Os desafios de quem mora sozinho.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Adamastor
Contato:

Re: Os desafios de quem mora sozinho.

Mensagem por Adamastor » 24 Jan 2016 20:45

Queixodevidro escreveu:chique demais :punk:
Queixo, vc falou em outro post que não gosta de fazer comida pra congelar.
Mas tem algumas coisas que vc já compra prontas pra congelar.

Olha o que comprei hoje e tá congelado:

Imagem

É pequena e acho que não serve pra um almoço que exige mais comida.
Mas pra um jantarzinho rápido vai bem.
Em BOAS rotisserias tem várias coisas que você pode estocar, armazenar, congelar e comer na hora também, lógico.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2016 22:19

Com certeza. É claro que eu falei meio de zoeira. É que eu adoro cozinhar, mesmo que seja só pra mim, aí já tenho as manhas né. Mas ter comida pronta pra descongelar é bem prático sim.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

brasilenosso
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por brasilenosso » 24 Jan 2016 22:42

Moro na praia. Vou nas pescarias e tenho uma horta. Não quero outra vida.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2016 23:14

brasilenosso escreveu:Moro na praia. Vou nas pescarias e tenho uma horta. Não quero outra vida.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Imagem

Mestre dando uma lição de humildade postando no tópico dos meros mortais. Provando que se pode viver apenas do que a terra e a água nos fornecem, revelando suas habilidades com a monocultura.

Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 24 Jan 2016 23:23

Queixodevidro escreveu:Comer fora: Ache um restaurantezinho BB, bom e barato perto de sua casa. Se for self service melhor. Nem sempre você terá bolas pra fazer comida. No self você controla o que vai comer e, muitas vezes, não é tão mais caro do que cozinhar, a não ser q você vá pagar mais de uma refeição. Mas tem que achar um lugar mais em conta de confiança.

Congelar: Eu lá sou pinguim? Um, eu não tenho lá muita paciência de ficar fazendo comida pra congelar não. Exceção para o feijão, que realmente é prático congelar porções pra duas pessoas. Arroz é só, como disseram, fazer pouco, que dê pra almoço e janta. Use uma panelinha pequena.

Carnes: normalmente faço cozidas ou assadas, como frango, peixes de couro, costela, músculo, etc. Frituras dá um trabalho do carai pra limpar. Por exemplo, faço o frango inteiro refogado. Isso dá pra almoço, janta e almoço. É só manter na geladeria que dura uns 3 dias. É sempre bom ter algum legume, mas normalmente eu compro só o que vai acompanhar a carne. Essencial mesmo é cebola e alho.

Lanches: Eu não como biscoitos e coisas assim. Então sempre tenho ovo, mortadela, sardinha, maionese, creme de leite e pão, pra lanches rápidos. Se vc come frutas, é uma boa. Eu não como.

Microondas é vital.

Cerveja: sempre tenha cerveja, nunca deixe faltar cerveja. Deixe faltar arroz, mas cerveja não. :D

Fumaça: Dica de ouro que já rolou lá atrás: Morar sozinho, ficar bêbado e cozinhar é uma combinação perigosa. Se esquecer a panela no fogo é panela queimada na certa, problemas com o condomínio e, no pior dos casos, receber visita do corpo de bombeiros e ficar famoso no prédio. Eu só fui até a panela queimada, umas 3 vezes. Mas mesmo que vc não beba, quando for cozinhar concentre-se nisso.

Mulheres: Nunca leve em casa mulher que fica mexendo nos quadros, te ensinando a guardar as coisas e limpando demais as coisas pra vc. Ela quer casar. Leve as que gostam de beber e que não gostem de fumar. Se ela cozinhar pra vc é uma bilada cino, ela quer casar.

Atenção: Nunca! eu disse NUNCA! arrume um caso com alguma moradora do prédio. Isso pode te custar muito caro.

Política da boa vizinhaça: Tenha sempre um taco de beisebol ou um pau qualquer pra o caso do síndico se meter a besta e ir te pedir pra abaixar o som. Se ele for, saia com o taco na mão, mas converse educadamente e diga que pensou que eram invasores. Ele e os amiguinhos puxa saco dele vão embora bem rápido.

Vizinhos: Vizinho bom é vizinho desconhecido. Fazer amizade com vizinho é se comprometer com detalhes. No máximo, cumprimente com um sorriso, e fale bom dia (tarde, noite) sem que eles entendam, tipo meio resmungando.

Porteiro: Seja muito amigo do porteiro. Dê presentes, rangos. Ele é seu melhor amigo no prédio e pode te salvar de várias coisas, dentre elas aquelas mulheres que gostam de arrumar os quadros.

Contas: Nunca deixe pra pagar adiantado o que você pode pagar na última hora.

:punk: :enhancedwheelchair: :ile: :vampire:
Dá até pra escrever um livro Queixão! Leitura leve, divertida e prática.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 25 Jan 2016 00:07

Platão escreveu:Dá até pra escrever um livro Queixão! Leitura leve, divertida e prática.
hahaha é só um jeito descontraído, mas os toques são, pelo menos a maioria, pra valer kkkkk

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 25 Jan 2016 06:39

outra hora passo nesse tópico para deixar minhas dicas, nesse ultimo ano estou morando praticamente sozinho...estou com meu pai, mas ele vive viajando a trabalho e tem semanas q nem vejo ele. Vejo pelo lado positivo, estou aprendendo bastante coisa e fortalecendo o corpo e mente. rs
Imagem

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 25 Jan 2016 09:59

Moro só também, meu apto tem 3 quartos, um já virou o quarto da bagunça, outra está de enfeite lá e outro é o que durmo , também anda bagunçado. Não vejo problema em lavar louca, mesmo Pq não deixo acumular, não faço rango em casa, só arroz e compro sempre mistura, vou no açougue e peço dois bife, se comprar mais estraga. Quando a solidão , eu já acostumei, minha mina mora sozinha também, então dormimos juntos pelo menos 4 dias por semana ou na casa dela ou na minha. Não tenho diarista e o que mais odeio é passar pano no chão, tirar po e etc.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Jan 2016 12:20

Não moro sozinho, mas ajudo minha veia com as limpezas em casa, acho que até da pra passar umas dicas:

-limpar a casa é chato. A rotina de limpar então, pior ainda, mas nada é pior do que ter que limpar duas vezes o mesmo lugar.

-música, coloque sempre uma música que te anime, que você conheça a letra e possa ficar cantarolando, parece bobo, mas faz diferença.

-Comece de cima. Primeiro, recolha tudo o que for lixo, papel, resto de alguma coisa. Leve tudo ao lixo, recolha as louças e leve pra pia.

-Ainda em cima, tire pó dos móveis, caso necessário. Arrume as camas, penteadeira, etc. Se deixar pra arrumar depois de varrer, vai jogar pó no chão e ter que varrer de novo, a primeira varrida perdida.

-Existem dois acessórios que ajudam MUITO a limpar a casa, o investimento é mais alto do que gostariam pra material de casa, mas acreditem, vale a pena.
Aspirador de pó, estilo vassoura elétrica.
Esfregão com balde, desses que você coloca e ele roda até secar.

O aspirador é bom tanto pra faxina quanto pra dar uma passada rápida pra disfarçar, é leve, sem fio, até bonito, faz pouco barulho e ainda separa uma parte como aspirador de mão (ErgoRapido, da Electrolux)

O esfregão é bom pra passar pano.
Ao invés de passar um pano molhado, torcer, tirar o excesso e depois passar um pano seco, é só tacar ele molhado no chão, depois roda ele no suporte(o que eu tenho aqui é só punhetar ele que ele seca rápido, nem precisa de força) tira o excesso, se tiver quente, nem precisa do pano seco.

Não vou dar dica de varrer e passar pano, isso todo mundo sabe.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 25 Jan 2016 13:28

Moro sozinho faz alguns anos já. E já morei com minha ex-namorada.

Morar sozinho, como já falaram, tem inúmeras vantagens e pouquíssimas desvantagens se você for um cara solteiro sim, porém não solitário.

Fazer o que quiser, arrumar as coisas se quiser, etc. é algo não tem preço. Tem dia que eu não quero lavar louça e não lavo mesmo. As vezes eu deixo acumular e espero a diarista semanal fazer tudo. Estou pagando. Não me comprometa com detalhes. VSF!

Sobre levar a mulherada. Quando eu estava mais na atividade - agora estou com apenas uma ficante -, sempre dava para levar alguma mulher, em especial do Tinder, para lá. Não digo que a coisa é delivery, pois normalmente não é, embora já tenha acontecido comigo algumas vezes. Fato é que 99% das garotas querem é um namorado e se elas decidiram ir até a sua casa para transar, a razão é que elas te vêem como alguém em potencial.

De toda sorte, há algo de especial em você passar algum tempo consigo mesmo. Você tem a grande liberdade de não precisar negociar nada. Se eu quero jogar PS4, vou fazer isso. Se eu quero estudar, vou fazer isso. Se eu quero ficar em casa e não sair pra almoçar ou pra jantar, eu também posso fazer isso. Posso chegar em casa bêbado, vomitar na privada, no chão, nas minhas roupas e ninguém ira me questionar ou mesmo me julgar.

Eu acho que apenas junto os meus trapos se quiser ter filhos. Não mais me juntarei, nem morarei junto se não for com esse objetivo em mente.

Outra coisa, com o país em crise, desemprego aumentando (vai subir ainda mais), etc. a tendência é aparecerem ainda mais biscates no mercado. Então, fiquem ligados que vai aparecer muita rapariga querendo dar o golpe.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 25 Jan 2016 15:33

alimentação
compro em media 4kg de frango, descongelo todos eles de uma vez e gosto de fatiar eles em várias porções, deixo todos pré temperado e armazeno eles no congelador em embalagens plásticas com lacrer; quando acordo de manhã tiro do congelador e deixo na geladeira, parte de baixo, somente o q vou comer na janta...quando preparo ele, acrescento um pouco de sal, já que fiz o pré tempero antes.

lavar roupas
faço todo sábado, gosto de virar as camisetas do avesso para lavar, quando terminar de centrifugar eu dou umas sacudidas e penduro no varal ainda do avesso e dou umas esticadas nas camisetas bem de leve, coisa simples e percebo que grande maioria depois de secar não fica amarrotada, assim me livro de passar quase 90% das minhas roupas.

guarda roupa

tenho muita roupa e atualmente estou ensujando pouco, tive um problema a um tempo atrás com mofo, perdi duas camisetas assim...aprendi a carvão e vinagre elimina o mofo no guarda roupas, então faço o seguinte, peguei 3 carvões, cada um enrolado no papel toalha de cozinha e encharquei eles com vinagre e coloquei cada um em uma seção do guarda roupas. Inicialmente meu quarto ficou fedendo a vinagre e bem forte, mas depois aprendi a dosar melhor e não tenho mais esse problema e tbm não tenho problemas com mofo no guarda roupas.

acho que por enquanto é só, se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui.
se alguém tiver alguma outra ideia boa sobre mofo posta aew!!!!
Imagem

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 25 Jan 2016 15:53

renatomp escreveu:
guarda roupa

tenho muita roupa e atualmente estou ensujando pouco, tive um problema a um tempo atrás com mofo, perdi duas camisetas assim...aprendi a carvão e vinagre elimina o mofo no guarda roupas, então faço o seguinte, peguei 3 carvões, cada um enrolado no papel toalha de cozinha e encharquei eles com vinagre e coloquei cada um em uma seção do guarda roupas. Inicialmente meu quarto ficou fedendo a vinagre e bem forte, mas depois aprendi a dosar melhor e não tenho mais esse problema e tbm não tenho problemas com mofo no guarda roupas.

acho que por enquanto é só, se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui.
se alguém tiver alguma outra ideia boa sobre mofo posta aew!!!!
Naftalina não resolve? Eu sempre uso. Fico com cheiro de casa de vo memso. Fodase. Coloco mais para combater traças.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Jan 2016 16:06

Como moro na praia, aqui é muito úmido.
Minha mãe compra aqueles anti mofo de mercado mas só pra aproveitar o plástico, depois ela compra cloreto de cálcio numa loja de química e ela mesmo repõe. Mas é chato que toda semana tem que trocar

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 25 Jan 2016 16:42

Arizona escreveu:Sou preguiçoso pra caralho nas atividades de casa. Até manjo de fazer umas coisas na cozinha, mas na maioria das vezes eu quero ir na cozinha e encontrar tudo pronto e quente da hora haha.
Então eu tenho diarista 2x na semana. Com isso a casa sempre ta limpa e tem comida pra semana toda, só nos finais de semana que tenho que me virar, mas ai já é de boa.
Gasto uma graninha com isso, mas vale muito a pena ter a liberdade de morar sozinho aliada a um conforto de ter as coisas prontas e feitas em casa.
Eu Tb sou bagunceiro pra caralho, odeio com todas as minhas forças fazer faxina, mas é um negocio q tem q ser feito, mas faço com um profundo ódio pq parece q estou perdendo tempo com algo chato e poderia estar fazendo algo mais legal. Foda q minha dona mineira esta morando comigo agora e ta vendo esse meu lado e esta reclamando de mim, q eu sou nível hard em bagunça. Ela ta pegando ar comigo, por isso to tentando melhorar, pq paciência tem limite e ela pode perder algum dia. Mas q é muito foda pra mim é.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 25 Jan 2016 17:10

renatomp escreveu:alimentação
compro em media 4kg de frango, descongelo todos eles de uma vez e gosto de fatiar eles em várias porções, deixo todos pré temperado e armazeno eles no congelador em embalagens plásticas com lacrer; quando acordo de manhã tiro do congelador e deixo na geladeira, parte de baixo, somente o q vou comer na janta...quando preparo ele, acrescento um pouco de sal, já que fiz o pré tempero antes.
Manolo, as avícolas já vendem o frango desossado e temperado. Se vc pedir 4 kg de frango divididos em X saquinhos fica melhor, não é?
Eu faço isso, ontem mesmo comprei 40 coraçãozinho de frango que vou mandar ver essa semana ainda.

Responder