Jornalista diz: "europeus são afeminados e as mulheres estão em perigo"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Jornalista diz: "europeus são afeminados e as mulheres estão em perigo"

Mensagem por Flaalmendra » 29 Jan 2016 21:05

Sedução escreveu:E ai viveremos num estado de tensão permanente. Paranoia. qualquer erro estoura uma bomba atomica.

Nõ ´melhor educar pra uma cultura de respeito?
Qual cultura vc quer impor? Que respeito vc quer impor o ocidental, oriental, arabe? Podar a diversidade cultural e perigoso, uma linha tênue para ditadores! Não acha isso meio nazista?

E isso que eu falo que estar estragando o mundo! Vc tem toda razão de querer um mundo de respeito onde todos vivam harmoniosamente! Mas isso e quase utópico, ou pelo menos vai demorar dezenas, centenas de anos.
Enquanto isso nao acontece os defensores continuam com sua retoriaca correta mas extremamente teórica e o mundo vai evoluindo para violência e mais violência.

Como disse e igual no brasil, todos sabemos que educar e que vai acabar com a violência. Mas ninguém educa, ninguém faz nada, mas evita menores de serem presos e de ladrao ficar na cadeia! Tudo por causa do pensamento teórico CORRETO, mas que so fica na teoria!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 29 Jan 2016 21:11, em um total de 1 vez.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Jan 2016 21:10

A solução está longe de ser fechar todas fronteiras europeias, criar campos de extermínios e essas atitudades. :evil:

O paciente está com febre e querem amputar a cabeça para ver se resolve.

E outra, se fecharem fronteiras essa galera vai começar a vir em massa até para o Brasil, ai quero ver quem defende ai falando. =))

A raiz do problema foi esse bando de europeu e EUA apoiando ISIS e Al nusra para derrubar o ditador Sirio e brincado de imperialismo, isso faz uns 5 anos que estava acontecendo até começar a arder no cú e chegar no estágio atual de milhões fugindo para a Europa. Acabaram provando do próprio veneno por causar conflito armado na casa dos outros, dessa vez teve um efeito colateral fudido e a merda está voando toda pela europa inteira. :))

Deviam tomar vergonha na cara, juntar as potencias e não essa viadagem que fazem hoje:"Apoiamos rebeldes moderados então não vamos bombadear ISIS" e começar a reconstrução da Siria, vai demorar depois da merda que fizeram mas é a única solução para essa gente parar de fugir do país.

E o pior, quem vai levar os louros da vitória será a rússia enquanto Europa vai ficar com cara de cú de novo vendo os comunas resolver a merda na Siria.

Problema que agora vai começar a respingar na Arabia Saudita que Europa e EUA são amigos do peito e Turquia que é considerado o portão da europa, ai eu quero ver o tamanho da merda, Turquia é 4 vezes maior que a Siria e uma porta direta aberta, se 10% do país fugir acabou com a europa.
Tapirus terrestris

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 29 Jan 2016 21:14

Solucao nao exite. Mas o que tem que acontecer e investir bilhões em inteligência! Todos os maiores atentados que aconteceram os terroristas ja tinham sido investigados. Mas por falta de recurso humano e dinheiro foram deixados de lado.

A palavra do momento para tudo isso e INTELIGENCIA.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Jan 2016 22:41

Sedução escreveu:Pq já, elvis?

Basicamente, sua suplica e da jornalista lorinha ali é por um grande pai. O mundo "pós moderno" caminha no enfrentamernto pra reduzir relações de poder e dominação. Tudo bem bem q tem se exagerado em nome desses dois negócios. O homem ser lobo do homem é só uma estratégia de sobrevivencia que foi funcional ao longo de um periodo extenso, o qual cabe perfeitamente a interpretação de uma "figura fálica" do homem - e, ironicamente, se reproduz nas estrategias de ganhar notoriedade dos oprimidos que querem autoritariamente impor esse mundinho pos modernoso.

O que essa tendencias a repetição das coisas mesmas que a jornalista e vc pedem, é só uma modo de encarar o mundo e que tá caindo em desuso. Apenas vicilizações vistas como "selvagens" é que fazem uso. Outro ponto de vista e jeito de planejar as culturas é o tal pós modernismo que vc fala. Tdos querem viver sem uma força macabra q causa sofrimento. E é função da cultura garantir que o bem coletivo seja superior ao poder individual. Se for como vc diz, é melhor voltrarmos às leis do talião e a do mais forte...a viver na selva.

Não podemos esquecer q antes de qualquer arroto de verdade, estamos falando de modos de conduzir nossas vidas. É válida uma cultura beligerante, dominantes, autoritaria, ou uma outra com mais liberdades e garantias de direitos individuais?
Amigo forista, você tocou em um excelente ponto. Na verdade, pontos.

A entrevistada e eu não suplicamos por um grande pai. O "grande pai" sempre irá existir, quer queira... Quer não. A questão é a posição desse pai, pois sua ausência não quer dizer sua inexistência. Agora, há o entendimento que o "grande pai" é um símbolo metafórico, que irá representar o que é puramente abstrato. Pode chamar de "grande padrasto", "grande amante", "grande mãe", "grande avó", "grande sílvio santos"... Do que quiser, desde que represente poder, domínio e virilidade.

O "homem é o lobo do homem" é uma citação baseada em Thomas Hobbes, que talvez você saiba. Veja bem, não estou querendo ser pedante, apenas explicativo para que seja interpretado o máximo dentro do contexto o que digo. O que ele quis dizer é que ser natural é egoísta e preza a autopreservação. Pausa aqui:

- Leia-se NATURAL, pois não somos seres em essência natural, vivências, noções, desejos, dor e alegrias (entre outras situações) influência a nossa vida diretamente e moldam (juntamente com estruturas natas nossas) o que somos, num processo incessante - por mais irascível que seja o sujeito "normal", ou neurótico.

Voltando do ponta da pausa, por mais que a filosofia liberal pregue o contrário e que Rousseau tenha sacramentado de maneira muito mais cômoda que é a sociedade (que corrompe) o maior perigo para o homem, acho muito difícil ("acho", apenas para não soar arrogante) que o homem se exclua quanto ser egoísta e que busca a autopreservação quando acuado. Aqui se faz outra pausa:

- Leia-se EGOÍSTA, mas não no sentido puro (ou somente) daquele que age em deterioramento do outro em prol de si mesmo, mas daquele que se alimenta da perspectiva do outro - seja admiração, poder, inveja, elogios... Medo. Isso é importante salientar porque embasa o seu ponto levantado: aqui (1), "Apenas vicilizações vistas como "selvagens" é que fazem uso" (relações de poder e domínio); aqui (2) "Tdos querem viver sem uma força macabra q causa sofrimento"; aqui (3) "é função da cultura garantir que o bem coletivo seja superior ao poder individual"; e aqui (4) "Se for como vc diz, é melhor voltrarmos às leis do talião e a do mais forte...a viver na selva".

.1 - Não, amigo forista... Não são apenas civilizações selvagens que fazem uso. O poder é simbólico porque não é um domínio de força (física), mas um domínio de percepção. Não há um ser humano, que tenha suas faculdades mentais sãs, que não tenha prazer/sofrimento relacionados com o seu Ego, o modo como você é visto - ou melhor, que você idealiza ser visto. No momento, o europeu é visto sim como um povo fraco, e aí que se dará o sofrimento, pois a outra cultura vai se aproveitar disso. Sabe por quê?

- É o Ego que vai intermediar o que desejo e o que "grande pai" impõe como sistema de vivência (lei, ordem...) - em psicanálise "rupestre", para não ficar ainda mais longo o texto. Se ego (a imagem) do povo imigrante é ameaçado pelo o outro sistema (o europeu), ele tem duas opções: ele ignora a sua história, na qual baseou a sua construção da personalidade e, principalmente, os seus DESEJOS ou fica consciente que está sendo beneficiado por um ato de bondade e tenta viver em paz com esse novo bom povo lutando contra os seus receios. Contudo, aí entra a AUTOPRESERVAÇÃO: será que eles serão sempre legais? Será que o meu deus vai me punir por conviver e comunhar com esse povo gentio? Será que não seria melhor nos impormos, pois somos mais fortes, e impedir que um dia eles nos marginalizem, dominem ou impeçam nossa cultura?

MEDO, cara forista... Instinto básico humano. Você pode defender que os bandidos merecem x benefícios, mas não quer passar sua noite com um, por mais que ele se diga recuperado. E o medo de não poder prevalecer o desejo frente a um "grande pai europeu" que não é o meu "grande pai islã", será sempre uma constante enquanto a cultura do Oriente Médio islâmico prevalecer na formação desses sujeitos. Sejam selvagens ou sejam pessoas cultas.

O sujeito só perde o seu senso de autopreservação quando o seu Ego é inflado demais, e ele se acha doutrinador da verdade dele e dança desconsiderando os desejos subjetivos do outro.

.2 - Sim, todos querem, mas poucos querem se desprender do que dão valor para que isso ocorra NA MEDIDA do possível. Digo na medida do possível porque da força macabra (?) o sujeito pode se desprender, do sofrimento NUNCA. Só temos 3 certezas na vida: nascemos, sofremos e morremos. Abdicar é sofrer, quem imigra tem que, teoricamente, se abdicar de muitas coisas. Quem recebe o imigrante, também. Agora, os dois têm que ter valores uníssonos para que a convivência pacífica exista e, assim, coexistam de uma maneira onde seja possível uma vida MAIS PRAZEROSA E MENOS SOFRIDA - menos, jamais sem sofrimento. Agora, será que as duas partes querem realmente ceder? E não falamos de partes dotadas de um sujeito, somente, mas de povos formados por sujeitos que levam sua história da mais diferente maneira, e muitos de forma inexorável. Isso é cultura, cultura não são os livros de Rousseau. As liberdades e garantias de direitos individuais, que você cita, para muitos é apenas questão de ponto de vista. Na cultura deles, o conceito de liberdade é regido por muitas outras coisas, e o livre arbítrio esbarra em outras mais.

Sem perceber, sua boa visão otimista (não estou sendo irônico no "boa") acaba sendo, de certa forma, um desrespeito aos direitos deles - ou como eles veem.

.3 - Não tem nenhuma regra ou teoria estudada que baseie isso. Se tem, provavelmente não é considerada dessa forma ou é algo bem distante do que eu me especializei - o que é possível, CLARO. Talvez tenha se baseado em Durkheim, mas baseado apenas de longe - ou se inspirado em quem de longe se baseou em Durkheim. Aliás, vale a leitura.

.4 - O mais forte tem que ser o Estado, que fomenta as leis, o sistema e as regras. Agora, não estou dizendo que precisa de uma ditadura militar, CLARO QUE NÃO. Estado forte não é estado opressor, mas é um Estado que dá segurança, educação, condições de desenvolvimento e liberdade, mas tudo isso baseado em sua cultura. Não é questão de "não queremos outros de outras culturas", mas "aqui é a nossa cultura, se adapte a ela". Obviamente, com o tempo, as culturas tendem sempre pescar o que lhe interessa da outra. Mas sempre dentro daquilo que não a agrida, que a faça perder a identidade de maneira súbita - e, principalmente, ameaçar o Estado.

Todavia, se você acredita que um êxodo em massa de um povo de cultura, ética, moral, crença e valores totalmente diferentes se adaptariam ao seu sonho baseado no liberalismo, EU RESPEITO. Contudo, EU DISCORDO.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Jan 2016 22:43

Bom, acredito que não concorde com as coisas que eu disse (nem é o meu objetivo), só espero que não desconsidere o meu texto por ele ter ficado à lá Nobremaia (kkkk). Apenas quis ser claro, apesar que pode ter algumas (não acredito que muitas) besteiras porque acabei de chegar do trabalho, mal comi a minha pizza, ainda cheio de vontade de jogar um FIFA e tenho que baixar um filme no Xvideos para poder dormir relaxado, já que tô sozinho hoje aqui kkkk e amanhã já é dia de mais trabalho. Abraço.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 29 Jan 2016 23:34

E enquanto o povo procura uma solução pacifica, a MÃE, FILHA e IRMÃ de muitos estão sendo estupradas neste momento mas isso não importa, o importante é acolher esse lixo na sociedade

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 30 Jan 2016 00:45

Lee Jun-Fan escreveu:Fala Minhoca!

Falo é a imagem do pênis ereto, foi o nome dado a toda representação que lembrasse o orgão masculino nas festas ao deus Baco. Daí, passou a ser usado como símbolo do poder masculino - principalmente por Roma.

Contudo, nos estudos da psicanálise e sociologia (algumas vertentes), é a representação simbólica do poder, domínio e virilidade - não necessariamente do homem, mas características históricas deste.
Valeu Lee, você concorda que a criação feita primordialmente feita por mulheres tem mudado as características dos homens?

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 30 Jan 2016 01:19

Lee Jun-Fan escreveu:Amigo forista, você tocou em um excelente ponto. Na verdade, pontos.

A entrevistada e eu não suplicamos por um grande pai. O "grande pai" sempre irá existir, quer queira... Quer não. A questão é a posição desse pai, pois sua ausência não quer dizer sua inexistência. Agora, há o entendimento que o "grande pai" é um símbolo metafórico, que irá representar o que é puramente abstrato. Pode chamar de "grande padrasto", "grande amante", "grande mãe", "grande avó", "grande sílvio santos"... Do que quiser, desde que represente poder, domínio e virilidade.

O "homem é o lobo do homem" é uma citação baseada em Thomas Hobbes, que talvez você saiba. Veja bem, não estou querendo ser pedante, apenas explicativo para que seja interpretado o máximo dentro do contexto o que digo. O que ele quis dizer é que ser natural é egoísta e preza a autopreservação. Pausa aqui:

- Leia-se NATURAL, pois não somos seres em essência natural, vivências, noções, desejos, dor e alegrias (entre outras situações) influência a nossa vida diretamente e moldam (juntamente com estruturas natas nossas) o que somos, num processo incessante - por mais irascível que seja o sujeito "normal", ou neurótico.

Voltando do ponta da pausa, por mais que a filosofia liberal pregue o contrário e que Rousseau tenha sacramentado de maneira muito mais cômoda que é a sociedade (que corrompe) o maior perigo para o homem, acho muito difícil ("acho", apenas para não soar arrogante) que o homem se exclua quanto ser egoísta e que busca a autopreservação quando acuado. Aqui se faz outra pausa:

- Leia-se EGOÍSTA, mas não no sentido puro (ou somente) daquele que age em deterioramento do outro em prol de si mesmo, mas daquele que se alimenta da perspectiva do outro - seja admiração, poder, inveja, elogios... Medo. Isso é importante salientar porque embasa o seu ponto levantado: aqui (1), "Apenas vicilizações vistas como "selvagens" é que fazem uso" (relações de poder e domínio); aqui (2) "Tdos querem viver sem uma força macabra q causa sofrimento"; aqui (3) "é função da cultura garantir que o bem coletivo seja superior ao poder individual"; e aqui (4) "Se for como vc diz, é melhor voltrarmos às leis do talião e a do mais forte...a viver na selva".

.1 - Não, amigo forista... Não são apenas civilizações selvagens que fazem uso. O poder é simbólico porque não é um domínio de força (física), mas um domínio de percepção. Não há um ser humano, que tenha suas faculdades mentais sãs, que não tenha prazer/sofrimento relacionados com o seu Ego, o modo como você é visto - ou melhor, que você idealiza ser visto. No momento, o europeu é visto sim como um povo fraco, e aí que se dará o sofrimento, pois a outra cultura vai se aproveitar disso. Sabe por quê?

- É o Ego que vai intermediar o que desejo e o que "grande pai" impõe como sistema de vivência (lei, ordem...) - em psicanálise "rupestre", para não ficar ainda mais longo o texto. Se ego (a imagem) do povo imigrante é ameaçado pelo o outro sistema (o europeu), ele tem duas opções: ele ignora a sua história, na qual baseou a sua construção da personalidade e, principalmente, os seus DESEJOS ou fica consciente que está sendo beneficiado por um ato de bondade e tenta viver em paz com esse novo bom povo lutando contra os seus receios. Contudo, aí entra a AUTOPRESERVAÇÃO: será que eles serão sempre legais? Será que o meu deus vai me punir por conviver e comunhar com esse povo gentio? Será que não seria melhor nos impormos, pois somos mais fortes, e impedir que um dia eles nos marginalizem, dominem ou impeçam nossa cultura?

MEDO, cara forista... Instinto básico humano. Você pode defender que os bandidos merecem x benefícios, mas não quer passar sua noite com um, por mais que ele se diga recuperado. E o medo de não poder prevalecer o desejo frente a um "grande pai europeu" que não é o meu "grande pai islã", será sempre uma constante enquanto a cultura do Oriente Médio islâmico prevalecer na formação desses sujeitos. Sejam selvagens ou sejam pessoas cultas.

O sujeito só perde o seu senso de autopreservação quando o seu Ego é inflado demais, e ele se acha doutrinador da verdade dele e dança desconsiderando os desejos subjetivos do outro.

.2 - Sim, todos querem, mas poucos querem se desprender do que dão valor para que isso ocorra NA MEDIDA do possível. Digo na medida do possível porque da força macabra (?) o sujeito pode se desprender, do sofrimento NUNCA. Só temos 3 certezas na vida: nascemos, sofremos e morremos. Abdicar é sofrer, quem imigra tem que, teoricamente, se abdicar de muitas coisas. Quem recebe o imigrante, também. Agora, os dois têm que ter valores uníssonos para que a convivência pacífica exista e, assim, coexistam de uma maneira onde seja possível uma vida MAIS PRAZEROSA E MENOS SOFRIDA - menos, jamais sem sofrimento. Agora, será que as duas partes querem realmente ceder? E não falamos de partes dotadas de um sujeito, somente, mas de povos formados por sujeitos que levam sua história da mais diferente maneira, e muitos de forma inexorável. Isso é cultura, cultura não são os livros de Rousseau. As liberdades e garantias de direitos individuais, que você cita, para muitos é apenas questão de ponto de vista. Na cultura deles, o conceito de liberdade é regido por muitas outras coisas, e o livre arbítrio esbarra em outras mais.

Sem perceber, sua boa visão otimista (não estou sendo irônico no "boa") acaba sendo, de certa forma, um desrespeito aos direitos deles - ou como eles veem.

.3 - Não tem nenhuma regra ou teoria estudada que baseie isso. Se tem, provavelmente não é considerada dessa forma ou é algo bem distante do que eu me especializei - o que é possível, CLARO. Talvez tenha se baseado em Durkheim, mas baseado apenas de longe - ou se inspirado em quem de longe se baseou em Durkheim. Aliás, vale a leitura.

.4 - O mais forte tem que ser o Estado, que fomenta as leis, o sistema e as regras. Agora, não estou dizendo que precisa de uma ditadura militar, CLARO QUE NÃO. Estado forte não é estado opressor, mas é um Estado que dá segurança, educação, condições de desenvolvimento e liberdade, mas tudo isso baseado em sua cultura. Não é questão de "não queremos outros de outras culturas", mas "aqui é a nossa cultura, se adapte a ela". Obviamente, com o tempo, as culturas tendem sempre pescar o que lhe interessa da outra. Mas sempre dentro daquilo que não a agrida, que a faça perder a identidade de maneira súbita - e, principalmente, ameaçar o Estado.

Todavia, se você acredita que um êxodo em massa de um povo de cultura, ética, moral, crença e valores totalmente diferentes se adaptariam ao seu sonho baseado no liberalismo, EU RESPEITO. Contudo, EU DISCORDO.

Devo te elogiar pela paciência em escrever um texto tão grande num sexta feira à noite, depois de um dia longo e exaustivo de trabalho. Tá de parabéns, amigo forista.

Mas devo confessar que o estilo utilizado pra replicar, não me cativou. Muitas vezes vc usou paráfase pra fazer um confronto imaginário entre minha argumentação e a sua, estabelecendo relaçõess de dominção entre nós. Suas paráfases perderam a função de explicar o que foi dito de forma mais clara, confundindo e muito o texto. Não me pareceu honesta de sua parte as suas intenções.

De todo modo, percebi alguns pontos de aproximação e afastamento entre nossas idéias. Os pontos em que pareceu achar que falhei, sugiro a leitura de Richard Rorty. Sem dúvida enriquecerá bastante sua formação e, talvez, te ajude a perceber como o discurso psicanalitico so serve pra atiçar um misticismo em quem tem interesse nas coisas de metafisicas e pensam q isso é ciência.

Por sua ideia, o humanismo, alinhado com heidegger, é o grande responsável pela violência e as guerras do século. No tópico, estamos falando em conjuntos de crenças e desejos e o privilegio de uma em relação a outra. Em comum, mas de maneiras diferentes, areditamos que não precisamos abrir mão de responsabilizar as pessoas pelo que fazem e sermos senhores em nossas próprias casas.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 30 Jan 2016 03:11

PQP, que horror esse muçulmanos de merda, quando é que vão começar a proibir essa religião dos infernos no mundo ocidental?

Coitado dos europeus, estão sendo destruídos por ser bonzinhos com esses lixos de pessoas, mas acredito que agora as coisas vão começar a mudar.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jan 2016 03:14

só vejo duas soluções:

- proíbe o islã da europa e deporta todos muçulmanos;

- ou cria campos de concentração, não nos moldes genocidas do passado, não precisa matar, mas deixa os caras completamente isolados ali, vivendo suas vidas normais, mas obrigatoriamente trabalhando (nada desumano, mas teria que ser obrigatório o trabalho), produzindo bens para o país, enfim, uma maneira de aproveitar essa gente maluca. e claro, impedindo a reprodução (até pq só teriam homens). e claro, dar a eles todo o direito de voltarem para seus países de origem quando quisessem (com deporte imediato, pra evitar qualquer tentativa de fuga).

enfim, não dá pra deixar essa gente se misturar não, senão matam o hospedeiro.
zico escreveu:PQP, que horror esse muçulmanos de merda, quando é que vão começar a proibir essa religião dos infernos no mundo ocidental?

Coitado dos europeus, estão sendo destruídos por ser bonzinhos com esses lixos de pessoas, mas acredito que agora as coisas vão começar a mudar.
depois dizem que darwinismo social não existe :-J o problema é que gente que não coaduna com essa burrice acaba pagando a conta junto.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jan 2016 03:58

wild007 escreveu:O GM Hélio Gracie deu a letra
PLAYBOY – O que o senhor pensa a respeito da independência feminina?

GRACIE – Espere um pouco. [Levanta-se e volta com uma pasta, de onde pega um papel manuscrito e começa a ler.] "Para mim é fácil diagnosticar os homens que preferem mulheres independentes: os cafetões, os efeminados, os preguiçosos, os indivíduos de personalidade fraca e frouxa, que gostam que as mulheres os protejam, em vez de protegê-las. A natureza não criou o homem e a mulher por engano, mas sim para que cada um faça a sua parte. O homem para sustentar a mulher e ela para cuidar dos filhos, que serão os homens com H maiúsculo de amanhã." [Guarda o papel de volta na pasta.] A falta de homens de valor hoje é tão grande que as mulheres, coitadinhas, não têm outra opção a não ser bancar as independentes.
Imagem

cara, sempre que eu leio essa entrevista do hélio na playboy eu fico com essa cara rsrs esse sim era MESTRE! a parte que ele esculacha o vitor pra mim é o ápice

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Jan 2016 09:05

Flaalmendra escreveu:Solucao nao exite. Mas o que tem que acontecer e investir bilhões em inteligência! Todos os maiores atentados que aconteceram os terroristas ja tinham sido investigados. Mas por falta de recurso humano e dinheiro foram deixados de lado.

A palavra do momento para tudo isso e INTELIGENCIA.
Sim inteligencia.

Contrata um monte de vencedor do nobel, doutores ou pos doc, da kichutes e picaretas e esperara a solução.
Tapirus terrestris

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Jan 2016 09:38

minhoca escreveu:Valeu Lee, você concorda que a criação feita primordialmente feita por mulheres tem mudado as características dos homens?
Pô, Minhoca, a questão não é quem faz a criação, mas como é feita essa criação. Uma mulher pode passar valores masculinos, até mesmo machistas - não precisa ser homem.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Jan 2016 10:43

Eu acho q a solução passa por 2 atitudes, em nível governamental:

1: imediata proibição dessa gente entrar nos domínios da UE. Ou seja, endurecer mesmo as politicas de imigração.

2: expulsão sistemática dessa gente, como já vem sendo anunciado por alguns países. Se cada país da UE expulsar uma % significativa a cada semestre ou a cada ano, em poucos anos toda essa leva de marginais q entraram no velho continente já estarão fora dali.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Jan 2016 11:05

Sedução escreveu:Devo te elogiar pela paciência em escrever um texto tão grande num sexta feira à noite, depois de um dia longo e exaustivo de trabalho. Tá de parabéns, amigo forista.

Mas devo confessar que o estilo utilizado pra replicar, não me cativou. Muitas vezes vc usou paráfase pra fazer um confronto imaginário entre minha argumentação e a sua, estabelecendo relaçõess de dominção entre nós. Suas paráfases perderam a função de explicar o que foi dito de forma mais clara, confundindo e muito o texto. Não me pareceu honesta de sua parte as suas intenções.

De todo modo, percebi alguns pontos de aproximação e afastamento entre nossas idéias. Os pontos em que pareceu achar que falhei, sugiro a leitura de Richard Rorty. Sem dúvida enriquecerá bastante sua formação e, talvez, te ajude a perceber como o discurso psicanalitico so serve pra atiçar um misticismo em quem tem interesse nas coisas de metafisicas e pensam q isso é ciência.

Por sua ideia, o humanismo, alinhado com heidegger, é o grande responsável pela violência e as guerras do século. No tópico, estamos falando em conjuntos de crenças e desejos e o privilegio de uma em relação a outra. Em comum, mas de maneiras diferentes, areditamos que não precisamos abrir mão de responsabilizar as pessoas pelo que fazem e sermos senhores em nossas próprias casas.
Pow, sei que o seu nick é Sedução, mas não queria cativar não, só passar o que eu quis dizer de forma mais destrinchada e indo de encontro com o que você sustenta, hahahaha. Brincando, irmão, entendi o que quis dizer.

Bom, quanto a ser mais claro, é um assunto que sempre ficamos entre a cruz e a espada entre tentar ser mais sucinto mas não alcançar a explicação. Mas dependendo da disposição, e a minha ontem tava no limite, bem capaz de ter saído menos claro que eu esperava, mesmo. Apesar que o fundamento tá ali.

Bem, acho difícil Rorty me afastar do discurso psicanalítico. Nem Catherine Meyer e Popper conseguiram. E serei franco, há muitos outros mais bem sucedidos na tentativa que Rorty - e nem assim conseguiram "desqualificar". Complicado desconstruir Hobbes - Freud - Lacan, rsrs.

E na boa, o humanismo só serviu de contraponto as teorias comportamentais e psicanalíticas, é a mais rasa de todas. Por mais que eu tenho um certo respeito a Heidegger. Aliás, fiz extensão em Teoria Humanista Existencial e tive a honra de ter aulas com o grande Walmir Monteiro por 5 períodos da minha formação universitária, que manja demais em especial da fenomenologia. Contudo, a Psicanálise é escolha consciente da teoria que (para mim) se aproxima mais da realidade do homem. Mas não quero colocar isso na cabeça de ninguém, fica tranquilo, rsrs. Mas é bom conversar aqui com pessoas esclarecidas, por mais que não concorde em muitos pontos.

Aliás, coincidência: atendi um filho de sírios agora há pouco, nem 15 minutos atrás.

Responder