora a boltar ao normal. O que senti mesmo foi o aumento da conta de luz, agora escola, convenio aumentar, isso sempre teve desde que brasil é brasil.

O governo atual tem que se foder logico, mas infelizmente a corrupçao politica é algo culturas, nao vai mudar independente do partido que assuma.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

cardonelli
Contato:

Re: PBP da Crise HuehueBR

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2016 10:55

AEGIS escreveu:Cara, vc tem razão. Tenho um brother que, pasmem, até setembro/outubro do ano passado estava tirando 8 conto limpo como vendedor da FIAT. E isso que ele estava com pouca carteira de cliente, sem fazer frota, vendendo média de 50 carros por mês.

Hoje, nesse mês, fomos tomar umas e eu tive que pagar, ele disse que chegou a tirar 300 pila apenas, cara, lamentável. Fiquei muito triste.

Em que pese a gente, definitivamente, não deva medir a economia apenas por causa de venda de carros, isso é apenas um setor, assim como os imóveis, não é pq as montadores estão mal, pq as empreiteras demitiram que tá tudo um caos, isso são segmentos da economia.. porém ainda assim existe crise. Penso que não está no nível como que as pessoas falam, tem mta gente conseguindo emprego, tenho conhecidos que perderam emprego, mas muito recuperaram prontamente, inclusive pegando emprego melhores. Acho que está é ocorrendo um ajuste, as coisas estão voltando pra realidade, os preços estão normalizando e condizendo com o que realmente valem.

O que não dava é nego querer cobrar 300k em apartamento com parede de papel, na pqp 15km do centro de trabalho, com 32m2, pelado. Ainda, cobrar 40k num lixo de fiat uno.

Sempre penso que o crescimento deve ser sustentável, eu sempre critiquei isso.. com consignados a 40% etc.. o consumo explodiu muito, então todos compraram tudo ao mesmo tempo e demais... agora.. parcero.. esses 40% que o cara fez no consig. tudo bem, ele vai comprar, porém, noutra ponto, é 5 anos a menos de consumo por parte desta pessoa, com apenas 60% da renda do cara, então isso detona mesmo o consumo.

Então tinha muito crédito, tudo ficou muito alto.. mto absurdo. Não que não exista crise, mas vejo que hoje as coisas estão voltando normal, tipo, tá tendo que pensar antes de comprar um carro, entrar num financiamento, tá tendo que guardar uma grana pra comprar uma casa... não é só mais estalar os dedos.
É o que penso tb, os setores imobiliario e automotivo foram os que mais colocaram no rabo da populaçao, agora muitos estao pagando o preço.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Jan 2016 13:19

cardonelli escreveu:Realmente quem le esse topico pensa que o brasil ta desmoronando..
A crise esta em areas bem especificas, eu trabalho na area de educaçao e nao conheci ninguem que perdeu emprego por conta dessa "crise", pelo contrario o que vi nesse fim de ano foram shopp centers lotados ate a boca de gente comprando, hoteis para temporada sem vagas para quartos ,praias abarrotadas de nego, lança um ipfone de 4mil é fila na porta de msdrugada pra comprar o setor imobiliario que vai se lascar pq essa inflacionada que aconteceu nessa ultima decada foi um absurdo mesmo, tende agora a boltar ao normal. O que senti mesmo foi o aumento da conta de luz, agora escola, convenio aumentar, isso sempre teve desde que brasil é brasil.

O governo atual tem que se foder logico, mas infelizmente a corrupçao politica é algo culturas, nao vai mudar independente do partido que assuma.
Cara, shopping vive lotado porque é o lugar mais seguro pra se passear, mas comprando as pessoas não tão, não. Todos os indicadores apontam pra baixo, desde o índice de confiança do consumidor e do empresário até a consolidação das vendas e as estimativas da Fecomércio. Tá tenso e denso pro comércio. E nem teria como ser diferente. Com o crédito caro e escasso, os juros nas alturas e quase 70% da população com poder de compra endividada, sobra muito pouca gente e com pouco dinheiro pra consumir.

Sobre a educação, bom, esse é um dos últimos cortes que as famílias fazem. Tende a ser um dos últimos setores a cair. Muitas vezes cai depois até que a saúde.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Fev 2016 08:45

Darth Aparício Mocó escreveu:Kron, vc arrisca chute de quanto devem cair os imóveis aqui no Rio? Será que em 17 já chega ao fundo essa depressão? Veio um dinheirinho aqui mas tô mais perdido que cego em tiroteio quanto a investimentos...

Rapaz, já está despencando. Recebo mensagens de conhecidos que trabalham como corretores. São imóveis que estão indo para leilão, alguns com preços muito abaixo dos valores cobrados na época do lançamento. Isso é um movimento que começa nas áreas mais periféricas da cidade e vai perdendo força conforme se aproxima das áreas mais nobres. Tipo, tem apto no Recreio dos Bandeirantes sendo vendido com 40% de desconto. Na Barra da Tijuca, os preços caíram bastante. Alguns são arrematados pelo lance mínimo. Eu acho que ainda tem mais espaço para queda. É lógico que isso não ocorrerá no Leblon, mas uma queda de preço tbm está ocorrendo nessas áreas. As pessoas estão esperando, pois sabem que existe margem para uma queda maior. O número de distratos já chega a 40% dos contratos. Quem tem uma reserva poderá fazer bons negócios com essa crise.

Conheci um cara que trabalha com leilão de carros recuperados por bancos e financeiras. Ele disse que dá para fazer bons negócios, mesmo não sendo conhecedor, pois o mercado cresceu muito.

Responder