advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão
Fala galera
Fui comprar uma moto hj e ia passar uma parte no cartao de crédito, na hora de pagar comecaram com uma conversa de pagar 5% da administradora do cartão pq tinham que repassar o valor e bla bla bla
Acabou que por outro motivo a compra ficou pra amanha.
Sei que isso é crime contra o consumidor, depois do preço dado, nao se pode mudar valores por conta da forma de pagamento, ainda mais passar o onus do cartão pro consumidor.
Podem me auxiliar quanto a qual parte do código de defesa do consumidor e como proceder caso insistam nisso de repassar o custo deles pra mim?
Abraços
Fui comprar uma moto hj e ia passar uma parte no cartao de crédito, na hora de pagar comecaram com uma conversa de pagar 5% da administradora do cartão pq tinham que repassar o valor e bla bla bla
Sei que isso é crime contra o consumidor, depois do preço dado, nao se pode mudar valores por conta da forma de pagamento, ainda mais passar o onus do cartão pro consumidor.
Podem me auxiliar quanto a qual parte do código de defesa do consumidor e como proceder caso insistam nisso de repassar o custo deles pra mim?
Abraços
- King James
- Contato:
Re: advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão
Engracado isso, pq praticamente todo site da desconto de 10% em compras no boleto.
Seria isso ilegal tbm ?
Seria isso ilegal tbm ?
No final das contas, o que vai acontecer é isso. Se for considerado ilegal, as empresas darão "desconto" quando a compra não for efetuado no cartão de crédito, ao invés de cobrar a mais.

Re: RE: advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão
Não é minha área mas esse é um clássico. Bem, na situação voce pode se desentender com eles e desfazer o negócio. Contudo, ficará sem a moto.Igor Vovchanchyn escreveu:Fala galera
Abraços
Se você pagar os 5% extras, comprovando que este nao foi o preço ajustado, e depois acionar na Justiça muito provável que consiga retomar o valor ou até mais em eventual acordo/condenação da empresa.
Cobrar os 5% extras é errado, preço mínimo para cartão também. Até mesmo pois as taxas sao de aprox. 3% bem como tem muita empresa que não paga mais o aluguel e custos destas maquinas de cartão.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
http://www.conjur.com.br/2015-out-08/co ... ca-abusiva
Agora caímos naquela classica de avaliar se vale a dor de cabeça.
Argumente, converse, veja na concorrência. Se eles baterem o pé e você ainda assim quiser comprar a moto efetue o pagamento e depois acione na JUSTICIA (by cr7)
Agora caímos naquela classica de avaliar se vale a dor de cabeça.
Argumente, converse, veja na concorrência. Se eles baterem o pé e você ainda assim quiser comprar a moto efetue o pagamento e depois acione na JUSTICIA (by cr7)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Ilegal e abusivo.
É entrar e ganhar!
É entrar e ganhar!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Dar desconto pra pagamento no boleto e dinheiro é normal, agora nunca vi subir preço pra compras no crédito, absurdo isso.
o foda é provar, vão alegar que falaram que o preço era com desconto a vista!
Até puteiro cobra mais se pagar com cartão...
Vou processar o puteiro!
Vou processar o puteiro!
Ao negociar a moto você disse antecipadamente que pagaria parte no cartão?
Cartão é o seguinte:
Pagamento no débito tem uma taxa de 3%, no crédito tem outra taxa de 4,5%, no parcelado outra taxa de 7,5% que variam conforme a administradora, e mais taxas... as admnistradoras repassam o valor total ao comerciante após 2 dias.
Cartão é o seguinte:
Pagamento no débito tem uma taxa de 3%, no crédito tem outra taxa de 4,5%, no parcelado outra taxa de 7,5% que variam conforme a administradora, e mais taxas... as admnistradoras repassam o valor total ao comerciante após 2 dias.
É ilegal e imoral
Como dito, essa taxa costuma variar entre 3 %
O Código de Defesa do Consumidor até previa em um parágrafo que não se pode dar preços diferentes conforme forma de pagamento distintas.
Mas esse tipo de coisa que é do negocio mesmo , só acho que faltou jogo de cintura do teu negociante; de fato ele vai ter que arcar com essa despesa caso você passe no cartão , coisa que se você transferisse ou pagasse direto no dinheiro ficaria normal para ele.
Mas VOCÊ cliente não tem nada que ver com isso , você vai pagar este mesmíssimo valor para o seu cartão , é algo para a empresa se preocupar.
O que eles deveriam fazer, é combinar sempre o preço já considerando a taxa de quem paga com cartão, e aí sim oferecer desconto caso alguém (dê uma chorada e..) queira pagar direto na transferência ou no dinheiro.
Mas parece que a intenção deles é deixar preços mais atrativos pra maquiar e então fica a surpresa pra quem for pagar com cartão.
Como dito, essa taxa costuma variar entre 3 %
O Código de Defesa do Consumidor até previa em um parágrafo que não se pode dar preços diferentes conforme forma de pagamento distintas.
Mas esse tipo de coisa que é do negocio mesmo , só acho que faltou jogo de cintura do teu negociante; de fato ele vai ter que arcar com essa despesa caso você passe no cartão , coisa que se você transferisse ou pagasse direto no dinheiro ficaria normal para ele.
Mas VOCÊ cliente não tem nada que ver com isso , você vai pagar este mesmíssimo valor para o seu cartão , é algo para a empresa se preocupar.
O que eles deveriam fazer, é combinar sempre o preço já considerando a taxa de quem paga com cartão, e aí sim oferecer desconto caso alguém (dê uma chorada e..) queira pagar direto na transferência ou no dinheiro.
Mas parece que a intenção deles é deixar preços mais atrativos pra maquiar e então fica a surpresa pra quem for pagar com cartão.
Não precisa dizer antecipadamente absolutamente nada.Lancaster escreveu:Ao negociar a moto você disse antecipadamente que pagaria parte no cartão?
Cartão é o seguinte:
O comércio que se dispõe a viabilizar qualquer outra forma de pagamento tem de arcar com o ônus disso, não pode repassar absolutamente nada ao consumidor.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Simples. Não compre nessa loja então. Procure outra. Você tem o direito de não comprar na loja que você não quer.
Eu acho melhor evitar as "vias de fato".
Tente conversar e argumentar, qm sabe um opcional extra, desconto na revisão, sei lá.
Claro, se os caras baterem de frete cai dentro.
Tente conversar e argumentar, qm sabe um opcional extra, desconto na revisão, sei lá.
Claro, se os caras baterem de frete cai dentro.
Aristóteles
----
Aristóteles
----