Queixodevidro escreveu:Comer fora: Ache um restaurantezinho BB, bom e barato perto de sua casa. Se for self service melhor. Nem sempre você terá bolas pra fazer comida. No self você controla o que vai comer e, muitas vezes, não é tão mais caro do que cozinhar, a não ser q você vá pagar mais de uma refeição. Mas tem que achar um lugar mais em conta de confiança.
Congelar: Eu lá sou pinguim? Um, eu não tenho lá muita paciência de ficar fazendo comida pra congelar não. Exceção para o feijão, que realmente é prático congelar porções pra duas pessoas. Arroz é só, como disseram, fazer pouco, que dê pra almoço e janta. Use uma panelinha pequena.
Carnes: normalmente faço cozidas ou assadas, como frango, peixes de couro, costela, músculo, etc. Frituras dá um trabalho do carai pra limpar. Por exemplo, faço o frango inteiro refogado. Isso dá pra almoço, janta e almoço. É só manter na geladeria que dura uns 3 dias. É sempre bom ter algum legume, mas normalmente eu compro só o que vai acompanhar a carne. Essencial mesmo é cebola e alho.
Lanches: Eu não como biscoitos e coisas assim. Então sempre tenho ovo, mortadela, sardinha, maionese, creme de leite e pão, pra lanches rápidos. Se vc come frutas, é uma boa. Eu não como.
Microondas é vital.
Cerveja: sempre tenha cerveja, nunca deixe faltar cerveja. Deixe faltar arroz, mas cerveja não.
Fumaça: Dica de ouro que já rolou lá atrás: Morar sozinho, ficar bêbado e cozinhar é uma combinação perigosa. Se esquecer a panela no fogo é panela queimada na certa, problemas com o condomínio e, no pior dos casos, receber visita do corpo de bombeiros e ficar famoso no prédio. Eu só fui até a panela queimada, umas 3 vezes. Mas mesmo que vc não beba, quando for cozinhar concentre-se nisso.
Mulheres: Nunca leve em casa mulher que fica mexendo nos quadros, te ensinando a guardar as coisas e limpando demais as coisas pra vc. Ela quer casar. Leve as que gostam de beber e que não gostem de fumar. Se ela cozinhar pra vc é uma bilada cino, ela quer casar.
Atenção: Nunca! eu disse NUNCA! arrume um caso com alguma moradora do prédio. Isso pode te custar muito caro.
Política da boa vizinhaça: Tenha sempre um taco de beisebol ou um pau qualquer pra o caso do síndico se meter a besta e ir te pedir pra abaixar o som. Se ele for, saia com o taco na mão, mas converse educadamente e diga que pensou que eram invasores. Ele e os amiguinhos puxa saco dele vão embora bem rápido.
Vizinhos: Vizinho bom é vizinho desconhecido. Fazer amizade com vizinho é se comprometer com detalhes. No máximo, cumprimente com um sorriso, e fale bom dia (tarde, noite) sem que eles entendam, tipo meio resmungando.
Porteiro: Seja muito amigo do porteiro. Dê presentes, rangos. Ele é seu melhor amigo no prédio e pode te salvar de várias coisas, dentre elas aquelas mulheres que gostam de arrumar os quadros.
Contas: Nunca deixe pra pagar adiantado o que você pode pagar na última hora.
